Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Patricia 27/08/2016

Te prende do inicio ao fim

Pamela.Alves 26/08/2016

Leitura para passar o tempo
Adoro histórias de terror e fiquei muito atraída quando me deparei com esse livro, mas a minha empolgação logo foi embora. As história em si não são ruins, mas eu esperava mais. A leitura desse livro pode sim ser interessante, mas não acrescenta nada a quem assim como eu é fã de histórias de terror e já teve contato com muitas delas, nenhuma surpresa ou algo que realmente chame a atenção. É um ótimo livro para ler no tempo livre, ou matar aquela meia horinha antes de dormir, mas se você está buscando histórias envolventes ou que te surpreendam e que te levem para viajar no livro, você não vai ficar satisfeito com esse.

Magrela 26/08/2016

São histórias de terror de maravilhosas escritores que vai te deixar com friozinho na barriga e um pouquinho de medo das coisas do além e de coisas do normais como um simples baile de formatura e um buquê de flores...

Suka - Pensamentos & Opiniões 07/07/2016

O livro é composto por 5 contos, todos eles acontecem em formaturas e nem sempre é um final agradável.
No primeiro conto - A FILHA DA EXTERMINADORA (Meg Cabot) - Nos deparamos com a Mary filha de uma exterminadora que tentar ajudar sua amiga Lila e ao mesmo tempo se vingar e salvar sua mãe. Ela contará com a ajuda de Adam, um colega de curso, o qual ela irá começar a se apaixonar. O conto é narrado pela Mary e pelo Adam.
Segundo conto - O BUQUÊ (Laurem Myracle) - três amigos vão ao consultório da Madame Zamzibar para tentar desvendar um pouco sobre o futuro. Frankie, levou seus amigos Will e Yun Sun com o objetivo de saber se o Will iria convidá-la ao baile de formatura. No consultório Frankie insistentemente pede a Madame Z que fale sobre o buquê que ela vê na prateleira, mesmo relutante, ela conta que existe uma magia naquele objeto e quem o possui tem a possibilidade de fazer três pedidos, porém cuidado com o que se pede.
Terceiro conto - MADISON AVERY E A MORTE (Kim Marrison) - Madison uma jovem que teve que ir morar com seu pai, está na formatura acompanhada do Josh, de inicio ela é bem antipática, Josh querendo fazer com que ela se divirta e ela age como uma garota pé no saco, então Josh se afasta dela, até que ela decide ir embora e esbarra no Seth e ele fará a vida dela modificada.
Quarto conto - SALADA MISTA (Michele Jaffe) - Miranda uma adolescente com "poderes" conhece a Sibby uma garota de 14 anos irritante que está correndo perigo. A Miranda se vê "obrigada" a ajudá-la.
Por fim, o quinto conto - INFERNO NA TERRA (Stephenie Meyer) - Uma formatura começa a ser arruinada por Sheba (um demônio em forma humana) e seu objetivo é trazer a infelicidade e o caos, tudo começa a dar certo pra ela, até que Gabe (um meio anjo que não sabe que é meio anjo) sente a necessidade de ajudar a garota Sheba e quando seus olhares se encontram, sheba se perde de seu propósito.

site: www.suka-p.blogspot.com

Duda Mendes 11/05/2016

Livro - Formaturas Infernais
[...] Esse foi um livro de troca livroxlivros, mas eu nem me lembro qual livro que troquei, porque já faz tempo, olhando para minha estante procurando qual seria minha vitima, meus olhos passaram por Formaturas Infernais, que é um livros de contos, feitos por Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracie da Editora Garela Record. Como o próprio nome já diz, são contos que acontecem em tudo que envolva em formatura.

O primeiro conto é da Meg Cabot e se chama "A Filha da Exterminadora", eu já li a Serie da Mediadora, eu gostei bastante, gosto da escrita ágil e leve, e aqui temos os mesmo principio, temos a Mary que é uma exterminadora, ela mata vampiros, lobisomem, e outras coisas do mal, e um vampiro está seduzindo sua melhor amiga, e Mary vai ter que mata-lo.

Eu achei Mary um pouco com a Suze (protagonista da Mediadora) no começo, mas conforme o conto foi desenrolando teve as suas diferenças. Gostei muito desse conto, foi o primeiro e me deixou empolgada para ver os próximos contos. [...]

Continue lendo em Sonhos do Inverno, te espero lá ;)

site: http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2015/09/livro-formaturas-infernais.html
Gabrielly 13/05/2016minha estante
também já li, muito legal haha

Duda Mendes 19/05/2016minha estante
Eu também gostei :)

Ler é Literário 20/11/2015

Olá meus literários!
Hoje como todos sabem é Sexta-Feira 13 e como não poderia ser diferente já que é a primeira resenha que o blog Ler é Literário está trazendo, resolvi falar de um livro que traz em seu contexto contos paranormais.

Formaturas Infernais primeiro livro da série Contos Infernais é um livro formado por cinco contos e escritos por uma autora diferente em cada um. Um livro que não tem nada de terror em seus contos, mas que em seu contexto traz criaturas sobrenaturais.

Posso dizer que o motivo de ter comprado o livro foi porque na época estava com a febre Crepúsculo e quando vi o nome de Stephenie Meyer na capa quis comprá-lo urgentemente. Os contos são bons e o livro abre portas para situações bem intrigantes, eu posso dizer que gostei do livro porque já li mais um da série então não é tão ruim assim como muita gente diz ou pode chegar a achar.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2015/11/resenha-1-formaturas-infernais.html

Tiago 13/11/2015

Poderia ser melhor
O livro não atingiu ao seu objetivo. "Infernal". Apesar de dois contos serem ótimos (O Buquê achei o melhor, depois com Madison Avery e a Morte, em seguida A Filha da Exterminadora) tivemos dois que deixaram a desejar (Inferno na Terra e Salada Mista [What?]). Não houve aquele clima sombrio e aterrorizante, o mais próximo de terror foi O Buquê e Madison Avery e a Morte, teve um clima gótico. A Filha da Exterminadora, teve seu toque romântico com um final um tanto feliz. Inferno na Terra não teve nada relacionado ao nome, apenas que poderia acontecer um. E por último, o mais fraco: Salada Mista, onde não tem o enfoque de formatura, muito menos infernal.
Caso alguém se interesse pelo vídeo que criei em meu canal, falando sobre o livro, o link está aqui =)

site: https://youtu.be/Zfb4al3QTfI

Paula 30/10/2015

Formaturas infernais é uma união de cinco contos de "terror" escritos por autoras que já são nossas queridinhas. Vou falar um pouco de cada um deles para vocês.

O primeiro foi escrito pela minha amada Meg Cabot, A filha da exterminadora conta a história de Mary, que está no baile de formatura com um único objetivo: matar Sebastian Drake. O cara é acompanhante de sua melhor amiga, mas como herdou a profissão de caça-vampiros, isso não interessa muito... Além disso, ela precisa correr contra o tempo para encontrar uma cura para sua mãe, que foi mordida por um. Eu amo a Meg, mas esse conto em si não foi aquela coisa, sabe? O mais interessante foi a narração alternada entre a Mary e o Adam, um personagem cujo papel não vou contar para não estragar a história.

Em seguida, temos de longe o melhor conto do livro (e um dos meus favoritos na vida) O buquê, contribuição da Lauren Myracle. É uma adaptação de A mão do macaco, e vai contar a história de Frankie, uma garota que está na friendzone, ou pelo menos acha que está, já que o Will nunca revela seus sentimentos. Num certo dia ela e a amiga Yun Sun visitam a casa de uma cartomante, a Madame Z, onde Frankie encontra um buquê que, segundo a mulher, pode lhe conceder três desejos. Apesar dos alertas da médium, a protagonista resolve levar o amuleto. Qual o primeiro pedido que ela faz? Sim, que o Will a convide para o baile de formatura. Como nada acontece, sua crença se abala, mas no dia seguinte ela descobre que seu desejo se realizou... mas de uma maneira totalmente diferente do que era esperado.

O terceiro conto é da Kim Harrison, Madison Avery e a Morte. A Madison é aluna nova e está de aniversário, sua formatura está um tédio... isso deixa a personagem irritada e, consequentemente, muito chata. Para variar, seu acompanhante Josh desiste dela, e Madison resolve ir embora. É assim que nossa protagonista esbarra em Seth, um cara lindo e simpático que se oferece para levá-la para casa. Já ouviram aquela frase sobre não aceitar carona de desconhecidos? Pois é... Achei a ideia do conto legal, daria um bom livro, mas a personagem principal é um pouco irritante.

Michelle Jaffe participa do livro com o conto Salada mista, que vai contar a história de Miranda, uma garota que tem superpoderes e tenta a todo custo escondê-los. Porém, ao buscar uma garota chamada Sibby no aeroporto por motivos de trabalho, coisas estranhas começam a acontecer. Para mim foi o pior conto dos cinco, como li há algum tempo já nem lembro o final ou do que se tratava a história em si.

O último, mas não menos importante, é Inferno na Terra, da aclamada Stephenie Meyer. A formatura de Gabe estava um verdadeiro inferno, até um par de chifres de sua acompanhante (Celeste) o garoto conseguiu levar. Fora isso, o personagem tem um dom interessante: ele consegue sentir quando alguém está precisando de ajuda, e isso acontece no baile: uma força praticamente gravitacional leva-o a Sheba, que é nova na escola. Por que será que ela precisa tanto dele, se não aparenta isso? Ao meu ver, a Stephenie conseguiu pensar em um tema muito interessante (anjos e demônios), e me prendeu com sua narrativa impecável, mas o final... Acho que ficou meio "jogado", como se ela estivesse sem ideias para terminar a história e tivesse inventado qualquer coisa.

O livro, no todo, ganhou uma nota alta porque os contos são bons, principalmente o da Lauren Myracle. Aliás, não se deixem levar pelo título do livro que, na minha opinião, foi um equívoco. A única história que me amedrontou um pouco foi O buquê, as outras envolvem assuntos sobrenaturais e uma pitada de suspense que dificilmente assustariam alguém ou poderiam ser "infernais". Mesmo assim, é uma leitura maravilhosa para o Halloween.

Matt 06/10/2015

Surpreendentemente..... Frustrante(em partes)
Confesso que o título me levou a crer que o livro seria algo no mínimo bizarro, com sangue em excesso e terror de sobra o que de fato, não acontece.

De todas as escritoras que contribuíram para a formação deste livro, a única que conheço é a Meyer e que, apesar de nunca ter lido nenhum dos livros de sua autoria e por ter aversão extrema à Crepúsculo, já iniciei seu conto com um pé atras.

Para mim os dois últimos contos apresentam os piores rendimentos e um rumo não muito certo. Primeiramente, como li os contos na ordem, tive a impressão que a Stephenie tinha escrito a continuação do conto anterior, o que depois me provou estar errado.

I. A filha da exterminadora - Meg Cabot
Apesar do romance previsível e de uma não continuidade na história, o ar que a protagonista exala é cativante, aquele ar de superioridade e independência e depois se ver na linha de frente, cara a cara com o perigo, é fascinante.

II. O buquê - Lauren Myracle
Quer terror, você precisa ler unicamente este conto, afinal de contas você faria tudo pelo amor de sua vida mas será que desejar tê-lo ali de volta dos mortos após um acidente terrível é uma boa escolha? Com certeza a resposta é um grande NÃO especialmente se você não sabe especificar bem o que você deseja.

III. Madyson Avery e a Morte - Kim Harrison
Agoniante a descrição dela perante o acidente e é interessante ver que a tentativa de ciúmes dela acaba em algo totalmente perigoso para ela. O contato dela com os anjos da morte e a conversa com Cronos e o final em aberto deixando uma gama de possibilidades para livros solos me conquistou.

IV. Salada Mista - Michelle Jaffe
O que dizer de uma protagonista que não é explicada? A menina descobre que tem tipo super poderes, que perdeu sua família em um acidente e que é super protetora, ta ok mas, Porquê? O que aconteceu? Como? Quando? Quem causou? Você não saberá de absolutamente N A D A, nadica de nada porque ela não é o foco da história ou pelo menos não parece uma vez que a co-protagonista que deveria ser uma secundária é mais trabalhada do que a Miranda deveria ter sido.
Final em aberto? Check
Raso demais? Check
Frustrante? Check and Check

V. Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O nome? melhor de todos, me faria esperar tudo se não fosse pela autora, me desculpem os que discordam de mim mas eu detesto Crepúsculo, os filmes, pois os livros nem nunca tive a coragem de ler. E lá fui eu ser surpreendido com um começo de conto maravilhoso, perfeito e cativante mas qual a saída? Jogar um romance raso, pra destruir todo o trabalho da protagonista que neste caso era uma antagonista, gente sério, paixão vinda de um demônio? Não cola.

Considerações finais: Acho que o livro merecia 4 estrelas mas levando em conta que são cinco contos, 3 estrelas pelos pontos positivos, ainda assim, recomendo a leitura desde que você não crie expectativas com a temática horror/terror porque essa esteve em falta.

Ana 14/09/2015

formaturas infernais
para ser sincera o livro me decepcionou, só gostei de uma história....

Sarah.Teixeira 10/09/2015

Adorei o livro, li já há um tmp, mas como fiz o skoob por agora, tinha que adicionar ele. Foi uma leitura leve, e algumas histórias foram tão envolventes que qnd acabavam eu queria mais desenvolvimento delas.

Kely 10/09/2015

apaixonei
Um livro cheio de historias de suspense sobre formaturas, eu amei, estou ansiosa para os outros livros que sairam sobre outros eventos que se transformaram em suspense

Thaise66 05/09/2015

Assustadoramente Incrivél
Não poderia esperar menos desse livro, com todos esses autores incríveis tive certeza que estaria lendo um livro maravilhoso, e acertei, o livro é surpreendente com toques esplendidos de terror com uma pitada de romance.
Mostra que nem todo livro precisa ser de romance para que seja bom e não vejo a hora de ler os próximos que virão :)