Noite de Reis

Noite de Reis William Shakespeare




Resenhas - Noite de Reis


77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Everton Vidal 29/12/2013

Numa epoca em que todos os papeis eram interpretados por homens, um ator interpretando uma mulher que finge ser um homem pode parecer confuso, ainda mais se combinamos isso com um bobo nada bobo e um servo que por se achar o cara acaba dando uma de bobo.
Mas essa comedia emaranhada nao tem nada de confusa e e uma das mais interessantes de Shakespeare. Tem muita coisa ai.
comentários(0)comente



arlene 23/11/2014

Shakespeare é um grande filósofo, sociólogo e psicólogo, retrata a sociedade e as peculiaridades da natureza humana como só um grande mestre poderia fazê-lo: sutilmente.
comentários(0)comente



Natália Coelho 13/01/2015

Uma noite às loucuras
Um desencontro depois de um naufrágio leva dois irmãos a situações opostas. Enquanto Sebastião está tentando voltar ao seu lugar, junto com o capitão Antônio, Viola está no reino de Illyra, onde finge ser um homem, conhecido como Cesário, e trabalha como entregador de mensagens para o Duque Orsino.
O Duque manda várias mensagens apaixonadas através de Cesário para Olívia, sobrinha de Sir Toby, que não corresponde seu amor devido ao luto por seu irmão. Ao longo dessas idas e vindas, Olívia se apaixona pela moça fantasiada de homem, que não pode retribuir, não só por ser mulher, mas pelo fato que está apaixonada pelo próprio Duque Orsino.
Ao longo desse triângulo, os criados se divertem com pegadinhas ao longo da Noite de Reis, uma noite popular entre o reino para presentear as pessoas próximas. E piadas, de certa forma inteligentes, são contadas pelo Bobo, Feste, que também presenteia à todos com sua música.
Um livro proveitoso e alegre, diferente dos grandes dramas que Shakespeare tinha gosto de escrever, para alegrar não a Noite de Reis para os britânicos, mas qualquer noite comum para qualquer outra pessoa.

site: http://leioreleio.blogspot.com.br/2015/01/noite-de-reis-shakespeare.html
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 05/10/2015

Noite de Reis
No reino de Illrya, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Viola, chega a Illrya levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gêmeo idêntico, Sebastian, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Viola se disfarça de homem, muda seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Viola é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Olívia se apaixona por Viola (Cesário), achando que ela é um homem. Viola se apaixona por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Assim um triângulo amoroso é formado e um final feliz com Olívia casando com Sebastian.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isa.dantas 14/03/2017

Peça bastante divertida de Shakespeare. Mal vemos o tempo passar...
comentários(0)comente



Leiturasdarich 11/09/2020

Eu sei que quando falamos em Shakespeare nossas mentes sempre associam com as tragédias, mas eu tenho um carinho muito grande por suas comédias.
"Noite de Reis" é uma comédia sobre amor, mas não esperem nessa obra serem contemplados com amores eternos porque os personagens apresentam sentimentos muito voláteis.
Nossa protagonista é Viola que após sobreviver a um naufrágio se veste de homem e cria para si uma nova identidade.
A primeira vez que eu ouvi essa história foi assistindo o filme "Twelfth Night: Or What You Will" (1996) com Helena Bonham Carter no elenco. Posso dizer que me apaixonei pela história no instante que a vi, sempre tive um carinho por comédias românticas.
Então para quem gosta desse tipo de leitura fica aí minha recomendação.

site: www.instagram.com/leiturasdarich
comentários(0)comente



carlos 10/01/2020

Se a música é o alimento do amor, não parem de tocar.

Apesar de a peça começar com essa frase de Orsino, na minha primeira leitura, eu não tinha reparado em como música é um elemento importante para o enredo e um recurso incluso em diversas cenas.

O amor é justamente que faz de Noite de Reis uma peça leve. Apenas apaixonada por Cesário, Olívia vem a supera o luto de seu irmão. É pelo amor a Orsino que Viola encontra forças para lidar com a suposta morte de Sebastião. A esperança do amor de Olívia também muda Malvólio de um personagem rabugento para um vulnerável.

Não é uma das minhas peças favoritas – eu sempre fico querendo mais sobre Olívia, Sebastião e Viola e menos sobre Feste, Sir Toby, Sir Andrew etc. Mas é uma história divertida.

Releitura pela tradução de Beatriz Viégas-Faria.
comentários(0)comente



Ninjavix 23/02/2020

Português prosaici
Já conhecia a história por filme, achei que o livro seria muito bom, foi meu primeiro livro de Shaspeare, contudo achei um português muito prosaico, piadas que fazem sentido naquela época, enfim, a história continua ótima, porém assistir o filme foi mais divertido, um dos poucos que prefiro o filme.
comentários(0)comente



Leticia2513 28/04/2020

Adorei!
Nunca tinha lido nada do Shakespeare e fui surpreendida, achava que seria uma leitura cansativa mas foi o contrário, muito leve e divertida, com muitas tretas. Recomendo muito e já vou escolher o próximo do autor!

Siga @hora_book
comentários(0)comente



Isabele240 17/05/2020

Melhores falas
Não é nem de longe meu favorito, mas nunca grifei tantas partes de um livro. Tem falas muito inteligentes, mas a comédia acaba ficando em segundo plano, se arrasta um pouco. Os momentos mais divertidos se reservam ao Feste, Sir Toby e Sir Andrew.
comentários(0)comente



lasthours 22/05/2020

É como ficamos os verdadeiros amantes: instáveis e retraídos em todos os movimentos de seu coração, exceto no levar dentro de si a imagem constante da criatura amada.
comentários(0)comente



Emy 23/06/2020

"Ah, tempo, tempo, tu precisa desvendar isto, não eu; é um nó apertado demais para eu desfazer"
comentários(0)comente



Lily 11/07/2020

Noite de Reis
Poesia pura. Comédia de Shakespeare, que relata um pouco sobre os excessos dos personagens.
comentários(0)comente



Dani Sousa - @eulieulerei 12/08/2020

quem eu quero não me quer, quem me me quer não vou querer...🤭
Não sei talvez falte um pouco de familiaridade minha com a época em que é escrito, porque eu as vezes me perco nos diálogos e não consigo sentir toda essa profundidade que sempre se foi tão falada das obras de Shakespeare...
.
A trama gira em torno de encontros e desencontros igual diria Marília Mendonça... quem eu quero não me quer, quem me me quer não vou querer...🤭
.
É inegável que Shakespeare e mestre da dramaturgia com suas peças e tramas, com uma imaginação fértil e com muitos clichês usado atualmente, porém é difícil captar o pensamento dos personagens que viviam realidade totalmente diferente da nossa, e particularmente não entendo metade das piadas, das brigas e das paixões tão repentinas o que deixa a leitura meio frustrante para mim, algumas coisas acabam ficando sem sentido algum e deixando a leitura pouco proveitosa...
.
Acho bacana conhecer porque sempre foi tão falado, tem tantas referências em outros livros e filmes, mas não consigo encontrar a tal profundidade dita nas obras, tem sido uma leitura extremamente fora da zona de conforto para mim, totalmente fora da caixa...
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR