A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho

Resenhas - A Bruxa de Portobello

charles.franco.35 10/06/2024

Uma Odisseia Espiritual: Comentário sobre "A Bruxa de Portobelo"
"A Bruxa de Portobelo", de Paulo Coelho, é uma viagem profunda ao cerne da espiritualidade e da busca pelo autoconhecimento. A história gira em torno de Athena, uma mulher enigmática e determinada a descobrir seu verdadeiro propósito na vida. Narrada por diferentes personagens que cruzaram o caminho de Athena, a trama revela a complexidade de sua jornada espiritual e a transformação que ela provoca em todos ao seu redor. Coelho, com sua prosa poética e reflexiva, nos leva a questionar nossas próprias crenças e a explorar o poder da intuição e da espiritualidade. "A Bruxa de Portobelo" é uma leitura cativante e enriquecedora, que convida o leitor a mergulhar em uma odisseia de autodescoberta e transcendência.

melmayumii 03/06/2024

Sobre A bruxa de Portobello
Pra começar o livro é narrado de um jeito bem diferente, são vários depoimentos, em ordem cronológica, de várias personagens diferentes que tiveram contato com Sherine/Athena/ Bruxa de Portobello. A Athena é uma mulher bastante inquieta, ela está sempre tentando preencher seus ''espaços em branco", o que reflete em uma jornada longa de autoconhecimento e mudanças.
O livro em si não é tão complexo, mas os temas, as abordagens são bem complicadinhas. Além de falar sobre assuntos super profundos e interessantes. O plot twist é ótimo, de verdade eu não esperava, acho que foi construido muito bem.
Indico esse livro para qualquer pessoa que queira refletir sobre a vida, mas sério, refletir muito.

Gabi 24/05/2024

O amor é
Leia Paulo Coelho com coração e mente abertos que, sem dúvida nenhuma, será uma leitura fabulosa. É especial ler em um papel o que tem dentro de uma mente extraordinária e um imaginário gigantesco ?

Marina516 21/05/2024

Um livro gostoso <3
Um livro maravilhoso, que conta história de uma pessoa muito peculiar, nos ensina a viver intensamente, entender e amar e ver maravilhas nas coisas simples, o verdadeiro significado de amor, que não precisamos ter alguma relação corporal para amar alguém, qualquer um é digno de receber amor, mostra cada versão das pessoas que conheceram Athena, uma das criaturas mais curiosas já existem, nos mostra a perseverança, fazer oque amamos independente do que os outros irão dizer.....Entre muitas outras coisas, aprendemos muito também sobre a Grande Mãe sob a qual vivemos, a natureza, a energia da terra, os elementos, fala sobre as Tradições, magias e rituais passados adiante de gerações e gerações, nos traz a vontade de lutar pelo oque acreditamos, é um livro maravilhoso.....Mesmo se você ler e não gostar, vai valer a pena a leitura, com certeza conseguirá absorver algo de bom neste livro

Noah, nego 19/05/2024

Bem interessante, jamais pensei que existiria um ser com tamanha inteligência naquele tempo, Atenas sabe demais.

Alice 13/05/2024

?O amor é.?
Essa foi minha primeira experiência lendo Paulo Coelho e devo dizer que foi magnífica.

?Quando estiver lavando pratos, reze. Agradeça pelo fato de que tem pratos para lavar; isso significa que ali já esteve comida, que alimentou alguém, que cuidou de uma ou mais pessoas com carinho - cozinhou, colocou a mesa.
Imagine quantos milhões de pessoas neste momento não têm absolutamente nada para lavar, ou ninguém para quem preparar a mesa.?

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro foi eletrizante, gostei muito dos aspectos que foram apresentados, e os novos conhecimentos.

Livros_daruiva 26/02/2024

Um livro que retrata força.
Como falar sobre Athena, sem mencionar sua coragem? Ela segue seus sonhos e o que acha ser sua vocação mesmo que todos discordem de seu caminho. Sua coragem a torna forte, e nos transmite coragem, vontade de fazer mais, de ser mais. Levantar da cama, do sofá, de onde estiver lendo e fazer tudo que sempre quis fazer e seguir sem medo.

Laiza 16/02/2024

Simplesmente maravilhoso
Comecei o livro com a ideia totalmente diferente do que foi. Paulo Coelho é incrível nas palavras, inteligentissimo.
Amei o modo que o livro é narrado, em depoimentos, faz a história parecer real me deixando curiosíssima pra poder ler mais rápido. Adorei os temas abordados, a maneira como a Athena é construída e O PLOT DO FINAL. mto bom?

Lara 20/01/2024

Não é ruim?
? mas também não é um dos melhores livros que já li. Na verdade, Paulo Coelho ocupa um espaço meio contraditório na minha estante: ao mesmo tempo que acho suas narrativas interessantes, sinto que ele não se importa tanto em desenvolver uma escrita mais instigante, mais crítica, mais esperta. A verdade é que eu acho que falta MUITO, e as expectativas quanto ao status de ?autor mais traduzido do mundo? só fazem minha frustração aumentar.

Yasmin 20/01/2024

A Bruxa de Portobello
Paulo Coelho como sempre escrevendo livros recheados de frases de efeito.
É um livro que conta a jornada da personagem principal, chamada Sherine, mas conhecida como Athena. No entanto, a jornada percorrida por ela não é contada por ela mesma, mas sim pelas pessoas ao seu redor. Isso torna a história mais interessante, mostrando como foi cada momento vivido com Athena e o tipo de mulher que ela era.

O amor é.

Alexandre 07/01/2024

Sempre reflito muito lendo os livros do Paulo Coelho recheados de frases de efeito. Nesse pensei muito sobre felicidade.

Carina 03/01/2024

Um primo de Brida
A história desse livro é interessante, principalmente pela jornada da personagem principal, contudo, a execução da ideia como um todo, acabou sendo algo um pouco maçante em certas partes (principalmente no começo). Demorei um pouco para me conectar a história, mas no geral achei um bom livro.