A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Madu lea 13/12/2022

Explendido, não tenho elogios tão grandiosos quanto esse livro merece.

Existem livros bons e existe esse livro, ele superou tudo o que eu já havia lido. A autora trouxe um romance intenso com problemas e aventuras exatamente na medida certa.

A parte historia é na medida certa, ele é recheado de romance e tem hot na medida certa, não é um livro que vai focar inteiramente no romance mas ele também não deixa de focar nos personagens.

Esse livro se tornou o meu favorito desde a pagina 20, ele é simplesmente incrível do começo ao fim.
Grazi 13/12/2022minha estante
Eu quero tanto comprarrrr, mas estou sem condições de pagar quase 50 reais nele

Cristiane.Rocumback 11/12/2022

Caramba! Como demorei pra finalizar essa leitura?
Precisei pausar um mês por causa de outro projeto de leitura, mas ao final peguei firme nesse e finalizei.

Outlander é uma das melhores séries que já assisti. O livro é também muito marcante com as aventuras de Claire num mundo tão diferente de sua realidade com Frank.

É uma história fantástica e muito inteligente. Avaliando série televisiva e livro é fácil perceber as diferenças e posso afirmar que o livro é mais leve. Vale a pena a leitura. Quero ler a série de livros, mas é um projeto que levará bom tempo?

Natalia756 10/12/2022

Faz muito tempo que um livro, que inicia uma série, não me emocionava tanto.
Foi motivada a ler depois de começar a série e confesso que abandonei a série pelo livro, é muito bom.
A história é perfeitamente escrita, os personagens são feitos para deixar todos apaixonados, tudo que os personagens sentem é passado e sentido pelo leitor, é envolvente e por mais que seja um livro grande ele prende até o fim.
Confesso que os últimos 10 capítulos me pegaram, eu me senti nervosa, ansiosa, triste e muitas vezes pensando que não ia dar certo pra eles.
Me pegou muito quando ela finalmente volta as pedras e toma a decisão que mudaria a sua vida, quando ela conversa com o padre sobre tudo e entende que até pessoas boa tomam decisões difíceis e que está tudo bem errar desde que você tenha motivos nobres.
Eu amei demais esse livro.
Lillian14 10/12/2022minha estante
Compreendo perfeitamente

Lillian14 10/12/2022minha estante
Amo outlander ?

Gabriela3816 09/12/2022

Zero defeitos
Assisti a série primeiro e só depois comecei a ler o livro...e as semelhanças são perfeitas! Foi uma adaptação maravilhosa pra TV e o livro é perfeito em todos os detalhes!

Ana 08/12/2022

??????????, favorito, melhor do mundo
Antes de tudo, preciso admitir que não sou muito confiável porque a série é minha favorita, então, comecei a leitura já com o objetivo de gostar do livro. Dito isso, vou para meus pontos positivos e negativos.
A forma de escrever quase poética da autora me encanta e me prende. Amo essa forma de usar todos os recursos de linguagem disponíveis, descrição de forma subjetiva, diálogos interessantes e narração mais ainda.
A história, em si, não tem um sossego! Os personagens quase não conseguem parar para pegar um fôlego entre uma aventura e outra.
A maior parte negativa do enredo, como todos sabem, é a frequência e detalhes de estupr0s. Não tem tantos detalhes de ação, como toda escrita, daí detalhes mais subjetivos em alguns momentos. Achei uma cena bem sem noção, que foi a que a Claire induz um delírio no James, mas, passo pano demais.
Concluindo, excedeu minhas expectativas, e olha que já eram altas!

Van 07/12/2022

Nao me levem a mal, mas esse livro é chato! Eu não sou de fazer releituras, prefiro seguir em frente pra descobrir novas histórias. Entao de repente o fato de ter acompanhado toda a serie tietadamente tenha interferido na minha experiência. Essa leitura foi entediante e arrastada, me senti vendo todos os capítulos de novo, de uma história que embora eu ame já sei exatamente onde vai dar.

Paty 03/12/2022

Jamie e claire roubaram meu coração desde a primeira vez que assisti outlander. E lendo esse livro sinto que eles o roubaram mais uma vez.
Apesar de ser grande eu o li rápido, pq sua narrativa nos mantém presa. Há algumas coisas que não gosto no Jamie do livro, coisas que se o livro tivesse sido escrito hoje seria problemáticas. Mas apesar de não passar pano eu entendo que é um livro escrito em 1991 e muitos pensamentos eram diferentes. Ainda assim é um livro muito bom.
Mas tem gatilhos que é bom vcs ficarem ligados. Principalmente gatilhos de cenas de abuso descritivas.

A. Karoline 26/11/2022

A melhor leitura do ano!
Que livro impecável. O favorito de 2022!
Tinha começado a ler em janeiro e abandonei porque não tinha o livro físico. Voltar a ler esse livro foi a melhor coisa que eu fiz. Quanta emoção eu senti em cada capítulo dessa história.

Outlander é um romance histórico perfeito, que de fato nos leva para a época dos acontecimentos (1743) e a gente acaba sentindo as mesmas emoções que os personagens.

É um livro cheio de reviravoltas, de alegrias, de tristezas e de muitos gatilhos. (Tentativa de estuprx, estupr@, violência explícita e cenas de sexx0).

Não recomendo para menores de idade, é preciso ter estômago para conseguir ler algumas cenas.

E também é um livro cheio de romance, com um casal maravilhoso que vai cativar os leitores, um casal cheio de química, uma protagonista forte e um protagonista que não é perfeito e acaba se tornando perfeito por isso.

Claire e Jamie ganharam meu coração, Randall sempre vou te odiar!

Paula 22/11/2022

Pode me chamar de Senhora Fraser.
Que livros meus amores, que casal, que história, que autora... Um belo dia estava no tédio e resolvi assistir a série Outlander, simplesmente me apaixonei e agora mergulhei de cabeça em uma série de 10 livros que não foi nem finalizada ainda. Falirei? Falirei. Lerei todos? Com certeza. Não vou nem entrar no assunto James Fraser, só digo uma coisa, que homem perfeito. Ansiosa pela leitura do próximo livro.
Lili 22/11/2022minha estante
???

madusliv 22/11/2022minha estante
me apaixonei pela serie e tô doidaaa pra ler

Julia 14/12/2022minha estante
Oi, acha que pelo fato de já ter assistido a série interferiu nas ?emoções? da história quando começou a ler? Estou querendo muito começar a ler, mas como devorei a série estou com receio de sentir tédio na leitura por já ter visto a história. Obrigadaaa.

Paula 14/12/2022minha estante
Simmm. Mesmo tendo assistido a série eu continuo amando os livros, entranto, torna-se previsível já que já sei tudo o que acontece! Mas em muitos pontos o livro se torna diferente da série, alguns acontecimentos da série nem existem no livro e vice-versa, o que torna a leitura um pouco mais divertida pra quem já viu a série ?

Ler para Recomeçar 20/11/2022

6anos depois
2016 me apaixonei pela série e sonhei com esse amor. Hoje finalizo o livro adorando, mas romantizando menos.

bookstan5 19/11/2022

Comecei a ler graças à série que me fez virar noites e noites assistindo ? O tanto que eu amo o Jaime não tá escrito

ladybroch 18/11/2022

outlander
deus, eu amo tanto esse livro. Jaime é tão ???? e a Claire também, nossa. eu amo essa mulher forte e empoderada. amo como a será adiciona muito na construção da história

Thaina210 18/11/2022

Amei, apesar de ser um livro grande a leitura é fácil e fluida, a história e o romence são encantadores, valeu muito apena a leitura.

Gabrielle 17/11/2022

Surpreendentemente
Li o livro depois de assistir a série, e diria que o livro é perfeito, a série e bem fiel mas nada como a experiência de ler