O Quinto Mandamento

O Quinto Mandamento Ilana Casoy

Resenhas - O Quinto Mandamento

LarissaCosta 27/08/2020

Tenso
Livro muito bom, te prende mas a história é triste demais.

Luciana.DAngelo 16/08/2020

Em alguns momentos difícil de ler, por ser um livro bastante gráfico. Porém leitura obrigatória para os interessados em true crime.

Sabrina 29/07/2020

O livro é ótimo. Você lê em algumas horas e não parece que o tempo passou. Recomendo para estudantes de direito e interessados em criminologia.

Não dei as 5 estrelas pois acredito que seria melhor se o caso não fosse dividido em dois livros.

dgallinucci 23/07/2020

Rico em detalhes
Ilana Casoy como sempre arrasa. Neste livro está sendo retratado o caso que parou e marcou o Brasil em 2002. Porem, ele é muito mais rico em detalhes sobre como funciona uma investigação no Brasil, IML, e outros detalhes. Esse livro não tem enrolação nenhuma.

dgallinucci 23/07/2020

Rico em detalhes

Leeh 03/07/2020

eu sempre gostei desses livros e gostei mais de saber da história da doida ai do livro.

o livro conta a história real de uma menina que matou os pais, pois os pais implicavam muito porque ela namorava um cara ridículo usuário de droga e tudo mais, e ela e o namorado os matou pra poderem ficarem juntos.

Juuu 22/06/2020

É um bom livro para matar a curiosidade, sobre os fatos da investigação. É escrito de forma detalhada todas as desconfianças dos responsáveis pelo caso. Iiana Casoy apresenta também as pessoas que foram chamadas para depor, os diálogos delas com os delegados. E também mostra quais argumentos eles utilizaram para obter a primeira confissão que no caso foi de Cristian Cravinhos.

Marcelo 20/06/2020

O Quinto Mandamento
Suzane Von Richthofen arquitetou junto com seu namorado Daniel e o irmão dele Christian (Irmãos Cravinhos como ficaram conhecidos) o assassinato a sangue frio de Marísia e Manfred Richthofen.
Ilana destrincha por completo o caso, nos mostrando desde a primeira mentira dos acusados sobre um ?assalto?, passando por todo o processo de investigações com riqueza de detalhes, mostrando os depoimentos, as contestações sobre as provas até a queda e confissões dos acusados.

Kisa 10/06/2020

Não Matarás.
O livro mais técnico que eu já li sobre o caso, e também o que me deixou mais horrorizada com tudo. A riqueza de detalhes com que Casoy nos reconta os acontecimentos é a mais verídica forma que há de se encontrar por ai. Mesmo não sendo o livro mais recente sobre o caso, ele é o mais bem escrito e o que se encontra toda a sorte de minucia apontada pela perícia.
Adentrar nessa "investigação" é esperar por cada passo, mesmo já sabendo o que irá acontecer.

Cris 23/05/2020

Honrar pai e mãe
Honrar Pai e mãe foi o Quinto mandamento que Deus ordenou a Moisés que escrevesse e incentivasse o povo a obedecer, segundo o texto bíblico do livro do Êxodo (Ex 20, 3-17).

Mesmo pra quem não é religioso, a transgressão a este preceito é algo abominável para boa parte das pessoas. Por este motivo, o assassinato do casal Richthofen, planejado por sua própria filha causa tanta comoção.

Primeiro livro que li da autora, fiquei impressionada com a qualidade da narrativa e detalhes que ela inseriu neste livro.

Bem diferente de outro livro que li contando o mesmo caso, este livro narra a parte investigativa da história. A autora esteve presente junto com a equipe de investigação e acompanhou todo o caso de perto, inclusive a reconstituição do crime.

É um livro pesado, com detalhes sobre o crime e inclusive com relatos da necropsia realizada nos corpos do casal assassinado.

O livro não segue para o julgamento dos acusados, apenas foca na investigação policial mesmo, até a prisão do trio de assassinos, que em uma semana, passaram de vítimas a culpados.

Eu nunca tinha lido nada sobre investigação policial com um caso real, e fiquei muito impressionada com a astúcia e o trabalho da polícia, e gostei demais do livro. Quero continuar lendo histórias deste estilo e outros livros da autora também.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Angelica.Bugari 19/05/2020

Triste
A frieza do ser humana me assusta.
Como os valores de família podem se perder assim.

Raqs 15/05/2020

Livro excelente, escrita fluida, de fácil compreensão. Ótima recomendação para quem se interessa pelo assunto de criminologia.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 01/05/2020

Livro rapidinho de ler e traz muitas informações sobre o famoso caso da Richthofen. Mas apesar de rápido, da uma sensação ruim de ler.

Andréa 13/04/2020

Chocante
Meu Deus, leitura difícil porque é quase inacreditável que uma filha tenha a frieza da Suzane em matar os pais. Leitura pesada.

null 08/04/2020

Por amor?
O quinto mandamento trata do famoso caso Richtofen, isso mesmo! Aquele em que a filha arquiteta o assassinato dos pais junto com o namorado e cunhado.
A percepção diante do que expunha Suzane é a de que o crime fora cometido em razão de seu relacionamento proibido com Daniel, mas qualquer pessoa que observe os atos cometidos e a atitude de todos os envolvidos, pode notar que fora mesmo por capricho e claro, por dinheiro.
Dizer ou levar a crer que tal ato tenha sido por amor, distoa do quinto mandamento ( titulo do livro), que nos manda honrar pai e mãe. A autora foi eficiente em destrinchar este crime e o livro é riquísimo em detalhes. Recomendo muito, principalmente aos que cursam Direito.