O Quinto Mandamento

O Quinto Mandamento Ilana Casoy

Resenhas - O Quinto Mandamento

Isabela Cassólla 23/03/2021

Destrinchando a investigação do caso Von Richthofen
O livro tem uma narrativa cronológica sobre a investigação do caso, mas vai afundo sobre a psiquê dos criminosos e isso fez falta. Contudo, Illana Casoy está na minha lista de autores os quais quero repetir a dose.

giovanna 19/02/2021

?Honra pai e mãe?
É um livro cheio de informações e dados interessantes, me senti uma especialista estudando enquanto lia.
A escrita de Ilana nos faz ficar tão vidrados na história que esquecemos que se trata de um crime real com pessoas reais.

Larissa 18/02/2021

Caso Richthofen
É perfeito, super detalhado, conta cada passo dos três envolvidos no crime, como planejaram, a execução, até a autópsia dos corpos. E tem fotos de toda a reconstituição do crime, ótimo!

Mika 06/02/2021

Ótimo
O livro trata de um crime conhecido por todo o país. Pela autora estar presente em diversas partes do processo o livro tem um riqueza de detalhes muito grande.

leiturasdanina 01/02/2021

Chocada porém não surpresa
O livro ?O Quinto Mandamento? fala sobre o caso Richthofen, que chocou o Brasil em 2002. Mas o que mais me chocou no livro foi a frieza e cumplicidade de Suzane perante ao assassinato de seus pais, pois em momento algum ela chorou (apenas quando descobriu que seria presa) e apenas se mostrou extremamente fria, calculista e egoísta.
Achei o livro meio forte, não é para qualquer um. E por fim, é muito bem escrito, por isso dei nota máxima
Sarah Guedes 02/02/2021minha estante
Esse livro é o mesmo que se encontra em Casos de Familia , tmb da autora. Que une a o esse crime e depois os dos Nardoni ?

leiturasdanina 02/02/2021minha estante
Não entendi

Mari Vannucci 21/01/2021

5º mandamento: honrar pai e mãe.
Estou sem palavras... é de embrulhar o estômago.
A leitura é bem corrida, simples, detalhada e - também - muito gráfica, o que contribui mais ainda para imergir mais no caso.
Perturbador e chocante, ainda estou atônita.

@joaozinhomarcos 13/01/2021

Sem palavras...
Sem dúvida um livro impressionante...

Acho que de todas as histórias que eu lembro, essa é sem dúvida uma que me causa mais arrepio, tristeza é medo.
Os detalhes das investigações, de como tudo se desenrolou é de se ficar impressionado.

A forma como a Suzane ficou depois da morte dos pais dela, nossa não consigo imaginar como uma pessoa consegue ficar assim...

Valeu muito a leitura é super recomendo

Rebeca Cristina 04/01/2021

O Quinto Mandamento
A narração da autora é viciante como em todos os seus livros anteriores, em cada página é possível descobrir uma nova face de todos os integrantes do crime, antes da leitura não fazia ideia sobre diversos aspectos do caso e hoje, quando finalizei, minha cabeça borbulhou teorias sobre todos os envolvidos e até mesmo sobre como tudo foi feito.

É uma leitura impactante mas que merece ser feita!

Iuri.Livramento 31/12/2020

A narrativa de illana é incrivelmente sedutora, me senti preso ao caso, como se fosse um dia peritos. A autora não poupa detalhes e para quem, assim como eu, tem curiosidades sobre o caso mais famoso do país o livro é um banquete. Esse livro deveria virar uma série!

Monyke.Ribeiro 12/11/2020

Sempre que eu acho que já li/ouvi/vi tudo sobre esse caso, me surpreendo. Incrivelmente detalhado e tirou muitas das minhas dúvidas da perícia criminal no Brasil

Thaina.Santos 16/10/2020

"Um crime que desconcertou a família brasileira"
A autora relata os bastidores da investigação do caso Von Richthofen. Mostra a perspicácia da polícia em concluir e a reação dos três envolvidos. Além de boas explicações de procedimentos técnicos pra fácil entendimento de quem não é da área jurídica.

@mandinhas_angelo 06/10/2020

Mais um livro sobre o caso Von Richtofen com uma riqueza de detalhes impressionante, que nos deixa preso a cada um deles. Para quem gosta do assunto e de livros sobre casos reais, esse é incrível, peguei ele e devorei em menos de 12h

Keiti 02/10/2020

Muito bom!
#MLSH

Essa foi a minha primeira leitura de um livro da Ilana, e me pergunto "por que eu não comecei a ler os livros dela antes?".
A escrita dela é explicativa e detalhista, o que faz que a leitura flua mais tranquilamente, mesmo sendo um livro que traz um tema tão pesado.

Sabemos que não existe uma forma de concordar com o que aconteceu, mas a leitura nós faz entender quais foram as motivações e como tudo ocorreu.

LarissaCosta 27/08/2020

Tenso
Livro muito bom, te prende mas a história é triste demais.