A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Paty 03/12/2022

Jamie e claire roubaram meu coração desde a primeira vez que assisti outlander. E lendo esse livro sinto que eles o roubaram mais uma vez.
Apesar de ser grande eu o li rápido, pq sua narrativa nos mantém presa. Há algumas coisas que não gosto no Jamie do livro, coisas que se o livro tivesse sido escrito hoje seria problemáticas. Mas apesar de não passar pano eu entendo que é um livro escrito em 1991 e muitos pensamentos eram diferentes. Ainda assim é um livro muito bom.
Mas tem gatilhos que é bom vcs ficarem ligados. Principalmente gatilhos de cenas de abuso descritivas.

A. Karoline 26/11/2022

A melhor leitura do ano!
Que livro impecável. O favorito de 2022!
Tinha começado a ler em janeiro e abandonei porque não tinha o livro físico. Voltar a ler esse livro foi a melhor coisa que eu fiz. Quanta emoção eu senti em cada capítulo dessa história.

Outlander é um romance histórico perfeito, que de fato nos leva para a época dos acontecimentos (1743) e a gente acaba sentindo as mesmas emoções que os personagens.

É um livro cheio de reviravoltas, de alegrias, de tristezas e de muitos gatilhos. (Tentativa de estuprx, estupr@, violência explícita e cenas de sexx0).

Não recomendo para menores de idade, é preciso ter estômago para conseguir ler algumas cenas.

E também é um livro cheio de romance, com um casal maravilhoso que vai cativar os leitores, um casal cheio de química, uma protagonista forte e um protagonista que não é perfeito e acaba se tornando perfeito por isso.

Claire e Jamie ganharam meu coração, Randall sempre vou te odiar!

Paula 22/11/2022

Pode me chamar de Senhora Fraser.
Que livros meus amores, que casal, que história, que autora... Um belo dia estava no tédio e resolvi assistir a série Outlander, simplesmente me apaixonei e agora mergulhei de cabeça em uma série de 10 livros que não foi nem finalizada ainda. Falirei? Falirei. Lerei todos? Com certeza. Não vou nem entrar no assunto James Fraser, só digo uma coisa, que homem perfeito. Ansiosa pela leitura do próximo livro.
Lili 22/11/2022minha estante
???

madusliv 22/11/2022minha estante
me apaixonei pela serie e tô doidaaa pra ler

Julia 14/12/2022minha estante
Oi, acha que pelo fato de já ter assistido a série interferiu nas ?emoções? da história quando começou a ler? Estou querendo muito começar a ler, mas como devorei a série estou com receio de sentir tédio na leitura por já ter visto a história. Obrigadaaa.

Paula 14/12/2022minha estante
Simmm. Mesmo tendo assistido a série eu continuo amando os livros, entranto, torna-se previsível já que já sei tudo o que acontece! Mas em muitos pontos o livro se torna diferente da série, alguns acontecimentos da série nem existem no livro e vice-versa, o que torna a leitura um pouco mais divertida pra quem já viu a série ?

Ler para Recomeçar 20/11/2022

6anos depois
2016 me apaixonei pela série e sonhei com esse amor. Hoje finalizo o livro adorando, mas romantizando menos.

bookstan5 19/11/2022

Comecei a ler graças à série que me fez virar noites e noites assistindo ? O tanto que eu amo o Jaime não tá escrito

ladybroch 18/11/2022

outlander
deus, eu amo tanto esse livro. Jaime é tão ???? e a Claire também, nossa. eu amo essa mulher forte e empoderada. amo como a será adiciona muito na construção da história

Thaina210 18/11/2022

Amei, apesar de ser um livro grande a leitura é fácil e fluida, a história e o romence são encantadores, valeu muito apena a leitura.

Gabrielle 17/11/2022

Surpreendentemente
Li o livro depois de assistir a série, e diria que o livro é perfeito, a série e bem fiel mas nada como a experiência de ler

Gabih.Silva 12/11/2022

Jamie e Claire são o casal mais certo do mundo. Realmente o futuro dela é o passado. Eles de completam de forma absolutamente mágica!

laurapavin 07/11/2022

Nunca mais serei a mesma
bendita seja Diana Gabaldon! Desde que assisti a série Outlander fiquei atormentada pela atmosfera cativante que me encontrei inserida, desde então tenho tentado preencher meu vazio e só obtive sucesso ao começar a ler a série literária. Não me decepcionei, a leitura (apesar de longa) é fácil, traz muitas curiosidades sobre a história do Século XVIII e também sobre medicina antiga. Comecei ontem mesmo o segundo livro da série, espero conseguir ler tudo, afinal, são nove livros (acredito) e quase 800 páginas em cada um, estou pouco confiante mas vou tentar. As cenas de procedimentos médicos e tortura podem ser consideradas gatilho para algumas pessoas, então é recomendada atenção ao ler a obra (assim quando se assiste a série, a mesma contendo cenas muito explícitas), mas num geral, não posso deixar de recomendar o incrível e arrebatador romance de Outlander - A Viajante do Tempo.

roseli.ferreiraedu 06/11/2022

Brilhante, envolvente e maravilhoso!
Outlander é uma das minhas séries históricas favoritas. Sempre digo que o livro é infinitamente melhor que os filmes ou séries por conta da riqueza de detalhes, pela estrutura da narrativa, algo quase impossível para o captar das câmeras e pelo tempo disponível nas produções. Imaginava que o livro seria muito bom partindo da premissa da minha experiência com a série, mas fui surpreendida: o livro é maravilhoso e fantástico, superando todas as expectativas. Prova disso é a leitura de 750 páginas em 12 dias (pra quem trabalha, é mãe, esposa, cuida da casa, foi rápido demais e isso me deixou muito feliz).
No livro temos a história de Claire, uma enfermeira inglesa de 1945 que em uma viagem com seu marido Frank para a Escócia visita inúmeros pontos históricos. Num destes passeios, num antigo círculo de pedras ela é sugada para a Escócia em outra época: para o ano de 1743, uma época de dominação e crueldade, repleta de perigos para uma mulher. Nesse contexto, ela conhece Jamie, e por mais que lute contra seus sentimentos não consegue fugir de uma paixão arrebatadora. O cenário: as terras altas escocesas, repleto de superstição, códigos de honra dos clãs, rumores de guerra com os ingleses e muito mais. Uma leitura envolvente, fantástica e incrível.

Herbert Beauchamp 05/11/2022

Perfeito
Gostei muito do livro, tem uma escrita muito fluida e se não fosse a correria do dia a dia terminaria em uma semana. Falei que talvez não continuasse comprando a saga, mais realmente estou repensando neste caso. Tem a possibilidade de se tornar uma das minhas sagas favoritas. Tem uma história linda por trás desse calhamaço kkkk... Realmente vale a pena ler. Foi o maior livro que eu já li e consegui ler em um pouco menos de um mês.

Elvira.Leal 29/10/2022

Um livro apaixonante e arrebatador!!!
Os primeiros capítulos não me prenderam. Achei muito descritivos e tive dificuldade de me conectar com a obra, mas depois que Claire viaja no tempo, sai de 1945 onde era uma enfermeira reestruturando a vida depois da Guerra pra 1743 em que se depara com um clã de escoceses às voltas em conspirações e desejo de poder riqueza...
Fui completamente fisgada!
Jamie Fraser é o perfeito herói! Um homem com valores, ética e coragem. Definitivamente inacreditável e o sonho de toda mulher. Possível apenas na ficção.
A trama é envolvente e a mistura com eventos históricos da vida real são o diferencial.
Chego ao final da leitura compreendendo o sucesso e desejando começar o segundo livro para continuar acompanhando a saga de Claire e Jamie lutando pela vida e para ficar juntos.
Ana 01/11/2022minha estante
Jamie me faz querer chorar por saber que não existe homem assim de verdade. Coitado do meu marido

Aquelaâ¢Â°â¢garota 26/10/2022

Um romance marcante
Esse livro é incrível, tem uma história fantástica um romance apaixonate e saudável, as tramas são profundas ,o desenvolvimento e muito bom ,os personagens são marcantes e o final é chocante ( precisa ter estômago) e quando você acaba o livro fica babando nostalgia ,graças aos céus tem a continuação!!!?