A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

carolina.soares 11/03/2023

Tirando a sensação de ler, ler e ler e demorar pra avançar na leitura. Gostei bastante da história, da escrita.
Claire e Jaime sofreram pacas em. Não sei como aguentaram tudo o que passaram.
Fiquei curiosa pra saber qual seria o presente que ela iria dar pra ele (será gravidez????)

Pollyanna.Eyer 09/03/2023

A viajante do tempo
Que livro bom.
Vi o seriado antes de ler o livro e, por ter gostado muito, fiquei com medo de detestar o livro. Mas a verdade é que me fez amar ainda mais. A escrita é ótima, o nível de descrição é na medida certa e o casal é apaixonante. Acho que o que mais gosto da parte do romance é que ele parece real em todos os sentidos, tem o lado belo e feio, ambos na mesma intensidade.

procastimari 08/03/2023

Será que quero passar pano pro Jamie mesmo?
Finalmente acabei Outlander e, sinceramente, não sei muito bem o que pensar. Na maioria das vezes eu ficava: ?????????? gente pode ler isso mesmo???????????, ou então eu pensava: ?estou retirando todo o feminismo presente em mim por causa de um macho escocês de 1743??

Jamie Faster é um homem incrível, cuidadoso, amável e, de fato, extremamente apaixonante. Porém, mesmo com todas essas características, há traços adjacentes a esses que tornam o mocinho totalmente problemático. Claire também não é totalmente fácil de se lidar, mas eu não acho necessário ele reagir de algumas formas com ela, com a irmã dele e com todas as mulheres que aparecem no livro. ele é extremamente machista e quer bancar de herói quando simplesmente NÃO É NECESSÁRIO.

Gostei muito do livro, mas esse posicionamentos dele realmente deixam a desejar! Apesar disso, é uma ótima obra, escrita de uma maneira não convencional, mas que mesmo assim te faz suspirar em muitos momentos. Na realidade, eu tenho quase certeza de que eu não vou viver nem metade daquela paixão ?????

Se você ama história (a ciência) essa leitura é perfeita para você. Ela é extremamente rica em detalhes e trás consigo um apego emocional à época. Muito bem escrita e com um roteiro que, por mais que faça muitas voltas, te prende!

Pontos positivos

? Imersão completa no século XVII
? Romance que faz suspirar
? Jamie maior soca forte da história
? Discussão interessantíssima sobre o amor! Aprendi que tem diferença entre um amor na sua vida e o amor da sua vida.

Pontos Negativos

? Jamie pare de ser machista
? Jamie pare de querer provar sua masculinidade, você está sendo tóxico
? Claire para de deitar pra Jamie, e chute as bolas dele como vc sempre falou que ia fazer
? São muitos personagens e uma mudança de cenário extremamente intensa, queria poder me apegar mais a alguns personagens por conhecê-los melhor!
? Descrição desnecessária de 3stupr0s
Liliana 15/03/2023minha estante
Olá, você viu a série? É que pelo que descreve do livro não parece estar fiel à serie. Jamie não é maxista apenas reage de acordo com a altura em que ele vive ,em relação à epoca em que Claire vive onde onde os homens e as mulheres fazem practicamente tudo igual. Adoro a série. E tenho receio de ler o livro e detestar.

LopesCami 26/04/2023minha estante
Eu concordo sabe e vou te dizer acho que tu passou um panão dando essa nota de 4 estrelas, pq eu daria bem menos. Muitos vão dizer "ah, mas na época era assim" sim a gente sabe,mas foi uma escolha consciente da autora colocar as cenas de abuso tão frequentes e tão bem descritas, foi escolha da autora colocar o Jamie como um babaca em coisas desnecessárias e torcer que a gente ame ele porque tem personagens muito piores. Foi tudo escolha da autora então essa história de na época era assim não cola

Yasmin 07/03/2023

Quando comecei a leitura não esperava q a história seria tão pesada. Houveram cenas bem violentas, na parte em que o Jamie conta pra Claire oq rolou quando ele ficou preso com o lix0 do randall eu simplesmente pulei porque não tive estômago pra ler. Mas o romance dos dois é bem bonito, a construção do romance deles foi sendo feita de forma gradativa e no final foi aquela explosão de amor e paixão.
Gostei mas é um livro bem denso, com uma narrativa maçante muitas vezes, por isso não sei se vou ler os próximos livros...

Elane.Medeiross 07/03/2023

Primeiro contato com a história
Adorei a leitura, devo continuar a série, mas só ano que vem. A história tem um dos vilões que eu mais odiei.

Núbia 04/03/2023

A viajante do tempo
Rapaz que livro, não gostei não, a história não me envolveu e só tô pensando agora nos nove livros que faltam dessa saga.
Liliana 15/03/2023minha estante
Veja a série, pode ser que a faça gostar. A série é espectacular

July 04/03/2023

Outlander - A viajante do tempo
Se existe uma série de televisão tão maravilhosa, só poderia ter vindo de um livro mais maravilhoso ainda. Diana tem o poder de prender o leitor em um livro de 800 páginas, sem que ele nem se sinta cansado. Eu sou fã da série antes de ler os livros, e agora tendo a oportunidade de lê-los, a adaptação é uma cópia fiel do livro...
Histórias fascinantes, desfechos mais ainda. E personagens, ahh amigos, que personagens são esses que essa mulher criou? Jamie Fraser e Claire Fraser, é o casal mais maravilhoso, afinado e "perfeito" que já vi na literatura. ?
Vale muito a pena essa leitura. #partiulivro2
Luiza 29/03/2023minha estante
O segundo e melhor ainda

July 29/03/2023minha estante
Já comecei ?. Amando ???

Kelly.Jesus 03/03/2023

Ah! como amo Jamie Fraser e Claire, a duplicidade, amizade e amor entre os dois fazem quaisquer dificuldades serem vencidas e ultrapassadas Acompanho a série e o livro foi bem adaptado às telas! Ansiosa para o próximo livro!

Mateus 02/03/2023

Esperei muito
Esperei muito que esse livro fosse me impressionar, talvez isso tenha sido influência da série mas acredito que nem de longe esse livro é ruim.
Me prendeu em certos momentos mas em outros conseguia ser extremamente cansativo e chato.
O livro tem muitas descrições minuciosas sobre a ambientação e isso é muito bom e não ao mesmo tempo. Creio que não lerei os próximos livros pois infelizmente não foi uma das melhores leituras que tive.

Ketlin.Canalle 01/03/2023

Primeiro livro dessa franquia! ????
Neste primeiro livro conhecemos um pouquinho da história de Claire que vive em meados de 1945 com seu marido Frank que é um historiador. Em meio as pesquisas dele ela acaba se envolvendo em algo mágico e sem muita explicação vai parar 200 anos no passado. Com isso ela se envolve em diversas ?aventuras? e conhece Jaime, devido há algumas circunstâncias eles acabam se envolvendo e ela se vê sem saber se tenta retornar para a sua época e seu marido ou se mantém no passado ao lado desse novo homem.

Em diversos momentos há histórias que não seriam necessariamente fundamentais para o desenvolvimento do enredo, mas nem por isso se tornam cansativas, acho que ao contrário criam um vínculo com os personagens, tornando a leitura envolvente e mais completa. Sim, o livro cansa um pouquinho, pois é extenso e possui muitos termos diferentes, por diversas vezes parei e fui procurar o significado de alguma palavra, mas mesmo com isso achei uma leitura muito boa e com certeza quero continuar os próximos livros da série.

???

-Rafaela 22/02/2023

Incrível e apaixonante
Já sabia que o livro seria maravilhoso, visto que sou apaixonada pela série. Só que o livro é muito melhor, tem uma riqueza descritiva de detalhes impressionantes, apesar de ser cansativo algumas partes pelo excesso de descrição, entretanto, não há pontas soltas na construção dos personagens.

A Claire é uma mulher obstinada e que possui uma força incrível, digo que achei ela muito mais desenvolvida no livro do que na série, nas quais possui muitas atitudes imprudentes que me irritam. Mas conforme o livro vai se desenrolando, vemos uma Claire madura, com medo do desconhecido, sentimos sua angústia sobre estar se apaixonando pelo Jamie, visto que é casada com Frank, o conflito e dilema que permeia se deveria voltar para seu tempo ou ficar. Além da força e do amor que fez ela mover tudo para estar com o Jamie e salvá-lo.

Além disso, temos o Jamie, o perfeito escocês ruivo, que se mostrou encantado desde a primeira vez que viu a Claire, teimoso que só ele, mas que possui um amor infinito pela sua sassenach, além de ser parceiro e compreensivo com toda a história da Claire, e ainda mais, disposto a abrir mão de sua amada para vê-la feliz. Sofri demais com suas dores, principalmente aquelas infligidas pelo capitão Randall. Jamie merece ser feliz, embora saiba que sua vida será cheia de sofrimento e dor.

O livro é maravilhoso, apenas isso!
veduardagom 22/02/2023minha estante
MDS ?
O Jaime não tem descanso?! Que calúnia!

Alice 22/02/2023

De - Claire Randall- uma história de uma enfermeira da Segunda Guerra, à - Claire Fraser - uma história de amor e aventura no ano de 1743.

Ale_Oliveira_Faria 18/02/2023

Amo
Li esse livro em 2014, mas por algum motivo não cadastrei aqui, então resolvi colocar como se essa fosse a primeira vez.
Amo essa história, amo a forma como a Diana escreve.

Julia2480 18/02/2023

A perfeição!
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão eu amei ler esse livro!!
Eu sou bem suspeita, iniciei Outlander pela série e amei tudo!! Iniciei a leitura e fiquei chocada com o como a Diana conseguiu fazer com que 750 páginas fossem uma leitura dinâmica ?
A construção dos personagens, os momentos que davam pra sentir cada diálogo, cena, acontecimento!
Surpreendente!
Eu amo a série e amei todo o livro, foi um mergulho que fiquei feliz de ter acontecido e já quero muito iniciar os próximos livros!
Toda a fantasia se misturando a realidade.

Ana.Zulian 17/02/2023

Outlander A Viajante do Tempo
Gostei bastante do início do livro, mas confesso que mais para o final ficou um pouco chato e denso.

Não sei ainda se lerei os outros livros da saga, porém se eu ler provavelmente será bem mais para a frente.

A história é legal e os personagens também. Porém em algumas situações, na minha opinião, se a Clare não tivesse tomado certas atitudes(Que foram bem idiotas), teria poupado muitas tragédia.