A Viajante do Tempo

A Viajante do Tempo Diana Gabaldon

Resenhas - A Viajante do Tempo

Echyllem0 08/10/2023

Zero defeitos
Série pft. Uma história de amor arrebatadora que testa todos os limites do possível e impossível, Claire mulher muito a frente para o tempo em que se encontra e Jamie um verdadeiro cavaleiro e mais romântico impossível, sem falar nas frases apaixonantes e nas cenas hots que é de deixar qualquer um desequilibrado. Um livro com diálogos incríveis que te faz rir e chorar na mesma proporção, te leva para outro mundo e faz perder a noção do tempo e você nem vê as horas pois a leitura é muito fluida. Final ótimo que deixa uma vontade de quero mais, livro bastante detalhado muito bem escrito e com muitas informações interessantes que não conseguimos na série de tv.
Indico super para quem busca romance, fantasia e ação, ele lhe entrega tudo e mais um pouco numa proporção ótima sem ficar uma coisa maçante e chata.

Cynthia Coutinho 06/10/2023

Maravilhoso!
Sinopse: ?Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente??

otxjunior 02/10/2023

A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon
A melhor sacada do livro é ter o grande vilão no passado espelhando o marido da protagonista no presente, no melhor estilo De Volta para o Futuro. Pena que aquele tenha um final tão mixuruca. Ironicamente não há tempo para sentir o peso dos eventos, muito acontece em 800 páginas.
Claudia Cordeiro 02/10/2023minha estante
Mto pouco em 800 pág, coisas tipo plantas medicinais e tal eu passei batido. Descrições d+ tb

otxjunior 02/10/2023minha estante
Eu achei corrido, principalmente o final.

Claudia Cordeiro 02/10/2023minha estante
Sim. O final foi mesmo. Parecia q ela não sabia ou não gostou do final.

Cayo.Fellype 02/10/2023

Comecei a leitura por causa de uma YouTuber que sigo e queria participar da leitura coletiva. Confesso q esperava outra história com uma linguagem mais difícil. Mas cai do cavalo, a leitura super fluída e a história é ótima. Vc começa a ler e quer saber o que vai acontecer em seguida.

Já vou adquirir os próximos pra continuar a série.

BeatrizY09 28/09/2023

Incrível
Olha, eu detesto romance, mas Outlander é perfeito, sua história é tão incrível e te prende de um jeito tão eletrizante.

Amanda Rocha 26/09/2023

Maravilhoso
Pra quem é fã de Outlander, super recomendo esse livro. E leiam ele antes de ver a série, tem muitas coisas no livro que não existem na série.

@bibliotecadedramas 19/09/2023

Sassenach
Bem, o lance é que há anos e anos acompanho a série, mas daí veio a pandemia. Atrasaram as temporadas e eu me perdi um pouco na história quando voltei a assistir. Parei a série na metade da penúltima temporada (quando eles estão nos EUA) e isso me deixou chateada. Acontece que eu sempre quis ler os livros, só que sempre jogava pra frente e acabava escolhendo outros (acho que todo mundo faz isso né?), porém mês passado eu comecei finalmente com o primeiro da saga [corta pra música de abertura da série] e agora não quero mais parar.

Os livros de Outlander inicialmente assustam um pouco pelo tamanho dos calhamaços. Só o primeiro tem mais de 750 páginas e o segundo (que eu já comecei e estou lendo no momento) tem 952, é coisa pra caramba e eu não quero nem pensar em quantas páginas tem o terceiro porque, no momento, a história já está no nono livro. Eu tenho muito chão ainda pela frente. Por outro lado, você se envolve completamente com a história e se dá conta que é totalmente necessário toda essa quantidade de páginas porque realmente Diana Gabaldon não poupou esforços nos detalhes e nas pesquisas históricas pra criar Outlander e o mundo de Claire e Jamie.

Confesso que até mais ou menos uns 40% da história foi bem arrastado pra mim: são muitos detalhes, muitos personagens que vão entrando, muita descrição de lugares e plantas (Claire tem um enorme conhecimento herbário – tanto no livro, como na série), mas depois parece que dá um clique e tudo se encaixa – e foi aí que eu deslanchei na história. Tenho que dizer que também notei a série ser bem fiel aos livros, e que bom que eu assisti a série (mesmo que ainda não toda) porque tudo ganha ainda mais consistência e emoção na mente (e até estava pensando em começar a assistir novamente).

Outlander de fato merece todo o sucesso e aclamação que tem. Diana Gabaldon escreveu uma saga que por mais que a história seja uma ficção, há os fatos históricos extremamente importantes no meio que ela usou para dar forma aos livros e eu acho isso muito legal porque quando se mescla a ficção com a realidade, temos a constante sensação de tudo ser absurdamente real. Se você também é o leitor que quer ler Outlander, mas sempre protela, aconselho a largar mão disso e começar logo.

site: https://shejulis.com/livro-outlander-a-viajante-do-tempo-1/

itsspoliana 18/09/2023

Je Suis Prest
Após 5 anos finalmente decidi reler um dos meus livros favoritos da vida com a minha perspectiva atual e o resultado acabou sendo basicamente o mesmo da primeira vez: fascinada pela construção da história e dos personagens extremamente cativantes. Esse livro entrega praticamente tudo que amo, desde viagem no tempo, história e um pouco de ?misticismo? e é exatamente por isso que continuo tão fascinada por Outlander mesmo após tantos anos. Claire e Jamie são extremamente maravilhosos e é absolutamente satisfatório poder acompanhar o amor, a confiança e o companheirismo que eles constroem ao decorrer da história .
E sim, como nem tudo é perfeito, reconheço que o livro tem seus problemas e coisas que me incomodam. Ainda assim continua sendo uma leitura instigante caso você não seja uma pessoa muito sensível a violência e não tenha gatilhos.

Brennda 17/09/2023

Sassenach
Quem já assistiu a adaptação se surpreende como foi fiel a obra e a essência das personagens. Uma leitura que em algumas pode ser lenta, mas que cativa a medida que se vai lendo e aprofundando nas nuances da história.
Gostei muito! Boa experiência de leitura.

Alisss. 15/09/2023

Bait de fantasia?
Sei que esse é um dos amados pelo público... mas me venderam uma fantasia e eu recebi um romance, o que me deixa frustrada porque estava muito mais interessada nos elementos fantásticos em si. E sim, este é o primeiro de uma longa série de livros, mas acho que uma boa introdução tem que dar o tom de toda série e cativar o público, que pelo visto não me contempla. Vou dizer que a escrita é envolvente, a ambientação é interessante mas tive problemas com situações repetidas no livro e a direção que a história tomou, principalmente no meio da trama onde fiquei com mais dificuldade de ultrapassar.
Este livro não era para mim, mas me comprometi ir até o fim como um desafio.

Ana 14/09/2023

A viajante do tempo
O que vc faria se entrasse numa pedra e fosse transportado para uma outra época?
Claire , uma enfermeira nos anos da 2a guerra aparece na Escócia lá em 1700 ( e bolinha.

Esse livro, o 1o de 10, é bom pois tem vários acontecimentos, mostra como era a vida naquela época, porém a única coisa que eu não gostei taaanto é o fato de ter muita cena de sexo.

Tipo sexo, sexo sexo, um acontecimentos, final do capítulo.
Sexo, sexo, sexo, outro acontecimento , final de outro capítulo.

Na metade ficou cansativo mas como eu li um capítulo por dia( às vezes demorando mais duas) deu para ler.

Falaram que no 3o livro, diminui as cenas de sexo. Acho desnecessário tanta cena assim.