Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Meire 14/05/2014

Tessa e Valerie são bonitas, inteligentes e as coincidências em suas personalidades poderiam torná-las amigas, se elas se conhecessem em circunstâncias cotidianas. No entanto, o que as aproximou foi o sentimento que ambas compartilhavam por Nick, um cirurgião plástico, marido de Tessa. As reflexões alternadas das duas permitem entender näo só a trama, mas principalmente seus sentimentos, motivações e apreensões. O enredo é bastante plausível e até previsível, e nos faz "mergulhar" na história. A leitura é muito agradável e em diversas ocasiões me envolvi e me identifiquei, torcendo a cada momento por um personagem diferente. A lição mais clara, é que os relacionamentos precisam ser construídos o tempo todo, a cada minuto, mesmo nos momentos em que estamos esgotados, entediados, deprimidos ou indignados.

Grazi @graziliterata 18/04/2014

É um livro que fala sobre traição, família, separação, amor incondicional pelos filhos e perdão. Não vou contar muito sobre o livro, mas na minha opinião, o Nick foi um falso, e mentiroso, não merecia perdão, porque ele disse para uma que amava, e depois para sua esposa disse que nunca tinha dito isso a ela Valerie. E outra, eu nunca iria atrás da mulher que meu marido teve um caso para entender a história melhor, eu simplesmente o expulsaria de casa, e não daria segunda chance. Já dá pra perceber mais ou menos como é a história né??
O livro no começo é um pouco chato, mas do 20º capítulo pra frente fica melhor, e você não quer mais parar de ler.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/questoes-do-coracao-emily-giffin.html
Dani Marjorie 28/09/2017minha estante
Nossa, penso como você. O Nick não presta. Só voltou para casa para não perder o emprego. Teria sido mais digno ir embora com a outra.

Tami 09/04/2014

Tão real que chega a ser perturbador! rs
Livro bastante complexo!
Trata de um tema tão delicado... a traição. Escrito de forma bem clara, dos dois pontos de vista das envolvidas!
Este é um livro típico, daqueles que te prende na história e te faz pensar, mesmo depois de ter acabado de ler nas coisas das vida.. No que realmente importa em uma relação.
Não sei como eu agiria se (DEUS ME LIVE) meu marido me traísse, pois nós temos como planejar nossas ações, mas nossas REAÇÕES não tem como saber... É difícil quando se ama o parceiro(a), e é ainda mais difícil quando se tem filhos.
Mas enfim, gostei do livro, ele é bem real, pois isso acontece muito nos dias de hoje infelizmente.. e também gostei de como as coisas terminaram! ;) RECOMENDO

Luanna Correia 08/04/2014

Intenso!!!
Quase o abandonei... mas fui além, insistir e persistir na história e confesso que não fiquei decepcionada, apesar do tema não ser nada agradável... a traição.
Foi uma leitura cativante, muitos leitores irão se identificar, outros, não aprovarão as atitudes dos personagens nas mais diversas situações.
No entanto declaro que as vezes fiquei decepcionada e ao mesmo tempo impressionada com as biografias, mas entendi e compreendi ambas. Enfim, o enredo excepcional!

Laura Sz 31/03/2014

òtimo livro
é o segundo livro da Emily qe leio, o primeiro foi presentes da vida.. os dois são muito bons.
Este conta bem como é o problema de uma mãe que tem a dificil escolha de largar seu emprego para se dedicar a seus filhos e marido e a falta de compreensão do homem achando que sua mulher ja não faz o bastante e resolve se divertir com uma mãe solteira que tem seus prloblemas de enfrentar a vida sozinha e cuidar de seu filho.
Duas questões muito bem debatidas neste livro..
A mãe solteira que tem de conciliar seu trabalhocom seu filho procurando um grande amor e um pai para seu filho.
e a esposa que faz de tudo para agradar seus filhos e salvar seu casamento.
Ameii

site: http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/1038856

Thalía ! 06/03/2014

Não tenho mto o qe dizer sobre o livro,só simplesmente posso dizer qe adoreii, a história é linda rs! :)

Erika Oliveira 17/02/2014

Adorei o livro mostra a diferença entre amor e paixão.Realmente esse livro mexeu muito comigo.

Pris Vieira 12/02/2014

Questões do Coração
No início da minha leitura, confesso que achei este romance muito patético e previsível. Parei na metade. Esse ano, como meta de terminar todos os livros que comecei, retornei a le-lo e não me arrependi. Este livro é um romance que fala sobre desapego, realidade, amor, paixão, valores e perdão.
A escritora destrincha os personagens de um modo que nós conseguimos entender o lado de cada um, sem tomar partido. Corações marcados que não conseguem entender que é preciso recomeçar. O apego excessivo a alguém, pode cegar-nos para a realidade. Mas os pés no chão ajudam a perdoar e a amar com verdade. Um bom livro para refletir.

Marcia Leão 15/01/2014

Gostei bastante do livro, leitura agradável, bem fácil, mas está longe de ser um dos meus preferidos. Conta sobre a história de 2 mulheres com vidas diferentes mas com algumas coisas em comum. Gostei.

Mary D. 03/01/2014

Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e o único até hoje. Ele trata muito de questões do cotidiano, assuntos de rodeiam a vida do ser humano como amor, perdão, traição, doença etc. a ponto de me lembrar os livros do Nicholas Sparks, que em meio as histórias de amor trata de coisas que acontecem na vida da maior parte das pessoas, dando uma pitada de realidade ao livro, fazendo ele parecer um relato da vida de alguém e não somente algo fictício.
O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, a primeira tem dois filhos e um casamento perfeito, Valerie é mãe solteira de um menino de 6 anos chamado Charlie. Moram no mesmo bairro e acabam tendo suas vidas interligadas quando Charlie sofre queimaduras e atendido pelo marido de Tessa, um pediatra. No decorrer do livro, Valerie e o marido de Tessa ficam próximos por causa de Charlie e acabam tendo um relacionamento amoroso. Por fim, Tessa descobre tudo e decidi se afastar do marido, no desenrolar da história são tratados assuntos como as consequências de ações erradas e o perdão.
Gostei muito do livro, uma história muito bem elaborada e que prende o leitor.
Recomendo.

Júnia 01/01/2014

AMEI O LIVRO!!
Tinha uma certa expectativa sobre esse livro da Emily, não sabia o que esperar dessa historia e me surpreendi. A historia é envolvente, tanto que li o livro em 3 dias. A historia continua viva mesmo depois de ter lido a ultima pagina, amei a aparição de Dex e Rachel no livro,me surpreendi com a continuação da historias deles.... Final diferente daqueles clichês literários.... resumindo AMEI ESSE LIVRO

Gy 14/12/2013

Questões do coração
Duas vidas paralelas que se entrelaçam em uma emocionante história de amor, esperança, confiança e perdão.
Valerie e Tessa são duas mulheres fortes, determinadas e mães dedicadas, que fazem tudo para a felicidade de sua família...

Gaby 21/11/2013

É Bom
Tessa Wall deixou sua carreira como professora para se dedicar inteiramente ao lar e aos seus dois filhos, Ruby e Frank . Casada com o cirurgião plástico Nick, ela está acostumada a lidar com as saídas repentinas do marido para atender pacientes em emergência, até mesmo durante um jantar de aniversário de casamento.

Valerie Anderson formou-se em direito e é uma mãe solteira dedicada e cuidadosa. Enorme é sua surpresa e indignação ao saber que na festinha na casa de um coleguinha seu filho se queimou gravemente em uma fogueira. A cirurgia plástica do garoto é feita por Nick, que acompanha rigorosamente o tratamento da criança.

Para Valerie e companhia constante de Nick faz manifestar uma paixão inoportuna, o comportamento de Nick evidencia interesse semelhante, e apesar de ela ter boa conduta o sentimento mútuo os faz amigos próximos que guardam em si um desejo maior, e a concretização de tais desejos os deixa confusos e tensos quanto a que decisões tomar sobre o futuro de suas vidas.

Tessa, lidando com a adaptação a rotina restringida as atividades de do lar, percebe que o relacionamento não é mais o mesmo, estando os dois absortos demais em suas próprias vidas e pouco amorosos. Filha de pais divorciados por uma traição paterna ela sofre grande decepção ao suspeitar de uma possível traição de Nick, e antes de tomar decisões reflete bastante sobre os sentimentos do casal, manifestando questões que só o coração pode responder.

Basicamente, é isso. A leitura foi ótima, até que chegou o fim, que não correspondeu as minhas expectativas. É uma boa trama, mas é o segundo livro de Emily Giffin em que leio sobre um casal com crises no casamento ( o 1º que li foi Ame O Que É Seu) , quem já leu outros romances dela poderia me contar se nos outros também é assim? A narrativa alterna entre o ponto de vista de Valerie e Tessa, o que deixa o leitor tendo Nick como um enigma. As duas são mulheres seguras e decididas sobres suas vidas, que são atingidas por um sentimento normal na vida de todos mas que pode mudar tudo - e geralmente o faz-. É bom, recomendo.

site: http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/2013/11/resenha-questoes-do-coracao-emily-giffin.html
Ju Souza 22/11/2013minha estante
Ja leu laços inseparaveis?! É otimo, mas o final, é frustante, eu ate gostei do final desse livro, e sem falar que os dois me deixaram com gostinho de quero mais ! Super recimendo laços inseparaveis, e não é de traição kk