O Quinto Mandamento

O Quinto Mandamento Ilana Casoy

Resenhas - O Quinto Mandamento

miguel.santoss 10/01/2023

ótimo
com uma ótima escrita e uma leitura rápida para entender um dos casos mais emblemáticos e brutais de assassinatos brasileiros

Marsuelem 08/01/2023

"Honra pai e mãe para que teus dias se prolonguem na terra..
Trágica história do parricídio cometido por Suzane nos anos 2000. Já li diversos livros, filmes, vídeos mas nada parecido com a narrativa desse livro. A autora nos deixa por dentro do mundo policial, ante o crime cometido, as lacunas que faltam preencher, revivendo o crime através dos olhos dela...

Maju Deolindo 21/12/2022

Honra teu pai e tua mãe
Conheci a ilana casoy por algumas participações em podcast e posso ficar ouvindo sem parar por 3h, 4h, 5h... então, já fui procurar pelos seus livros e esse foi o meu primeiro contato com a autora. Livro extremamente informativo e também técnico sobre o caso dos Von richthofen. Apesar de ser um caso bem pesado a leitura foi rápida. Já tenho outros livros da autora na estante e em breve vem aí.

Ryann 12/11/2022

...
Eu não sei o que falar sobre como o crime foi tão brutal e algo que marcou o país, comecei a pensar que o Andreas sabia oq ia acontecer

Le Foltran 16/10/2022

gosto muito da escrita da Ilana. traz detalhes sem querer ser sensacionalista, mas sim especificar os procedimentos das investigações

Prycilla0 14/10/2022

Um crime que chocou todos na época, aqui retratado sem sensacionalismo. Vemos em alguns trechos que a polícia suspeitava dos autores desde o começo, mas o que faltava era a confissão, o que não demorou muito. Outra dúvida que ainda tenho é que o Andreas, irmão de Suzane, na minha opinião estava envolvido. Quando foram fazer as reconstituições, os irmãos Cravinhos sentiram bem mais do que Suzane, que se mostrou fria e com pouca emoção.

Scheila 25/09/2022

Excelente
Excelente! Intrigante e maravilhosa detalhado, leitura viciante!
Super recomendo! Li em pouquíssimo dias, pois a leitura é super fácil e fluida.

Maria.Batagin 14/09/2022

Livro policial
Um livro reportagem da história contada por quem acompanhou toda investigação do caso Richthofen em detalhes.

Juliana ;* 20/08/2022

É uma leitura gráfica
A sensação de ler esse livro é a de voltar no tempo para olhar mais atentamente para uma cena que você já viu e uma experiência que você já viveu, mas agora com alguém que possa te guiar para olhar da maneira correta para o lugar certo.

O livro é técnico, mas sem ser difícil e é descritivo sem ser apelativo.

Não se estende tanto no estudo da estrutura de personalidade de Suzanne e não é conclusivo sobre o esclarecimento total da estrutura da família, mas também não pretende ser.

É sobre o crime, não sobre todo o resto. Objetivo e claro, entrega bem o que promete.

Elizabeth 08/08/2022

Pesado
No livro da para sentir todo crime, reviver toda a crueldade, não consigo dar nome o que esta filha foi capaz.

Bianca 10/07/2022

O quinto mandamento
Neste livro a autora Ilana Casoy nos conta momentos da investigação desse assassinato tão bárbaro. Fica claro a frieza desses assassinos diante de tamanha crueldade.

smachado 19/05/2022

Aguardo o segundo livro
O livro é antigo, eu sei, mas eu queria histórias novas, o que rolou desde a prisão, pq o Andreas foi encontrado vagando pelas ruas anos atrás, etc.

Quanto ao crime, bom, eu já o conhecia, e ler o livro e ver a série do investigação criminal, acaba dando no mesmo. A única coisa que foi novidade pra mim foi a polícia ter desvendado tão rápido. Foi MUITO rápido!

eliazevedo 19/05/2022

Ilana Casoy acompanha de perto as investigações e relatos sobre o famoso crime de Suzane e dos irmãos Cravinhos.

Simon 25/04/2022

O quinto mandamento
Não matarás!
Parricidio.
Um dos crimes mais cruéis do Brasil
Uma escritora brilhante.
Uma narrativa maravilhosa.