Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Bruna 31/03/2023

Não ache que seja terror e assustador pois não é,é um livro de contos bem pegada 2010.
Achei os contos legais e interessantes pra passar o tempo e matei a minha curiosidade de infância,que era ler esse livro (e eu não lia por ser dito como terror,e tbm pq eu era uma tampinha que nem lia direito e mal via filme de suspense e só queria ler por influência de ver as primas mais velhas lendo,e por causa de crepúsculo e diário da princesa kkkkk

Lukeee 13/03/2023

Esperava terror, recebi uma bomba
~a filha da exterminadora
A história é mais virada para o lado romântico do que para o lado da história dos vampiros e afins, em vez de o conto falar mais sobre o pai do sebastian e como ele transformou a mãe da mary, e a trajetória da mary para matar o pai do sebastian, a história só acaba com um romance entre ela e o cara que ela mal falava tipo (???), achei bem desanimador. Esperava mais pois gostei do jeito que a história começou, te jogando no meio dos acontecimentos e você descobrindo aos poucos do que se trata, mas a história foca totalmente no romance desses dois personagens, para mim, tirou todo o "clima" da história. Achei bem irrelevante.

~o buquê
Gostei da proposta desse conto, a idéia inicial é, talvez clichê, mas interessante, so que o final... Sinto que podia ter mais coisa, ela só pegando o buquê e acabando com tudo assim, achei bem broxante, esperava um desenrolar melhor nesse final. Mas comparado com os outros contos, esse é um dos que mais se aproxima de um terror.

~madison avery e a morte
Um que eu realmente gostei da pegada de pós morte e tals. A história é bem interessante pra um conto, e conseguiu se desenvolver bem, e essa foi outra que eu senti que chegou perto de ser um terror, ou melhor, ela fou um terror mais levinho, mas pelo menos tem e, sinceramente, acho que se o livro fosse só sobre esse conto, eu gostaria bastante, porque essa história sim tem um desenrolar interessante.

~salada mista
Sinceramente, não entendi a proposta desse conto, não consegui me concentrar na leitura, e me perdi no decorrer da história, achei muito mal desenvolvida. Acho que pra um conto, a autora quis fazer reviravoltas demais e não resolveu nenhuma delas, deixando ele um conto bem fútil e e desinteressante. Inclusive, achei esse o pior.

~inferno na terra
Até tentei chegar na metade do conto, mas essa leitura foi tão desgastante que eu não consegui terminar, mas pelo pouco que li, vi que esse conto não passa de um clichê (que poderia ser bom, já que ele é um conto grande), mas não passa de uma história trivial.

Só recomendaria esse livro se ele fosse focado só no conto "madison avery e a morte" e, talvez, o buquê, já que são os únicos que são interessantes.

afvic 14/02/2023

Achei aceitável pra passar tempo, o primeiro conto acontece mto rápido, o terceiro é super confuso e o último bem sem graça, não achei que nenhum deles dá medo mas dá pra se distrair um pouco

Jor Trindade 26/01/2023

Uma coletânea de contos fúteis e repletos de clichês. E o que mais me choca é o fato de as escritoras de maior prestígio - Meyer e Cabot - terem sido as que tiveram o pior desempenho. Os contos delas foram o pior dos piores!

Cecília Silva 20/01/2023

Livros de contos quase nunca funcionam
Eu nunca tive contato com muitos livros de contos, esse foi o primeiro e, a partir dele posso concluir que não é muito favorável para o conjunto de livro ser escrito em contos.
Lembro que um deles foi muto bem construído e verdadeiramente assustador, mas vários outros foram bem mornos. E isso acaba sendo responsável por tirar nota no livro completo.
Por isso autores, acho mais vantagem um livro curto de autoria única que participar de um livro conjunto de contos, meio que vocês podem sem querer se prejudicarem com isso.

ViOliver 28/12/2022

o livro é um terror mesmo
Ainda procurando o terror que teoricamente é abordado do livro... Essa foi uma das minhas primeiras entradas na livraria, não sei se por imaturidade ainda na leitura, na época eu não consegui compreender muito pra qual sentido o livro nos leva, ou tenta levar, mas hoje vejo que realmente são historias abordadas que faltam um tempero

Jeane Dalanôra Guerreiro 22/12/2022

Inacabado
Reli esse livro, não lembrava nada dos contos, me surpreendi negativamente na maioria kkkkk todos eles de certa forma tem um tema interessante que daria pra ser uma história boa, mas alguns são mal escritos, terminam de qualquer jeito e na melhor parte!!!!! Fiquei indignada, a maioria tem personagens burros e chatos que da preguiça de acompanhar, os dois últimos são os melhores.

Diego980 06/12/2022

Quando Crepúsculo encontra o diário da princesa e mais...
Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte ? e que ela não está ali para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros, batalha entre anjos e demônios, nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora. Em "Formaturas Infernais", livro com contos de autoras de livros como Crepúsculo e O diário da princesa, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Myy 02/12/2022

Um bom passa tempo
O último conto foi o melhor de todos mas a protagonista se quer chega a ir a uma formatura. Os outros foram muito previsíveis. É bom pra quem gosta de um suspense mas deixa muito a desejar no quesito terror.

vica 26/11/2022

Mais um ataque de nostalgia
Reli esse livro após um ataque de nostalgia me atingir, lembrei que já tinha lido quando mais novinha e tinha amado... feito que não aconteceu agora aos meus 24 anos.

O livro reuni as autoras: Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle, e é composto por cinco contos que devem mesclar o gênero terror e suspense e devem ter o tema formatura.

Apesar dessa ser a proposta do livro, achei que as autoras acabaram se perdendo. Os contos estão longe de estarem imersos em uma cena de terror e o único conto que realmente se passa em uma formatura foi o de Meyer, os demais passam rapidamente pelo evento.

O conto de Kim Harrisson é absurdamente confuso. Cabot e Meyer trazem duas histórias boas, mas bem previsíveis.

Pra mim a única que trouxe com maestria a junção dos gêneros foi Lauren Myracle (apesar da protagonista sequer ir a uma formatura). Acho que a proposta do livro é maravilhosa, mas é só a proposta mesmo. Foi lançado mais alguns livros nesse mesmo estilo e com a mesma promessa, mas com autores diferentes, estou ansiosa pra ler e ver se seguem a mesma linha ou se atingem a ideia inicial.

Miss Star Butterfly 19/11/2022

"A sala estava quentinha e aconchegante, a pizza ia chegar logo, e eu estava com meus dois melhores amigos. O que mais eu ia querer de verdade?"

Os contos são bem sem nexo e mal acabados e os pontos não foram explicados. Porém as histórias são divertidas e envolventes.

Alaska de pau 15/11/2022

Formaturas Infernais.
O livro é dividido em 5 histórias/contos (como preferir chamar), é ótimo por que não corremos o risco de nos entediar com a história, mas não estou dizendo que isso é impossível. Mesmo com histórias e personagens diferentes, acabamos nos entediado ou perdendo o interesse, em alguns contos eu não consegui me aprofundar muito na história, o conto não chegou a me prender, mas isso vai de cada pessoa.
Meu conto favorito, sem sombra de dúvida, foi "Madison Avery e a Morte" de Kim Harrison, a leitura é muito gostosa, vc consegue se prender do início ao fim e, o que mais me deixou triste nesse conto, foi o final - não me leve a mal ele é perfeito - mas é tão bom que eu não queria que tivesse acabado, eu teria lido um livro inteiro dessa história sem dúvida alguma.
O segundo que mais gostei foi "Salada mista" de Michele Jaffe, o início me deixou levemente entediada e não me prendeu tanto, mas o final é tão fofo que eu fiquei fall in love.
Bom, foi isso, minha mãe comprou pra mim (obrigada mãe), eu não teria lido, sou o tipo de pessoa que julga o livro pela capa. Não me arrependo nem um pouco de tê-lo lido. Simplesmente esplêndido.

Rhavelly0 14/11/2022

Histórias Perfeitas
Formaturas infernais - É um livro maravilhoso, com ótimas histórias de terror, onde cada uma delas tem um enredo que prende você e faz com que você leia sem parar e perca a noção do tempo, pois cada conto faz com que você se imagine dentro história como um dos personagens principais.

Isajds 14/11/2022

É um livro ok
Formaturas Infernais é um livro com mais de um conto, a maioria são bem clichês, tiveram alguns que eu gostaria que tivesse uma continuação e outros que eu queria terminar logo, parece muito com as fanfic que eu lia com 15 anos, mesmo assim achei um livro ok, que não gostei e nem odiei. Mas se me perguntasem se vale a pena ler eu diria que não, não vai agregar em nada.