A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos John Russo

Resenhas - A Noite dos Mortos-Vivos

Brina.nm 11/02/2016

Os primeiros zumbis, os melhores!
Antes de iniciar a resenha, gostaria de dizer que o livro A noite dos mortos-vivos e a volta dos mortos-vivos será divido em duas resenhas, pois achei que seria mais fácil falar de cada livro sem soltar spoilers ou perder partes importantes se comentasse os dois juntos.

"A noite dos mortos-vivos despertava um terror atávico nas pessoas. Era o medo da morte ampliado exponencialmente. Você não apenas tinha medo de morrer, mas também de se tornar um ‘morto-vivo’. Tinha medo de ser atacado por um amigo ou familiar morto. E medo do que poderia fazer ao seu ente querido se, ao ser mordido, você se tornasse um desses temíveis mortos-vivos, famintos por carne humana."

A noite dos mortos vivos inicia-se com Bárbara e Johnny indo levar uma coroa de folhes para o túmulo de seu pai, em um cemitério distante e deserto, e é claro, quase à noite. Tudo está correndo bem, Johnny está louco pra sair daquele fim de mundo logo, e Bárbara quer passar mais um pouco de tempo rezando para seu pai, mas eles são atacados por um ‘homem’ que tem uma força sobre humana, que depois de uma briga acaba matando Johnny, acertando-o na cabeça com uma pedra, e após dilacerando sua pele e carne para se alimentar.

Bárbara foge com o assassino ao seu encalço, e consegue se esconder em uma casa que parece estar abandonada, porém, aos poucos vão surgindo mais sobreviventes na mesma casa, como Ben, um homem que protege Bárbara como um pai e reforça as estruturas do local para sobreviver aos mortos. Harry, Helen e Karen, um casal e a filha doente; e Judy e Tom, um casal de jovens. Cada um tem sua opinião de como sobreviver, e todos estão presos na mesma casa, que a cada hora fica mais cercada de mortos-vivos que estão à espreita de uma oportunidade para ataca-los.

A noite dos mortos vivos é um livro baseado no filme homoneo, que estreou em 31 de outubro de 1968. Dirigido por George Romero, o filme inovou e lotou bilheterias com mortos-vivos que não era somente pesos mortos que andavam sem rumo e matavam uma ou duas pessoas durante todo o filme, e sim com seres que ao morrerem viravam comedores de carne humana, com uma super velocidade e munidos de inteligência para emboscar sua presa e obter sucesso na matança.

O livro foi uma romantização do roteiro, adaptado por John Russo em 1973, depois de seis anos de pleno sucesso do filme. Nele vemos o real medo das pessoas com todo esse caos. Em um mundo não tão moderno com pesquisas médicas precárias, poucos soldados para ajudar a população e principalmente menos meios de informação, para que as pessoas possam estar a par do que está acontecendo.

O medo é o ser regente desse livro, entre os refugiados daquela residência, você percebe que cada um teme alguma coisa, pois essa doença é algo nunca visto e não se sabe como isso começou ou quanto tempo irá durar. Você tem medo de morrer sendo devorado pelas criaturas, medo de tentar fugir e elas te pegarem, de ficar esperando um resgate e ele nunca vir, e principalmente de precisar matar alguma pessoa que você conhece que se transformou em um morto-vivo.

A obra, não tem um final feliz, não mostra o porquê da infecção ou um mundo após tudo isso. Ele mostra a realidade, onde o lema é atirar primeiro, perguntar depois, e principalmente: salvar a sua pele. Você percebe que a maioria das mortes não acontece por que são devorados, e sim por traições, ganâncias ou pânico generalizado, e trás a tona a mensagem de que em uma situação de caos, seu pior inimigo, é a própria população.

O livro funcionou completamente pra mim, principalmente por não ter visto o filme, e não ter nenhuma imagem dessa ‘infecção’ na minha mente. Já ouvi algumas reclamações que o livro, sendo o filme romantizado, não funciona tão bem, mas acho que o problema é as pessoas quererem comparar as duas obras, querendo duas coisas completamente fiéis, ou então querendo algo mais moderno, complexo e cheio de intrigas, mas é claro que se deve lembrar que é um livro antigo, baseado em um filme mais antigo ainda, então não espere soldados com super metralhadoras ou inovações do tema, tudo que conhecemos até hoje de zumbis, é de certa forma baseado nesse clássico, pois ele introduziu o tema morto-vivo no cinema.

John Russo consegue com excelência transformar o roteiro de A noite dos mortos vivos em um livro assustador, eletrizante, e que releva muito sobre o ser humano, que mesmo diante de catástrofes não consegue confiar sua vida em um grupo, e tende sempre a pensar em si mesmo primeiro, o que geralmente é a pior coisa a se fazer quando se está cercado por zumbis, à noite e você está em uma casa de madeira no meio do nada.

E essa edição linda? A Darkside é bem conhecida por caprichar nos seus livros publicados, e mesmo essa edição, não sendo a limited edition com capa dura, os detalhes empregados em cada página são incríveis, e só fazem o leitor ficar com mais vontade ainda de lê-la.

Resumindo, se você gosta de terror, é fã de um livro sangrento, que não poupa detalhes na hora de descrever as mortes, com certeza vai amar esse livro. A primeira parte com pouco mais de 150 páginas consegue deixar o leitor apreensivo e com medo do que irá acontecer com aquele grupo. Esqueça os zumbis lentos de The Walking Dead, desprenda-se de todo conceito de zumbis que você leu e viu até hoje, e conheça os seres em qual todo autor da atualidade se baseou para criar os tão populares mortos-vivos de hoje em dia.

" Se você gosta de boas histórias de terror, sólidas e convincentes, dou-lhes boas vindas ao mundo deliciosamente aterrador, brutal e sem reservas dos originais A noite dos mortos-vivos e A volta dos mortos-vivos."

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/01/a-noite-dos-mortos-vivos-part-1john.html

Natt 01/02/2016

They won't stay dead!
"Os dois homens mortos se moviam como se estivessem conscientes da presença um do outro, mas indiferentes um ao outro. Ambos eram movidos pela mesma força, tinham as mesmas vontades. De fato, ambos desejavam ardentemente a mesma coisa: DEVORAR A CARNE DOS VIVOS."

Adorei o livro! Não me decepcionou em nenhum momento! :)

Amy 18/12/2015

The Night of the Living Dead.
Já sendo fã de histórias de zumbis quando vi que a dark sider lançou o clássico do terror. A Noite dos Mortos-Vivos, considerado um das maiores obras-primas do gênero. Não pude deixar de ler. O livro é composto por duas histórias paralelas que interagem entre si.
A primeira delas vai contar o primeiro caso do alastramento da doença que causou a ''ressuscitação'' dos mortos, os primeiros meses e a trama abordada. A Segunda história vai dar enfoque a tempos futuros, em que a doença volta a castigar a população, entretanto, o autor irá de uma maneira bem subjetiva nos mostrar que o real perigo não são os zumbis, mas o que eles causaram na população, caos e destruição!
A Noite dos Mortos Vivos é pra quem quer se aventurar numa ameaça zumbi apenas lendo as entrelinhas de um enredo cheio de emoção, traição e descobertas, com uma narrativa impactante e uma história original e clássica.
Eu recomendo este livro, pois e uma ótima leitura que lhe proporciona emoção e adrenalina e te prende a cada pagina,.

Flavio Assunção 10/12/2015

Eu era uma criança quando assisti pela primeira vez "A Noite dos Mortos Vivos". Deveria ter 7 ou 8 anos e me diverti e assustei bastante com aquele enredo sombrio e original. Anos depois, já adulto, descobri que existe uma versão literária, escrita a partir do roteiro do filme. Obviamente alimentou em mim aquele desejo de achar um exemplar. Para a minha decepção, apenas uma versão em português de Portugal havia sido lançada e acabei deixando pra lá. Em 2014, então, veio a alegria de saber que a DarkSide lançaria o livro traduzido. E não só isso, com ele viria a inédita sequência (que nunca virou filme, embora exista uma sequência cinematográfica de mesmo nome), "A Volta dos Mortos Vivos". Finalmente chegou o momento de ler aquele que dizem inspirar os maiores livros e séries de zumbis atualmente existentes. Era melhor não ter feito isso...

Por se tratar de uma novelização, você logo imagina que o escritor vai fazer com que você se aprofunde naquele universo, explorando a mente das pessoas que estão no meio daquele caos, seus medos e desejos mais profundos. Mas não é bem isso que acontece. A história segue uma linha reta, como se você apenas seguisse o roteiro do filme. Não existe qualquer desvio de rota ou acréscimos. Apenas aquela história que se desenvolve de maneira vazia e rígida.

Separando um pouco a ideia da novelização e avaliando "A Noite dos Mortos Vivos" como um livro à parte, é deveras frustrante. A história é fraca, previsível, com diálogos intragáveis e com um texto extremamente repetitivo. Dá nos nervos a quantidade de vezes que o autor repete as mesmas palavras, principalmente em relação a ação dos zumbis. É trash, é bizarro. John Russo não se deu nem o trabalho de criar uma perspectiva diferente para as mesmas situações também repetitivas do livro, nem que seja para dar uma disfarçada. Fora isso, o livro é maçante ao extremo, mesmo sendo curto e com as forçadas cenas de ação que não trazem tensão alguma. É difícil explicar. Você lê esse livro como um roteiro chato e desejando chegar ao seu final. Me via tentando conter o impulso de pular páginas.

Talvez esse sentimento tenha sido potencializado pelos personagens que integram esta obra. São rasos, sem carisma e não causam afeição alguma aos leitores. Você não se preocupa com eles e não os compreende de forma alguma. Em parte porque a preguiça do autor não nos permitiu explorar o psicológico deles, que seria útil nos momentos desesperadores. Ele até esboça isso, mas de uma forma tão superficial que em nada acrescenta.

Poderia muito bem culpar a quantidade de livros e séries que já li sobre o tema? Até poderia sim, se pensarmos que nada do que esse livro traz é novidade e que em alguns momentos parece que certas situações vimos antes. Mas não. Mesmo um livro sobre um tema batido pode ser maravilhoso, como "Apocalipse Z", meu preferido até então. O problema de "A Noite dos Mortos Vivos" é porque é ruim e ponto. Não me importa se faz parte da cultura pop, se é baseado num filme clássico, se é a primeira vez que está traduzido para a nossa língua. Aquilo avaliamos o livro e não os elementos que o cercam.

Tudo o que falei serve para "A Volta dos Mortos Livros", que também integra esta edição. Embora tenha uma qualidade literária um pouco melhor, nos deparamos com a mesma falta de profundidade, mesma previsibilidade e mesma falta de empatia com os personagens . No final das contas, também é mais do mesmo. E, assim como seu pai mais famoso, uma decepção suprema.
Kau 10/12/2015minha estante
Que pena que se decepcionou com a leitura, eu amava a noite dos mortos vivos quando criança *-*

Kammy Krysthin 25/11/2015

Resenha #32 - A Noite dos Mortos-Vivos E A Volta dos Mortos-Vivos de John Russo
Nunca julgue ou compre um livro pela capa, a editora pode ser maravilhosa, mas o autor p?ssimo. Foi isso que senti ao comprar o box Cineclube da DarkSide Books, minha queridinha em edi?es de livros e boas hist?rias, mas nessa ela acabou pegando um roteio, n?o um livro em si.
Na contra capa a propaganda ? a melhor poss?vel, o filme foi inspira??o para Resident Evil e The Walking Dead, ent?o pensei, nossa vai ser um livro incr?vel, comparado a Resident e Dead que sou apaixonada, mas pense na decep??o de encontrar um roteio cinematogr?fico sem nenhuma express?o de emo??o e suspense. Sim foi exatamente isso.
Sabem aquela cena que j? come?a no cemit?rio para assustar os espectadores? Ent?o foi assim que come?amos A Noite dos Mortos Vivos, Barbara e seu irm?o Johnny indo ao cemit?rio levar flores para o tumulo do falecido pai, afastados de toda civiliza??o, n?o se d?o conta do apocalipse que est? acontecendo, quando Johnny ? atacado, Barbara surta, e gente acredite se eu tivesse ao lado da menina batia tanto nela pra calar a boca que realmente a criatura perde um parafuso logo nos primeiros cap?tulos.
Ap?s ver o irm?o morte e o humanoide a perseguir, a garota jogue em um ato desesperado deixando o cad?ver para tr?s, desesperada consegue encontrar abrigo em uma casa velha e depara-se com Ben um sobrevivente, o homem negro foi a principal coisa que me chamou a aten??o no livro posso confessar, a for?a e garra dele para sobreviver me fez torcer por ele todo esse tempo e foi por isso que continuei a leitura, j? que Barbara s? gritava ou ficava encolhida em um canto chorando em estado de choque, uma personagem que odiei desde o principio e de nada existe romance no livro, j? que foi considerado um.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2015/11/resenha-32-noite-dos-mortos-vivos-e.html

Vagner 16/11/2015

Mais uma vez a Darkside Books nos presenteia com um tesouro da cultura pop. A NOITE DOS MORTOS VIVOS E A VOLTA DOS MORTOS VIVOS são duas histórias baseadas no filme de George Romero, o criador do mito do zumbi na ficção. Sem Romero não teríamos a tão aclamada HQ e a séria THE WALKIG DEAD, nem os inúmeros games de zumbis. A NOITE DOS MORTOS VIVOS é considerada a bíblia dos zumbis, pois mesmo que seja um conto de mortos comedores de carne humana, é na verdade uma crítica a sociedade. Esta edição traz uma história baseada no primeiro filme de Romero, e a sequência que nunca foi ao cinema (apesar de ter o mesmo nome A VOLTA DOS MORTOS VIVOS é uma história totalmente diferente). O acabamento do livro é lindo, mesmo sendo essa a versão simples (há a versão limitada com capa dura) o tom de verde usado na contra capa é morbidamente lindo. Se você é fã de zumbis, este é um livro obrigatório na sua estante.

Jenny 12/11/2015

Sangrento
Bem, para quem gosta desse tipo de história, é um prato cheio. Se você tem um estomago sensível, fique longe, as cenas são ricamente detalhadas.
Particularmente, preferi a segunda história, "A Volta dos Mortos Vivos". A primeira história se passa exclusivamente na casa, e nesta segunda temos outros cenários, mais personagens, mas 'ação'.
Apesar da história não ter me agradado, é uma questão de gosto.
Além disso, a edição da Darkside está divina!

Ana 06/10/2015

E nesse mês de dia das Bruxas, dia que eu posso ser eu mesma sem problema nenhum, posso bater nos peitos, vestir a camisa, pegar minha vassoura e ser feliz; eu escolhi um clássico.

Você que gosta de The Walking Dead, conheça agora a inspiração base de criação do episódio piloto.
Aí agora vão vir meia dúzia de fofoletes e dizer: "AAAAhhh meu Deus!!! Terror?! Não!!! Eu não consigo!! Eu não posso!!! Ó céus!!! O vida!!!"
Aí daqui a meia hora vão tudo marcar no feicibuk que amam TWD! Criem todas vergonha nessa cara! Apenas considerarei aquelas de estômago fraco, porque, aí minhas amigas e meus amigos, não tem jeito! É zumbi! É tudo caído! É tudo pendurado... Pode ir! Tá liberado(a) dessa leitura!

“Os rostos dos agressores eram rostos de defunto. A carne estava putrefata e gotejava pus em alguns pontos. Os olhos inchados projetavam-se para fora das orbitas profundas. Tinham a pele pálida, branca como gesso. Moviam-se com dificuldade, como se a força misteriosa que os ressuscitara não tivesse feito um trabalho completo. Eram seres horríveis, demoníacos, mas apesar do terror profundo que lhe inspiravam, Ben continuou a avançar em direção aos dois com o pé de cabra em riste.”

Esse livro na verdade é um dois em um. Tem A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos. Ele veio no Box Cine Book Club da minha queridíssima DarkSide, junto com Os Goonies e Psicose.
Eu não vi os filmes, mas esses livros são oriundos dos roteiros originais. John Russo, o autor deste livro, foi o roteirista do filme junto a George Romero.

Na introdução do livro, John Russo explica como foi a criação dos filmes e a decisão de fazer este “romance”, e até fala de coisas que foram alteradas no decorrer das filmagens. Quem viu o filme, com certeza se surpreenderá com o final do livro! Pelo que fiquei sabendo, é totalmente diferente, e pelo que eu li, chega a ser até engraçado, em alguns aspectos!

O livro conta a história de Barbara e Ben, que acabam se encontrando em meio ao corre-corre desse mundo ao qual os mortos, chamados de humanoides, se levantam de suas tumbas e sentem o desejo feroz de comer carne humana.

O livro já começa de cara com Barbara e seu irmão Johnny indo ao cemitério, colocar uma coroa de flores sob o tumulo de seu falecido pai. E é nesse ambiente que aparece o primeiro humanoide que mata Johnny e deixa Barbara louca, sem entender nada e histérica.

“TODOS AQUELES QUE MORRERAM RECENTEMENTE TÊM RETORNADO À VIDA PARA SE ALIMENTAR DE CARNE HUMANA. PESSOAS MORTAS EM NECROTÉRIOS, HOSPITAIS, CASAS FUNERÁRIAS... BEM COMO MUITOS DAQUELES MORTOS DURANTE OU EM DECORRÊNCIA DO CAOS GERADO NESTA EMERGÊNCIA... TÊM VOLTADO A VIVER DE UMA FORMA DEGENERADA E INCOMPLETA... COM UMA ÂNSIA IRRESISTÍVEL DE MATAR OUTROS SERES HUMANOS E DEVORAR SUA CARNE.”

Durante uma fuga desesperada, Barbara encontra Ben e se refugiam dentro de uma casa no meio do nada, que em pouco tempo, se torna rodeada de humanoides comedores de carne de humana.

(Vê, eles até tentaram leite... Vai leitinho aí?!)

Ben tenta fazer da casa uma fortaleza, tapando janelas, portas e se armando. Contudo, pouco depois, descobre que há mais cinco pessoas escondidas no porão da casa. O covarde Harry Cooper com sua esposa Helen e filha e o jovem casal de namorados Tom e Judy.

A história em si é bem curta, capítulos rápidos e a história decorre sem enrolação. Por isso não posso mais continuar com A noite. Já em A volta dos Mortos Vivos, já se passaram dez anos desde o ultimo incidente com zumbis, até que em um acidente, um ônibus despenca ladeira a baixo e trinta e seis pessoas morrem.

Enquanto a policia chega para verificar o acidente, uma congregação que estava em um enterro próximo ao local do acidente, resolve ir e levar estacas de madeira para cravar no crânio dos mortos para que não voltem à vida, e aguardem o chamado de Deus no dia de seu julgamento final.

No momento ao qual a policia chegou, 13 mortos haviam levado estacas em seus crânios. A congregação foge para não ser detida e os demais mortos ficam apenas com as orações do reverendo, para que Deus tenha misericórdia de suas almas e não permita que eles voltem. Parece que Deus não ouviu as preces... E dá-se inicio a mais um ataque zumbi!

“Os dois homens mortos se moviam como se estivessem conscientes da presença um do outro, mas indiferentes um ao outro. Ambos eram movidos pela mesma força, tinham as mesmas vontades. De fato, ambos desejavam ardentemente a mesma coisa: devorar a carne dos vivos.”

Eu não gosto muito de zumbi, admito! Meu marido me fez ter ojeriza a tudo que é coisa envolvida com zumbi. O homem só gosta de zumbi!! Seriado de zumbi, filme de zumbi, videogame de zumbi! Sério! Chega hora que dá nos nervos!

Mas esse livro é bem legal. Não é terror, é bem suspense e não tem exatamente nada descrito ali que vocês não tenham visto em filmes e seriados!

O fato dos capítulos serem curtos e dinâmicos faz com que a leitura seja bem rápida e até envolvente.
Mas o final, gente... O final é estupendo! Tão estupendo que quando eu contei pro meu marido ele ficou com uma cara de bunda única! Eu deveria ter tirado uma foto e postado aqui! Huahuahuauhauha!

Enfim, quer sair da rotina?! Gosta de zumbi?! Gosta de suspense?! Leia! Repito: É uma leitura super rápida e gostosinha de se ler! Você fica louco pra saber o que acontece depois e sempre mais e mais e mais e de repente, acaba!

Tá aí minha dica de leitura para o mês das Bruxas!!

Fui!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/

Tauan 23/09/2015

Na minha infância, nos longínquos anos 90, eu me lembro de assistir várias vezes à filmes com o título Mortos Vivos, mas havia assistido à versão original até conhecer o livro. Depois de assistir e, principalmente, de ler, considero que todo fã de zumbi deveria conhecer essa história, que marcou época e abriu caminho para tantos outros.
Essa edição (e é necessário salientar que o meu é de capa dura, parabéns para a Darkside Books!) traz duas histórias, a do filem original, A Noite dos Mortos Vivos, e a de uma sequência que não foi filmada, A Volta dos Mortos Vivos (o filme homônimo não foi roteirizado por John Russo).
A história é dolorosamente simples: num fim de tarde Bárbara e seu irmão Johnny vão a um remoto cemitério (dá pra terminar bem uma história que começa em um remoto cemitério ao cair da noite?!?!) levar flores ao túmulo do pai. Na saída do cemitério, eles são atacados por um homem desconjuntado e misterioso e Johnny é morto, deixando Bárbara para ser perseguida por seu atacante.
Ela consegue fugir até uma casa abandonada, onde encontra Ben, que também está perdido, mas começa a compreender a situação: os mortos estão levantando de suas covas e querem devorar os vivos.
Em épocas de Resident Evil e The Walking Dead todos esperamos que os zumbis sejam mortas mas inarticulados e fracos. Pois John Russo discordava, e dá a seus mortos vivos capacidade estratégica e força bruta, o que colabora para o terror da história: imaginem-se presos em uma casa rodeada de criaturas forte que se juntam em grandes números para se banquetear de você.
O final da história só poderia ser trágico, mas o livro (bem como o filme, em preto e branco: um charme) é cativante e empolgante.
Na sequência, a história se passa dez anos depois, e os personagens têm que lidar não só com o mortos vivos, mas também com o vivos mal caráter, que buscam se dar bem enquanto o caos reina.

A editora também preparou outras edições especiais de livros sobre filmes como O Massacre da Serra Elétrica e A Morte do Demônio (Evil Dead). Como eu não li e não estou certo que lerei algum desses outros livros, convidei uma amiga, a Paola, que entende muito sobre filmes do gênero, para falar sobre o livro do Evil Dead, na postagem da próxima semana.

Daiane 11/09/2015

Não, não é The Walking Dead...
Dei três estrelas ao livro, porque conseguiu me envolver na estória (principalmente no início), no entanto, achei que foi mal escrito. O livro repete várias frases ao longo do texto, um Ctrl C, Ctrl V que nem tentou ser disfarçado, e isso me irritou profundamente... Achei que A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos poderia ter sido uma única estória, pois a fortaleceria, visto que ambas são fracas...
Mesmo assim, recomendo o livro aos fãs de zumbis, pois conhecerão um tipo bem diferente: que pode pensar e até mesmo aprender! Sim, destes zumbis eu tive muito mais medo! haha No entanto, para quem nunca leu nada do gênero: por favor, não comece por este livro!

Prata @victorprataviera 08/09/2015

O apocalipse zumbi começou há muito tempo!
A Noite dos Mortos-Vivos é um romance baseado no clássico filme de George Romero, ele é a fonte de qualquer história zumbi e apocalíptica dos dias atuais. Eu gostei muito da leitura, pois além de refletir alguns problemas sociais da sociedade da época e atual, ele trata do apocalipse de uma forma muito mais humana e mostra o lado terrível do ser humano. E essa edição da Darkside vale muito a pena, capa belíssima! Confira minha opinião completa na resenha em vídeo!

site: https://youtu.be/OOlhnB1zfME

Estelita 04/08/2015

Terror Cru e Autêntico
Já pensou se algum tipo de "epidemia" se espalhasse pelo mundo todo, trazendo pessoas mortas a vida? Quem não iria querer rever aquele seu ente queridos novamente, não é mesmo? Mas será que eles seriam nossos amigos? Ou nossos inimigos? Será que saberíamos lidar com eles?

O romance que foi baseado no Filme mais horripilantes do finalzinho dos anos 60, criado por John Russo e George Romero, A Noite dos Mortos-vivos tem início com os dois irmãos Bárbara e Johnny. Ambos estão indo visitar o túmulo do Pai, como de costume; porém, Johnny, nem um pouco feliz em viajar 3 horas de ida e volta, tenha achar um meio de aterrorizar Bárbara. Ao se lembra que a garota tem medo de cemitérios, começa a aterrorizar com comentários do tipo: "os mortos então voltando!". Acho que não preciso contar mais, pois quem assistiu o filme ou não, deve ter uma noção básica do que vai acontecer.

A história em si tem um início bem lento, mesmo com todos os acontecimentos. Não sei dizer se é pelo fato de saber o que iria acontecer até um certo ponto na história, já que tinha assistido o filme. A história só começa a ganhar ritmo e se tornar muito mais fluída quando as outras 5 pessoas aparecem, isso quase na metade do livro.
O legal de tudo é você começar a ler, saber o que vai acontecer e tentar avisar os personagens de alguma forma. O livro em si é bem previsível em certos pontos, mas isso não torna a leitura chata; Porém, os personagens não me cativaram nem um pouco. Não conseguir ter afinidades com ninguém e além da historia ser um pouco previsível, esperava mais do final. O que fez o romance não funcionar mesmo, foi a fato de ter um GRANDE SPOOLER sobre o primeiro livro na introdução. Tudo bem que a maioria das pessoas já assistiram o filme, mas para mim, que assistiu apenas a metade, saber do grande final da história foi bem broxante. Apesar disso a história continua sendo muito boa, em 1 dia conseguir terminar as 154 páginas, só aconselho a você que não assistiu ao filme, a NÃO LER A INTRODUÇÃO! 😉

Mas se A Noite dos Mortos-vivos me decepcionou pelo GRANDE SPOOLER, A Volta dos Mortos-vivos não me decepcionou nem um pouco! Nele eu conseguir me conectar com os personagens, e quando algum chegava a morrer, eu tinha vontade de chorar e sinceramente espero uma continuação para A Volta dos Mortos-vivos Ashuash

A história acontece há 10 anos após aos acontecimentos do primeiro filme. Com direito a muito mais terror, sangue, estupradores, saqueadores, crianças demoníacas e cultos macabros, A Volta dos Mortos-vivos trás um terro cru e eletrizante. Prepare-se!

Por fim, tenho que dizer que as duas histórias foram super bem construídas, sem contar que a edição da DarkSide Books é fantástica! Fale a pena da uma conferida, já que os preços estão super em conta agora.

Luvanor N. Alves 03/08/2015

MARCADOR EXPRESSO - A NOITE DOS MORTOS VIVOS
Há, nos E.U.A,
Uma jovem gritando por ajuda,
Um grupo de sobreviventes em uma casa esquecida;
A noite chegando e sorrindo...

Trazendo os mortos de volta à vida.
Famintos…
E com força nos punhos para apertar e rasgar...

Pessoal, continuem a ler a crítica em nosso blog Marcador Expresso!
Amei voltar e falar sobre zumbis!
Caso gostem de nossa escrita, sigam-nos no Facebook e em nosso blog!
Obrigadão mesmo!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/09/a-noite-dos-mortos-vivos-de-john-russo.html
Carla Maria 11/09/2016minha estante
Esse livro é D+.... Devorei!!!

Lola 04/07/2015

Quando a arte cinematográfica se transforma em arte literária.
"Viver é uma criação constante e interminável de túmulos."

"A Noite dos Mortos-Vivos" é sem dúvidas o pai do que nós conhecemos hoje em dia como zumbis: seres mortos que retomam a vida e saem a procura de carne humana para saciar sua vontade. O filme renomado de George Romero teve seu roteiro romanceado por John Russo, co-autor junto a George do que hoje conhecemos, e lançado com sua continuação "A Volta dos Mortos-Vivos" no Brasil pela editora DarkSide Books.

A primeira parte do livro é o filme que muitos conhecem e são fãs de 1968 de título original "Night of the Living Dead", que conta a história de um grupo de pessoas escondidas em uma casa e desesperadas pois estão cercadas pelas temíveis criaturas famintas por carne humana fresca.

O escrita é extremamente descritiva, tendo pontos positivos e negativos sobre isto. Em comparação ao filme, o livro traz uma experiência maior se tratando das cenas macabras e grotescas que ocorrem durante toda a história, pois devido a sua descrição excelente faz com que a cena torne-se fácil de ser visualizada, e estas em sua maioria não foram abordadas de tal forma no filme.

"____* e ____* não puderam sentir seus cadáveres sendo retalhados. Não puderam ouvir os ossos e as cartilagens sendo torcidos e quebrados e separados nas juntas. Não puderam gritar quando os mortos-vivos vorazes arrancaram seus corações, pulmões e intestinos." [*conteúdo censurado devido a spoilers]

Com seu final incrível, o livro tem então continuidade com sua segunda parte "A Volta dos Mortos-Vivos", que retrata então acontecimentos após a "situação de emergência" ocorrida há 10 anos, onde as pessoas vivem ainda com medo e se tornaram mais propícias a ir contra si mesmas pensando em bens maiores.

Esta continuação é astronomicamente impecável, tanto sua história como o desenrolar que ela teve até o final, que foi igualmente genial como na primeira parte. Provida de muita ação, suspense e cenas que fazem você entrar em desespero junto aos personagens, "A Volta dos Mortos-Vivos" é de fato um enredo que te prende muito mais ao livro.

Se torna bem evidente que o roteiro foi literalmente pego e romanceado e nada mais foi feito, mas isso não desmerece a qualidade da leitura em minha opinião pois os detalhes das cenas foram muito mais elaborados.

A design do livro é sensacional, o carinho e preocupação que a editora DarkSide Books tem pelo seus livros é invejável. A capa é muito bonita (tanto a edição limitada quanto a normal) e o livro conta com inúmeras cenas do filme e detalhes nas páginas iniciais e finais de cada capítulo, além de contar com folhas amareladas que ajudam na hora da leitura.

Em suma, é um livro de tirar o sono que vale a pena ser comprado e lido!

Fernanda Rebelato 08/06/2015

A noite e a volta dos Mortos-Vivos
Ao contrário de muitos livros, a história de A Noite dos Mortos-Vivos foi baseada no filme homônimo gravado por George Romero e seu colega John Russo, autor do livro. O livro foi lançado primeiramente em 1973 e posteriormente Russo escreveu A Volta dos Mortos-Vivos que não foi produzida nas telonas (essa obra não tem relação com o filme do mesmo título dirigido por Dan O’Bannon).

As duas histórias foram publicadas pela editora Darkside, e nem precisamos falar sobre o excelente trabalho de design, produção da capa, e diagramação com fotos nas páginas dos livros. Simplesmente excelente, a editora aposta mesmo no escuro, deixando os fãs do terror ainda mais apaixonados.

Leia mais em: http://www.armazemideias.com.br/2015/05/resenha-noite-dos-mortos-vivos-e-volta.html

site: armazemideias.com.br