A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos John Russo

Resenhas - A Noite dos Mortos-Vivos

Juliana Tavares 01/04/2021

Não foi dessa vez que comecei a gostar de zumbi
A Noite Dos Mortos Vivos foi bem monótono, bem cansativo de se ler. Personagens chatos, e história demorada e morna. Já A Volta Dos Mortos Vivos veio com uma história bem melhor, porém o final muito previsível. Os zumbis, que é o foco da história foi o que salvou na verdade, para quem quer ler sobre bastante sangue bastante carnificina, bastante nojeiras, taí

Luciano.Soares 19/03/2021

Leitura ok
Apesar de narrar a história que apresentou os zumbis a cultura pop, está longe de ser o melhor livro com a temática dos mortos vivos.

EduardoCDias 07/03/2021

Clássico do terror
Clássico do terror, roteiro de filme transformado em livro. Deu início às histórias de zumbis. Surpreendentemente bem-escrito, com tensão, horror, e descrições realistas demais, que nos chocam.

Renata 31/01/2021

Um clássico...mas dos filmes!
Exemplo raro de quando o filme é melhor que o livro. É um livro bacana, principalmente pra quem gosta de zumbis, mas em alguns momentos foi uma leitura meio arrastada, repetitiva.

Ana Simão 31/12/2020

É a história que deu início ao "apocalipse zumbi". Sao histórias rápidas, numa escrita ágil e simplificada, porém que não aprofundam os personagens. Terror clássico e suspense, sobre a luta pela sobrevivência em meio a adversidades macabras.

Wellfenix 17/11/2020

Uma leitura realista
Sou piegas e admito, sempre que leio um romance espero uma reviravolta ou um final feliz, não espere um final feliz nesse livro. Trata-se de uma obra de ficção absurdamente realista. Conjuro a quem gosta da temática zumbi, que leia essa obra, pois você certamente não será desapontado.

Leonardo 18/10/2020

A primeira história foi originada do filme de George Romero "A noite dos mortos vivos", 1968, percursor dos filmes de zumbis que vemos atualmente, os Zumbis "clássicos", lentos, sem raciocínio com o único intuito de devorar humanos.
A segunda história passasse alguns anos após "A noite dos mortos vivos", mas achei o conto inicial mais interessante por já ter assistido tanto o filme original quanto seu remake por várias vezes.
Tanto os filmes como a história são interessantes para conhecermos realmente o "lado negro" do ser humano, George Romero criou os zumbis com forma de analogia, realizando várias críticas a sociedade do fim dos anos 60 nos Estados Unidos.
Da mesma forma que o filme "Despertar dos mortos", 1978 (Que não consta neste livro), foi uma crítica sutil ao consumismo exacerbado das pessoas, fazendo com que os Zumbis fosse como que por hábito ao Shopping onde o filme se passa.
Um bom livro, com leitura fluída, fortemente indicado para os fãs do gênero "zumbi", mas sem deixar de ser uma boa distração para quem nunca viu os filmes.

@injoyce_ 22/09/2020

Mortos vivos
O livro relata literalmente que o ser humano não vale nada. Nem morto vivo e principalmente vivos, que são capaz de raciocinar e fazem o que fazem.
A noite e a volta dos mortos vivos foi um livro que me fez ter sangue nos olhos e odiar sempre p final, me revoltei completamente em ambos os finais e foi isso o que o tornou único, foi essa experiência diferente.

Ludmila 04/08/2020

Bem-vindos de volta aos anos 80! Lembrei de quando eu era criança, assistia filme de terror e depois sonhava com os monstros...rs...

Elô 30/07/2020

Ambas as histórias são rápidas de ler. Sem grandes enrolações e detalhamentos. Com isso também não há um aprofundamento nas personagens.
Para mim, que gosto de histórias de zumbis e do filme do qual o livro é adaptado, a leitura valeu a pena.

Rodrigo.Petzold 29/07/2020

Boa leitura
A historia em si é contada meio na correria. Nao ha aprofundamento dos personagens. Mas mesmo assim gostei do andar da leitura. Tanto no primeiro como no segundo livro. Para quem curte terror classico é uma otima pegada.

Vanuza.Dias 08/07/2020

Quando tudo começou...
Depois de assistir tantos filmes e séries a respeito de zumbis/mortos-vivos, ainda me surpreendi com essa leitura de "A noite dos mortos-vivos e A volta doa mortos-vivos"; isso porque nem sabia que a primeira história foi baseada naquele filme clássico de 1968!
(Considerando que o filme é uma obra-prima, que já fala por si só, uma vez que é o pioneiro por introduzir os famosos devoradores de carne humana que retornam dos mortos no cinema...)
A leitura do livro também não deixa nada a desejar. Dá pra sentir na pele a aflição e o desespero dos personagens em ambas histórias, além de nos proporcionar o conhecimento do pior e do melhor lado do ser humano, quando o assunto é a garantia de sobrevivência ou valer-se de determinadas situações.
O autor também não poupa detalhes sobre a forma de "degustação" da carne fresca pelos mortos-vivos!
Ótimo livro pra quem curte um Apocalipse Zumbi e tem curiosidade em "ler" o filme que revolucionou o cinema com uma temática além de assustadora, muito intrigante!!
Eduarda Graciano do Nascimento 09/07/2020minha estante
Tb amei esse livro. Ótima resenha!

Vanuza.Dias 09/07/2020minha estante
Obrigada!

Maína 07/07/2020

Primeiro quero ressaltar a qualidade desse livro, a Darkside como sempre caprichando!!!
Eu estou em um misto de sentimentos por essa história. Achei que leria algo mais parecido com o filme, já que é baseada nele, porém foi algo diferente de ler e eu gostei. Achei a primeira parte parada, porém o autor não deixou escapar a minha vontade de ir até a próxima página.
A segunda parte me ganhou mais, fiquei mais curiosa para seu final, porém, esperei que teria mais respostas sobre a contaminação.
As duas histórias tem finais de explodir a cabeça. E achei finais melhores do que o filme.