O Quinto Mandamento

O Quinto Mandamento Ilana Casoy

Resenhas - O Quinto Mandamento

Cesar.Neto 27/09/2021

Esse.livro eu posso dizer que devorei.
Em 2 dias finalizei e me apaixonei pela forma de escrever da Ilana.
A forma com que esse crime brutal foi descrito, fez com que me sentisse na cena do crime.
Pesadíssimo. Recomendo só pra quem tem estômago.

Daiane 27/09/2021

Leitura muita rápida e fluída.
Conta parte do que aconteceu no inquérito policial. Muito bom, é interessante como é quase unânime que Suzane era extremamente fria.

Lelucis 27/09/2021

Fiel aos fatos
Gosto muito da autora por simplesmente narrar os fatos sem tentar chocar o leitor ou forçar sensacionalismo.
O livro me deixou com uma grande desconfiança do irmão de Suzane, ao meu ver, ele foi tão frio quanto ela. É chocante ver como eles tinham um pensamento leviano sobre a vida, como se o que fizeram fosse apenas uma solução de um pequeno problema. Enfim, perturbador.

Clara.Duarte 09/09/2021

o quinto mandamento - ilana casoy (caso von richthofen)
livro narra de uma forma ótima sobre o caso que chocou o país em 2002. ilana é uma criminóloga maravilhosa e transmitiu isso ao escrever o livro que fala sobre a menina que matou os pais.

nathymjp 05/08/2021

A imersão desse livro é uma das mais intensas que já li. Parecia que eu estava lá vivendo tudo aqui com os personagens ou assistindo a um documentário.
Excelente livro, principalmente no que tange a maldade humana. Fiquei dias pensando nele depois de finalizar a leitura.

Sof <3 04/08/2021

Livro bom, porém sem sal
Acabei de ler esse livro ,que retrata o caso Von Richthofen e senti que o livro,apesar de ter uma escrita fluída,não me atraiu tanto.Eu já não exigia muito do livro por ser um caso real,então acaba sendo mais delicado e complicado de ler,mas senti que não teve muitos detalhes a mais do que eu esperava.No livro a maioria dele fala apenas sobre os interrogatórios e acabou ficando meio cansativo,mas achei bom para conhecer o caso e descobrir se gosto deste tipo de leitura!

Maria1691 20/06/2021

Essa mulher me da medo
Nao esperava me surpreender tanto com um livro, mas esse me deixou chocada com tanta frieza em uma filha. De longe, a história mais louca que eu ja li.

Dayane 19/06/2021

Caso Von Ricthofen
O livro relata detalhes do assassinato do casal Von Richthofen, crime ocorrido em 2002 que chocou o país e que até hoje desperta curiosidade. Ilana Casoy relata com riqueza de detalhes como se deu a investigação, depoimento e prisão dos assassinos.

Nat 19/06/2021

Muito pesado!
Tive a sensação de estar vendo um documentário sobre o crime. Foi o primeiro livro que li assim, sobre um crime real, e foi o último também. Muito pesado.

bruna 14/06/2021

O Quinto Mandamento
É um bom livro. Talvez mesmo melhor que o do Ulisses. Adorei o jeito como a Ilana nos narra a história.

M. Machado 10/06/2021

Impressionante!
Ilana, como sempre, minuciosa. Mas acabei o livro de olhos arregalados. Poucas coisas me chocam no mundo da criminalidade; a frieza de Suzane com certeza é uma dessas coisas?

Camila.Vicente 31/05/2021

O relato do crime que chocou o país
Nesta primeira parte de "O Quinto Mandamento", Ilana Casoy trata do inquérito polícial do caso do casal Von Richthofen. O trabalho da autora é detalhista, apresentando o crime deste sua execução, o inquérito, depoimentos e confissões, encerrando na reconstituição da fátidica noite. Excelente para quem se interessa por assuntos policiais, e até mesmo por Direito.

Dem 16/05/2021

Chocante!
Nunca vi tanta maldade em alguns seres humanos como nessa leitura. Maldade, frieza, falta de amor...
Bem pesado mesmo!
O que eles fizeram foi de uma brutalidade e falta de Deus na vida que, faz a gente repensar pra onde o mundo está indo.
Achei curto demais pela história que conta. Mas tem outros livros mais completos.
Mas mesmo curto, não deixa de ser extremamente chocante.
Raquel_Moret 16/05/2021minha estante
É história real?

Dem 16/05/2021minha estante
Sim, o caso da família Richthofen...

Raquel_Moret 16/05/2021minha estante
Minha nossa, que sinistro. Vou pesquisar mais sobre e, quem sabe, adicionar na estante ^^

Suellen271 16/05/2021minha estante
Nossa, pesado mesmo!?

Dem 16/05/2021minha estante
@Raquel_Moret só tenha cuidado porque é pesado...

Dem 16/05/2021minha estante
@Suéllen muito! Só em pensar que existem pessoas que fazem essas coisas...

Thais Toledo 16/05/2021minha estante
Terminei de ler hoje também, com o estômago embrulhado e sem entender a mente dessas pessoas, nunca vou conseguir compreender..

Dem 18/05/2021minha estante
@Thais Toledo É difícil compreender a mente dessas pessoas. Sempre vão descobrir o quem cometeu o crime e eles esperam se safar. Não tem como entender isso. Foi de uma maldade desumana o que eles fizeram....

Suellen271 18/05/2021minha estante
Terrível ??.. acho que não tenho estômago para isso mesmo!!

Thalitla 21/04/2021

Não podia esperar menos
Ilana como sempre, perfeita ?? a narrativa do caso, a trajetória das investigações, o comportamento de Suzane e dos irmãos Cravinhos.. ela consegue descrever de uma forma que te instiga a continuar a leitura e pesquisar sobre essa barbárie. livro Maravilhoso

Thais 02/04/2021

Chocante
Não me lembrava que o Caso Richthofen aconteceu em 2002.
O livro é super bem escrito, com muitos detalhes e descrições , o homicídio, a investigação de polícia, as confissões, a reconstituição do crime. Ler sobre como aconteceu o homicídio foi um horror.
É um livro forte, muito triste. No final tem várias fotos da reconstituição do crime.