Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Roseane.Souza 04/09/2015

Adorei
Histórias boas

Lissa 31/08/2015

Nada de terror
Eu tinha tanta vontade de ler que acabei me decepcionando. São 5 contos de suspense (de terror está longe) relacionados a formaturas, e o único que me agradou foi o da Kim Harrison (mesmo assim nem é tudo isso) , os outros são todos previsíveis e com finais ridículos. Ficou a desejar!!

Letícia 25/08/2015

O livro Formaturas Infernais é composto por cinco contos e é escrito por cinco autoras diferentes.
Todos os contos tem terror e suspense, fazendo as formaturas ficarem nada agradáveis para os personagens. O livro tem criaturas estranhas e terríveis como vampiros, monstros e zumbis.Nada de vestidos delicados e bonitos, essas formaturas são surreais e assustadoras.No livro podemos ter finais felizes ou tristes, mas ninguém escapa de passar bastante sufoco.
Em Formaturas Infernais, descobrimos que a formatura pode ser tão ameaçadora quanto divertida.

Michael 16/08/2015

Homens.
Todas histórias são de garotas que sempre se envolvem com homens. A única que achei que salva é um plágio do conto A Pata do Macaco, mas o resto é só homens, homens e homens, essa dependência da/na escrita feminina.

Tayana Alvez 07/07/2015

Resenha em vídeo + A filha da Exterminadora
Um conto sobre a filha de uma exterminadora de seres sobrenaturais, Bem moderna!!!
Conhecemos Mary, a tal filha da exterminadora e a bambambam combate satã. Sendo muito sincera, eu não gostei da Mary logo de cara, ela e a típica garota sofredora que precisa provar algo para todos e eu realmente odeio esse tipo de mocinha revoltada.

Mas pela sua força e intensidade, Mary logo me conquistou, vai conquistar você também!

Vamos a genese da história.

Sabemos que a mãe da Mary era uma exterminadora que foi raptada por uma de suas "presas", e que Mary fará o que for, para resgatar a mãe.

O problema é que uma das amigas de Mary acaba se envolvendo com uma dessas criaturas sobrenaturais, e a Mary precisa libertar a amiga das garras deste "monstro" o que aparentemente é um grande problema, pois a amiga não sabe com quem ou o que está lidando.

Após a primeira tentativa de salvar a amiga ser totalmente "fail", a história se torna absolutamente interessante.

A filha da exterminadora é um conto curtíssimo, não pelo seu tamanho, mas pelo seu conteúdo o que torna a história rica e interessante.

Pontos importantes a serem ressaltados:

-Em dado momento começamos a indagar se a mãe de Mary foi raptada ou se na verdade fugiu com o ser das trevas.

-Mary é um complexo em pessoa, porém, nada supera seu pai, que passa a vida destinado a encontrar a cura pros males causados pela criatura que "raptou" sua amada esposa.

- As coisas complicam porque a amiga de Mary SEMPRE SOUBE que o ser com quem estava agora, era uma criatura sobrenatural, mas acredita que jamais se tornará presa dele. Obviamente não conheceu a história da mãe da Mary.

-E em meio a tudo isso, Mary encontra um novo possível amor, que poderá ou não acontecer e poderá ou não ser impedido pela criatura sobrenatural em questão, que ao mesmo tempo que está criando a amiga de Mary pro abate, se propõe a fazer com Mary o mesmo que fizeram a mãe dela

Então é isso sociedade, quem ai já leu? Comenta, compartilha, critica, estamos aqui a disposição.

Esse conto é um dos meus preferidos, pra mim, ele tem muita luz e se tem luz, agora fiquem com a resenha em vídeo + no blog

site: http://tayletitshine.blogspot.com/2015/05/formaturas-infernais-filha-da_28.html

cleany.vitoria 28/06/2015

Procurando as formaturas infernais...
Formaturas Infernais é um ótimo livro de contos, com boas histórias, não posso negar. Mas não fiquei com medo em nenhuma delas. Claro, algumas histórias me deram um frio na barriga, mas eu esperava mais terror, sabe? Sem mais delongas, eis pequenos resumos das histórias.

A filha da exterminadora - Meg Cabot

A protagonista é Mary. A garota está em um baile, com uma Excalibur Vixen, tentando matar Sebastian Drake, o garoto lindo que por sinal é acompanhante de sua melhor amiga. Quando Mary está prestes a cravar uma flecha no peito dele, dois garotos atrapalham seus planos jogando Ketchup em Sebastian. Além disso, Sebastian a viu com a arma; e matá-lo será muito mais difícil. - Eu gostei dessa história por que ela é cheia de mistério. Não se sabe o que exatamente Sebastian é, ou porque Mary quer matá-lo, e a história vai se desenrolando pouco a pouco de um jeito simples. Outra coisa que gostei é que a história é narrada em primeira pessoa, um capítulo por Mary, outro por Adam.

O buquê - Lauren Myracle

Frankie é uma garota que é apaixonada por seu amigo Will, e um dia, visitando uma cartomante, chega em suas mãos um buquê que pode realizar três desejos á três mulheres diferentes. Um buquê que te concede três desejos é uma coisa ótima, né? Não. A cartomante tenta alertar Frankie dizendo que a primeira dona do buquê pediu, em seu ultimo desejo, a morte; Mas a garota não aceita a advertência, e acaba ficando com o buquê. Quando chega em casa, Frankie pede ao buquê que Will a convide para o baile, mas nada acontece. No outro dia, Frankie descobre que seu desejo se realizou... da pior forma possível. - Essa é uma adaptação de A mão do macaco e é, de longe, a melhor história da cinco. O buquê é tão bom quanto a história original.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

Madison é uma garota totalmente desinteressante, deixemos claro. Parte da chatice dela é aceitável, já que sua formatura está uma droga, ela está numa escola nova e é o dia de seu aniversário. Então Josh, seu acompanhante, desiste dela e vai conversar com um amigo. Madison fica completamente ofendida, e resolve ir embora. Ela então esbarra num garoto bonito, chamado Seth. Madison e Seth ficam dançando, e ele se oferece pra levá-la pra casa. É então que a vida de Madison muda pra sempre. - Sinceramente? A história é fraca, os personagens são fracos, e Madison é uma idiota. A história tinha muito potencial, mas não rolou.

Salada Mista - Michele Jaffe

Miranda é uma garota que tem superpoderes. Ela tenta escondê-los, mas fica cada vez mais difícil. Um dia, Miranda tem que buscar uma menina chamada Sibby no aeroporto (Esse é o trabalho de Miranda) e aí as coisas começam a ficar estranhas. - É a única coisa que eu posso dizer sobre o conto. Se eu falasse mais, acabaria dando spoiler.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

A formatura de Gabe não estava lá essas coisas. Sua acompanhante, Celeste, há muito já o havia abandonado e tinha beijado mais da metade dos garotos da festa. Uma coisa interessante em Gabe é que ele consegue sentir quando uma pessoa está precisando da ajuda, e ele começa a sentir algo como uma força puxando-o a Sheba, a garota nova. Ela precisa dele, Gabe pode sentir isso. Mas isso é loucura, não? Ele tinha sentido quase a mesma coisa com Celeste e tinha acabado sozinho na festa de formatura. Mas é mais forte que Gabe, é como se fosse sua missão. - Essa é uma boa história sobre anjos e demônios, e Stephenie conseguiu fazer uma história leve e interessante.

Recomendo esse livro pra quem quer contos breves e divertidos.

RjNegreiros 20/05/2015

Resenha: Formaturas Infernais
Bem, eu sempre gostei de histórias de terror/horror. E também de contos. Quando os dois estão juntos, então, é a combinação perfeita. Após algumas leituras mais sóbrias, decidi ler algo mais descontraído, rápido e por entretenimento. Algo bom para um final de semana à noite (Sorry, minha vida não é nem de longe animada nos embalos de sábado à noite. kkkk'). E assim cheguei ao Formaturas Infernais, uma coletânea de contos dentro do gênero horror/terror, de cinco autoras americanas, entre elas a aclamada autora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer; e também Meg Cabot, autora da divertida série de livros, O Diário da Princesa.

Uma das coisas que quero destacar, primeiramente, é a qualidade física do livro. Foi o primeiro livro na versão não-econômica (sim, eu sou pobre. kkkk' Mas vai além disso, eu realmente nunca encontro livros da editora que não sejam na versão econômica.) que li da Galera Record. E fiquei positivamente surpreso, ele teve um acabamento primoroso: papel numa tonalidade que não machuca a visão (fugindo ao branco tradicional), acabamento delicado, capa resistente, tonalidades e design bem pensados, tipografia na capa e títulos diferenciada e atrativa, e as queridas abas internas! Constam alguns poucos erros ortográficos (Encontrei dois, um que provavelmente passou na revisão, e o segundo que na verdade é uma falha de impressão, ou seja, caractere mal impresso/defeituoso. :/ ).

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/05/resenha-formaturas-infernais.html

SakuraUchiha 16/05/2015

Coleção de 5 estórias paranormais.
Formaturas Infernais engloba contos de Stephanie Meyer (Crepúsculo), Meg Cabot (A Mediadora), Kim Harrison, Michele Jaffe (Bad Kitty), e Lauren Myracle. Eu gostei das 5 estórias em diferentes graus. O conto da Kim Harrison sobre Anjos da Morte me surpreendeu. Eu não tinha certeza do que esperar, mas eu achei sua estória sendo o conto mais agradável no livro. As outras histórias não eram os meus favoritos, mas deve entreter aqueles que leram livros pelos autores antes. O tema comum entre os contos não é só o que ocorrem em bailes e têm um toque paranormal, mas também que eles se encerram em aberto. Todos poderiam ter continuação e alguns, como o cono de Kim Harrison, daria para ser estendido em um livro YA normal. Eu não ficaria surpresa se alguns desses contos ganhasse vida.
Se você gosta de livros YA sobre relacionamentos sobrenaturais, tente Formaturas Infernais. Deve haver pelo menos uma história que você vai querer afundar seus dentes em mais de uma vez.

Selecionando Livros 27/04/2015

Formaturas Infernais
Sinopse: Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison (Hollows), Michele Jaffe (Bad Kitty) e Lauren Myracle (Internet Girls Series and BLISS) se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.

Já tinha muito tempo que queria ler esse livro mais nunca tinha tempo, o livro é dividido em 5 contos o primeiro conto, "A filha da exterminadora" da autora Meg Cabot, o segundo conto, "O Buquê" da autora Lauren Myracle, o terceiro conto "Madison Avery" e a Marte da autora Kim Harrison, o quarto conto "Salada Mista" da autora Michele Jaffe e por ultimo o quinto conto "Inferno na Terra" da autora Stephanie Mayer também autora da saga crepúsculo entre outros livros!
Em geral eu gostei do livro, mas quando você termina um conto você fica com a sensação de estar faltando alguma coisa, acho que eles deveriam ter uma continuação porque você nunca sabe o que aconteceu com o personagem! Entretanto é uma leitura fácil e rápida e os contos prendem muito a sua atenção.
O Conto mais falado do livro é o Buquê que acabou se tornando o preferido entre os leitores, em minha opinião ele também deixou a deseja!
O conto que mais gostei foi o Inferno na Terra da autora Stephanie Maeyer que escreveu a saga crepúsculo, fiquei super animada pra ler ele e ver como a autora ia se sair em um conto de terror e simplesmente amei a narrativa, em poucas paginas a autora conseguiu fazer um conto maravilho com o enredo muito bom, mas que tinha o potencial para ser excelente, esse é o único conto que você termina de ler e não e tem a sensação que parou de ler no meio do livro, a historia ficou com o final mais completo, mas ainda assim poderia ter ficado melhor pois quando termina parece que vai ter um segundo livro!
O Quarto conto Salada Mista, apesar de ter um final revelador foge um pouco do tema do livro que é terror, ele fala sobre uma adolescente com superpoderes é uma pré adolescente super dotada e muito mimada! O conto não possui nenhuma criatura monstruosa que veio do alem ou alguma coisa parecida, e por fim a sua leitura acaba sendo um pouco cansativa, mas mesmo com esses contras, gostei do final que a autora colocou!
Vale a pena conferir essa parceria que acabou conquistando e atendendo muito bem o publico teen! E agora você esta preparada para a sua formatura ?

"Aquela sensação bater nele novamente com força, e, por um momento Gabe chegou a se perguntar se estava louco.Talvez ele tenha apenas imaginado a menina no vestido de fogo "

site: http://selecionandolivros.blogspot.com.br/

Marlova 14/04/2015

São 5 contos de suspense (terror é muito forte) que acontecem em formaturas do ensino médio;
É um livro tranquilo, é como se fosse um lanche natural, é gostoso mas não uma delícia, digamos que faltou bacon e queijo cheddar kkkkkkk

Dani 05/04/2015

Contos de terror? Onde?
Eu comprei ele em primeiro lugar, pois estava barato, e estava na minha lista , eu imaginava que ele seria o máximo e eu gostei do nome , pois apesar de eu ser uma medrosa eu gosto de histórias de terror, minhas expectativas para ele ?:assustador , divertido que me deixaria acordada pensando nas histórias que eu acabara de ler .

Nesse livro existem 5 contos de terror, um com monstros, vampiros , zumbis ... , todas se passam em uma festa de formatura ( jura?) ,não vou falar muito das historias para não estragar o livro pois eu acho que a graça está de você não saber absolutamente nada das histórias, como eu quando comprei o livro , só sabia que ia ter monstros vampiros etc ... e ia ser em uma festa kkk.
Bem vamos a o que eu achei, (que eu caí do cavalo legal ) eu falei ali em cima que era de terror , bem o nome e os temas com as criaturas que aparece induzem isso e até eu fui procurar o gênero e em vários sites falam que é de terror , Mas eu não achei a história ( e nem um dos contos assustadores ) não senti nem um medinho , e olha que eu sou uma pessoa que se assusta e sente medo com muita facilidade .eu fiquei até meio decepcionada , poxa eu queria um livro que desse medo, ele perdeu pontos por isso comigo , mas algumas histórias foram legais e divertidinhas , a última história foi bem legal ate, mas medo ? nada ..., eu esperava mais dele.

Se você procura um livro de terror, ou histórias de terror não recomendo esse livro, mas se você quiser ler historias com monstros para se distrair este livro é uma ótima opção .

Obs : essa resenha tb esta postada no meu blog :D

site: http://livrosumaaventuraaomundodesconhecido.blogspot.com.br

Lavínia 21/03/2015

Horrível
O livro simplesmente não tem nada de infernal, não é interessante, histórias fracas e personagens tão fracas quanto. A única estrela vai para o conto "O buquê" que é a única história que salva o livro de ser um completo desastre.

Rafael 01/03/2015

A formatura pode ser mais assustadora do que você pensa.
Há muito tempo eu queria ler esse livro (ou coleção, se considerarmos os outros dois). Além de uma capa e título muito chamativos, Stephenie Meyer e Meg Cabot eram duas das cinco autoras presentes no livro. Não é novidade para ninguém que gostei de Crepúsculo, mesmo com todo o massacre que o livro sofre; e que eu tenho curiosidade de conhecer a escrita da Meg, que por falta de tempo, ainda não realizei. Infelizmente, a animação por Formaturas Infernais morreu no terceiro conto.

Como sempre faço em livros de contos, vou focar um parágrafo para cada história. Começando por A Filha da Exterminadora da Meg, somos apresentados a Mary, que é filha de uma exterminadora de vampiros (cê jura, Rafael?!), que durante uma missão acabou mordida por um vampiro. Enquanto tenta destruir um vampiro que ameaça a vida de sua amiga, Mary ainda procura uma cura para a mãe antes que seja tarde demais. Eu até curti o conto mas não foi O conto, entendem? Fiquei curioso para saber o fim, mas mesmo assim não é um conto memorável.

O segundo, O Buquê, é inscrito por Lauren Myracle e mostra que nossos desejos podem se tornar nossos piores pesadelos. Eu realmente curti o conto, o clima dele foi sombrio do início ao fim, o final foi inesperado e até hoje não superei pois gostei bastante da Jamie. Mas ela não pode dizer que não tentaram alertá-la, não é? Recomendo lê-lo primeiro, pois sem dúvidas é o melhor de todos.

O terceiro, Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison, também se iguala ao segundo, por ser bem desenvolvido e envolvente. É impossível não torcer pela Madison diante de todos os problemas. A história acompanha Madison e o momento que ela conhece um garoto que também é novo na cidade. E uma simples carona que ela aceita do mesmo mudará sua vida para sempre.

O quarto, Salada Mista, de Michele Jaffe, também acompanha uma Madison e é totalmente dispensável, o pior conto do livro na minha opinião. Nem tenho muito o que comentar dele até porque já esqueci tudo, mas se não me engano Madison é guardiã de uma menina que só quer saber de beijar, mas que também é um ser sobrenatural, mas não lembro o que ela é.

O quinto e último, Inferno na Terra, é o conto da Stephenie e só não o considerei o pior porque Salada Mista brigou pelo lugar. Ele acompanha a tentativa de uma menina-demônio que tenta destruir a felicidade dos alunos no dia do baile de formatura mas algumas pessoas felizes atrapalham seus planos. As primeiras páginas do conto são boas, você fica preso a história mas com o passar delas, não sabe mais o que está acontecendo. Stephenie se perde completamente e até agora não aceitei o final que ela jogou. Decepção, apenas.

Finalizando, Formaturas Infernais foi decepcionante. Esperava contos de suspense, mas o que eu recebi foram apenas histórias para boi dormir e que não assustam de nenhuma maneira. Os únicos contos que ainda valeram a pena foram O Buquê e Madison Avery e a Morte mesmo. Apesar disso, há chances de entreter mais outras pessoas, principalmente por serem contos.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Bru 28/01/2015

adorei o conto da meg

Letícia 20/01/2015

Em resumo: não tem nada de infernal no livro.
O livro é composto de várias historinhas, pequenos contos românticos, no qual descobre-se o primeiro amor. A obra em si é bem boba. O livro não me agradou muito, mas Stephenie Meyer de longe escreveu a melhor história. Eu já tinha lido outros livros da Meyer. Enfim, o livro chamou a minha atenção para a Meg Cabot, autora que eu desejo ler muito, e Michele Jaffe, de quem eu nunca tinha ouvido falar e despertou interesse em conhecer mais de sua obra, embora sem grandes expectaticas.