Nietzsche Para Estressados

Nietzsche Para Estressados Allan Percy

Resenhas - Nietzsche para Estressados

Clebe 22/10/2020

O homem que imagina ser completamente bom é um idiota.
Com esse titulo de página começo a minha resenha para o leitor já ter uma ideia do irá encontrar.
O livro expõe de forma clara algumas máximas do filosofo Friedrich Nietzsche, que são comentadas e dividas por páginas.Em casa página uma ideia. Isso proporciona uma leitura leve e prazerosa para quem gosta desse tipo de conteúdo.
É uma leitura válida para qualquer pessoa em busca de algum tipo de crescimento, tanto pessoal como profissional.

HelenaRiva 22/09/2020

Amei!
Tenho certa dificuldade em ler livros de desenvolvimento pessoal por achar que muitas vezes estes são prolixos demais.
Mas este é um ar fresco, leve, pontual, direto! Para ler um pouco toda noite, ou toda manhã! Algumas coisas não são novidade, mas são sempre boas de relembrar, absorver e adaptar para vida cotidiana!
Mora na minha cabeceira já!

luadepaginas 22/09/2020

Gostosinho de ler... leve, fluido e faz a gente pensar. Foram bons momentos de reflexão com a leitura desse livro.

CRIS 04/09/2020

Desfrute o momento
Esse é livro para uma leitura pausada e reflexiva, não tenha presa você não vai ganhar nada com isso.
Diferente do título, teremos a citação de diversos filósofos e poetas, de forma a forma a experiência mais rica.

bibs 19/08/2020

o livro em si é legalzinho mas me revoltei com um texto no final que foi baseado 100% em senso comum

Bina 19/08/2020

Grandes pensadores
Nesse livro tem vários filósofos que já entendiam a mente humana a séculos atrás. Gostei muito mas é um livro para se ter na cabeceira da cama! :)

Taislane.Dantas 14/08/2020

Reflexões...
Alguns textos são bem marcantes e outros me deu uma preguiça de ler.

Denise 03/08/2020

Abra sua mente...
Excelente livro, superou minhas expectativas. Desperta o interesse pela filosofia e o quanto ela está presente no nosso dia a dia.

Flávia 23/07/2020

Não gostei
Esperava mais.

Mary 22/07/2020

Frases interessantes, citando outros autores. Por vezes, clichê.

Mari 28/06/2020

Certamente um dos melhores livros que li, com insights sobre as mais diversas áreas da vida, Alan Percy vida Nietzche para solucionar os maiores motivos de estresse do ser humano. Super indico!

Amanda 26/06/2020

li o livro porque não conseguia embarcar em nenhum dos contos que comecei essa semana, fiquei estressada e o encontrei nas coisas da minha mãe. Como já estava cansada de nunca terminar algo, fui bem focada.. o livro possui vários capítulos, cada um com apenas uma página, que é iniciado por uma frase dita por Nietzsche. O autor discorre sobre a mesma, com o enfoque para o estresse. O livro é tranquilo, concordei com algumas coisas, descobri outras bem bacanas mas também achei que algumas frases foram um pouco machistas. No geral, foi uma boa experiência

Fran Ferreira 19/06/2020

Vontade de Aprender Mais
Eu sinceramente não esperava muito do livro, esperava que seria mais um monte de "blá blá blá", mas estava enganada.
No meu caso, o momento que vivo: meus pensamentos, sonhos, desejos independente de pandemia, facilitaram a leitura do livro, me dando motivação pra estudar mais sobre, principalmente sobre as citações que Allan colocou na maioria do livro. Há vários outros pontos de outros filósofos, mesmo Nietzsche sendo o principal, o livro vale a pena ser lido e principalmente se puder, estudar as citações.
Pretendo reler em breve, mas com mais calma e estudando as citações.

Carlise Paiva 09/06/2020

Ótima leitura
São 99 pílulas de sabedoria que todo mundo deveria tirar um tempo para ler. Gostei muito!

Karina Paidosz 04/06/2020

Vamos colocar filosofia em nossa vida!
Uma deliciosa leitura. Aquelas que nos faz querer o livro sem parar, e foi o que fiz enquanto não terminei.

Leitura rapida e fácil compreensão.

Peguei um trecho do livro:
"Se praticarmos a arte da gratidão, tingiremos nossa lente emocional de boas sensações na hora da dificuldade.
Use os olhos como se fosse ficar cego amanhã. Escute a música das vozes, o canto dos pássaros, as poderosas notas de uma orquestra como se amanhã fosse ficar surdo. Toque cada objeto como se o sentido do tato fosse lhe faltar amanhã. Sinta o aroma das flores e o sabor de cada bocado de comida como se amanhã já não pudesse cheirar nem sentir o gosto de nada."

Temos o equilíbrio dentro de cada um de nós, basta fazermos o bom uso todos os dias.