Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 3 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.3

Matheus G. 04/12/2016

A conclusão que tiro após a leitura é que não é um livro feito para mim. Não neste momento.
Não me foi uma experiência divertida, apesar de entender 100% das referências, que são muitas. Mas, enfim, também não digo por isso que é ruim, pois recomendo bastante para outros leitores, talvez eles se identifiquem com os dilemas de Scott...talvez, não.
Mas, para mim, não rolou mesmo, paciência.

isadora_c 30/08/2016

O traço nesse terceiro volume se alterou de maneira um pouco incomoda, mas continua tendo um desfecho incrível para a história. Creio que com esse final conseguimos de vez entender um pouco da Ramona, que ao longo da série varia entre 'a garota dos sonhos' e personagem aborrecida e egoísta, e percebemos finalmente todas as problemáticas de Scott, que se revela um narrador pouco confiável.
No fim das contas foi bom que o filme tenha saído antes da série terminar. Julgo o fim da HQ imensamente superior ao do filme, mas em termos de adaptação acho que as duas obras são fantásticas a seu modo.

Laryssa.Pinheiro 03/08/2016

A Trama: Scott agora já mora com Ramona há algum tempo, tenta manter o novo emprego a trancos e barrancos e praticamente já desistiu de ensaiar com a banda, que está supostamente "gravando" um demo há meses. Faltando apenas três ex-namorados para que tenha paz com a garota de seus sonhos, Scott tenta ignorar as coisas estranhas que vêm acontecendo em seu relacionamento assim como todos os seus erros do passado que estão se mostrando recorrentes.

O Protagonista: Scott continua "sonso" e irresponsável no início da trama, mas apresenta notório amadurecimento da metade para o final da HQ - sem deixar de ser "O Scott Pilgrim" - Ele mostra dificuldade em encarar seus problemas, descaso, egoísmo, infantilidade e até burrice, não sei como mesmo assim conseguimos gostar dele.

Os Personagens Secundários: Ramona brilha mais literalmente nesse volume, do que nos anteriores, apesar de não ser a protagonista acho que ela sempre foi a estrela dessa história, que na verdade gira toda em volta dela. Kim também tem um grande destaque nessa edição, gostei muito por ela ter sido detalhada, é uma das personagens mais interessantes, talvez minha preferida - empatando com a Ramona. Gideon é um narcisista ridículo, inspira irritação com uma facilidade absurda. Wallace e Knives têm sua participação diminuída, mas ainda renderam boas risadas. A revelação final de Stephan (que ainda não tinha tido muito destaque), foi uma surpresa engraçada.

Capa, Arte e Finalização: A capa do último volume brasileiro é uma adaptação da última edição canadense, achei um pouco pobre - podiam ter explorado melhor a imagem de outras personagens. A arte continua sendo única, criativa e maravilhosa; Com uma finalização detalhada e adição de elementos inusitados essa HQ é uma obra de arte!

Concluindo: É uma pena que tenha acabado, acho que estou sendo repetitiva mas essa HQ é incrível, maravilhosa, divertida, bem escrita e desenhada, criativa e no geral muito bem construida. Leiam, Leiam, Leiam! Vai fazer a vida de vocês mais feliz!

site: http://www.fomedelivros.com/2016/07/resenha-scott-pilgrim-conta-o-mundo-vol.html

Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03
Resenha

O terceiro volume é a batalha interna de Scott Pilgrim

O terceiro volume de Scott Pilgrim contra o mundo não poderia ser mais legal! Scott está morando com a Ramona, e agora é a batalha mais épica: Uma luta com o Gideon, o cara mais bonito e rico de Toronto. Além do mais, a banda Sex Bob-Omb abandonam o Scott e adoram o Young Knew como baixista.

É óbvio que no fim dá tudo certo, e o Scott consegue acabar com a liga dos 7 ex-malvados da Ramona e destruir o chip que o Gideon tinha implantado nela. Não estão entendendo nada? Tudo bem, eu também não, porque faz quase três meses que eu li o terceiro volume e não me lembro muito bem do que acontece durante o livro todo, somente do final e da batalha Scott vs. Gideon e que ele acaba com a liga dos 7 namorados malvados sem se tornar o oitavo. Lembro que tem alguns conflitos na relação de Scott e Ramona, mas eles acabam juntos como sempre

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/12/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo_29.html

Dani Moraes 21/09/2014

HQ muito legal!!!

Cheia de referencias a cultura POP, engraçada e eu poderia até dizer com uma moral.
Recomendo a leitura e caso queira saber mais clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/09/scott-pilgrim-contra-o-mundo.html

Juliana Pires 06/07/2014

Eu jurei a mim mesma, há muito tempo atrás que, não importava quanto me doesse, eu esperaria até o terceiro volume de Scott Pilgrim abaixar de valor para poder comprar e, enfim, esse dia chegou!!! (Fogos de artifícios e pulinhos felizes). Então quando chegou, meu coração se encheu de alegria e uma pontinha de tristeza, já que, eu não sei lidar muito bem com finais, mas me enchi de coragem e munida da imensa curiosidade que eu estava, devorei a HQ rapidinho.

Como eu disse nas resenhas anteriores, Scott é um personagem fácil de gostar e de odiar, por que ele é sem noção, quero dizer, ele é tão desligado de tudo, e só faz as escolhas erradas, que dá vontade de sacudi-lo e mandá-lo acordar para a vida. Eu não sei se existe alguém que realmente não gosta dele, apesar de tudo, também é fácil se identificar com alguns problemas pelos quais ele passa.

Eu descobri Scott Pilgrim há um tempo atrás por causa do filme, que é maravilhoso, e não poderiam ter escolhido ninguém melhor para viver o personagem do que o Michael Cera. Mas, mesmo gostando do filme, eu sempre tive um problema com o final, não seria mil vezes melhor se o Scott e a Ramona derrotassem o Gideon juntos? Então na HQ, a luta final foi melhor desenvolvida, abrindo espaço para os personagens evoluírem como casal.

É interessante perceber que, apesar de ser uma HQ que mescla realidade e ficção, nas situações mais bizarras, liga de ex-namorados do mal? Rodovia subspacial? Espadas que saem do peito? a história não deixa de abordar assuntos relevantes a jovens na casa dos vinte anos, principalmente a dificuldade de se tornar adulto e assumir responsabilidades, que é uma fase que, imagino, todo mundo deve ter enfrentado, e alguns ainda nem devem ter saído.

Sem dar muitos detalhes sobre o final, posso dizer que para mim foi infinitamente melhor que o do filme, e me fez amar ainda mais essa louca história. Principalmente por que resolve melhor as questões da conturbada vida de Scott, não só com Ramona, mas também com Kim e a Knives. E tem o plot twist do Stephen, que eu adorei!!! Enfim, se você quer começar a ler uma HQ, e não sabe por onde, confere Scott Pilgrim, e se divirta muito.

site: http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-scott-pilgrim-contra-o-mundo.html

Tatah 19/01/2014

Óun s2
Não tem outra palavra pra descrever o desfecho dessa história: óun! Amor eterno! Qui bunitim!
Ainda que 70% do livro tenha entrado no mais profundo do nonsense, o que causou uma certa confusão na minha mente (tô perdida até hoje lá dentro), é com certeza o mais fofinho e romântico dos três. Tá certo que só com muita fé e muito amor no coração pra tentar entender da parte que a Ramona some até ela voltar, ou a luta final, os lapsos de memória do Scott (será o Anti-Scott??), ou até superar que todo mundo pega todo mundo e etc, mas enfim. Ainda assim vale a pena. Cada um com seu desfecho fofo e lindinho, é bom ver o Scott finalmente se tocar e terminar sua saga como uma pessoa melhor.

marcos 04/11/2012

o gibi trilogia de scott pilgrim vs the world traz uma história interessante, com vários elementos fictícios, para quem gosta de assistir animes e/ou ler mangás é uma ótima leitura.

Camila(Aetria) 10/05/2012

Ótimo término
Depois da "decepção" (entre aspas, porque só me decepcionaram algumas partes da história) do vol. 2, o 3 veio para terminar com chave de ouro.
Finalmente é possível entender todas aquelas crises de "amnésia" do Scott, uma dica para o que muitos fazemos de vez em quando...
O porque da Ramona ser um tanto esguia e duvidosa o tempo todo.
Um pouco mais do passado de Scott, e das relações com a Kim e a Envy, muita coisa que a gente julgava cai por terra nesses momentos.
E gostei muito disso.
Novamente em algumas partes, não fica lá muito claro o que aconteceu, mas isso é proposital, para que preenchamos com o que é meio óbvio de perceber.
E apenas em uma coisa fiquei na dúvida.
A quantidade de namorados do Wallace(a quem adorei profundamente...haha) e a revelação da opção de um dos personagens (sem spoilers...) me fez pensar. Quase todos os homens do Canadá são gays? Ou maus?
Tem que ver isso aí...

Paulo V. 14/01/2012

[Indicação] Sem o que fazer nas férias? Leia Scott Pilgrim Contra o Mundo
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).

Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.

Você acha que começar a namorar a Ramona é fácil assim? Claro que não! Para ser oficialmente namorado dela, Scott precisa enfrentar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Os SETE ex-namorados do mal o desafiam para lutas. Enquanto isso, ele ainda tem que contornar relacionamentos passados e a falta de talento dos Sex Bob-Omb.

(...)

Leia essa indicação na íntegra no blog ConversaCult: http://conversacult.blogspot.com/2012/01/sem-o-que-fazer-nas-ferias-leia-scott.html

Gabriel Lucas 16/11/2011

Bela conclusão.

A história realmente melhora no último volume, mas repito que o filme funciona melhor.

Mas a leitura é muito recomendada pelo "final alternativo".

Rad 23/09/2011

Ótimo
Bom, o livro é simplesmente otimo, vemos o Scott meio que ''se virando sozinho sem Ramona'' durante alguns dias, vemos a Envy meio ''do bem'' com o Scott (por que antigamente ela queria acabar com ele) e também -é claro- tem os ex do mal da Ramona, os Gemeos e o famoso G-Man, ou em outras palavras, Gideon.
Uma parte que me deixou de queixo caido acho que foi na parte do Stephen ter virado gay, ele namorou taaaantas vezes com a Julie que me surprendeu de ele ter virado gay por causa do Joseph.
Enfim, é um bom livro pra quem quer se distrair e nao querer lever um livro tão a serio assim, se é que entendem, né? Scott Pilgrim contra o Mundo é um livro bastante ''adulto'', apesar da capa ser bem infantil.
Recomendo a vocês lerem.
Ricardo Matheus 25/08/2013minha estante
Valeu pelo spolier vacilão
(brincadeira ja li isso faz muito tempo.

hermesXIII 04/07/2011

O Novo Velho Mundo
Uma imersão maior e o lado descontraído de Pilgrim ficou meio que obscuro, vemos o surgimento de Pilgrim mais maduro e pronto pra enfrentar seus erros ( e se atirar para todas).

10/10