A Estreia de Fani

A Estreia de Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme

Fernanda__ 20/05/2023

Oq falar desse livro?
Sério eu adorei a história , e também adorei que o livro é nacional , eu recomendo mutoooooo???
Eu adorei a Fani, gabi e outros personagens , e achei a escrita da Paula muito boa??
Concerteza vou querer ler a saga inteira

Lehff 04/08/2021

Resolvi ler o livro que estava parado na minha estante
O livro é muito fluido, tem um desenvolvimento muito bom e é bem gostosinho de ler. Tinha tudo (ou quase tudo) para ser um livro de quatro estrelas ou até quatro estrelas e meia. Mas vamos combinar que existem algumas partes a ser discutidas. Partindo do ponto que uma criança de 10 anos pode ler esse livro, segundo a classificação indicativa, é requerida uma certa responsabilidade. Normalização de relacionamentos amorosos entre alunos e professores? Adolescentes de 16 anos bebendo e dirigindo normalmente? Acho que para adolescentes que lêem esse livro, a problemática está bem visível, mas, para as crianças, será que também está?

Jtonetto 25/12/2021

Foi um dos meus primeiros livros... me apaixonei perdidamente na história e agradeço muito por abrir as portas do mundo literário para mim. A história aqueceu meu coração e me fazer desejar ter um romance que nem o da fani. Esse livro é um dos meus queridinhos.

Rita Aguiar 20/01/2024

Fani + Leo = ?
Aiiii gnt sem condições? essa Paula Pimenta me mata com esses livros dela!!!!

Eu confesso que eu tinha muito o pé atrás com esses livros, pq eles são uma febre de tão famosos, fiquei com medo de me decepcionar? mas depois q eu li minha vida fora de serie eu sabia que poderia confiar nessa mulher de olhos fechados que ela não me decepcionaria? e não decepcionou NUNCAAA!!

O Leo é um príncipe, ele é incrível? pelos livros do Rô e da Pri eu ja esperava pq ja era apaixonada por ele? mas lendo??? É mais, MUITO MAIS? Era a Fani apaixonada de lá, e eu de cá? ela se arrepiando de lá e eu de cá? sem condições!!!!

A Fani é um amorzinho, ela é muito nós garotas tímidas, que preferimos ficar lendo, assistindo a sair. Que somos emocionadas, choramos por qualquer coisa e que estamos sempre a procura do momento certo em que vamos conhecer nossa alma gêmea (inclusive, no aguardo), que estamos sempre no mundo da lua, imaginando como seria se tal coisa acontecesse, e sempre sentindo que estamos perdendo alguma coisa vivendo assim, diferente dos outros. Que negamos nossos sentimentos ao máximo, por medo de que tudo que lemos seja apenas isso, e então criamos barreiras para nos proteger.

Fani, Fani? você ta entregando tudo que nós queremos viver!!!

Eu amei, estou apaixonada!! E como sempre só consigo parar de ler quando termina. Já vou começar o próximo!!! Doida pra ver esse filmeeeeeeeee aAaAaAaAaAa
thaynnA5 20/01/2024minha estante
meu livro de conforto pra sempre, amo dms

Thais 17/10/2022

De início já comecei a me identificar um pouco com fani e algumas situações... Simplesmente uma leitura muito saborosa e confortável, eleva os pensamentos a pensar em viver um amor ingênuo...
Sabrinna.Macedo 17/10/2022minha estante
Esse livro marcou completamente a minha adolescência!! Eu amava tanto

Ana.Pinelli 13/02/2022minha estante
Esse livro me marcou muito, porque foi um dos primeiros livros que li por vontade própria e lembro de amar muito na época. Tenho um carinho enorme por ele

Curvelo0 13/02/2022minha estante
Simmm, nossa! Eu li com carinho por que eu ganhei de presente, ai não tem preço! Ele ocupa o lugar mais especial na minha estante.

Que bom @Ana!!!?

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Curvelo0 13/02/2022minha estante
Que maneiro @KERR, vou dar uma olhada!!!

Melina Souza 27/11/2012

Vocês não imaginam o quanto eu estava ansiosa pra ler a série Fazendo Meu Filme da escritora mineira Paula Pimenta. Por enquanto eu só li o volume 1 e mal posso esperar para comprar os outros livros dela. Depois de muito tempo, finalmente comecei e agora estou “desesperada” para saber o desenrolar da história.

Pra não perder o costume, vou falar um pouco dos “aspectos físicos do livro” e depois da história. Começando pela capa (aliás, eu mantenho essa mesma opinião para todas as capas dos livros da Paula Pimenta), achei linda demais tanto pelas imagens escolhidas como pela fonte e pelo alto-relevo. *Confissão: a primeira coisa que me atrai a comprar um livro é a capa e não foi diferente com o FMF!* A diagramação - margem, fonte e espaçamento – é excelente.

Quem leu minhas outras resenhas sabe que eu amo mil vezes mais páginas amareladas, mas a história de FMF me empolgou tanto que não fiquei cansada com as páginas brancas (normalmente eu fico mais sonolenta com elas). Aliás, me empolgou tanto que eu acabei o livro no mesmo dia.

O livro começa com a lista de DVDs da Fani, a protagonista, e já nessas primeiras páginas comecei a me identificar e me envolver com a história porque muitos dos filmes que estão nessa lista me marcaram de alguma forma.

Os capítulos são curtos e cada um abre com uma frase de filme. Amei isso!

FMF – A estreia de Fani é o primeiro livro de uma série de 4 volumes. Nele nós conhecemos Estefânia Fani, uma adolescente do ensino médio que ama filmes (o que você já nota pelo começo do livro), suas amigas, seus amigos, seu “amor secreto”, sua família… e, ao longo da leitura, vemos como sua vida sofre uma reviravolta com a possibilidade de passar um ano fora fazendo intercâmbio.

É uma leitura envolvente, apaixonante e é impossível você não ficar se imaginando no lugar da Fani.

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/09/09/fazendo-meu-filme-1-a-estreia-de-fani-paula-pimenta/ :)

derbi 14/09/2021

Mais óbvio impossível...
Como todo romance, esse livro é MUITO previsível. Conforme você vai lendo, se torna impossível não adivinhar o que acontecerá nos próximos 5,6 capítulos.
Mas os peesonagens se tornam mais complexos do que aparentam no começo e portanto o livro se torna levemente interessante.

Emy 26/01/2022

the clichê brasileiro ?
que leitura fluida, escrita super simples que apesar de ser bom pode não trazer tanta profundidade, acaba sendo um pouco superficial.
clichê é algo muito previsível, parece que eu já li isso várias vezes mas ainda assim, esse tem um quê especial.
gosto muito do Leo e da Gabi, confesso que não gosto muito da Fani, nada contra ela, gosto da personalidade e dos gostos, mas acho ela meio """inocente""" ( n era essa a palavra que eu queria usar, mas né), como toda típica mocinha protagonista de um romance clichê.
n sei em que ano foi escrito e nem pra qual público a Paula quis escrever, mas senti falta de representatividade.
gosto da idéia das mensagens, das cartas, das playlists.
a melhor parte de um livro nacional é o fato de ter o jeitinho brasileiro em tudo, desde os lugares, a comida, as músicas...
a maioria dos dvds que a fani mais gosta são os que eu mais gosto também (de repente 30, o diário da princesa, 10 coisas que eu odeio em vc, Titanic...)
enfim, quero ler o próximo pra saber oq vão acontecer e pa
bibi 26/01/2022minha estante
amo tanto essa saga?

Nathalia Cavalcante 02/10/2021

gostinho de vida real.
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida, aos 11 anos, ou seja, quase 8 anos atrás, e foi muito emocionante revisitar essa história e ver que eu ainda me conecto tanto com ela. O mais especial pra mim, é que os personagens são extremamente reais, a Fani sou eu, é você, somos nós kkkkkk bem como os outros personagens e as situações que eles vivem. Recomendo muuuito pra todo mundo. É um ótimo livro pra introduzir outras pessoas à leitura também! Porém, apesar disso tudo que eu falei, vi várias problemáticas nesse livro que eu não percebia antes, por isso tirei uma estrela. Por exemplo, o fato de os personagens se importarem tanto com peso me incomodou bastante, e alguns termos como "mudo", que não deveria ser mais usado.

gabriela 02/02/2022

me senti em um diário
O enredo não é um dos mais atraentes na minha opinião mas gostei muito do começo e das últimas páginas, passei um pouco de raiva mas adorei a fani e toda a sua história!

Messin 04/07/2021

Uma amor uma amizade.?
Fani e uma garota jovem que vai ter seus momentos de birra então se você não gosta de drama juvenil vai se chatear um pouco no começo me incomodou mais quem ando entrei na história eu acho que agiria do mesmo jeito que ela a amizade e um assunto muito recorrente nessa história, amizades antigas, novas, fortes, fracas e até inimizades você vai ter vontade de pegar seus amigos e amigas e sair pra assistir um filme, no final finalmente você entende o quanto essa história te pegou de jeito, tem reviravolta e da outra reviravolta sério! Eu parei um instante pra absorver as informações pra depois continuar.kkk
Enfim recomendadissimo!!!

sophiacarvalhoo 02/05/2023

PAULA PIMENTA NUNCA ERRA
Os livros da Paula nunca tem erro, sempre tem a medida certa de cada coisa, ela sabe como fazer a gente se apaixonar pelos personagens, e faz a gente se sentir em casa, eu me apaixonei na Fani e no leo, teve a medida certa, a sensação de querer que eles ficassem juntos logo era imensa, esse livro tem a medida certa de amizade, família e paixão
"Hoje eu sei que nenhum filme é melhor que a própria vida"

Lala 21/04/2021

ahh suspiros de quero mais
você quer se sentir a personagem? então leia esse livro, não só a personagem,mas todos do livro,um livro de uma adolescente confusa sempre mexe com nós né? então leia esse
luci 21/04/2021minha estante
marcou minha adolescência ??

Lala 21/04/2021minha estante
é Gosto ler ele né ?

Mab 02/04/2024

Eu amo muito esse livro !!!! li duas vezes já e não me canso de ler, amo romance e drama adolescente ainda mais brasileiro
Melissa575 02/04/2024minha estante
Aaa eu quero muito ler??

supostaleitora 02/04/2024minha estante
Paula Pimenta é perfeita?