A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos John Russo

Resenhas - A Noite dos Mortos-Vivos

gabrielareislr 10/06/2020

Uma ótima história de zumbis
A história é bem construída, sobre o tema tem todo o suspense do que pode ir acontecendo com o Apocalipse. Nunca havia lido livros sobre, gostei.

Rodrigo.lima 03/06/2020

Em A Volta dos Mortos-Vivos, que se passa alguns anos após o primeiro levantar dos mortos, a sociedade, que em sua maioria já se esqueceu dos acontecimentos relacionados aos defuntos, vive sua via normalmente, até que, novamente, os mortos se erguem. Dessa vez, acompanharemos uma família que foi rendida por assaltantes nesse tempo caótico e a luta dos policiais Dave e Carl para ajudarem as 3 irmãs a se libertarem dos marginais, que só pensam em lucrar em meio a todo o caos com os mortos.
Enquanto na primeira delas, o grande foco é a ideia de criar um abrigo seguro contra as criaturas, e sobreviverem enquanto esperam por ajuda, a segunda, guardadas as devidas proporções, é uma jornada pela terra apinhada de monstros, em busca de ajudar as cidadãs vítimas de pessoas ruins.
A Noite dos Mortos-Vivos e a Volta dos Mortos-Vivos acabam por ser dois contos mais longos, sem uma trama muito bolada, mas merece seu mérito, pois foi o precursor de ótimas histórias sobre a sobrevivência em meio a adversidades macabras.

Ana Eliza 02/06/2020

Noite dos mortos vivos tá entre meus filmes clássicos preferidos, mas não ficou tão bom no formato de livro. Como eu havia dito no meu histórico de leitura, o roteirista apenas narra os mesmos acontecimentos do filme de maneira monótona. Ficou parecendo aquelas narrações de filme pra cego. A volta dos mortos vivos infelizmente não se sai muito melhor. Apesar de a história ser um pouco mais envolvente, a narração continua chata, sem emoção e repetitiva

O que salva realmente é essa edição da Darkside que é espetacular

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 09/11/16
Como algum de vocês já viram, quando comecei a ler esse livro (A Noite dos Mortos-vivos), eu surtei com o começo, por que logo nas primeiras páginas já começa em uma cena de ação, e eu curti muito isso, mas como depois foi desacelerando o ritmo da história, eu já comecei a ficar entediado. Mas quando foi a acabando a primeira parte do livro voltou a ficar agitado, e acabou de uma maneira meio "WTF".
Já essa segunda história (A Volta dos Mortos-vivos), vai ser contada dez anos depois de "A Noite dos Mortos-vivos", com outros personagens. No começo eu não estava entendendo completamente nada, mas depois começou a fazer sentido, e ficou legal a história, até que chegou no meio do livro e deu aquela freiada, e foi ali que eu comecei a empacar com o livro, por que o autor falava muito dos detalhes e esquecia de contar a história as vezes, fiquei um tempo sem ler para ver se dava vontade e como não veio nada e eu já estava no final do livro, decidi terminar forçado, uma coisa que detesto fazer. No final dessa segunda parte, o final do livro, o autor deixou uma ponta solta, que eu acho que descobri o que ele queria dizer, e até que achei legal isso, mas se tivesse segundo volume eu infelizmente não leria!

William 18/05/2020

O livro que redesenhou o terror
O livro é uma romantização dos filmes, acredito que não é preciso ver os filmes para construir os personagens que o livro mostra. O primeiro livro parece ser melhor escrito, com mais carisma e mesmo que a Bárbara seja a personagem mais irritante do livro, você não vai conseguir desgrudar até ter a resolução do caso, que basicamente se passa em apenas uma noite. Já o segundo livro, me pareceu mais arrastada e preguiçosa a estória, além de que, diferente do primeiro livro não desenvolver o panorama do porque os zumbis estão voltando, bem, é uma leitura que começa de forma gostosa, mas ao pouco que se desenvolve vai ficando maçante. Sobre o desenvolvimento dos personagens, acho que é a própria personificação dos filmes de terror, não é preciso grandes explicações sobre seus passados, afinal o livro é meio apocalíptico.

Just Mike 03/04/2020

Curti!!
Eu gostei, mas neste caso a história é contada como em um filme, não há muita enrolação com aprofundamento dos personagens. Eu prefiro assim, vai direto ao ponto sem ficar páginas e páginas contando a biografia da Fulana e do Ciclano. É bom para quem gosta de uma literatura ágil e simplificada. Agora... caraca, a segunda história daria um filme muito F*** de tanto que a história é bacana!

Jackie Sabino 03/04/2020

Amo o filme ?A noite dos mortos vivos? e o personagem negro Ben, um resistente e raro de se ver como protagonista de um filme. Foi um marco nos filmes de zumbi. Gosto demais da história e o desenvolvimento. Tudo ocorreu no livro assim como no filme, nas minhas expectativas foram as mesmas.

Já ?A volta dos mortos vivos? não posso comparar com o filme porque ainda não o assisti. Mas achei o livro fraco. É uma continuação de 10 anos depois dos
Problemas que assolaram o leste dos Estados Unidos no primeiro livro e eu esperava bem mais. Aliás, torci para que o coronel McClellan fosse mais explorado nesse livro mas não foi. A história cai muito, não tem muitos atrativos. Mas gostei porque não poupa personagem A ou B. Tentei torcer por Um e me lasquei rs. Mas a história não é tão consistente quanto a que dá nome ao livro. Independente dela, o livro é muito bom! Leitura super recomendada.

Tiago 16/02/2020

#leitura concluída
A noite dos mortos-vivos / A volta dos mortos-vivos, de John Russo, 255 páginas, Darkside, 2018.
------------------------
Em 1968, John A. Russo e George A. Romero escreveram o roteiro do filme A noite dos mortos-vivos, longa este que se tornaria um marco na história zumbi nas telas de TV e cinema.
Numa linda edição em capa dura, a Darkside revive essa história trazendo dois romances em um, A noite dos mortos-vivos e sua sequência, A volta dos mortos-vivos, assinados apenas por John Russo.
As histórias são parecidas. Nos EUA, uma epidemia zumbi sem explicação definida se inicia, os recém mortos tornam-se vivos novamente, porém não vivos, mas mortos-vivos, seres demoníacos sedentos por carne humana.
Um pequeno grupo se refugia em uma casa na zona rural, fugindo dos mortos-vivos, que atacam impiedosamente, quebrando janelas e portas.
Com muita batalha sangrenta, fugas e perseguições agoniantes, as histórias terminam sempre numa reviravolta.
A volta dos mortos-vivos é mais empolgante do que o primeiro, na minha opinião.
Uma reclamação: a edição está linda, mas ao longo do texto foram suprimidas algumas palavras, principalmente preposições. Não atrapalha em nada o desenrolar da leitura, mas é uma extrema falta de cuidado da Darkside ter a imagem dos livros tão em alta, mas não acompanhar a qualidade no texto.
Pir fim, não vi o filme de 1968, mas sim o de 1990 (direção de Tom Savini), que foi um remake. Vi que tem mais filmes baseados n'A volta dos mortos-vivos, mas ainda não vi.

Nefferson 26/11/2019

Mais lento e sem vida que os zumbis
Foi dolorosamente difícil terminar a primeira parte do livro. A NOITE DOS MORTOS VIVOS é chato, lento e extremamente datado (tem personagem mais insuportável que a Barbara?). O autor apenas romantizou o roteiro do filme sem cuidado ou aprofundamento e isso ficou óbvio, pois o resultado é uma obra vazia e sem vida.

No entanto, A VOLTA DOS MORTOS VIVOS é surpreendentemente divertido e bem mais dinâmico. A história é mais ágil e o protagonista é carismático. O final "pessimista", no entanto, pareceu fora de contexto e frustrante (ao contrário do desfecho da primeira parte, que achei merecido).
Jose Ricardo 07/01/2020minha estante
Terminei o segundo hje e fiquei bem decepcionado, seja com o primeiro ou com o segundo, finais terríveis.

Simeão 29/07/2019

A Noite dos Mortos Vivos
Gostei bastante do livro, li pela edição da Darkside Books, que como sempre é muito bem feita e com ilustrações - esporádicas e não atrapalham - cujos traços muito me agradam. O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira ?A Noite dos Mortos Vivos? um pouco maior que a segunda, denominada ?O Retorno dos Mortos Vivos?. A primeira faz uso dos mortos-vivos como os principais monstros do enredo, descrevendo-os como fracos e burros, porém perigosos quando em grande número. Por vezes, eles mencionam que existem pessoas que se aproveitam da situação para agravar o caos já estabelecido, mas que não interferem nos eventos que estamos acompanhando. Além disso, ainda na primeira história, podemos observar a diversidade de comportamentos que cada integrante adota, tais como: o covarde, a assustada, o corajoso, o inocente e por aí vai. Já na segunda parte, o foco da tragédia abandona um pouco os zumbis e passa a destacar os aproveitadores da situação, que revelam-se mais perigosos e monstruosos que as próprias criaturas. Um ponto que envolve o livro como um todo e que me ganha de cara é a imprevisibilidade do futuro dos personagens, visto que nenhum deles está totalmente seguro, nem mesmo o protagonista. Dito isso, reafirmo que a leitura muito me agradou - apesar de alguns trechos serem repetidos e desacelerar um pouco o ritmo da leitura.

Yuu 13/07/2019

Muito fraco
A narrativa é bem fraca. Há repetição de frases e pouco vocabulário na hora de descrever os acontecimentos. O segundo livro: A Volta Dos Mortos-Vivos, traz dizeres copiados do primeiro livro, como capítulos inteiros da mesma rádio transmissão d'A Noite Dos Mortos-Vivos, o que acaba por entediar. Numa plataforma como o telão de cinema, a abordagem do autor com certeza traria impressões mais agradáveis do que a que se tem na romantização em livro. Por se tratar de duas formas diferentes de entretenimento, acho que faltou aquele feedback dos amigos leitores de John Russo do tipo "cara, isso não está funcionando tão bem"... Faltou um pouquinho também a realidade quanto ao choro do bebê, que incrivelmente não esboça vontade de irromper em lágrimas logo após seu nascimento... Um pouquinho de veracidade aí né? Fiquei bem decepcionada com essa obra.

Alisson.Ramos 15/04/2019

Tá pegando fogo bicho!
O livro é dividido em 2, "A Noite dos Mortos Vivos" e "A Volta dos Mortos Vivos". Em ambos a temática é a mesma, mortos que retornam a vida com um único propósito, o de devorar carne humana. Vulgo popular, Zombies. Estes tem algumas particularidades comparados com os zombies modernos, eles podem empunhar objetos, arremessa-los e manuseá-los como seres humanos normais, como um instinto primata. Eles têm pavor ao fogo e são consumados facilmente pelo o mesmo. Possui o clássico pavor e apreensão de filmes do gênero e é um clássico, o primeiro, o que deu origem a esse tema fantástico.