Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3 Bryan Lee O' Malley




Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.3


150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Matheus G. 04/12/2016

A conclusão que tiro após a leitura é que não é um livro feito para mim. Não neste momento.
Não me foi uma experiência divertida, apesar de entender 100% das referências, que são muitas. Mas, enfim, também não digo por isso que é ruim, pois recomendo bastante para outros leitores, talvez eles se identifiquem com os dilemas de Scott...talvez, não.
Mas, para mim, não rolou mesmo, paciência.
comentários(0)comente



isadora_c 30/08/2016

O traço nesse terceiro volume se alterou de maneira um pouco incomoda, mas continua tendo um desfecho incrível para a história. Creio que com esse final conseguimos de vez entender um pouco da Ramona, que ao longo da série varia entre 'a garota dos sonhos' e personagem aborrecida e egoísta, e percebemos finalmente todas as problemáticas de Scott, que se revela um narrador pouco confiável.
No fim das contas foi bom que o filme tenha saído antes da série terminar. Julgo o fim da HQ imensamente superior ao do filme, mas em termos de adaptação acho que as duas obras são fantásticas a seu modo.
comentários(0)comente



Laryssa.Pinheiro 03/08/2016

A Trama: Scott agora já mora com Ramona há algum tempo, tenta manter o novo emprego a trancos e barrancos e praticamente já desistiu de ensaiar com a banda, que está supostamente "gravando" um demo há meses. Faltando apenas três ex-namorados para que tenha paz com a garota de seus sonhos, Scott tenta ignorar as coisas estranhas que vêm acontecendo em seu relacionamento assim como todos os seus erros do passado que estão se mostrando recorrentes.


O Protagonista: Scott continua "sonso" e irresponsável no início da trama, mas apresenta notório amadurecimento da metade para o final da HQ - sem deixar de ser "O Scott Pilgrim" - Ele mostra dificuldade em encarar seus problemas, descaso, egoísmo, infantilidade e até burrice, não sei como mesmo assim conseguimos gostar dele.


Os Personagens Secundários: Ramona brilha mais literalmente nesse volume, do que nos anteriores, apesar de não ser a protagonista acho que ela sempre foi a estrela dessa história, que na verdade gira toda em volta dela. Kim também tem um grande destaque nessa edição, gostei muito por ela ter sido detalhada, é uma das personagens mais interessantes, talvez minha preferida - empatando com a Ramona. Gideon é um narcisista ridículo, inspira irritação com uma facilidade absurda. Wallace e Knives têm sua participação diminuída, mas ainda renderam boas risadas. A revelação final de Stephan (que ainda não tinha tido muito destaque), foi uma surpresa engraçada.

Capa, Arte e Finalização: A capa do último volume brasileiro é uma adaptação da última edição canadense, achei um pouco pobre - podiam ter explorado melhor a imagem de outras personagens. A arte continua sendo única, criativa e maravilhosa; Com uma finalização detalhada e adição de elementos inusitados essa HQ é uma obra de arte!

Concluindo: É uma pena que tenha acabado, acho que estou sendo repetitiva mas essa HQ é incrível, maravilhosa, divertida, bem escrita e desenhada, criativa e no geral muito bem construida. Leiam, Leiam, Leiam! Vai fazer a vida de vocês mais feliz!

site: http://www.fomedelivros.com/2016/07/resenha-scott-pilgrim-conta-o-mundo-vol.html
comentários(0)comente



Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03
Resenha

O terceiro volume é a batalha interna de Scott Pilgrim

O terceiro volume de Scott Pilgrim contra o mundo não poderia ser mais legal! Scott está morando com a Ramona, e agora é a batalha mais épica: Uma luta com o Gideon, o cara mais bonito e rico de Toronto. Além do mais, a banda Sex Bob-Omb abandonam o Scott e adoram o Young Knew como baixista.

É óbvio que no fim dá tudo certo, e o Scott consegue acabar com a liga dos 7 ex-malvados da Ramona e destruir o chip que o Gideon tinha implantado nela. Não estão entendendo nada? Tudo bem, eu também não, porque faz quase três meses que eu li o terceiro volume e não me lembro muito bem do que acontece durante o livro todo, somente do final e da batalha Scott vs. Gideon e que ele acaba com a liga dos 7 namorados malvados sem se tornar o oitavo. Lembro que tem alguns conflitos na relação de Scott e Ramona, mas eles acabam juntos como sempre

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/12/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo_29.html
comentários(0)comente



Dani Moraes 21/09/2014

HQ muito legal!!!

Cheia de referencias a cultura POP, engraçada e eu poderia até dizer com uma moral.
Recomendo a leitura e caso queira saber mais clique no link abaixo.


site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/09/scott-pilgrim-contra-o-mundo.html
comentários(0)comente



Juliana Pires 06/07/2014

Eu jurei a mim mesma, há muito tempo atrás que, não importava quanto me doesse, eu esperaria até o terceiro volume de Scott Pilgrim abaixar de valor para poder comprar e, enfim, esse dia chegou!!! (Fogos de artifícios e pulinhos felizes). Então quando chegou, meu coração se encheu de alegria e uma pontinha de tristeza, já que, eu não sei lidar muito bem com finais, mas me enchi de coragem e munida da imensa curiosidade que eu estava, devorei a HQ rapidinho.

Como eu disse nas resenhas anteriores, Scott é um personagem fácil de gostar e de odiar, por que ele é sem noção, quero dizer, ele é tão desligado de tudo, e só faz as escolhas erradas, que dá vontade de sacudi-lo e mandá-lo acordar para a vida. Eu não sei se existe alguém que realmente não gosta dele, apesar de tudo, também é fácil se identificar com alguns problemas pelos quais ele passa.

Eu descobri Scott Pilgrim há um tempo atrás por causa do filme, que é maravilhoso, e não poderiam ter escolhido ninguém melhor para viver o personagem do que o Michael Cera. Mas, mesmo gostando do filme, eu sempre tive um problema com o final, não seria mil vezes melhor se o Scott e a Ramona derrotassem o Gideon juntos? Então na HQ, a luta final foi melhor desenvolvida, abrindo espaço para os personagens evoluírem como casal.

É interessante perceber que, apesar de ser uma HQ que mescla realidade e ficção, nas situações mais bizarras, liga de ex-namorados do mal? Rodovia subspacial? Espadas que saem do peito? a história não deixa de abordar assuntos relevantes a jovens na casa dos vinte anos, principalmente a dificuldade de se tornar adulto e assumir responsabilidades, que é uma fase que, imagino, todo mundo deve ter enfrentado, e alguns ainda nem devem ter saído.

Sem dar muitos detalhes sobre o final, posso dizer que para mim foi infinitamente melhor que o do filme, e me fez amar ainda mais essa louca história. Principalmente por que resolve melhor as questões da conturbada vida de Scott, não só com Ramona, mas também com Kim e a Knives. E tem o plot twist do Stephen, que eu adorei!!! Enfim, se você quer começar a ler uma HQ, e não sabe por onde, confere Scott Pilgrim, e se divirta muito.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo.html
comentários(0)comente



Tatah 19/01/2014

Óun s2
Não tem outra palavra pra descrever o desfecho dessa história: óun! Amor eterno! Qui bunitim!
Ainda que 70% do livro tenha entrado no mais profundo do nonsense, o que causou uma certa confusão na minha mente (tô perdida até hoje lá dentro), é com certeza o mais fofinho e romântico dos três. Tá certo que só com muita fé e muito amor no coração pra tentar entender da parte que a Ramona some até ela voltar, ou a luta final, os lapsos de memória do Scott (será o Anti-Scott??), ou até superar que todo mundo pega todo mundo e etc, mas enfim. Ainda assim vale a pena. Cada um com seu desfecho fofo e lindinho, é bom ver o Scott finalmente se tocar e terminar sua saga como uma pessoa melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marcos 04/11/2012

o gibi trilogia de scott pilgrim vs the world traz uma história interessante, com vários elementos fictícios, para quem gosta de assistir animes e/ou ler mangás é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 10/05/2012

Ótimo término
Depois da "decepção" (entre aspas, porque só me decepcionaram algumas partes da história) do vol. 2, o 3 veio para terminar com chave de ouro.
Finalmente é possível entender todas aquelas crises de "amnésia" do Scott, uma dica para o que muitos fazemos de vez em quando...
O porque da Ramona ser um tanto esguia e duvidosa o tempo todo.
Um pouco mais do passado de Scott, e das relações com a Kim e a Envy, muita coisa que a gente julgava cai por terra nesses momentos.
E gostei muito disso.
Novamente em algumas partes, não fica lá muito claro o que aconteceu, mas isso é proposital, para que preenchamos com o que é meio óbvio de perceber.
E apenas em uma coisa fiquei na dúvida.
A quantidade de namorados do Wallace(a quem adorei profundamente...haha) e a revelação da opção de um dos personagens (sem spoilers...) me fez pensar. Quase todos os homens do Canadá são gays? Ou maus?
Tem que ver isso aí...
comentários(0)comente



Paulo V. 14/01/2012

[Indicação] Sem o que fazer nas férias? Leia Scott Pilgrim Contra o Mundo
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).

Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.

Você acha que começar a namorar a Ramona é fácil assim? Claro que não! Para ser oficialmente namorado dela, Scott precisa enfrentar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Os SETE ex-namorados do mal o desafiam para lutas. Enquanto isso, ele ainda tem que contornar relacionamentos passados e a falta de talento dos Sex Bob-Omb.

(...)

Leia essa indicação na íntegra no blog ConversaCult: http://conversacult.blogspot.com/2012/01/sem-o-que-fazer-nas-ferias-leia-scott.html
comentários(0)comente



Gabriel Lucas 16/11/2011

Bela conclusão.

A história realmente melhora no último volume, mas repito que o filme funciona melhor.

Mas a leitura é muito recomendada pelo "final alternativo".
comentários(0)comente



Rad 23/09/2011

Ótimo
Bom, o livro é simplesmente otimo, vemos o Scott meio que ''se virando sozinho sem Ramona'' durante alguns dias, vemos a Envy meio ''do bem'' com o Scott (por que antigamente ela queria acabar com ele) e também -é claro- tem os ex do mal da Ramona, os Gemeos e o famoso G-Man, ou em outras palavras, Gideon.
Uma parte que me deixou de queixo caido acho que foi na parte do Stephen ter virado gay, ele namorou taaaantas vezes com a Julie que me surprendeu de ele ter virado gay por causa do Joseph.
Enfim, é um bom livro pra quem quer se distrair e nao querer lever um livro tão a serio assim, se é que entendem, né? Scott Pilgrim contra o Mundo é um livro bastante ''adulto'', apesar da capa ser bem infantil.
Recomendo a vocês lerem.
Ricardo Matheus 25/08/2013minha estante
Valeu pelo spolier vacilão
(brincadeira ja li isso faz muito tempo.




hermesXIII 04/07/2011

O Novo Velho Mundo
Uma imersão maior e o lado descontraído de Pilgrim ficou meio que obscuro, vemos o surgimento de Pilgrim mais maduro e pronto pra enfrentar seus erros ( e se atirar para todas).


10/10
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10