Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Maria13367 01/05/2023

Nietzsche para estressados
É uma leitura super tranquila e fluída. O autor tenta minimizar os impactos do estresse e da ansiedade.

São blocos de pensamentos sobre vários temas e boas práticas.

Vale muito apena ler... Em vários momentos nos faz refletir se estamos agindo da melhor forma ou não em determinados assuntos.

Luiza 16/04/2023

É autoajuda.
Esperava conhecer mais sobre as filosofias do Nietzsche e recebi um livro de autoajuda que tem alguns trechos que são frases dele.
Se você busca um livro mais aprofundado, não leia esse.
Clara3370 16/05/2023minha estante
Up

Sirenia Marinha 11/04/2023

Me estressei
E abandonei, eu achei que ia ser um livro legal mas parece mais um livro coach. :(

Eu li, mas não gostei e pulei algumas páginas por conta disso
Clara3370 16/05/2023minha estante
Up

Bianca2294 08/04/2023

A leitura é bem rápida, mais o livro é muito bom da para ter um bom aproveitamento. "Quem não permite que sua felicidade dependa da aprovação alheia está sempre no melhor dos mundos ".

Carina 07/04/2023

Nietzsche
Mais um livro de cabeceira, rápido, sucinto e ao mesmo tempo profundo. Mais um mergulho para o autoconhecimento. E de pequenos passos em pequenos passos partimos rumo à nós mesmos.

@KrolChacon 26/03/2023

Metade de estrelas
Entendo que o nome Nietzsche atraia alguns estudiosos, mas, para quem procura conteúdo filosófico, é um tiro pé.
O livro deve se encaixar melhor em algum subgênero de autoajuda.

Sofia 18/03/2023

Normalmente demoro 2 dias para ler um livro desses porém terminei em 1 dia esse livro, minha mãe me recomendou esse livro para ajudar em certas situações eu só tenho a agradecer a ela por ter me apresentado esse livro maravilhoso obrigada mãe.

Denise195 19/02/2023

Pequenas dicas e comentários para uma leitura rápida. Não resolve o problema do stress, mas distrai por um tempo.

StarTiny 26/01/2023

Todo mundo precisa de uma dose de filosofia.
Adorei a leitura. Foi bastante proveitosa e até me surpreendi com o quanto é fluída. Linguagem clara e bem objetiva. Excelentes reflexões e dicas (digamos assim).

Foi um bom complemento depois de ler "Os dois morrem no final". Ambos divergentes no tipo de conteúdo e escrita, porém carregam fortes pensamentos sobre a resignificação da vida.

A frase do livro que me fez lembrar de Kung Fu panda kkkkkkj
"Desfrute a vida hoje: o ontem já se foi e o amanhã talvez nunca chegue".

Laryssa.Bravo 31/12/2022

Para quem quer começar a ler filosofia...
O livro traz diversas frases de Nietzsche, explicados e com analogias a situações de nosso dia a dia.
Através dessas anologias, o autor leva o leitor a pensar sobrr o que leu, e como está diretamente relacionado com situações em que as pessoas podem se identificar, o conteúdo se torna mais fácil de compreender e absorver
São tantas das frases que eu gostaria de transcrever e abordar, mas me contento em resumir em apenas um trechinho: "A vida é simples, nós a complicamos. Tudo o qur precisamos está dentro de nós, e procurar fora só nos traz frustrações e infelicidade".
Ludmila 22/01/2023minha estante
Como faço pra ler

Laryssa.Bravo 18/02/2023minha estante
Esse eu ganhei de presente!
Mas acredito que seja de fácil localização, tanto como midia digital, como física. ?

Vick S 27/12/2022

Leitura necessária!
Não tenho palavras suficientes para explicar o quanto esse livro me tocou no fundo da alma. Eu amei várias partes, fiquei pensando como a vida é valiosa demais para perder tempo com coisas insignificantes, com coisas tão bobas, o passado se foi e não há motivos para trazer ao presente sempre pois não tem como mudar algo que se foi, mas podemos usar o presente para corrigir o erro e transformar o futuro. Aliás o futuro só depende de cada um no seu individual.

Amei a leitura, recomendo para todos.

Viviane 18/12/2022

Não tenho muito a falar sobre esse livro, apenas recomendo. Me fez refletir muito sobre a vida e, tem muitas frases boas e dicas para aderir em nossas vidas

Fernanda2426 06/12/2022

Nietzsche e aforismos
O livro traz aforismos com base no pensamento de Nietzsche e como este poderia contribuir para pessoas menos estressadas e mais autênticas, abordando temas, tais como a busca por ideais próprios, a evitação da comparação, a apreciação do presente ou aqui e agora, a permissão para a mudança, a aceitação dos próprios sentimentos... E, nos mostra como a filosofia e o exercício de refletir sobre nossa existência pode ser importante e necessário. Cita ainda a prática dos filósofos terapeutas que ao meu ver exige senso crítico e reflexão. Entendo e concordo com os argumentos usados, mas há de se levar em consideração que lidar com os seres humanos e suas questões exige bastante cautela para não ter efeito iatrogênico. Identificar traumas é importante, apesar de não ser possível mudar o passado, pois continua afetando negativamente o presente e assim permanecerá se não houver tratamento. É importante que as pessoas questionem os significados em suas vidas, mas também é necessário oferecer ou conduzi-las a respostas. Vale lembrar ainda que a Psicologia é uma Ciência que nasceu da Filosofia e ainda hoje mantém suas origens, principalmente em algumas abordagens que seguem a corrente humanista. Então, não são antagônicas e podem, como ocorre frequentemente, andarem juntas. Logo, todas as práticas são importantes, devem reconhecerem seus limites e refletirem sobre suas práticas.

Gustavo 02/12/2022

Excelente livro
Livro curto, rápido em que cada página é uma reflexão sobre um pensamento de Nietzsche. Pode ser lido direto ou fracionado que tem o mesmo impacto. Recomendo a todos.