Tudo Por Um Feriado

Resenhas - Tudo por um feriado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

aieska_rocha 05/04/2011

Tudo por um feriado
Eu adorei este livro,eu adoro este tipo de livros amigas, diários,contos,crônicas e etc ...
E este foi mais um dos livros que eu li e adorei,este foi o segundo livro de Thalita Rebouças que eu li,livros ótimos !

Eriquinha 07/06/2011

O livro fala sobre uma menina que no feriado de carnaval ia viajar com o namorado mas as amigas a peruadiu a viajar com elas para o sitio da avó de uma delas, la elas vivem muitas aventura.O livro é muito bom vale a pena ler.

Teca 08/06/2011minha estante
Érica, vc colocou peruadir... não é persuadir??

vini 16/04/2011

quarteto
esse livro e um bom livro para adolesentes que mostra a responsabilidade das garotas.

jubs 12/06/2021

O último livro da coleção rosa choque da thalita rebouças nos mostra a viagem do trio que agora virou quarteto para o sítio da avó de suzaninha.Como sempre as meninas sem meteram em encrencas,choraram,se divertiram muito e apareceram na TV.
Muito divertido,leve e rapido de se ler;um ótimo mata ressaca literária

Isabella Santos 19/10/2011

Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, estão de volta no lançamento Tudo por um feriado. Dessa vez, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor das personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão.
Depois de convencerem a recém-apaixonada Ritinha a desgrudar do namorado por uns dias para passar o Carnaval com as amigas, Manu, Gabi e Suzaninha achavam que teriam cinco dias de papo para o ar na piscina, guerras de travesseiro à noite e muita fofoca no paradisíaco sítio onde Suzaninha passava suas férias na infância. Nem a viagem de ônibus de Resende até Belo Horizonte, e depois de Belo Horizonte até Porto das Rosas no fusca 1969 de Dona Hemengarda tirava o ânimo do grupo. Porém, uma série de acontecimentos inesperados surge para atrapalhar (ou animar) a vida das garotas.

Bruna 26/12/2011

Tudo por um feriado - Thalita Rebouças
Divertido e "arteiro". Thalita possui uma série de livros onde seus personagens são figuras cômicas e divertidas. Em Tudo por um feriado, as personagens vão em busca de um feriado - obviamente - diferente e animado. Ao longo da história, acontecimentos fazem com que essas meninas se metam em engraçadas situações onde mostram a juventude e a feminilidade à flor da pele. Vale a pena se distrair com esse livro. Quando o comprei, numa tarde há muito tempo, o terminei na mesma tarde, devorando o livro em pouco tempo. Recomendo.

Brenda1001 19/02/2024

Um dos livros que me fez entrar no mundo da literatura ainda nova, já li um zilhão de vezes. Um nacional que tem meu coração e cheirinho de nostalgia, simplesmente amoo de paixão!

Nathalia CP2 03/04/2012

UM LIVRO MUITO DIVERTIDO
È um livro em que quatro amigas vão passar o carnaval na casa de uma delas e passam vários momentos de pura diversão.

Juh Paiva 01/05/2012

Tudo por um feriado
O livro fala sobre as amigas inseparáveis Manu,Susaninha,Ritinha e Gabi,que resolvem ir no feriado de carnaval ao sítio da avó de Susaninha, com o objetivo de descansar e celebrar a amizade.Mas,imprevistos sempre acontecem,como um beijo inesperado,uma briga feia entre duas delas,um baile a fantasia e um grupo de vândalos metidos a conquistadores.Mas,no final,tudo acabou bem só dependeu da união das amigas.
Gostei do livro,e aprendi a importância de ter amigos e que com eles possamos compartilhar os momentos bons,e que eles possam nos apoiar nos momentos ruins e nos dar conselhos.Também aprendi a importância da união em momentos complicados.

Thai Oliver 15/09/2012

Tudo Por Um Feriado - Thalita Rebouças
Bom!
Este livro é bem engraçado, e também quem gosta da Thalita é bem suspeito para comentar...
Suzaninha a nova integrante do grupo de Ritinha, Gabi e Manu convida as novas amigas para uma viagenzinha a casa de sua avó que por fotos, seria uma bela casa.. A partir daí acontece várias surpresas: a casa da avó de Suzaninha, uma nova paixão de Manu que não era lá essas coisas, uma-quase- deslizada de Ritinha, após a criação do Pacto de Namorados e assim decorre a história com algumas brigas e muitas risadas, além de que as amigas se transformarem em "espiãs" ao ter ocorrido um horrível problema...
O livro sempre aborda vários aspectos sobre a amizade, sobre uma briga que te deixa "muda", com aquela raivinha, a reconciliação, mas sempre mostra que uma boa amizade, mesmo não sendo de anos tem muita importância na vida de um adolescente..
Pessoalmente, eu criei muitas expectativas para esse livro e me decepcionei um pouco, mas é uma boa leitura, muito divertido e com uma linguagem bem jovem.
Recomendo sim (:

Camila 08/10/2013

Minha opinião
Não curto livros que dizem tudo o que as adolescentes querem "ele pediu para casar comigo, e foi somente uma paixão à primeira vista... (suspiro apaixonado)". E a Thalita Rebouças não fez isso, ela fez com que um carnaval em uma cidadezinha do interior virasse uma aventura que levou as protagonistas a terem determinação e força de vontade, e não simplesmente conseguir o que queria de mão beijada por serem meninas bonitas e legais. Recomendo o livro por que simplesmente ele que me fez querer sempre mais e mais, li o livro em dois dias, não pelo número de páginas, mas pela maneira que ela escreveu e deu certo, que me colocou dentro da história, lá, gritando com as meninas "Não briguem, por favor, e a nossa amizade?!", sim você leu a palavra NOSSA, eu realmente fiz parte da história, ou simplesmente, ela fez parecer que eu fiz, eu ainda não sei... Mas enfim, acontecem coisas que você nunca esperaria que acontecessem, o que não deixa você largar o livro, sempre querendo mais uma surpresinha. Enfim novamente aconselho muito esse livro. Agora a tão esperada explicação:
Manu, Gabi, Ritinha e Susana vão passar o carnaval na casa da avó de Susana. Mas se nem a viagem foi calma, o que mas seria? .Gabi durante o dia comprar pão (ou sei lá o que) durante o dia e conhece um gato, com quem ela iria gostar e conhecer melhor a noite, por causa da amiga todas decidiram que iriam pular carnaval nas ruas a noite, e Gabi iria encontrar com o futuro ficante, namorado, noivo, o que a sorte (ou a Thalita) desejasse. Mas ela não consegue o encontrar e quando encontra, ele está flertando com sua amiga!!! Bem você só vai saber se o carnaval foi estragado ou não, lendo o livro, e também só saberá a outra aventura (essa eu não conto) lendo (e cheirando) o livro.
P.S.: Desculpa enrolar com minha opinião em vez de escrever logo a resenha
P.S.1: Obrigado por ler até aqui, boa leitura, e que os spoiler estejam longe de você!! ;)

Pandoce 26/03/2016

THALITA SUA DIWA
Amei! Engraçado, fofo e as amigas que são as personagens principais parecem ser um retrato das minhas amigas e de mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5