A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

chiaradiabruna 18/09/2022

Um livro surpreendente!
Amei o modo como a autora escreve, é a primeira obra que leio dela e achei maravilhoso!!

Mas uma dica pra quem pretende ler essa coleção, tem partes bem pesadas, nas quais eu demorei pra criar coragem e ler.
Assim, pra mim valeu a pena criar coragem e finalizar o livro pois curti muito o tema central, é um romance fantástico maravilhoso, mas penso que depende muito da pessoa, então se pretende ler, sugiro que leia com a ciência de que termos como estupro, são abordados.

luise 17/09/2022

não posso possuir sua alma sem perder a minha.
eu sou viciada na série que foi baseada nesse livro e foi por isso que eu decidi ler essa história, porque eu sou dessas que fica super curiosa pra saber se a adaptação foi boa ou não.

e não fiquei decepcionada, a adaptação foi super fiel e todas as mudanças foram mínimas, elas só adicionaram pra série superar o livro. até porque, a narração feita só pela claire deixa algumas cenas muito maçantes, na série eles distribuem melhor os pontos de vista e a história fica mais dinâmica.

sobre o livro em si, ele é bom. gostei de como a autora retratou toda a história de forma fiel, sem fugir dos preconceitos e babaquices da época, que era um período bem cabeça fechada mesmo.

ainda sim, achei várias cenas bem nojentas e desnecessárias, não dá pra justificar mesmo. se forem ler esse livro e forem sensíveis a algum assunto, procurem os gatilhos antes.

mesmo com todos os pesares, das cenas muito maçantes e algumas grotescas, a experiência de leitura foi bem dentro do esperado. o romance foi bem escrito (menção honrosa pra james fraser) e eu mal posso esperar pra ler a continuação.

Ana 15/09/2022

Perfeito
Arrisco dizer que esse é o melhor livro de romance histórico que eu já li em toda a minha vida. Espero que essa frase seja suficiente para vocês lerem esse livro. Já estou começando o próximo.
Renata Cavalcante 17/09/2022minha estante
Ele começa e termina nesse livro ou precisa necessariamente ler os outros?

Michele485 11/09/2022

Vidas passadas & Amor
Impossível escrever uma resenha. Eu conheci a história pela série. E resolvi ler os livros.
Perfeito. Tanto no contexto histórico da revolução jacobina, como em relação a cultura escocesa, francesa, etc..
A história de amor de James e Claire.

Literaduuh 10/09/2022

Que livro bom meu Deus
Já começo falando que nesse livro aqui nunca tem paz, é desgraça atrás de desgraça, mas ver como as coisas vão se desenrolando e vc vai criando TANTAS TEORIAS NA CABEÇA, leiam, leeeeeiam, maravilhoso sem dúvidas. Não dou 5 estrelas pq os últimos capítulos, fora o último, foram muito chatos e eu particularmente tive dificuldade em terminar a leitura.

Karem.Demilio 08/09/2022

Riqueza de detalhes
Durante toda a leitura parecia que eu estava imersa no livro, Diana acertou em cheio nesse livro! Além do amor entre Claire e Jamie, está claro que houve muita pesquisa pra realização desse livro, rico em conteúdo com certeza!

Brunuh 06/09/2022

PERFEITO EM TUDO
Olha fazia tempo que eu não me apegava dessa maneira em um livro viu. Que experiência, que sabor. Definitivamente vai pra lista das minhas melhores leituras de 2022!

Bom oq dizer desse casal Claire e Jamie? QUÍMICA DE MILHÕES!

Eu não sei nem oq escrever direito desse livro, pq eu to tão impactado, ele conseguiu ser excelente em cada capítulo, toda a historia é super envolvente, instiga muito o leitor a devorar, os personagens super bem desenvolvidos. Eu literalmente estou vivendo Outlander, ja quero pegar o segundo logo, mas vou esperar um pouco pra digerir o que foi essa experiência.

Gostei muito, favoriei, vou panfletar e é sobre isso! Kkk ?? 5/5

Gaby 06/09/2022

Se você gostou de um...
Já começo essa resenha dizendo que, se você assistiu a série e gostou, vai gostar de livro. Muito provavelmente.
A história é a mesma, e não chega ao ponto de, como em outras adaptações, ter muitas diferenças ou informações a mais. Por vezes o livro te da menos informações até, por ser apenas da perspectiva de uma personagem. Mas o que ele perde em alguns pontos, ele ganha em outras, você poder ver e entender tudo estando na posição da personagem principal... Ah, isso traz uma nova perspectiva e profundidade em certos pontos da história.

Enfim, é um ótimo livro e eu amo tanto quando a série, e ouso dizer que amaria até sem a série.

Biancajml 03/09/2022

Aqui acompanhamos um pouco do pós guerra de 1945. Claire e seu marido estão viajando em lua de mel pela Escócia. Lugar onde Frank possui ancestrais.

E num dia, em uma de suas explorações, Claire vai até um círculo de pedras, e ao toca-las, é enviada para a Escócia do século XVIII.

Sozinha em um século que não é o seu, muitos perigos vão aparecer. E apesar de ser inglesa, ela vê que naquela época os ingleses não eram o que a história dizia ser. Principalmente um, o ancestral de Frank.

Mas logo um grupo a encontra, e nesse grupo ela conhece o jovem Jamie. Eles são de um clã muito famoso e forte. E ela recebe a proteção do clã. Até ser necessário a proteção de um marido.

Uma viagem no tempo com muita aventura, mistério, ação? e romance. Claire já é casada, mas ela passa a amar esse jovem marido. Ele lhe jurou a proteção de seu clã, sua família e de seu corpo se necessário.

Jamie é a coisa mais preciosa desse mundo! É impossível ler e nao amá-lo. Apesar de sua idade, ele tem uma maturidade fora do normal. E um humor de milhões. Mas ele vai precisar lutar contra vários demônios de seu passado, e com novos que vão surgir.

Ri demais em diversas cenas, mas também me emocionei na mesma proporção. Fiquei imersa nessa cultura, nos costumes e nas descrições dos ambientes. Me apaixonei perdidamente pela Escócia e por um certo escocês.

Claire agora vive um dilema. Com seu coração partido, onde cada metade está separada por 200 anos? Ela precisa decidir se volta pra casa, para seu marido Frank, ou se permanece nessa nova vida.

Um romance histórico de arrepiar. Não podia ser diferente, ganhou todo o meu coração.

Bruna 03/09/2022

Gostei muito!!! Já faz bastante tempo que assisti a primeira temporada, e achei o livro muito melhor, já estou empolgada para o segundo livro.

alicepimenta 31/08/2022

Comecei a assistir a série mas senti a necessidade de ler a coleção. E é viciante! Uma história de amor que faz inveja

fernandacalop 30/08/2022

minha nova obsessão ?
bicho fala serio que bagulho mais PERFEITO eu to absolutamente obcecada com essa saga a partir de agoraaaaAAAA

tem umas partes bem explícitas e intensas, tem mUita agressão física e outros vários horrores e gatilhos enormes, tipo est*pro, suic*dio etc etc, mas eu entendo que a autora fez isso pra gente entender o quão pesada eram as coisas na época

de resto, não tenho nada a reclamar, esse livro me prendeu do começo ao fim e eu me vi apaixonada pelos personagens muito rápido e doida pra saber a continuação dessa história incrível

muito loco. ja vou pegar o 2.

Gabriela 30/08/2022

Maravilhoso
Eu enrolei por anos pra começar a ler esse livro, sabendo que é uma série gigantesca, e que nem foi terminada ainda - sem falar que eu já assisti a primeira temporada.
Foi. um. grande. erro.
Que livro maravilhoso! Eu já esperava que fosse muito bom, mas não sabia que seria tanto. Comecei há 10 dias, e não consegui tirar meus olhos dele até terminar.
A escrita dela é leve, fluida, sem ganchos e clichês muito óbvios. Ela descreve os cenários/objetos de forma clara e nada chata - não teve nenhum momento em que me peguei querendo pular capítulos por serem muito arrastados.
Os personagens são muito reais, tanto os dois principais quanto os secundários - apesar do casal principal falar muito sobre sentimentos, coisa que não acontece com tanta frequência na vida real. Principalmente as falas românticas do Jamie - às vezes ele se emociona demais.
Minha única crítica vai para o relacionamento da Claire e do Jamie, que eu já era fã, por conta da série, mas que desencantou um pouco depois da leitura. Ainda acho eles ótimos - separados ou como casal - mas em determinado momento do livro, tanto ele como ela começam a agir com muita agressividade, verbal e física. O que me tirou um pouco da atmosfera de "magia" do romance deles. A Claire é quase estuprada umas 2 vezes (ingleses), e depois ela já tem vontade de transar com o Jamie - corta pra cena deles dois transando... Isso me incomodou profundamente. Em que mundo uma mulher quase abusada vai sentir algum desejo sexual, seja por quem for?
Mas, porém, entretanto, passo pano. Vou ignorar esses trechos que critiquei, e me preparar pra ler o próximo livro.
Outro ponto extremamente positivo é o livro funcionar sozinho. Ele não coloca um gancho gigantesco, histórias mal resolvidas, coisas a serem feitas/ditas. Tudo é resolvido no final do livro. Ele se basta. Isso é sensacional. Tenho mais vontade ainda de ler o segundo sabendo desse estilo da escritora.

Recomendo fortemente pra todo mundo que gosta de romance histórico - com um pouquinho de fantasia.

Marcal4 29/08/2022

Saldo positivo
Gostei, tem partes interessantes, o final achei um pouco longo demais em algumas partes, a autora descreve demais com muitos detalhes, acaba atrasando o avanço da história.