O Zahir

O Zahir Paulo Coelho

Resenhas - O Zahir

Mari 21/04/2022

Zahir
Como todo livro do Paulo Coelho, este também é muito bom. Contando a história de um escritor de sucesso que vê sua vida mudado com o desaparecimento da esposa.

azzy 15/02/2022

Maior que minhas expectativas
Paulo Coelho é um escritor brasileiro que meu pai elogia bastante, tanto ele como pessoa, tanto a escrita dele e só por isso eu já me interessei bastante! Des do início do livro eu achei a história muito boa e envolvente, os personagens são incríveis, os que aparecem em só um capítulo ou na historia toda como Marie. Tem várias frases e momento de impacto que me fizeram ficar reflexiva, gostei bastante do personagem principal e as vezes me identificava com ele! Também gostei muito que o livro é cheio de cultura de vários lugares e me mostrou várias coisas novas que eu nn conhecia e vim conhecer agora! É perfeito, amei o reencontro tbm mas passa uma hora que isso nn é o mais importante, mesmo assim eu amei.

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

Caruline.Scherer 11/02/2022

Meu livro favorito!
Terceira vez que leio, foram três fazes diferentes, três percepções diferentes e continua sendo meu livro favorito? Acho incrível como nós faz refletir de maneira leve!

Dary 03/02/2022

O Zahir
Já tinha lido o livro há alguns anos atrás e inexplicavelmente não lembrava o final... e graças a Deus, xq sou uma apaixonada sem solução e chorei muito com o final.
Livro que, embora seja uma autobiografia do autor, leva a refletir sobre a importância de algumas pessoas na tua vida e como influiu seu amor no teu caminho.
Eu lembrei e fui na hora dar meu gratidão aos 2 Zahir da minha vida.
Um prazer reler o livro.

Ana 18/01/2022

Interessante, mas meio maçante
Já li alguns livros do Paulo Coelho e sempre foram leitura que eu devorei. Esse foi arrastado. Tem um quê de místico, mas na grande parte do livro parece uma autoajuda. Esse me decepcionou um pouco. Se nunca leu Paulo Coelho, não comece por esse.

malu 16/12/2021

é um livro muito profundo. o autor consegue despertar reflexões a todo momento. qualquer leitor disposto a analisar cada passagem e meditar sobre elas profundamente tem a oportunidade de aprender muito com a leitura. tem uma pegada bem espiritual, mas, mesmo que você não acredite em algumas coisas, há lições de vida bastante úteis.

a narrativa é muito gostosinha. as vezes tive que parar pra reler uma parte e esclarecer o que o autor quis dizer, pra entender o que os personagens estavam realmente sentindo, mas acredito que isso se deva a profundidade do texto, que foi muito bem escrito.

antes de ler, o livro não chamou nem um pouco minha atenção, não dava nada por ele. no final, eu já tava amando. enfim, me surpreendi muito e recomendo pra quem tá disposto a pensar criticamente sobre a vida e sobre a sociedade em geral.

artistaDEshit 12/12/2021

Amo
Esse foi um dos livros que me fez começar o hábito de leitura , amo a escrita do Pauljo coelho é uma mistura de auto ajuda e ficção que eu amo

alinemazucanti 21/11/2021

Minha chefe me emprestou, e lembro dela perguntar: "tem certeza?" kkkkk eu fui entender só no final. Mas ficou a lição de que nem tudo acontece como a gente quer. Porém, QUE ÓDIO!

Mih 04/11/2021

Tempo de rasgar, tempo de costurar...
Um homem em busca de conhecer a si mesmo, tentando entender o que fez da própria vida... errando, acertando, se corrigindo e perdoando o que precisa ser perdoado. Um livro que retrata o tempo, a calma que precisamos ter para esperarmos para ir em busca do que está destinado pra nós.

Nolan 30/10/2021

Muito bom!
Recomendo a quem gosta de reflexões e melhoramento pessoal! Fala de amor e de amor próprio, outra maneira de ver a vida, ser feliz e livre. Foi o meu entendimento e gostei muito mesmo!

Pêpe 06/09/2021

O autor mistura um pouco de sua vida com ficção.Tudo acontece quando sua esposa Esther o abandona.
Ele começa a se questionar sobre o que aconteceu com os dois, quais foram as causas da separação, até aparecer o Mikhail em uma tarde de autógrafo, onde ele dá indícios do paradeiro de Esther.
Até o final do livro, ele busca se entender, deixar algumas questões de lado e se concentrar no mais puro amor, é uma trajetória de auto conhecimento mesmo, do que realmente vale a pena vou não.
Bem diferente dos outros livros do Paulo, embora eu tenha gostado... já li outros bem melhores

Bia 06/09/2021

Uma ótima história
Uma visão intimista de como a fama funciona na cabeça das pessoas, de como o amor é um sentimento forte e tão complexo. O final do livro é bem arrastado, só não abandonei por que me apeguei muito com os personagens.

Sté 26/07/2021

Este homem tem dom pra nos tirar da zona de conforto...
Sim, é isso mesmo que você leu: "sair da zona de conforto". Um livro com muita filosofia, reflexão, questionamentos sobre a vida, o amor, o destino...
O Zahir trata da história de um escritor (traços autobiográficos do próprio autor) que percebe um belo dia que foi deixado por sua esposa, sem saber ao certo se ela havia sido sequestrada ou o trocado por outro homem. A partir de então, ele começa uma busca por si mesmo mas principalmente pra se libertar do seu Zahir.
Na tradição islâmica, Zahir é alguém que domina completamente os pensamentos do outro, dia e noite.
Os questionamentos que Esther faz são tão profundos e ao mesmo tempo tão necessários pra reflexão... Vale a pena ler essa obra.

Shirley.Peixe 03/05/2021

Vale muito pelas reflexões...
O livro trás muitos pensamentos. Gosto como o Paulo Coelho abordou diversos assuntos e pontos de vista. Achei interessante as notas do autor no fim, indicando as referências que ele usou e pessoas que serviram de inspiração para alguns personagens.