Tudo Por Um Feriado

Tudo Por Um Feriado Thalita Rebouças

Resenhas - Tudo por um feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ari 08/08/2023

Eu sei provavelmente vai soar como clichê adolescente
Eu já tinha lido esse livro quando eu era beeem adolescente eu gosto muito da Talita Rebouças ela tem uma escrita leve e divertida fácil de se conectar e a leitura flui muito, tudo por um feriado é o meu fav dela e eu não lembrava 100% da história, eu lembrava o enredo principal das 4 amigas indo curtir o carnaval juntas mas n lembrava detalhes foi muito legal ler de novo e curti a história

Milla Ribeiro 05/01/2014

Para Qualquer idade
Li pela primeira vez esse livro em 2010 quando eu ainda era uma criança, mas até hoje me pego lendo e me divertindo com o texto carismático da Thalita, uma aventura divertida para adolescentes de todas as idades.

@injoyce_ 02/03/2022

Td por um Feriado
Nesse último volume as amigas se reúnem e vão passar o feriado juntas, um carnaval em um interiorzinho. O livro mostra o verdadeiro sentido da amizade e o que é ser amigo de verdade. Sem falar nas trapalhadas e paqueras de carnaval, que não tem nada mais gostoso que curtir e flertar, quando estamos com nossos amigos.

Bibi 18/06/2022

legalzinho
Mesmo que provávelmente é a ideia, o fato de não ser suuuper desenvolvido me deu muita agonia, entretanto, não foi uma leitura tão desagradável. Em certos momentos, foi bem divertido.

Deh Dimitruk 08/04/2022

Romance de adolescente... saudades desta época em que a vida se resumia à escola, amigos, espera do primeiro, segundo, terceiro... beijo... aventuras de feriados, cidade de interior...

Nanda 20/07/2021

Tudo por um feriado...
Confesso que só queria ler para saber sobre Ritinha e Leandro, mas acabei descobrindo outras partes que me cativaram muito mais no final. É um livro de leitura rápida, um clássico clichê de amizade. Indico para iniciantes na leitura ou pessoas que amam clichês onde tudo se resolve no final, mas o foco não seja necessariamente no romance.

Jujuba Brilhante 03/01/2023

O livro mais importante da minha vida ?
Ganhei esse livro da minha tia, quando tinha 9 anos. Foi o primeiro livro que peguei realmente para ler com todo meu amor.
Conforme ia passando as páginas fui me envolvendo de uma forma absurda com as personagens que não sei explicar, não se por conta da idade, mas acha muito mágico passar um feriado com minhas amigas e me apaixonar.
O livro não tem nada de extraordinário, mas é super importante para minha vida, porque foi a partir dele que minha vida na leitura começou.

Julia.Braoio 05/08/2021

eu li esse livro na minha pré adolescente, ele era da minha irmã, eu adoro, tem tantas reviravoltas e é um livro muito leve e divertido pra quem tá começando.

Vitoria200 16/04/2022

Recomendo muito esse livro!
O livro fala sobre 4 amigas inseparáveis.

O filho do prefeito confessa sobre tudo que ele fez com o pessoal do porto das rosas e as amigas irem à delegacia, com provas contra ele, porque umas das meninas foram encontrar ele e gravou tudo que o filho do prefeito falou.

Barbarazanetti 21/06/2010

Tudo por um feriado
Este livro conta a história das quatro amigas: Manu, Gabi, Ritinha e Suzaninha, que resolveram passar o feriado de carnaval no interior de Minas Gerais para poderem relaxar. Depois de muito custo para convencer a apaixonada Ritinha a se separar por 4 dias longe de seu namorado Leandro. Chegando no sitio da avó de Suzaninha as quatro amigas percebem que o sitio não esta nas melhores condições e resolvem no dia seguinte ajudar a avó de Suzaninha. No mesmo dia que chegam no sitio Manu e Suzaninha vão ao mercadinho e la Manu encontra Dedé, e eles combinam de se encontrar na noite do dia seguinte. No dia seguinte elas arrumam toda a casa, pintando o muro, etc, e a noite elas se arrumam para o carnaval. Chegando no carnaval Gabi vai ao banheiro e se perde do trio, vendo um carrinho de algodão doce, ela vai comprar e fica com um menino que estava também na fila, ela vê que esta atrasada e vai junto com o menino, quando chega no bar Manu percebe que o menino que esta com a Gabi não e mais ninguém do que Dedé, elas começam uma discussão, e Suzaninha e Ritinha vão atrás de Manu que resolve ir para o baile, no baile 3 garotos começam a implicar com o trio, mais como as amigas não dão bola eles ficam muito irritados. Elas voltam para casa, Manu e Gabi fazem as pazes e na noite seguinte elas preparam uma peça para o 3 garotos. Gabi disfarçada, com um gravador faz Dudu (o filho do prefeito, que era o chefe do trio, e nunca era punido.) confessar todos os seus delitos, e o entregam para o jornal da oposição. E a matéria da na TV e tudo, e elas percebem que não conseguem passar um feriado sem aparecerem na TV. Elas voltam para Resende e continuam suas vidas normalmente.

Mary 27/02/2010

cheeio de confusões !
Um livro otimo , com muitas aventuras das tres amigas ! mostra como as gorotas podem fazer de tudo por um idolo, até dormir na porta do hotel e pagar mico em rede nacional . Essas garotas sofrem tanto qe achei que não podia ficar pior , mais no final tudo volta ao normal e elas podem realizar seu maior sonho ! Um livro para o publico jovem ,cheio de aventuras :)

Amanda3781 26/01/2023

Ótimo para quem está no início da adolescência!
O livro conta a história de Quarto amigas que vão fazer uma viagem para Minas Gerais(No Carnaval), e a gente vai acompanhar isso junto com elas e aprender lições junto com elas!

O livro ele é digno de 3 estrelas(não é uma nota ruim), ele vai falar sobre assuntos muito importantes para quem está na fase da adolescência/pré-adolescência.

Gostei bastante mais no início da leitura foi muito arrastada para mim só depois que fluio a leitura, mas não tirar o fato de ser um bom livro(até para ler em um final de semana rápidinho)

Nota:???

Camis 17/09/2010

Não me lembro
Li este livra há séculos, e não em lembro muito bem quanto à sua história, mas pra mim não foi um livro lá muito bom.

opalind_ 13/11/2021

ABRAM ALAS PARA O MAIOR
Esse aqui é o meu favorito dessa trilogia, o meu favorito da Thalita Rebouças e um dos meus infantojuvenis mais queridos. Retomou tudo que era bom no primeiro com o amadurecimento das meninas no segundo e ainda fizeram elas se juntarem contra homem ao invés de brigarem por conta de homem. Lembro cada detalhe? Não, mas lembro que amei demais! Os flashes de lembranças que eu tenho desse livro são todos bons, e só de pensar nele eu fico nostálgica, parece que me transporta de volta pra minha infância.

Déh 07/02/2011

Gostei, mas não sei se leria de novo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5