Tudo Por Um Feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thai Oliver 15/09/2012

Tudo Por Um Feriado - Thalita Rebouças
Bom!
Este livro é bem engraçado, e também quem gosta da Thalita é bem suspeito para comentar...
Suzaninha a nova integrante do grupo de Ritinha, Gabi e Manu convida as novas amigas para uma viagenzinha a casa de sua avó que por fotos, seria uma bela casa.. A partir daí acontece várias surpresas: a casa da avó de Suzaninha, uma nova paixão de Manu que não era lá essas coisas, uma-quase- deslizada de Ritinha, após a criação do Pacto de Namorados e assim decorre a história com algumas brigas e muitas risadas, além de que as amigas se transformarem em "espiãs" ao ter ocorrido um horrível problema...
O livro sempre aborda vários aspectos sobre a amizade, sobre uma briga que te deixa "muda", com aquela raivinha, a reconciliação, mas sempre mostra que uma boa amizade, mesmo não sendo de anos tem muita importância na vida de um adolescente..
Pessoalmente, eu criei muitas expectativas para esse livro e me decepcionei um pouco, mas é uma boa leitura, muito divertido e com uma linguagem bem jovem.
Recomendo sim (:

Camila 08/10/2013

Minha opinião
Não curto livros que dizem tudo o que as adolescentes querem "ele pediu para casar comigo, e foi somente uma paixão à primeira vista... (suspiro apaixonado)". E a Thalita Rebouças não fez isso, ela fez com que um carnaval em uma cidadezinha do interior virasse uma aventura que levou as protagonistas a terem determinação e força de vontade, e não simplesmente conseguir o que queria de mão beijada por serem meninas bonitas e legais. Recomendo o livro por que simplesmente ele que me fez querer sempre mais e mais, li o livro em dois dias, não pelo número de páginas, mas pela maneira que ela escreveu e deu certo, que me colocou dentro da história, lá, gritando com as meninas "Não briguem, por favor, e a nossa amizade?!", sim você leu a palavra NOSSA, eu realmente fiz parte da história, ou simplesmente, ela fez parecer que eu fiz, eu ainda não sei... Mas enfim, acontecem coisas que você nunca esperaria que acontecessem, o que não deixa você largar o livro, sempre querendo mais uma surpresinha. Enfim novamente aconselho muito esse livro. Agora a tão esperada explicação:
Manu, Gabi, Ritinha e Susana vão passar o carnaval na casa da avó de Susana. Mas se nem a viagem foi calma, o que mas seria? .Gabi durante o dia comprar pão (ou sei lá o que) durante o dia e conhece um gato, com quem ela iria gostar e conhecer melhor a noite, por causa da amiga todas decidiram que iriam pular carnaval nas ruas a noite, e Gabi iria encontrar com o futuro ficante, namorado, noivo, o que a sorte (ou a Thalita) desejasse. Mas ela não consegue o encontrar e quando encontra, ele está flertando com sua amiga!!! Bem você só vai saber se o carnaval foi estragado ou não, lendo o livro, e também só saberá a outra aventura (essa eu não conto) lendo (e cheirando) o livro.
P.S.: Desculpa enrolar com minha opinião em vez de escrever logo a resenha
P.S.1: Obrigado por ler até aqui, boa leitura, e que os spoiler estejam longe de você!! ;)

Pandoce 26/03/2016

THALITA SUA DIWA
Amei! Engraçado, fofo e as amigas que são as personagens principais parecem ser um retrato das minhas amigas e de mim.

Pati 14/02/2018

Ótimo!
Li este livro faz muito tempo e foi muito bom, tem uma história gostosa,leve e bem construída. Foi ótimo para eu começar no mundo da leitura.

Gabriele 01/06/2018

Primeiro livro que eu li sem imagens
O primeiro livro que fez eu apaixona por leitura,eu lembro quando eu vi este livro na biblioteca na escola e vi a capa é pensei bem diferente vou pegar e ler,primeiro livro de adolescentes que eu li e apaixonei de cara pela Thalita,primeira autora brasileira que eu li foi tantas descobertas que o livro proporcionou,eu rir,sorrir com uma linguagem bem jovem mesmo.
A Thalita é uma autora que entende de jovem e o que eles vivem,é sou apaixonada por ela que vocês não tem noção.
Eu li o livro fora de ordem porque o primeiro não tinha na biblioteca,é também eu tava no 6 ou no 7 ano,descobrindo a maravilha que são os livros

Isa '-' 14/02/2009

Tudo por um feriado
Tudo por um feriado é um livro muito bom!

nossa aprendi que a amizade é um Forte sentimento Que agente tem que preservar todo o estante para não se quebrar;
Aprendi Também que a Amizade é como uma corrente. Nunca deve ser quebrada Por mal-entendidos, Boatos Ou qualquer besteira.
Esse livro é super legal! Eu adorei !
espero que vocês que marcaram a opção 'vou ler' gostem. E espero que vocês que marcaram a opção 'lido' tenham gostado.

tchau .

Lele 05/08/2021

aaaa eu amo esse livro, a escrita da Thalita Rebouças é maravilhosa, e a história é super legal e leve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5