A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Marcal4 29/08/2022

Saldo positivo
Gostei, tem partes interessantes, o final achei um pouco longo demais em algumas partes, a autora descreve demais com muitos detalhes, acaba atrasando o avanço da história.

Beatriz005 26/08/2022

Maravilhoso!!!!
Nunca tive o hábito da leitura, esse foi meu primeiro livro q li Completo, e estou apaixonada nessa história. Mas pra quem assistiu a série, é vem ler o livro, tem coisas muito diferentes, não se apeguem... Perfeito!!!

erihrodrigues 25/08/2022

Apaixonada por um cara de saia
É idêntico a série, achei isso incrível, a escrita é muito envolvente.

Assim como na série me apaixonei perdidamente pelo Jamie!

Claire é tão incrível e fascinante, quem diria que ela por dentro é toda nervosa.

Julia 25/08/2022

Romance épico nas Terras Altas
Que livro meus amigos!! Há muito tempo eu não lia um romance tão completo e envolvente!!

Demorei tanto para começar essa série, por conta do tamanho que assusta um pouco (apesar de gostar de livros grandes), que agora me pergunto: o que eu estava fazendo da vida que não li essa preciosidade antes???¿¿ e agora posso afirmar com toda certeza que existe uma vida antes e após Outlander.

Tudo nessa história me fascinou, a começar pelas descrições detalhadas dos belíssimos cenários escoceses, me senti imersa em cada página com a escrita da autora. Os fatos históricos, os costumes da época, a política, a bruxaria, só conferem a história mais intensidade, confesso que fiquei super curiosa durante a leitura, e cheguei a pesquisar os acontecimentos narrados.

E finalmente, caros amigos, o romance. E que romance.. Simplesmente arrebatador!
Claire, uma enfermeira inglesa de 1945, viaja no tempo através de uma fenda, e acorda em 1743, 200 anos antes de seu nascimento, na Escócia marcada por conflitos violentos e disputas entre clãs. Então ela conhece Jamie, um jovem e belo guerreiro escocês.. Ahhh Jamie..

Claire é uma protagonista incrível, cativante, empoderada e forte. Não sei como ela conseguiu lidar com uma situação como essa, viver em uma época totalmente diferente da sua, em meio ao machismo dos homens, onde mulheres eram queimadas como bruxas em fogueiras apenas por serem curandeiras, e ainda por cima, sem os recursos da vida moderna. Ela tem todo o meu respeito!

Jamie, Jamie.. meu herói.. ganhou meu coração assim que surgiu na história! (mais um crush literário pra minha lista)
Além de corajoso, teimoso e (lindo kk) ele é um homem muito forte, que passou por torturas horríveis em sua vida. Jamie tem um senso de humor tão ácido, eu amei o modo como ele conseguia enxergar graça em situações extremamente difíceis, e deixar tudo mais leve, eu ri horrores! E claro que também tive vontade de bater nele, pelo modo machista de agir com a Claire!

Não é um livro fácil, você vive um misto de emoções muito controversas durante a leitura, mas vale cada página lida! Há cenas muito divertidas e engraçadas, quase todas envolvendo Jamie e seu humor negro, e partes muito difíceis de tortura e abusos, que te causam revolta e angústia, principalmente o final.. além de muita emoção e cenas de arrancar suspiros envolvendo esse casal apaixonante.

O amor do casal é construído aos poucos, de forma real. Eles tem aquele tipo de conexão inexplicável, rara, capaz de resistir aos obstáculos, ao tempo e as diferenças. Aquele amor verdadeiro, que fica gravado no coração de uma maneira especial, inesquecível, atemporal.

Pretendo ler a série inteira, agora que fiquei viciada nesse casal maravilhoso! Que CASAL. Jamie e Claire, vocês são TUDO pra mim!!

Ps:. Ainda não vi a série. Socorroo..Tenho que assistir!!!
Sara277 25/08/2022minha estante
Realmente... existe o antes e o depois de Outlander, assista a série também, vale muito a pena.

Julia 25/08/2022minha estante
@Sara Eu amei!! fiquei apaixonada?
vou assistir a série em breve!!

DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fehð 28/08/2022minha estante
Vale a pena assistir Ju, é tão boa quanto o livro!

Julia 29/08/2022minha estante
Vou baixar pra assistir Feh!! ?

lariza 18/08/2022

Impressionante!!!!!
Fazia muito tempo que eu não lia um livro no qual eu me apaixonei pela protagonista, talvez seja porque Claire erre, tenha odio, coragem, medo, instinto invejável de sobrevivência e mesmo assim AMA. Outlander fica naquele lugarzinho aconchegante no meu coração de livros que marcaram a minha vida. SÓ LEIAM !!!!!

clara vanessa 16/08/2022

Sensacional
Confesso que peguei pra ler por causa da série. Quero assistir a série, logo como um bom leitor resolvi ler o livro antes. E cai entre nós, melhor decisão.

Livro fantástico.

Só me perdia no meio de tanto clã que tem e as vezes as leitura se tornava bem parada, mas em geral foi delicioso ver a história da Claire e do Jaime (meu ruivinho)! (?????)?

E Outlander contém o vilão mais desprezível que conheci. O famoso Black Jack ou Capitão Randall (🤬 #$%!& desgraçado).

Mas cuidado pois contém cenas de violência explícita. Procure bem os gatilhos antes.
Luana 16/08/2022minha estante
Assisti a série antes kkk mais os livros já estão na minha lista de compras, amo o Jamie ??

Nina 16/08/2022minha estante
Soassisti a serie e adoro, mas falam que quem ja leu os livros antes não gosta kkkkk leitor sempre sofre com adaptações de livro ???

claracouteiro 14/08/2022

INCRIVELMENTE PERFEITO
História maravilhosa, cativante, um romance histórico muito emocionante, com personagens muito bem escritos. Um dos casais que possuem uma química inexplicável! Jamie perfeito. Amei demais!

Tamires 13/08/2022

Incrível!
O enredo é realmente maravilhoso, o jeito descritivo da Diana é extremamente detalhista sem ser entediante e a estória é muito boa. Só não dei 5 estrelas por um trecho que foi arrastado, nada acontecia. e pelo Jamie, pq ele quando apareceu era incrível (me apaixonei antes da Claire) porém na metade do livro parecia outro personagem, um babaca chato. Me irritei. De resto, amei.

letisgab 13/08/2022

"Você está parecendo um porco-espinho enfurecido."
Fiquei meia hora decidindo se dava 4 ou 5 estrelas kkkkk acho que 4.5 foi o ideal.
Esse livro tem alguns detalhes que não eram necessários, mas não me incomodou. A história é ótima e não se aprofunda no sistema de viagem no tempo, mas é bem compreensível. Eu vivi uma relação de amor e ódio com os personagens, principalmente com o Jamie, gosto muito dele mas algumas ações dele me deram uma raiva durante a leitura mesmo sabendo que isso era comum em 1744 e que ele foi criado assim (inclusive, pasmem, esse calhamaço se passa durante apenas um ano ou quase isso). Tem plot bom e cenas tristes, mas o casal principal está sempre tentando ajudar um ao outro. Tem gatilhos pesados, então vejam se forem ler, por favor.

Camila 12/08/2022

outlander 1/8
Houve diversos momentos durante a leitura a onde bateu aquele pequeno arrependimento por ter começado a ler, um livro tão extenso, durante a volta das aulas, mas depois percebi que valeu cada segundo. Me aprofundei ainda mais nos detalhes dessa história de romance, ação, tristeza, raiva, e diversos outros sentimentos no quais fazem parte dessa fabulosa saga.

Fernanda.Landiosi 05/08/2022

Sassenach
750 páginas que pareciam nunca ter fim, mas ao chegar no fim eu não queria terminar.
Como uma boa apaixonada por acontecimentos históricos, o livro atraiu minha atenção pela sua época, primeiro ambientado em 1945 em uma Europa pós guerra e seus efeitos catastróficos, ter isso um pouco disso no livro com certeza atraiu minha atenção.
1743, a segunda ambientação, traz a Escócia dominada pelos clãs, eu amo a história dos clãs escoceses e do país como todo, com seus castelos e paisagens naturais, inclusive meu sonho é conhecer a Craigh na Dun, mas depois desse livro fiquei com um pouco de medo de encostar nelas.
Eu amei a Claire, com certeza uma protagonistas muito forte deixa sua marca na história, amei que ela seja enfermeira de guerra e traga seus conhecimentos através do tempo, por mais que isso faça ela ser considerada bruxa.
Sobre Frank/ Jack, eu já não gostei dele desde o começo, com a participação de seu ancestral, minha opinião só piorou.
Jamie, me encantou desde sua primeira aparição, seu jeito carinhoso com Claire e seu humor sarcástico, fez com que eu me encantasse com o guerreiro de Kilt.
A história é bem pesada e tem vários gatilhos, mas seu teor histórico e seu sentimento, me conquistou.

Suellen vieira 04/08/2022

Outlander
*Outlander*
Esse livro e um romance histórico, um romance com viajem no tempo, no qual Clare viaja do ano em que se encontra, no qual e casada com um cara chamado Frank e vai parar no passado, nesse passado encontra se com James e junto com ele vai viver um romance e aventuras que colocam a sua vida o tempo todo em risco, até porque o mundo em que James vive e um mundo em guerra, um mundo em que o preconceito contra as mulheres é alta, uma época em que não se pode confiar em ninguém.
No meio de tudo isso novo já vida de Clare, no qual ela tem que se adptar, surge os conflitos internos em que o principal de todos os conflitos e dúvidas e: tentar voltar ao seu mundo e continuar levando a sua vida com Frank ou permanece e rescontruir a sua vida numa época diferente, com um amor diferente ?

stef 03/08/2022

Claire e James
Se você quer ler esse livro é porque:
1) Assistiu a série
2) Ama romances de época
Esse livro é muito MUITO longo, tem muitas descrições e detalhes que a autora faz, mas pra quem acompanha a série e gosta de romances de época, creio que não seja um empecilho.
É legal acompanhar o desenvolvimento de Claire e James por uma visão muito mais detalhistas, que envolvem aspectos que talvez somente assistindo a série tenham passado batido.
Eu gostei bastante de acompanhar a trajetória e pretendo ler o restante dos livros (que Deus me abençoe, pois são todoa enormes).

Danielle.Dutra 03/08/2022

Perfeito
Eu conheci a saga pela série. O livro é ainda melhor, é perfeito, a escrita da autora, a química entre eles. MEU DEUS É PERFEITO.