A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

July 04/03/2023

Outlander - A viajante do tempo
Se existe uma série de televisão tão maravilhosa, só poderia ter vindo de um livro mais maravilhoso ainda. Diana tem o poder de prender o leitor em um livro de 800 páginas, sem que ele nem se sinta cansado. Eu sou fã da série antes de ler os livros, e agora tendo a oportunidade de lê-los, a adaptação é uma cópia fiel do livro...
Histórias fascinantes, desfechos mais ainda. E personagens, ahh amigos, que personagens são esses que essa mulher criou? Jamie Fraser e Claire Fraser, é o casal mais maravilhoso, afinado e "perfeito" que já vi na literatura. ?
Vale muito a pena essa leitura. #partiulivro2
Luiza 29/03/2023minha estante
O segundo e melhor ainda

July 29/03/2023minha estante
Já comecei ?. Amando ???

Kelly.Jesus 03/03/2023

Ah! como amo Jamie Fraser e Claire, a duplicidade, amizade e amor entre os dois fazem quaisquer dificuldades serem vencidas e ultrapassadas Acompanho a série e o livro foi bem adaptado às telas! Ansiosa para o próximo livro!

Mateus 02/03/2023

Esperei muito
Esperei muito que esse livro fosse me impressionar, talvez isso tenha sido influência da série mas acredito que nem de longe esse livro é ruim.
Me prendeu em certos momentos mas em outros conseguia ser extremamente cansativo e chato.
O livro tem muitas descrições minuciosas sobre a ambientação e isso é muito bom e não ao mesmo tempo. Creio que não lerei os próximos livros pois infelizmente não foi uma das melhores leituras que tive.

Ketlin.Canalle 01/03/2023

Primeiro livro dessa franquia! ????
Neste primeiro livro conhecemos um pouquinho da história de Claire que vive em meados de 1945 com seu marido Frank que é um historiador. Em meio as pesquisas dele ela acaba se envolvendo em algo mágico e sem muita explicação vai parar 200 anos no passado. Com isso ela se envolve em diversas ?aventuras? e conhece Jaime, devido há algumas circunstâncias eles acabam se envolvendo e ela se vê sem saber se tenta retornar para a sua época e seu marido ou se mantém no passado ao lado desse novo homem.

Em diversos momentos há histórias que não seriam necessariamente fundamentais para o desenvolvimento do enredo, mas nem por isso se tornam cansativas, acho que ao contrário criam um vínculo com os personagens, tornando a leitura envolvente e mais completa. Sim, o livro cansa um pouquinho, pois é extenso e possui muitos termos diferentes, por diversas vezes parei e fui procurar o significado de alguma palavra, mas mesmo com isso achei uma leitura muito boa e com certeza quero continuar os próximos livros da série.

???

-Rafaela 22/02/2023

Incrível e apaixonante
Já sabia que o livro seria maravilhoso, visto que sou apaixonada pela série. Só que o livro é muito melhor, tem uma riqueza descritiva de detalhes impressionantes, apesar de ser cansativo algumas partes pelo excesso de descrição, entretanto, não há pontas soltas na construção dos personagens.

A Claire é uma mulher obstinada e que possui uma força incrível, digo que achei ela muito mais desenvolvida no livro do que na série, nas quais possui muitas atitudes imprudentes que me irritam. Mas conforme o livro vai se desenrolando, vemos uma Claire madura, com medo do desconhecido, sentimos sua angústia sobre estar se apaixonando pelo Jamie, visto que é casada com Frank, o conflito e dilema que permeia se deveria voltar para seu tempo ou ficar. Além da força e do amor que fez ela mover tudo para estar com o Jamie e salvá-lo.

Além disso, temos o Jamie, o perfeito escocês ruivo, que se mostrou encantado desde a primeira vez que viu a Claire, teimoso que só ele, mas que possui um amor infinito pela sua sassenach, além de ser parceiro e compreensivo com toda a história da Claire, e ainda mais, disposto a abrir mão de sua amada para vê-la feliz. Sofri demais com suas dores, principalmente aquelas infligidas pelo capitão Randall. Jamie merece ser feliz, embora saiba que sua vida será cheia de sofrimento e dor.

O livro é maravilhoso, apenas isso!
veduardagom 22/02/2023minha estante
MDS ?
O Jaime não tem descanso?! Que calúnia!

Alice 22/02/2023

De - Claire Randall- uma história de uma enfermeira da Segunda Guerra, à - Claire Fraser - uma história de amor e aventura no ano de 1743.

Ale_Oliveira_Faria 18/02/2023

Amo
Li esse livro em 2014, mas por algum motivo não cadastrei aqui, então resolvi colocar como se essa fosse a primeira vez.
Amo essa história, amo a forma como a Diana escreve.

Julia2480 18/02/2023

A perfeição!
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão eu amei ler esse livro!!
Eu sou bem suspeita, iniciei Outlander pela série e amei tudo!! Iniciei a leitura e fiquei chocada com o como a Diana conseguiu fazer com que 750 páginas fossem uma leitura dinâmica ?
A construção dos personagens, os momentos que davam pra sentir cada diálogo, cena, acontecimento!
Surpreendente!
Eu amo a série e amei todo o livro, foi um mergulho que fiquei feliz de ter acontecido e já quero muito iniciar os próximos livros!
Toda a fantasia se misturando a realidade.

Ana.Zulian 17/02/2023

Outlander A Viajante do Tempo
Gostei bastante do início do livro, mas confesso que mais para o final ficou um pouco chato e denso.

Não sei ainda se lerei os outros livros da saga, porém se eu ler provavelmente será bem mais para a frente.

A história é legal e os personagens também. Porém em algumas situações, na minha opinião, se a Clare não tivesse tomado certas atitudes(Que foram bem idiotas), teria poupado muitas tragédia.

Rafaela.vAlmeida 17/02/2023

Incrível
Eu já amava a série e o livro me surpreendeu muito. A escrita é maravilhosa, não possui uma descrição cansativa por mais que o livro seja denso. Os personagens foram muito bem explorados, a protagonista virou uma das minhas favoritas, por mais que ela seja forte também tem seus erros e suas dúvidas. Amei muito e com certeza um dos meu livros favoritos

Moony 15/02/2023

4 estrelas
Aconteceu bastante coisas ao decorrer do livro e foi um grande misto de emoções. Por conta de ser uma fantasia de época tem bastante falas misoginas, mas você consegue perceber que a autora não concorda com esse tipo de comportamento. Ela teve que escrever falas ofensivas por da época que se passa a história, mas ainda fiquei com raiva por conta dos comentários gordofobicos que a protagonista faz.

Maria.FernandaSR 13/02/2023

Que leitura riquíssima!
Comecei a ler o livro por conta da série, sou apaixonada por ela e já assisti umas 100 vezes, por isso eu já tinha uma base sobre os acontecimentos, mas mesmo assim me vi surpresa com o decorrer da história. A escrita da autora é tão fluida e gostosa e que parece que o livro tem quase 800 páginas, os personagens são bem reais e cativantes e é quase impossível não se apaixonar ou odiar mortalmente um ser em específico ( né Randall?)
Me apaixonei ainda mais pelo Jamie (não sabia que isso era impossível) e me vi encantada com a Claire, ela é uma mulher forte, destemida e que não ouve um não com facilidade.
Chorei? Chorei
Ri? Muito
Me apaixonei? E como.
Todo o livro foi encantador e estou ansiosa para ler a continuação.
P.S. acredito que após essa leitura, eu posso me vira facilmente em uma floresta se eu me perder um dia.

Lídia @relatosdaLih 12/02/2023

A VIAJANTE NO TEMPO (OUTLANDER #1)
Oi Genteeee, hoje vim falar sobre Outlander, sei que o nome está apagado na foto, mas o Kindle tem esse problema para tirar foto mesmo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Demorei quatro messes para ler Outlander, a causa não foi a escrita super detalhada da autora, e sim os acontecimentos no final do livro. Minha prima tinha me avisado que ia acontecer uma coisa "pesada" com James (personagem principal), e como não ligo para spoiler eu pedi pra ela me contar, logo em seguida não consegui mais ler o livro.😥⠀⠀⠀⠀

Depois desse tempo, resolvi encarar a leitura novamente (lembrava tudo que tinha lido antes) e então eu li como se não houvesse amanhã. Nas cenas que acontece as coisas não me permiti imaginar tal crueldade, não quero ignorar o fato de que isso aconteceu em épocas passadas de verdade, mas acho que o mundo já está perverso de mais, e imaginar isso em minha leituras não rola, caso contrário eu assistiria "Balanço Geral" na Record 🤦🏽‍♀️. Eu comecei a ver a série , e quando chegou no final parei, sério, são cenas terríveis.⠀⠀⠀⠀⠀

A Cleire me irritou, pra caramba. As ações decorridas por ela, foram os principais motivos para ela se meter em várias enrascadas, não só ela na verdade. O James é perfeito ❤ nada a declarar, ele é somente um homem escocês que segue tradições e é muito forte e até sensível comparado aos outros homens da época.⠀⠀⠀⠀⠀

Tem cenas para ir, chorar, muita tensão e MUITOS acontecimentos. Tem umas partes que são paradas, mas faz parte se um enredo mesmo, para chegar ao grande acontecimento. E o final com uma grande revelação que não sabia que seria possível acontecer ao longo da leitura.⠀⠀⠀⠀⠀

O enredo e o cenário que a autora criou é incrível, não tenho nada a reclamar da escrita dela. É perfeito só isso. Li em ebook, mas quero o livro físico tbm 😂

Vc já leu ou quer ler Outlander? .

site: https://relatosdalih.blogspot.com/2019/12/aviajantenotempo.html

Myle 12/02/2023

Amei e agora eu que lute para ler tudo
Eu sabia que eu ia amar esta saga, que livro incrível. Senti tantas emoções ao ler, chorei, ri, me desesperei e me emocionei, que venha o livro 2, que eu sei que amarei.
P.S: APAIXONADA PELO JAMIE ???