Heróis da Fé

Heróis da Fé Orlando Boyer

Resenhas - Heróis da Fé

janainaflores 17/03/2016

Como vocês podem ver este é um dos meus livros favoritos, um livro que me impactou profundamente. Ele nos trás 20 histórias reais de homens de Deus, homens que se entregaram a missão sem qualquer tipo de medo, por amor a Deus.

É um livro sobre missão, sobre entrega, sobre o reino de Deus. Você pode ver e sentir nessa leitura que tudo que muitas vezes prende nossa atenção não significa nada, o que importa de verdade é trabalhar na obra que Deus deu a cada um de nós, fazer com que todos conheçam o seu amor.

"O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração."

Estes homens ouviram o chamado de Deus e se doaram inteiramente para ir aonde almas precisavam de Deus. Sofreram perseguições, foram maltratados, julgados, mas nunca desistiram de levar a palavra de Deus. Eles choravam aos pés de Deus, imploravam por almas! Verdadeiros discípulos, eles seguiam os passos de Jesus e eram felizes apesar de todas as dificuldades, pois eles tinham consciência de que estavam exatamente onde deveriam estar, fazendo a obra de Deus. Eles nos inspiram a ser mais e melhor para Deus!

"Nem a melhor pessoa pode salvar-se sem a operação do Espírito Santo e nem o coração mais rebelde pode resistir ao mesmo Espírito."

O que estamos fazendo nós nesse mundo se não pra ganhar almas para o reino de Deus?

Essa leitura mexeu e ainda mexe comigo, vai no mais profundo da alma. Você sente uma necessidade de fazer algo, de não ficar parado enquanto almas se perdem, de espalhar o amor de Deus, de estar cada vez mais próximo do pai, de sentir seu imenso amor.

"Oh! Uma hora com Deus excede infinitamente todos os prazeres do mundo."

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/03/resenha-herois-de-fe.html

netorabelo 14/09/2015

Mais que história, são exemplos de fé.
Um livro sensacional para quem gosta de história. Possibilita-nos a entender melhor sobre o contexto social e histórico da reforma protestante. Amei. Sensacional. Indico a todos que gostam de história e principalmente aos cristãos-protestantes.

Nathy 22/03/2015

Trechos
"... a vida de Jônatas Edwards é uma das muitas provas de que Deus não quer que desprezemos as faculdades intelectuais que Ele nos concede, mas que as desenvolvamos, sob a direção do Espírito Santo, e que as entreguemos desinteressadamente para o seu uso." - Jônatas Edwards, p. 45

"... não era dotado de inteligência superior e nem de qualquer dom que deslumbrasse os homens. Entretanto, foi essa característica de persistir, com espírito indômito e inconquistável, até completar tudo quanto iniciara, que fez o segredo do maravilhoso êxito da sua via." - Guilherme Carey, p. 81

"Era corajoso como leão e humilde como um cordeiro" - Christimas Evans, p. 90

"Não é somente o ambiente, mas as escolhas feitas na mocidade são o que determinam o destino de alguém, não só aqui no mundo, mas para toda a eternidade." - Davi Livingstone, p. 149

"... Aceitaremos os fato de Ele [Senhor Jesus Cristo] tirar a penalidade do pecado, mas nos recusarmos a confessar que fomos "comprados por um bom preço", e que Ele tem o direito de esperar a nossa obediência implícita? Diremos que somos os nossos próprios senhores, prontos a conceder-lhe apenas o que é devido; a Ele, que nos comprou com seu próprio sangue, com a condição de não pedir demasiado? As nossas vidas, os nossos queridos, as nossas possessões são somente nossas, não são dEle? Daremos o que acharmos conveniente e obedeceremos à sua vontade somente se Ele não nos pedir demasiado sacrifício? Estamos prontas a deixar Jesus Cristo nos levar aos céus, mas não queremos que esse homem "reine por nós"?
Os corações de todos os filhos de Deus rejeitarão, certamente, uma afirmação assim formulada. Mas não é verdade que inumeráveis crentes, em todas as gerações, se comportam tal como se isso fosse a base própria para suas vidas? São poucas as pessoas entre o povo de Deus que reconhecem a verdade de que, ou Cristo é o Senhor de tudo, ou então não é Senhor de coisa alguma! Se nós que julgamos a Palavra de Deus, e não a Palavra que nos julga; se concedemos a Deus somente o quanto quisermos, então somos nós os senhores e Ele o nosso devedor e, consequentemente, Ele deve ser grato pela esmola que lhe concedemos; deve sentir-se obrigado por nossa concordância aos seus desejos. Se, ao contrário, Ele é Senhor, então tratemo-lo como Senhor: E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo"?" - Hudson Taylor, p. 183

Ramon 09/01/2015

A grande história dos pregadores do evangelho!
O livro é excelente, conta a história de grandes pregadores do evangelho de Deus...Spurgeon, Wesley, Lutero, Bunyan entre outros. Mostra o tamanho da fé desses grandes homens, que abriram mão de tudo para levar a palavra de Deus ao mundo, mostra como nós cristão podemos aprender e crescer espiritualmente, e como devemos confiar somente em Deus para nos suprir e sustentar.

Mirian 05/06/2014

Heróis da Fé
Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo
"O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo de desespero dos povos perdidos, até não poderes descansar, até não poderes dormir".

Carlos Inwood

Esta obra contém as biografias de alguns dos grandes servos de Jesus. Não devemos deixar, mediante a leitura deste livro, que os Heróis da Fé hospedem-se conosco, para nos fadarem e influenciarem, transformando-nos profundamente para o resto da vida?

Brogni 27/02/2014

Opinião minha
Mostra um pouco do ponto de vista do autor nada como a biografia dos próprios mártires e heróis da fé mas como leitura recomendo

Ritinha 26/06/2013

"Sede meus imitadores, como também eu [sou] de Cristo"
Cada folha que passei, cada homem de Deus que aparece neste livro ,me fez lembrar esse versículo...
Um livro que mostra como o poder de Deus pode transformar e usar homens, ora incrédulos, ricos, pobres, brigões, viciados, filhos de pastores, órfãos,para a sua glória. Estes homens não possuíam nada de especial em si mesmos, a ação do espírito santo e a comunhão com Deus é claramente a chave do sucesso e felicidade de cada um... Que Deus nos ajude a sermos pelo menos a metade do que esses homens foram!

Jéssica Costa 21/07/2012

Inspirador
A vida de vinte homens que escolheram viver de acordo com a vontade de Deus. Este livro nos mostra que para ser um Héroi da Fé não é preciso ser grande aos olhos humanos, mas ser submisso à Deus, ter uma vida de oração, ajoelhado diante do Pai. Através deste livro conhecemos homens que inspiram o cristão atual a viver de acordo com a Palavra de Deus, mesmo em um mundo tão difícil como esse.

Daniel 08/06/2012

Um livro Inspirador!
Quando recebi esse livro em minhas mãos, presente de um amigo, já tinha inúmeras recomendações a respeito dele.
E todas elas se confirmaram à medida que o li!

O livro "Heróis da Fé", de Orlando Boyer, é uma leitura altamente inspiradora para aqueles que entendem a importância e a renúncia necessária para doar a vida por uma causa e, na minha visão, a causa mais importante de todas: levar vidas a conhecerem Jesus Cristo.

Orlando Boyer condensou 20 biografias de homens da fé modernos, a começar por Savonarola, o precursor da Grande Reforma que viveu até 1498 chegando a Jonathan Goforth, missionário na China que viveu até 1936.

Além destes, podemos conhecer mais sobre a história de vida de Martinho Lutero, Jonathan Edwards, Moody, Charles Spurgeon e mais.

Ao ler este livro, você ficará impactado com os milagres que cercaram a vida desses homens e seu coração arderá por fazer alguma coisa nos dias atuais, de modo a ser um desses homens de fé usados por Deus para trazer transformação à esta terra!
Allen Iacara 29/09/2016minha estante
INCRÍVEL, eu me senti apunhalada em cada página! São lições de vida que imitam sacolejos! Para acordarmos e trabalharmos, tal qual fizeram cada um desses verdadeiros heróis.

Zaqueu 26/12/2018minha estante
Livro muito bom estou lendo quase terminando faltam dois personagens só, Livro que aumenta a Fé de qualquer um.

Kezya.Nascimento 23/03/2020minha estante
Como faz para abrir o livro aqui??

Glaucio.Oliveira 20/05/2012

Inspirador / Uma Lição.
Li acho que ano passado.

O livro é excelente.
É biográfico e narra a história de muitos homens poderosamente usados por Deus para abençoar multidões, nações inteiras...
É muito inspirador, uma lição para nós cristãos atuais.
Serve para vermos que quando estamos completamente entregues à vontade de Deus, realizamos maravilha para o engrandecimento Dele.

Demais o livro, leiam!

Nandes 06/05/2012

fé mesmo!
é sem dúvida um ótimo livro ,vale muito a pena ter um ,a história destes homens me inspirarm muito,tem coisas que Deus só não faz hoje por que não encontra lugar em nós.

Thiago Souza. 28/01/2012

Heróis da fé
Antes de dizer que você é um Cristão de verdade, leia este livro.
hassdc 14/05/2018minha estante
não coloque esse livro acima da bíblia ;)

Nandprogger 28/04/2011

Ótimo manual de fé
Ao ler este livro voce vai ter duas sensações:olhar para dentro de si e achar-se o pior crente do mundo e se sentir motivado em servir . Muitas das freases destes heróis da fé são marcantes, assim como a vida deles > A expressão de grande paixão pelo Senhor e sua obra

Nandprogger 28/04/2011minha estante
gostei