A Viajante do Tempo

Resenhas - A Viajante do Tempo

Suellen vieira 04/08/2022

Outlander
*Outlander*
Esse livro e um romance histórico, um romance com viajem no tempo, no qual Clare viaja do ano em que se encontra, no qual e casada com um cara chamado Frank e vai parar no passado, nesse passado encontra se com James e junto com ele vai viver um romance e aventuras que colocam a sua vida o tempo todo em risco, até porque o mundo em que James vive e um mundo em guerra, um mundo em que o preconceito contra as mulheres é alta, uma época em que não se pode confiar em ninguém.
No meio de tudo isso novo já vida de Clare, no qual ela tem que se adptar, surge os conflitos internos em que o principal de todos os conflitos e dúvidas e: tentar voltar ao seu mundo e continuar levando a sua vida com Frank ou permanece e rescontruir a sua vida numa época diferente, com um amor diferente ?

stef 03/08/2022

Claire e James
Se você quer ler esse livro é porque:
1) Assistiu a série
2) Ama romances de época
Esse livro é muito MUITO longo, tem muitas descrições e detalhes que a autora faz, mas pra quem acompanha a série e gosta de romances de época, creio que não seja um empecilho.
É legal acompanhar o desenvolvimento de Claire e James por uma visão muito mais detalhistas, que envolvem aspectos que talvez somente assistindo a série tenham passado batido.
Eu gostei bastante de acompanhar a trajetória e pretendo ler o restante dos livros (que Deus me abençoe, pois são todoa enormes).

Danielle.Dutra 03/08/2022

Perfeito
Eu conheci a saga pela série. O livro é ainda melhor, é perfeito, a escrita da autora, a química entre eles. MEU DEUS É PERFEITO.

Barbarah.Christina 02/08/2022

Eu assisti primeiro a série e me apaixonei por ela para então ler o livro, eu fiquei chocada com o quão fiel a série foi, até as falas eram as mesmas, mas devo confessar q as alterações que tiveram na série fizeram eu gostar muito mais da estória

Ka 02/08/2022

Essa frase..
?Falo sério, Claire. Minha vida lhe pertence. Meu coração é seu desde a primeira vez em que a vi e você teve a minha alma e meu corpo em suas mãos aqui e os salvou.?

Gioh 01/08/2022

Acordei muda, fui dormir calada, de tanto choque!
Outlander não foi do jeito que eu esperava que fosse, foi muito melhor! Muito mais complexo do que achei que seria. É uma história tão bem elaborada, que me fez ficar sem ar! A evolução dos personagens é muito boa ao longo do livro e os acontecimentos são tão bem escritos. A autora realmente trabalhou tão bem em transmitir os sentimentos dos personagens, que várias vezes me peguei em estado de perturbação, como se eu estivesse passando por aquilo. É tão bem trabalhado os mínimos detalhes. Não vou mentir e falar que este livro é pra qualquer um, pq não é. Assuntos como estupro, assédio etc...são constantemente citados.

Estou ansiosa pro próximo livro, pronta pra surta vendo a Claire e Jamie juntos de novo. Simplesmente cinco estrelas!

Gabriele 25/07/2022

Eu adorei, história rica, original e profunda. Nunca li um livro de época que realmente fosse rica em detalhes a ponto de ser extremamente fiel com os costumes da época. Estou acostumada a ler histórias de época onde a mocinha é rica, vive na alta sociedade.

O livro é tenso, gostoso, de ler, uma mistura de emoções. Fico feliz da série ter sido extremamente fiel com o livro.

O único ponto negativo do livro são os detalhes excessivos que a autora coloca, fazendo com que a história em alguns momentos seja maçantes de ler. Pulei algumas descrição, pq não acho que vá fazer diferença saber como é a grama que a Claire estava sentada, ou quais remédios estavam disponíveis no Castelo Leoch... Enfim, minha única ressalva é essa.

Lima 24/07/2022

Esse livro se resume em 2 palavras "sem estabilidade "
Esse livro foi uma aventura em tanto pode se dizer Asim...
Para ser sincera eu não acreditava que iria gostar desse livro, mais eu amei e amei muito, ele é bem parecido com uma novela kkkk
É um grande calhamaço mais que não me desapontou ( lá pelos 70% ficou meio maçante mais logo já votou para ativa )

Julia49 20/07/2022

Gostei ? Meio sla
? O início do livro é cativante, me empolgava pegando as ?pistas? do que percebia que seria importante pra depois.
? Se mantém bom um tempinho, depois achei algumas questões maçantes.
? Também traz algumas cenas pesadas envolvendo violência e estupro, essa última particularmente me dá nó no estômago, mas é um livro que retrata 1700 e as coisas são postas de forma mais crua.
? Final ???
? Não é ruim, mas eu não indicariiiia sabe?

Bia 18/07/2022

UMA LEITURA DEMORADA
Sem dúvidas esse foi o livro que mais custei a terminar de ler.

Por eu já ter assistido 5 temporadas da série, já sabia de muitos acontecimentos e em muitos momentos ficou meio massante.

Com certeza foi um dos livros mais descritivos que já li, cada árvore e pedra é descrita nos mínimos detalhes.

O Jamie dos livros consegue ser um cristal ainda mais especial que na série. Ô Ruivinho fofo viuuu

A Clarie é muito sarcástica e língua afiada.

Fazendo comparação com a série, é super fiel e fiquei ainda mais encantada.

A escrita é fluida em momentos de tensão e demorada em algumas partes.

Acho que valeu a experiência ??

Alana 17/07/2022

?Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos..?
"?Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só. Dou-lhe meu espírito, até o fim nossas vidas. "

Eu acho que não sou capaz de encontrar palavras que descrevam o tanto que gostei dessa leitura. Me encantou de todas as formas, desde a ambientação, com a Escócia do século XVIII, até a escrita forte e detalhada da Diana.

De todas as coisas pra amar, o casal com certeza foi a que roubou meu coração completamente. Eu fiquei obcecada por Jamie e Claire, a forma delicada que o amor se desenvolveu, os conflitos internos da Claire, a paixão ingênua e pura do Jamie, que mesmo sendo um homem do século XVIII, com todos os costumes diferentes, se entregou de corpo e alma pelo amor.

?Amar força uma pessoa a fazer sua escolha. Você faz coisas que nunca imaginou que poderia fazer antes.?

O lugar geográfico e temporal que a história se passa só melhora tudo. Me peguei constantemente ouvindo músicas que me lembravam do livro e me faziam sentir realmente naquele espaço e tempo.

Antes de iniciar a leitura, já conhecia um pouco da série. Assisti uns cinco episódios da adaptação antes de parar e correr pra comprar o livro. Não me decepcionei com nenhum dos dois. Pelo contrário, se tornaram favoritos.

Infelizmente, conheço o rumo que a história vai tomar e não me animei em continuar a saga, apesar de já ter o segundo livro na estante. Vou tentar terminar de assistir a adaptação, mais pelo casal do que pela história.

?Eu sou seu senhor... e você é minha senhora. Parece que não posso possuir sua alma sem perder a minha."

amouterulyz 15/07/2022

feminista rainha do tanque tanque de guerra
outlander com certeza foi a minha leitura mais aleatória do ano. vi um vídeo no tiktok de uma menina surtando e sem nem saber do que se tratava resolvi ler. curti MUITO o começo, mesmo não estando tão presa na quanto fiquei lá pros 30%, mas ainda sim uau, achei que ia ser favoritado até! mas não foi.

vou citar primeiramente os problemas que eu tive:

1- eu sei que é cultura e tal mas NÃO consigo imaginar um cara de saia. eu sei que não é saia é kilt que eles chamam mas gente não consigo levar a sério desculpa.

2- também não consigo levar a sério ruivos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fui burra em não ter cogitado que um livro que se passa (atenção!) na Escócia não tivesse os personagens majoritariamente ruivos.

3- eu entendo o livro se passa em 1700 e
bolinha era normal os homens baterem em
mulheres na época, mas gente pra mim os
protagonistas nao deveriam fazer essas
coisas. a cena do Jamie batendo na Claire
que horror! sou feminista demais pra achar
ok mesmo condizendo com o momento histórico.

4- a Claire no começo dava pra aturar mas lá
pros 50%? como pode ela só faz merda.
a cada capítulo ou a bicha é quase
assassinada ou estuprada, e eu entendo
protagonistas serem inconsequentes
quando elas tem 16 anos, mas as Claire tem
27 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5- parece que eu tô lendo um texto enorme sem pontos, sem vírgulas e sem parágrafos. não tem uma pausa pra respirar e eu SEI que
gramaticalmente o texto tá correto (tem sim
ponto, vírgula e parágrafos), mas nossa tem
hora que é tão confuso. a autora despeja
dez fatos em três linhas que você fica até tonta.

6- por fim de pontos negativos é que gente essa mulher contando pra Deus e o mundo que é viajante no tempo como ela não foi queimada na fogueira?

mas sabe o livro não é tão ruim me prendeu bastante. teve momentos que eu não via o tempo passar! achei o final muito *enorme ponto de interrogação*

não pretendo continuar pq simplesmente sinto que a autora vai começar a tirar inimigo e problema de onde não tem só pra fazer os livros terem mil páginas?