A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Sarah 08/02/2023

Eu vou ter que fazer comparativos com a série; é inevitável!
Primeiro porquê foi uma adaptação impecável. Como toda adaptação, achei que teriam cenas que não apareceriam nos livros. Mas a riqueza de detalhes, cenas, informações que a autora trouxe me deixaram de queixo caído. É incrível a semelhança.
Claro, o Angus foi um acréscimo precioso a série. Fez falta nos livros. Mas suspeito que não seria tão engraçado ler sobre ele. Ao menos não mais engraçado do que assisti-lo.
Eu sou apaixonada na série, e há tempos queria ler os livros. Não me arrependo por um momento. Que história tocante.
Me indignei com a Claire, chorei com Jamie; senti raiva, medo e dor com esse casal.
O final do livro é fechado com chave de ouro. Uma escrita belissima!
Ô livro que da gosto de ler ??

esther.crisrocha 06/02/2023

Surpendida
Já tinha visto um pouco da série, porém, nunca terminei de assistir. Depois de muito tempo descobri que a série era baseada nos livros e logo me interessei para ler os livros, já que gosto mais de ler do que ver serie.
Quando comecei a ler não esperava muita coisa que aconteceu no livro, pois só assistir os dois primeiros episódios. Mas ler esse livro foi ótimo, não sabia que ia me surpreender tando com esse livro. Poder ler sobre à Escócia nos tempos que existiam os clãs. Foi ótimo, a autora soube ambientar muito bem o livro, que nos fazia entender bem como que funcionava bem as coisas naquela época.
Porém, não se engane esperando um livro de romance fofinho, esse livro tem cenas bastantes pesadas, que muitas vezes tive que parar para poder digerir o que estava acontecendo. Mesmo com esse monte de coisas ruins acontecendo em volta dos personagens principais, Claire e Jamie, é possível ter cenas de romance e até umas cenas divertidas. Amei muito conhecer o casal principal desde do início, eu torcia para eles ficarem juntos, e quando acontece é simplesmente maravilho, amei como os dois se cuidam e se tratam.
Mal posso esperar pelo próximo livro da série.

Thaysa.Salles 03/02/2023

Falando como alguém que já assistiu a série e, finalmente, leu o livro posso dizer que estou muito feliz. Gosto mais do Jamie e da Claire da série e também gosto que, na série, temos mais de um ponto de vista.
No mais, livrasso!!

Stephani28 01/02/2023

Simplesmente perfeito, assisti primeiro a série e agora que li o primeiro livro, vejo que é a série mais perfeita que já foi feita baseada em um livro. Consegui me imaginar na escócia juntamente com eles. Livro rico em detalhes.

Jotinha 31/01/2023

(A)TEMPORAL
O livro é maravilhoso, não é impecável, por apresentar algumas inconsistências que me incomodaram ferozmente. A história de Claire e Jaime é violenta, inesperada e completamente apaixonante. Amo todos os personagens apresentados e cada núcleo é bem introduzido e detalhado ao longo da história. Algo que me incomodou durante o livro inteiro, os capítulos são extremamente longos, houve alguns capítulos que apresentaram 50 páginas e isso torna a leitura muito pesada. O detalhamento da autora não é chato e nem me incomodou de forma geral, o que costuma acontecer em livros de fantasia. A escrita da Diana é muito parada e cheia de curvamentos. A história em forma geral se tornou um grande mistério. A autora corta as pontas do questionamento e te leva a elas em seu devido tempo. O livro possui uma ambientação pesada na época retratada, nos anos 1773, porém me incomodava o tratamento às mulheres. Claire, por exemplo sofria tentativas de estupro a cada dois capítulos, é terrível você se aventurar na história e algo dessa natureza aparecia e cortava a ordem do ambiente. Em suma, o livro é digno de cinco estrelas por apresentar uma história densa, e tudo foi muito bem aproveitado e podado a seu tempo. O segundo livro é um novo enigma e cheio de perguntas.

Mona 30/01/2023

Melhor série
Finalmente comecei a ler os livros da minha série televisiva preferida. E como acontece quase sempre, as páginas são melhores que os episódios. O livro é bom demais e não deixa brechas. Os personagens são muito bem construídos e a leitura é boa (não posso dizer leve porque o livro pesa bastante kkkk).

Carolshige 29/01/2023

Amo a série e o livro sempre tem os detalhes a mais. Me apaixonei e vou seguir a coleção inteira.
Conhecer a Escócia por outros olhos, muito perfeito?

Laíssa 29/01/2023

Obra de arte
Eu realmente espero que a série seja tão boa quanto o livro, que espetáculo de leitura..que dor, prazer, alegria, tristeza que senti ao ler cada umas das 750 páginas! Ansiosa para iniciar o segundo!

Cris 29/01/2023

Completo em todos os sentidos
Nem sei por onde começar, fazia muito tempo que não lia nada assim que te faz entrar no universo de cabeça. Acho que desde Harry Potter esse é o livro mais completo que já li, a autora é extremamente detalhista e no começo até quis desistir por isso, só que ele não te permite desistir porque a curiosidade não deixa.
Falando sobre os personagens, caramba quanta intensidade, parece que vc conhece eles de verdade, incrível como a autora consegue fazer vc amar e odiar com facilidade.
Sobre as cenas pesadas, meudeus achei que não iria aguentar as descrições de violência é muuuito pesado, mas vc não consegue parar de ler.
E o casal? ??
Jamie meu coração é seu daqui até a eternidade ?
Terminei o primeiro livro e já fui correndo ver a primeira temporada da série, ainda não finalizei, mas é muito fiel ao livro fiquei impressionada.
Enfim me lasquei pq agora vou precisar finalizar essa série de livros que me cativou e é imeeensa!

Jksaintos 29/01/2023

Uma aventura incrível e emocionante
Quando comecei outlander eu pensei comigo mesmo: você tá disposto a ler livros de 900 a mais de 1000 páginas? E depois de acabar o primeiro livro eu digo calmamente que SIM, um livro perfeito, com uma escrita maravilhosa e Fluida que prende o leitor a todo momento, já estou ansioso pelos próximos livros.

Alícia 28/01/2023

Coração pisoteado, porém, aquecido por esse amor...
* "Eu a desejei desde o primeiro instante em que a vi, mas eu a amei quando você chorou nos meus braços e deixou-me confortá-la [...]" *

"Porque onde todo o amor existe, não há necessidade de palavras. É tudo. É imortal. E se basta." - A Viajante do Tempo

**Imaginava que poderia ser intenso, só realmente não podia prever o quanto iria ser, a ponto de me abalar. É incrível, esse universo criado que já de primeiro passo conseguir descobrir tanto, é incrível. A sinceridade de personagens vívidos de suas próprias épocas, a brutalidade nem um pouco escondida sobre pretextos de um mundo encantando, e a apresentação de um amor tão verdadeiro e belo. Por muitos momentos me peguei pensando com meu coração tão sofrido, se iria enfrentar os próximos da série, mas sem dúvidas, tudo que me foi proposto só me persuadiu mais ainda a seguir em frente. Eu amei, apesar de tudo, todos os costumes da época serem tão bem retratados, e ganhando seu espaço para trazer mais riqueza a obra. Quase 900 páginas de pura adrenalina injetada diretamente na veia do leitor, entre altos e baixos de amor, revolta, paixão, solidão e admiração. Com toda certeza não daria para ser uma heroína de livro, ainda mais uma que chegasse aos pés da força de Claire ou de Jamie, meu Deus! Como em diversos momentos só quis aconchegar Jamie em meus braços e não deixar ninguém mais lhe fazer mal, ou lhe olhar de tal modo... Porém, tenho total consciência que, diante de mais sete aventureiros livros pela frente, e da mente dessa engenhosa autora, meu coração será dilacerado mais uma vez, mas por esse amor... Eu me sinto totalmente disposta a enfrentar o que vier pelo caminho.**

Jenifer.Matias 28/01/2023

Amo outlander
Amo a série e li o livro por causa dela. Mas a partir dos 70% a leitura começou ficar arrastada, não fluía. Mas gostei de ter lido.

muri 24/01/2023

Da série para o livro
Comecei a assistir a série e gostava muito até que parei.
Peguei o livro pra ler umas duas vezes até conseguir realmente me conectar com a história e ai fluiu de um jeito que me vi encantada por essa história incrível que a Diana criou.
Os personagens são muito legais outros odiosos, Claire é uma mulher incrível, forte que não abaixa a cabeça pra ninguém e Jamie, ah Jamie ? Que pessoa extraordinária, queria muito ter um Jamie na minha vida, seja como irmão, amigo, parente ou marido.
Terminei o livro com uma super vontade de continuar acompanhando esses dois por onde eles forem.