A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos John Russo

Resenhas - A Noite dos Mortos-Vivos

Thais 26/02/2022

Frenético
Enfim um livro ótimo lido em 2022, se você gosta de horror, esse é um livro que irá gostar certeza.
Essa edição conta com dois contos, A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos.
O primeiro conto foi o que o Romero usou para fazer seu filme homônimo, no qual acompanhamos Bárbara e seu irmão indo ao enterro da mãe e se deparando com mortos voltando a vida, já o segundo conto foi totalmente inédito pra mim, se passa 10 anos após o ocorrido na primeira estória.
Gostei muito dos dois contos, a escrita dos autores te coloca dentro da estória, o pavor e o desespero são palpáveis, dignos dos piores pesadelos.
O livro tem gatilhos para violência sexual, se você é sensível ao tema, não leia esse livro, nada é explícito, porém é desolador e você tem a todo momento a certeza de que nada vai ficar bem. Recomendo.

Maari.Ruffoni 20/02/2022

Clássico do Terror
O livro funciona bem no que se propõe. É um roteiro adaptado que nos faz entender um pouco melhor as ações dos personagens ao nos relatar seus sentimentos e suas experiências, mas sem se aprofundar demais.
Uma pena o segundo roteiro não ter virado filme, tem uma história muito boa, também gostei do plot final semelhante ao do primeiro.

A única coisa que me desagradou foi em relação a alguns erros no texto, fora isso a edição é linda.

Luhh 06/02/2022

Esse livro é dois em um, "A noite dos mortos vivos" e "A volta dos mortos vivos", gostei bastante dos dois, leitura rápida e simples, pelo que vi eles foram adaptados dos filme, aliás quero ver os filmes qualquer dia. Em geral eu achei muito bom, os desenhos são lindos, o final das duas histórias me deixaram chocado, não esperava aquilo, o livro não dá medo,porém é bem nojenta as descrições das cenas, pessoas sensíveis não recomendo. Única coisa que não gostei foi que algumas mortes são bem desnecessárias, mas acho que é pra dar um drama mesmo, fora isso, o livro é perfeito, e a Darkside fez um trabalho incrível nessa edição limitada que eu procurei muito pra comprar, com pintura trilateral verde, o furo no livro de fora a fora como se fosse um tiro na cabeça de um zumbi, a fita pra marcar página e a capa que é absurda de linda.

Lipe 28/01/2022

Putz...
Esse foi o primeiro roteiro de filme romanceado que li. Eu tinha um pequeno preconceito com isso e ele se provou verdadeiro.
Uma leitura bem rasa, sem graça, personagens chatos, situações bobas, não há tensão alguma, ação confusa etc etc etc
Não recomendo. Uma das piores leituras que já fiz. Ainda bem que é um livro pequeno.

Damien 14/12/2021

Ai ai...sempre ouvi coisas boas sobre esse livro, principalmente sobre a Parte 1, e eu podia jurar q ia amar a leitura, já q o primeiro capítulo é sensacional e trás um comentário existencialista q conversa muito comigo.

Infelizmente, toda a empolgação foi se diminuindo nas páginas seguintes.
A parte 1 é praticamente o filme e como eu não sou o maior fã do clássico (prefiro mil vezes o remake de 1990), tive os mesmos problemas com a leitura. Os personagens são antipáticos e tão rasos q é impossível torcer pela sobrevivência deles, o ritmo é monótono e o autor perde muito tempo dizendo a mesma coisa 500 vezes.

A Parte 2 era a q eu mais tava empolgado para ler por conta da premissa e assim como aconteceu com a parte anterior, tem um primeiro capítulo bastante promissor e um desenvolvimento pra lá de sonífero.
Toda a urgência q a sinopse passa, é diluída numa simples história de pessoas desinteressantes sendo abusadas por ladrões estupradores. Falta zumbi, falta energia, falta personagens bons. Conseguiu ser pior q o primeiro. É uma pena.
Maria 27/06/2022minha estante
Você descreveu exatamente o que eu senti. Talvez se o autor não tivesse colocado aquela introdução não teria achado tão entediante assin

Damien 28/06/2022minha estante
Siiim, ainda bem q não fui o único q sentiu isso com essa leitura. Foi bem decepcionante :'(

Karol 30/10/2021

Poderia ter apenas a primeira parte
Não sei se já vi o filme em algum momento mas achei o livro bem fraquinho, talvez tbm pq não me interesso por zumbis (nem filme nem livro). Mas ainda assim, gostei da primeira história, achei que consegui me conectar com os personagens, e as adversidades da vida ne, n adianta o que as pessoas fazem, se for pra ser será. Eu amei o final da primeira historia, achei genial como td faz sentido, mas em contrapartida a segunda historia foi um porre. Personagens chatos, n estava ligando pra ninguém, a historia tbm meio corrida e meio jogada até. Talvez funcione melhor pra quem viu o filme e goste de historias de zumbis.

anterique 07/10/2021

Caos
A primeira parte deste livro que é a noite dos mortos vivos é bem parecida ao filme mesmo, Quando li as imagens do filme vinham logo na minha cabeça. Os personagens estão desesperados, e isso os tornam chatos (Bárbara era insuportável, mds), o único que me cativou um pouquinho foi o Ben.

Já na segunda parte, que é a volta dos mortos vivos, dez anos se passaram após os acontecimentos do primeiro, essa parte foi mil vezes melhor, com mais emoção e plots. Literalmente que todo mundo morre, um caos completo e totalmente visceral com muito sangue. Gostei da escrita, nunca tinha lido nada desse autor e foi uma surpresa agradável, não é uma leitura cansativa.

gislainefrg 07/10/2021

Apesar das críticas, gostei muito.
Nunca assisti os filmes inteiros, só partes, então não foi uma leitura previsível pra mim.
A leitura é rapida e simples, adorei.
Essa edição tá maravilhosa demais!

Igor 10/09/2021

Se sustenta muito bem
Depois de ler algumas críticas, acabei pensando que o livro não conseguiria se sustentar como obra completa em si mesma. Mas estava completamente enganado.

Os acontecimentos são intrigantes e sempre acabam nos deixando na vontade de ler mais um pouquinho pra descobrir o que vem depois.

Ao decorrer da leitura a gente entende o porquê de os dois livros estarem juntos nessa edição. Basicamente são extensões um do outro. Mesmo quando retoma no segundo passagens exatas do primeiro, a história parece bem amarrada.

Os personagens são interessantes e comuns, não são super heróis ou super soldados lutando contra uma ameaça. Mas sim pessoas tentando sobreviver. Isso nos deixa mais interessados no que pode acontecer com eles.

Claro que hoje já estamos acostumados com zumbis em todos os cantos, mas é interessante ver as bases desse universo sendo estabelecidas nessa obra. E confesso que aqui, eles parecem bem mais ameaçadores do que nas obras inspiradas neles. Mesmo que pra mim, nas histórias de zumbi, o maior problema sempre sejam as pessoas e não as criaturas.

Manezera 28/08/2021

2 em 1
O livro apresenta as histórias dos dois primeiros filmes da franquia " A noite dos mortos vivos" e "A volta dos mortos vivos". Uma ótima leitura pra quem ja viu os filmes porém pode causar frustração aos fãs , e pra quem não viu, pois apresenta de maneira satisfatória a tão famosa obra do gênero terror.

claudio 25/08/2021

Misturando livro com filme.
Interessante, a primeira estória é basicamente igual ao filme de mesmo nome.Já a segunda, bem diferente do filme que se inspirou nela. Por mais que não devemos levar a sério a VOLTA DO MORTOS VIVOS, acho que se fosse feito um filme misturando a estória do do livro com certos elementos do filme oitentista, como por exemplo: os zumbis produzirem certos sons e falas e fome de cérebro, acho que seria um bom filme.

Renan 03/08/2021

Essencial para quem gosta de terror
Dois livros em um, dois clássicos nessa versão da Darkside que conta com A noite dos Mortos-Vivos e A volta dos mortos-vivos, o jeito que o livro é escrito é bem direto, sem enrolação, então se prepare para cortes e coisas bruscas, que são até bem legais, gosto bastante, mas em certos momentos acaba sendo brusco demais. Mas nada que estrague alguma coisa.

Ribeiro 26/07/2021

Adorei
Eu ameeeeei a leitura deste livro, a escrita é totalmente perfeita porém a história da noite dos mortos vivos tem menos ação e não é tão macabra, mas a volta dos mortos vivos tem mais ação e tem mais terror na história. GOSTEI MUITO MESMO!!!