O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Bruno 02/07/2021minha estante
John muito chato. Tbm achei parecido com stromtropprrs

Rhuan 02/07/2021minha estante
Se a gente for analisar o tempo de treinamento que os Mogadorianos tem (ou deveriam ter), somados à quantidade de pessoas, em comparação aos Lorienos, onde muitos não tiveram treinamento e estão em número muito menor... É meio sem lógica

Rodrigo Digão 03/05/2020

No mesmo ritmo que o primeiro, o autor mantém a qualidade e consegue prender os leitores nesta aventura.

Mara.Mares 08/02/2021

O poder dos seis
Esse segundo livro tem mais ação, é contado de dois pontos de vista. Gostei, apesar das cabeçadas o número quatro.

Arthur Peixoto 04/10/2020minha estante
Muito boa sua resenha... Aiai, só de pensar o que estar por vir ??

Bruno 05/10/2020minha estante
Eita!

Ana Di Angelo 06/05/2021

Diferente do primeiro livro, nosso narrador na vez é Marina (vulgo a número Sete). Vivendo em um orfanato na Espanha, a história na nova Garde e sua Cêpan é muito interessante e nos deixa de cabelo em pé.

A história é dividida em duas: uma hora é sobre Marina, outra, John (preste atenção pra não se perder), é isso pode acabar sendo um problema, porque quando a gente começa a gostar da personagem, as coisas mudam para três adolescentes irritados e fazendo besteira (vulgo clube das winx, vulgo John, Sam e Seis).

De qualquer forma, o desenrolar da trama não deixa nada a desejar, os novos personagens inseridos são maravilhosos (Oito que o diga??) e tudo passa voando.

... ... ...

Sem palavras. História maravilhosa?, cativante e extremamente fluida que faz a gente devorar mais de 300 págs em 3 dias (demorei? kkkk). Fiz muitas marcações?. Melhor impossível???.

Bianca | @estanteliiteraria 13/04/2021

Uma nova protagonista com potencial
Logo de início damos de cara com uma nova narrativa, que apesar de ser desconhecida é muito fluida. O que acaba prendendo o leitor na desenvoltura de sua história, mesmo sendo uma introdução. Marina é uma personagem que acaba cativando o leitor a cada página de seu ponto de vista, não me espanta que na releitura passei a amar ainda mais a personagem.

Ela teve um início muito difícil quando chegou na terra, sua Cêpan era completamente despreparada e falhou no seu dever diversas vezes. Tiveram momentos no livro que quis bater a cabeça dessa mulher na parede para ver se ela acordava e tomava uma atitude. Ao contrário dela, Marina é muito pé no chão e reconhece o que é melhor para as duas. O que me deixou ainda mais encantada pela personagem.

Enquanto temos essa introdução, John/Quatro, Sam e Seis estão fugindo dos mogadorianos e também das autoridades que acreditam que eles sejam terroristas. Nesse ponto de vista vemos algumas batalhas acontecendo entre as fugas e dá para perceber que eles não terão paz tão cedo. Porém, enquanto isso temos um novo conflito, John/Quatro começa a sentir algo por Seis e fica claro que ela retribui. Mas também há Sam que claramente gosta de Seis e John/Quatro ama Sarah. Já deve ter uma ideia da confusão né? Eu, sinceramente pensei que não iria shippar nada nesses livros, mas uma parte dentro de mim ficou desejando que Sam e Seis acontecesse quando terminei a leitura. Mas com tanta coisa acontecendo fica até difícil pensar tanto em romance.

Apesar de ter me irritado muito com resmungos, egoísmo e burrices do John/Quatro você já consegue perceber que ele não é mais o garotinho do primeiro livro. Sim, ele faz uma burrada maestral no final e você quer arrebentar ele, mas aparentemente ele só aprende apanhando. Então, acredito que esse seja o melhor caminho para ele evoluir.

O mais incrível que vemos uma diferença discrepante entre ele e Marina, já que temos os dois pontos de vista, ele parece mais um menino mimizento e ela uma garota super madura. Um pensa depois de agir e o outro pensa antes de agir. É interessante pensar nisso agora que terminei o livro e até entendo mais ter me irritado com ele, a narrativa da Marina sem dúvidas era muito mais agradável de ler. Até mesmo nas cenas de luta é perceptível a diferença entre os dois. John/Quatro teve treinamento enquanto Marina não, mas ela conseguiu se sair muito melhor que ele nas cenas de luta. Atribuo ao pensamento rápido dela também. Enfim, acho melhor vocês lerem para ver o que estou falando.

As cenas de luta nesse livro se elevaram muito, o que tornou a leitura ainda mais agradável. Você não consegue respirar nas últimas 200 páginas, são muitas coisas acontecendo e se desenrolando. Não é a atoa que o autor intercalou pontos de vista em um mesmo capítulo. E que sacada parar os pov?s nos momentos que você quer tanto uma conclusão. Mesmo que fique em pleno desespero, acho sensacional essas sacadas dos autores. E nesse livro temos uma revelação bombástica que dá um alívio no coração, e apesar da surpresa você tem várias dicas desde o livro anterior.

Agora temos um livro que não teve encerramento em um plot e estou desesperada para ler o próximo. E ansiosa para conhecer os outros que ainda não foram encontrados.
Carla.Oliveira 14/04/2021minha estante
Amiga do céu! Amei sua resenha. Penso exatamente igual com relação ao 4 e acho Sarah a personagem mais sem sal dessa história. Eu revirava os olhos qd ela apareceria. Tem uma coisa aí na sua resenha que diz muito sobre o desenrolar dessa série, mas só vou te contar no ultimo livro kkkkk.

Bianca | @estanteliiteraria 14/04/2021minha estante
Esperando que a Sarah morra em algum momento, porque to com ranço nível 10000 e agora to curiosa pra saber o que previ kkkkkkkkk vou querer ainda mais rápido, pior que a meta é um por mês

Jules 23/12/2011

“O Poder dos Seis” – Pittacus Lore [www.up-brasil.com]
“O Poder dos Seis” começa num ritmo lento, porém agradável. Apresentando a jornada de John, Seis e Sam, após a batalha em Ohio. Contudo, a surpresa do livro vem com sua segunda narradora, a Número Sete – Marina – que está escondida na Espanha. Os acontecimentos vão sendo intercalados entre John e Marina, apresentando ao leitor dois cenários, deixando a leitura interessante e bastante dinâmica.

Diferentemente de “Eu Sou o Número Quatro”, este volume da série deixa o romance de John e Sara de lado para dar foco e aprofundamento no enredo sobre os lorienos e seus mistérios. Há uma carga de informação muito maior em “O Poder dos Seis” do que em seu livro antecessor. Em que personagens como Sam e Seis, ganham destaque. Seis compartilha de sua história – e trajetória – com Sam e John, revelando por onde andou e em como perdeu sua Cêpan. Assim como os ajuda a treinar e a se manterem vivos. Além de quê, um novo sentimento acaba nascendo entre John e Seis, deixando Sam um tanto desconfortável. Sam também, acaba assumindo uma posição importante para o desenrolar da estória e acaba evoluindo consideravelmente. Ele é o responsável pelos diálogos cômicos do livro, logo, acaba conquistando o leitor por seu humor e coragem.

Marina é autêntica e cativante. Conhecer sua história acaba por deixar o leitor condenscendente para com sua situação. Sozinha e amedrontada, esta personagem é forte. Ela enfrenta o que tiver pela frente e sua garra conquista o leitor.

Novos personagens são apresentados, o que só deixa mais estimulante este volume. Os últimos capítulos do livro ganham um ritmo eletrizante, deixando o leitor com uma imagem tão vívida, que é quase como se estivéssemos no campo de batalha.

O próximo livro que irá compor a série já tem título: “The Rise of Nine” e tem previsão de lançamento nos EUA no próximo ano.
Jonny 09/11/2012minha estante
Realmente o final do segundo livro deixa com uma vontade enorme de ter em mãos o terceiro volume.
Agora é esperar o lançamento aqui no Brasil

Senpai 25/07/2020

Perfeito, perfeito e perfeito. Essa é umas das melhores série de livros que eu já li, simplesmente maravilhosa e não sei por que não li antes.

karol 26/03/2022

Eu amei esse livro, mais até que o primeiro.
É bem eletrizante, tem vários acontecimentos e a escrita do autor é muito envolvente.
Yas 26/03/2022minha estante
Simmm, ele é viciante..
Amo a escrita desse autor, mas dá um medo de ler pq vc espera o pior sempre..

karol 27/03/2022minha estante
Nessa questão das mortes não confio muito nele não hahhaha ?

mths 23/05/2020

o surto continua
mais uma vez chocado com a perfeição dessa saga, nesse livro aparece mais alguns personagens e agora as dificuldades começam aparecer ainda mais. Eu achei genial a maneira de como o livro mostra quem está narrando a história e mais uma vez a escrita é fascinante a forma de como o livro te prende do início ao fim é surreal e estou cada vez mais me apagando a história de lorien e querendo saber como será o fim de tudo, a cada final de livro me pergunto mais como essa saga pode ser tão injustiçada pois ela é incrivelmente perfeita

Yas 21/03/2022

Segundo livro
Bom, eu só não vou dar nota máxima por conta das mortes, sério esse autor é ótimo.
A leitura é bem leve é corrida, sério eu amei a um nivel-
Se não tivesse tanta morte seria perfeito.
Na minha mente os personagens viveram felizes para sempre.
Nada de morte aqui eu ein!

Lust 25/02/2022

Seis
O livro o poder dos seis é um livro que nos apresenta uma nova personagem com uma nova perspectiva e com novos poderes.

kaylaninha 26/05/2021

Triângulos amorosos, fugas, lutas e muito mais!
Tá, vou dizer algumas coisas que gostei e outras que não gostei nesse livro.

Gostei que é narrado por mais de um personagem, no caso, além do Quarto quem narra é a Sete, que conhecemos nesse livro mesmo.

Agora, se tem uma coisa que não gostei foi o triângulo amoroso que começou do nada e não fez nenhum sentido, parecem dois triângulos em um, sei lá muito nada a ver, espero que resolvam isso.

Queria dizer também que eu li o livro complementar "os legados da número Seis" pra nada pq ela contou tudo aqui também, só mudou que não tem os pensamentos dela e bem menos detalhes, mas no geral é a mesma coisa, totalmente desnecessário colocarem aqui se já tem o livro com a história, mas ok.

Gente o Quatro é completamente sem noção, como pode ser TÃO sem noção assim????? Certeza que se não fossem o Sam e a Seis ele já estaria morto.

Enfim, eu gostei do livro, mais que o primeiro até, é fácil de ler e entender mesmo com as trocas de narrador (as vezes no mesmo capítulo), mas se eu recomendo ou leria dnv vai depender dos próximos!

@thiagoalvs7 08/07/2020

Eletrizante
Cheia de boas lutas e com a introdução de vários personagens o segundo livro da saga nos trás a história narrada de dois pontos de vistas o que deixa o livro ainda mais dinâmico. Tá sendo incrível explorar esse universo