Noite de Reis

Noite de Reis William Shakespeare

Resenhas - Noite de Reis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hanns 26/10/2021

Noite de Reis para mim pode ser resumido nos infortúnios causados pelos desencontros e pelas intrigas provocadas dentro da alta sociedade e pela sagacidade daqueles que são subjugados como o bobo por exemplo que tem uma visão absurdamente sagaz.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Tudo pode acontecer na Noite de Reis...
Em "Noite de Reis", ou no original "Twelfth Night", temos uma comédia sobre o amor. No reino de Illrya, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Viola, chega a Illrya levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gêmeo identico, Sebastian, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Viola se disfarça de homem, muda seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. Viola (vestida de Cesário) é incumbida de transmitir mensagens de amor do Duque Orsino para Olívia. Ocorre que Olívia acaba por se apaixonar pelo mensageiro Cesário (Viola), achando que ela é um homem. Para piorar ainda mais as coisas e formar de fato um triângulo amoroso, tão presente nas obras shakesperianas, Viola acaba se apaixonando pelo seu patrão Duque Orsino, mas obviamente não pode revelar seu amor, já que para ele se trata de um homem. Enquanto isso, o tio de Olívia, Sir Toby, e sua empregada Maria, pregam uma peça no pretensioso Malvólio, quando Maria falsifica uma carta para fazer Malvólio pensar que Olivia está apaixonada por ele. Na carta, é pedido que Malvólio se vista com meias amarelas e ligas, e sorria constantemente para ganhar o amor de Olívia. Malvólio acredita na carta e segue as instruções, o que leva Olívia a acreditar que ele está louco. Levando a brincadeira mais longe, Feste, o bobo da casa, tranca Malvólio num pequeno quarto escuro como se estivesse louco. No restante da obra acompanhamos o desenrolar dos encontros e desencontros do triângulo amoroso apresentado pelo autor e com cenas divertidíssimas podemos apreciar o excepcional talento do Bardo. Uma curiosidade é que no filme "Shakespeare Apaixonado" (1998) temos referências à Viola como uma amante de Shakespeare e que em homenagem a ela ele criaria uma personagem, tanto que a cena final do filme é Shakespeare terminando justamente o livro "Noite de Reis".

Tirza 30/05/2021

Grandioso
A grandiosidade de Shakespeare me espanta.

Forma de escrita, frases marcantes e claro, o pandemônio que é essa história me faz amar esse autor. A cada peça lida eu fico mais apaixonada por ele. ??

Não é a toa que entra ano e sai ano,
Shakespeare continua sendo aclamado.

Frases:

?A Juventude não dura e já vai passar..?

?Ah tempo, tempo, tu precisa desenredar isto, não eu; é um nó apertado demais para eu desfazer.?

?Os que flertam muito bem com as palavras podem rapidamente torná-las devassas.?

?O amor que se conquista é bom, mas o amor que nos é dado é ainda melhor. ?

Meury3 22/05/2021

- Leitura para se divertir!!!
Peça não tão conhecida de Shakespeare, mas igualmente encantadora em comparação com os textos de maior renome!
Diversão garantida para todos aqueles que desejam apreciar uma bela comédia, sempre ao estilo genial de Shakespeare.

Leninha 20/11/2021

Divertido
O que hoje seria considerada uma farofa de respeito, a 500 anos atrás era uma comédia romântica extremamente cômica. Recomendo pra quem quer uma leitura leve e rapidinha, deixa com um gostinho de quero mais além de ter uma linguagem acessível com ótima tradução...

claudio.louzd 26/02/2021

Clássico Comédia Romance Shakespeare Apaixonado
Desde que me deslumbrei com Shakespeare Apaixonado, deixei na lista ler Noite de Reis, livro não tão lembrado da obra do Bardo, mas que no filme se fantasia ter sido escrito em homenagem à paixão do escritor pela mocinha representada lindamente pela então inebriante Gwyneth Paltrow.
O livro realmente não é tão espetacular como outras obras do autor, mas é uma bela leitura. Fica mais gostoso quando fingimos acreditar no filme, que WS criou os personagens de Noite de Reis em cima das suas aventuras com Viola na película. Os personagens do filme, de um modo ou outro, reaparecem no livro - ou o oposto.
Vale a leitura. Claro. WS sempre vale.

Mariana 18/02/2021

Dei com os burros n'água
Foi triste começar essa leitura com expectativas altas porque a história não me cativou. Eu gosto dessa trama desde que assisti à adaptação adolescente com a Amanda Bynes e estava muito ansioso para ler o original. Porém, eu achei tudo muito sem graça. A história não tem um ritmo bom, as coisas começam a acontecer de verdade apenas na última cena do último ato, o que acaba dando uma impressão de que não foi planejado... não gostei dessa peça, infelizmente.

site: http://marianabortoletti.com.br/blog

Martinha.Souza 01/12/2020

Fantástico
Um teatro alegre, envolvente
Viola se passa por um homem para cortejar uma dama para seu mestre, o problema é que ela se apaixona pelo Duque e a dama se apaixona por Viola caracterizada como homem.
O desenrolar desta história é divertido

Niv 17/11/2020

Se a música é o alimento do amor, deixe que toque
Como quero assistir essa peça!
Acho q para os dias de hoje precisam de adaptações na linguagem e no desenvolver da trama. Mas é inegável a genialidade de Shakespeare.
Uma peça muito divertida, ri durante toda a leitura.
Os personagens são marcantes e me imaginei em todos os papéis.

Ana Clara 22/10/2020

"A peste negra que o carregue! Soubesse eu que ele era valente, e ainda ardiloso na esgrima, tratava de lhe rogar uma praga em vez de chamá-lo para um duelo."

Leiturasdarich 11/09/2020

Eu sei que quando falamos em Shakespeare nossas mentes sempre associam com as tragédias, mas eu tenho um carinho muito grande por suas comédias.
"Noite de Reis" é uma comédia sobre amor, mas não esperem nessa obra serem contemplados com amores eternos porque os personagens apresentam sentimentos muito voláteis.
Nossa protagonista é Viola que após sobreviver a um naufrágio se veste de homem e cria para si uma nova identidade.
A primeira vez que eu ouvi essa história foi assistindo o filme "Twelfth Night: Or What You Will" (1996) com Helena Bonham Carter no elenco. Posso dizer que me apaixonei pela história no instante que a vi, sempre tive um carinho por comédias românticas.
Então para quem gosta desse tipo de leitura fica aí minha recomendação.

site: www.instagram.com/leiturasdarich

jose carlos 07/09/2020

Noite de reis
Uma peça de Shakespeare, a história aborda uma trama ocorrido no período da noite de reis, festa ocorrida após o ano novo, temos uma pregação de peças, personagem se passando por por outra pessoa, marcando o final pelo casamento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6