O Beijo Escarlate

O Beijo Escarlate Lara Adrian

Resenhas - O Beijo Escarlate

1 | 2 | 3 | 4

Cris Paiva 17/04/2015

Eu demorei um tempão entre o livro 1 e o 2 porque fiquei incomodada com o plágio. A autora foi a primeira a admitir que se inspirou nos livros da J. R. Ward para escrever essa série, e as coincidências são muitas para ficar enumerando. E isso realmente me incomodou, ja que toda hora eu ficava comparando os dois livros.
Neste, a historia é sobre Tess e Dante, ela uma veterinária e ele o vampirão da Ordem. Depois de mais um round com os Renegados, Dante fica seriamente ferido e encontra de se esconder justamente na clinica da Tess, onde ele se alimenta dela, descobre que é uma Companheira e depois ainda apaga a memória da coitada.
Dante está procurando por traficantes de Carmesin, uma droga que se ingerida em grande quantidade, transforma vampiros em Renegados sedentos de sangue, e o produtor dessa droga é justamente um ex-namorado da Tess, então ele resolve colar nela para pegar o bandidinho!
Sinceramente, eu achei que não fosse conseguir gostar da historia, justamente por causa do problema do plágio, mas finalmente a autora conseguiu se distanciar um pouco da sua “inspiração” inicial e a historia conseguiu ganhar vida própria. No final eu ja tinha esquecido quase que totalmente a minha implicância e estava ansiosa para pegar o livro 3, do caladão do Teagan.
KeylaPontes 17/04/2015minha estante
Eu gosto bastante desse livro! Apesar de ser fã da J.R não é só esse livro que é a cara dos livros dela aushaushuh a mulher é foda fazer o que? Mas eu gosto da Lara Adrian também. Se foi plágio, pelo menos foi um plágio legal. rsrs

KeylaPontes 17/04/2015minha estante

Nesca 11/09/2017minha estante
Eu também estou gostando da série, mais acho que nesse livro faltou um pouco de romance

Lu 27/06/2011

Bom, eu não tinha gostado do primeiro livro, mas, resolvi dar uma segunda chance a autora já que a história em si é muito boa, apesar da narrativa ser ruim.
Decepcionei-me amargamente! Foi uma completa perca de tempo! Por quê? Porque a história é praticamente igual a do primeiro livro, até as falas são parecidas. Releia O Beijo Da Meia-Noite trocando o nome Lucan por Dante e o Gabrielle por Tess, você tera lido, praticamente, O Beijo Escarlete, as unicas diferenças são que o drama vivido por Lucan é diferente do vivido por Dante; os poderes das garotas são distintos e há o Carmesim para incrementar a história, mas tirando isso a história é i-den-ti-ca, até as caracteristicas das personagens são parecidas, as duas garotas têm "traumas de infancia", os dois vampiros são eximios lutadores, etc.
A falta de criatividade que a autora demonstrou foi lamentavel.
Enfim, não recomendo.
Nana 05/07/2011minha estante
naum me empolguei com o primeiro tbm agora vc falou q o 2 ta ruim to ate com medo de comprar vou deixar ficar bem barato ai eu compro

Lu 08/07/2011minha estante
Hum, se você não gostou do primeiro é bem provavel que você não goste do segundo também.

Nana 24/08/2011

tentei gostar dessa serie mas naum to conseguindo assim como no primeiro livro a historia naum me agradou eos personagem naum me cativaram fazer oq eo pior q quero saber da historia do Tegan e do Rio

Nina 06/04/2012

Dante é um dos guerreiros da Ordem. comprometido com seu dever de livrar o mundo dos renegados, ele nunca cogitou ter uma Companheira de Raça. Mas após ser gravemente ferido, acidentalmente ele cria um vinculo de sangue (quando um vampiro bebe de uma Companheira de Raça) com uma. Não bastasse esse problema, Dante precisa aturar um agente do Refugio Secreto (local onde alguns vampiros vivem com suas Companheiras de Raças, sob as leis que eles criaram) em suas rondas e procurar o traficante de carmesim. Problema suficiente? Claro que não. Por causa do traficante de carmesim, Dante precisa se aproximar de Tess, o que seria simples se ele não se sentisse cada vez mais envolvido com ela.Seu desejo e amor crescem a medida que convive com Tess, mas traze-la para seu mundo é algo perigoso e inevitável.
Tess sempre se sentiu deslocada, graças a seu passado sempre teve uma barreira que a impedia de se aproximar das pessoas e muito menos confiar nelas. Mas quando o sedutor e intrigante Dante entra em sua vida, essas barreiras parecem não existir. Tess se sente ligada a ele de uma forma inexplicável. Dante parece ler seus pensamentos e causa em Tess sensações até então desconhecidas. Tess é arrastada para um mundo perigoso e irreal e para o único lugar onde ela se encaixa.
O desconhecido sempre nos causa medo mas quando se ama alguém o medo é facilmente superado.

Em Midnight Breed, Lara Adrian nos insere em um mundo completamente novo. O tema vampiro é muito abordado, mas ela conseguiu inova-lo. Não tem como não se apaixonar pelo guerreiros da Ordem, nem como não admirar suas Companheiras de Raça.
O livro é rico em detalhes, você ira perder o fôlego com a descrição dos guerreiros e com as cenas de amor (o livro é hot ao extremo), paralisar com algumas cenas que beiram o terror e sem duvida sua adrenalina irá subir nas horas de batalha.
O mundo de Midnight Breed é aterrorizante,envolvente,fascinante e apaixonante. Apesar dos perigos, você ira desejar sem duvida ter nascido com a diminuta gota caindo na terrina de uma meia lua. Afinal, para te amar para sempre é preciso viver para sempre.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Beijos de La Fleur dy Lis.

Books Friends & News 09/07/2011

Eletrizante, Sexy e Romântico
"(...) Nas épocas sombrias da humanidade, muito antes do nascimento de Dante, no século XVIII, na Itália, a Ordem tinha agido como única protetora da raça dos vampiros, e era reverenciada como herói. Desde então, enquanto os guerreiros caçavam e exterminavam os Renegados por todo o globo, sufocando, inclusive, os menores levantes, antes que tivessem a chance de se enraizar, os Refúgios Secretos havia relaxado e assumido um estado de arrogante segurança. (...)"

Quando lançaram essa série Midnight Breed, eu achei de queria mais uma imitação da Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, porém me surpreendi com o primeiro, O Beijo da Meia-Noite (resenha clique aqui), e o segundo livro, O Beijo Escarlate, o segundo livro da série, e o que irei resenhar hoje, não me decepcionei também, muito pelo contrário eu adorei e muito.

O Beijo Escarlate, o personagem central do livro, é o guerreiro Dante, um guerreiro solitário que possui uma particularidade, ele tem uma arma chamada Malebranche, é temível e pode dizer que é o braço direito de Lucan, o rei dos vampiros guerreiros, outra particularidade de Dante que ele se alimenta de humanas, digamos, essencialmente mulheres.

Os vampiros de Midnight, é a verdadeira personificação de vampiros, não podem com luz solar (não brilham no sol), consome sangue (não pegam leão da montanha), mas não matam eles apagam a mente do humano após se alimentarem ou outras coisas (Dante) e são sexualmente ativos (virgindade nem em signo).

Para acessar o resto da resenha com citações ilustrativas acessem

Tati 11/07/2011

Nesse segundo volume da serie conhecemos a estória de Dante e Tess, devo confessar que o romance dos dois não me envolveu tanto quanto o de Lucan e Gabrielle mas a estória em si fica da vez mas intereesante a medida que os Renegados vão encontrando varias maneiras de vencer a Ordem e dominarem tudo, devo admitir que Marek tem uma intelegencia imprecionante, Lara Adrian tb nesse volume traz um romance secundario e que não sei como vai se desenvolver, acho que no proximo volume da seria vamos ter que lidar com um triangulo amoroso que será interessante, e estou ansiosa por ele já que "O despertar a meia noite", conta a estória te Tegan, o sombrio guerreiro, é esperar e ver o que acontece...

sentilivros 08/09/2011

resenha de O beijo Escarlate
Neste segundo livro, a guerra entre os guerreiros da Ordem e os Renegados está mais acirrada e com um ingrediente a mais o "Carmesim".
A descoberta que nossos guerreiros fazem ao final do 1º livro levar a guerra a um outro "nível".
O livro já começa com ação, pois Dante se fere gravemente e acaba por parar nos fundos de uma clínica veterinária onde conhece Tess. E ao conhecê-la, arranja uma complicação insesperada à sua vida.
A primeira vez que li o livro confesso que o achei fraquinho. Mas agora que reli, com o sabor de ter o livro em mãos, achei a história muito boa. Dante é um deus grego na forma de guerreiro e Tess é uma guerreira na forma de veterinária.
Não dá para falar mais senão solto spoiller.
"... - Sentir é perigoso - murmurou Tess. Embora não pudesse sequer imaginar que tipo de dor Dante carregava consigo, notou que certa proximidade crescia entre eles. Ambos estavam sozinhos, à deriva em seus próprios mundos; - Não quero sentir nada por você, Dante.
_ Meu Deus, Tess. Também não quero sentir nada por você." pg. 217
Enfim, recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/09/o-beijo-escarlate-lara-adrian.html

Vivi 07/11/2011

Dante, um dos Guerreiros da Raça, nunca teve a pretensão de se unir a uma Companheira de Raça, por motivos unicamente seus e por se dedicar única e exclusivamente aos interesses da Raça em erradicar os Renegados e sua constante ameaça a sua sociedade. Mas não foi isso que o destino preparou para ele...

Em uma noite, durante uma de suas patrulhas habituais Dante acaba encontrando mais ação que gostaria. Acaba então tendo que lutar por sua própria vida em um ataque extremamente brutal.
Inconsciente, queimado e ferido gravemente Dante acaba parando nos fundos de uma clínica veterinária e conhece Tess, conhecer não seria o termo mais apropriado... alimenta-se de Tess... e após retirar de sua anfitriã o que necessita para se curar, percebe o diminuto sinal de nascença entre o polegar e o indicador que a marca como uma companheira de raça.

Após esse encontro com Tess e com seu sangue correndo em suas veias, Dante não conseguirá lutar por muito tempo contra o crescente desejo que surge por essa mulher.
E agora além do indesejado vínculo de sangue com essa mulher, Dante tem a terrível suspeita de que Tess está ajudando seus inimigos em uma nova e terrível investida contra Raça.

Agora Dante está em uma luta intensa com seus demônios mais sombrios ao mesmo tempo que precisa entender a forte ligação com sua humana e defender os seus das investidas dos renegados e de seu Mestre...

"Se Tess não estivesse tão acostumada a ver as pavorosas consequências de acidentes de carro, espancamentos e outros traumatismos físicos em seus pacientes animais, a visão daquele homem ferido lhe teria revirado o estômago." Pág 29

"Ela o tinha desejado naquele momento, e talvez na noite passada também. E o delicioso aroma que saía de sua pele enquanto o contemplava nos olhos dizia claramente que ela o desejava agora." Pág 154

Bjokas!!!

Ana Vidal 28/10/2011

bom livro, com muita mais ação q o do Lucan, q não gostei muito....

Camille 05/02/2012

Comparado ao primeiro livro da série, o segundo explora menos a localização dos vampiros da Raça. Quase não ouvimos falar de Grabrielle e de Lucan, dentre os outros personagens que vivem ali. O foco está em Dante e em suas visões de morte, algo no qual ele tem que se concentrar para descobrir mais detalhes e – quem sabe? – driblar o destino ao mesmo tempo em que sofre, sentindo tudo que a situação gera. Falta de ar, perda de forças, sofrimento pela morte próxima, medo.

Os renegados continuam a solta e se multiplicam devido a uma droga produzida por um humano. "Nada muito perigoso" diria ele, "apenas algo que desse um sensação boa". Claro que, nos humanos a droga poderia ser comparada ao crack – não sendo então tão inocente assim -, mas, quando o assunto são vampiros, o resultado é bem pior que o esperado: aumenta a fome e diminui a inibição. A questão é: quem está bancando isso?

Particularmente, gosto do jeito que Lara escreve. Todavia, não foi um livro surpreendente ou apaixonante – o que não quer dizer que tenha sido fraco, apenas mais que o anterior; mantendo a qualidade alta. A escritora cria personagens que, tirando a parte sobrenatural, poderiam facilmente conviver ao nosso lado. Mais que tudo, são pessoas reais, que passaram por situações possíveis e é a verossimilhança que isso produz que gera um carinho pelo livro.

Dante e Tess acabam sendo apaixonantes mesmo que a princípio não sejam tanto assim. Principalmente quando se observa o amor que cresce entre eles (similar ao amor existente dos outros guerreiros e suas Companheiras de Raça) e como cada um, em sua independência e personalidade forte, está disposto a abrir mão da vida que tem para poder fazer parte da vida do outro. Tess passa a conhecer um novo mundo, no qual o significado de "família" é forte e não necessariamente ligado por sangue.

É em um novo contexto, passo grande para o casal, mas minúsculo para a trama, que se desenvolve "O Beijo Escarlate", contagiante em várias partes e certamente uma leitura recomendada apesar de seus contras.

Liachristo 30/08/2012

RESENHA - O Beijos Escarlate - Midnight Breed - Lara Adrian - Universo dos Livros
Resenha - Por: Lia Christo

Se você já leu alguns comentários sobre esta série, ou se você já leu o primeiro livro, deve estar cativado o suficiente pelo Beijo da Meia-Noite , pelo menos, para manter o interesse em saber mais, sobre o próximo livro.

O Beijo Escarlate é o segundo livro da série e fala sobre Dante, nascido na Itália do século XVIII, é um dos mais ferozes combatentes da Ordem, um exclusivo grupo de guerreiros vampiros, cuja desenfreada luta contra o mal os deixa unidos em sua missão de manter o mundo (tanto humanos, como os da Raça) seguros contra os Rogues e os males desconhecidos.

Seus inimigos principais são Rogues, vampiros que não podem mais controlar sua fome de sangue humano. Eles se tornaram uma ameaça para si e para a população de acolhimento, que, sem saber, os alimenta. É por isso que Dante e seus irmãos juraram matar todos os Rogues que aparecerem.

Durante uma missão Dante tropeça em problemas e encontra-se ferido e sozinho dentro de uma clínica veterinária na necessidade desesperada de atenção médica.
Tess, médica da clínica, está lá trabalhando até tarde, quando Dante invade o local e bebe do sangue dela. Normalmente, este ato não teria maior importância, já que os seres humanos não sofrem, e uma rápida limpeza em suas memórias garante que as circunstâncias incomuns sejam logo esquecidas.

Mas Tess tem uma marca de nascença incomum, que Dante vê e reconhece um pouco tarde demais.
Ela é uma companheira de raça, um ser humano do sexo feminino que não só pode acasalar com vampiros, mas também ficarem grávidas deles e assim darem seguimento a Raça. Os vampiros são apenas masculinos. Quando os vampiros consomem o sangue de uma companheira de raça, uma ligação forte é formada, que pode rapidamente tornar-se uma ligação de amor eterno.
Este é apenas o início de um redemoinho, tanto para Dante, quanto para Tess.
À medida que os dias vão passando, Dante começa a aprender que aquele encontro casual com Tess, foi muito mais importante do que ele tinha imaginado a princípio, e ele começa a descobrir como suas vidas foram destinadas a se entrelaçarem.

A sensualidade nas cenas de sexo é quente e novamente apenas na proporção certa para a história.
O diálogo é bem realista e consistente.
Os personagens também são bem descritos, e temos a introdução de novos personagens, como Elise e Chase, e também com caracteres adicionais proporcionando uma linha de sub-trama interessante.
A mitologia dos vampiros criada pela autora para esta série - que a raça é uma espécie originada de vampiros alienígenas criados, através dos cruzamentos dos alienígenas com mulheres humanas - funciona bem e é uma mudança bem-vinda a maioria das mitologias clássicas sobre de onde os vampiros vieram e que são todos mortos.

Esta é uma continuação surpreendente e convincente do Beijo da Meia Noite.
O bom é que você não precisa ter lido o primeiro para apreciar este livro, mas se você já leu o primeiro a história certamente se torna ainda mais agradável.
Pessoalmente, achei essa história tão convincente quanto a primeira.
Eu tinha minhas dúvidas de que Lara Adrian seria capaz de criar personagens tão emocionantes, como Lucan e Gabrielle (pelo menos - não sem simplesmente recontar a mesma história, com nomes de personagens diferentes), mas ela não me decepcionou.
Me encantei com esta história comovente e envolvente, de que o destino existe, sem ser previsível e chato.

A Série Midnight Breed de Lara Adrian, é uma das novas séries mais promissoras de romance paranormal e posso garantir que o Beijo Escarlate, o segundo livro desta série, é um romance que deve satisfazer até o mais exigente leitor de romances paranormais.
Leitura altamente recomendável. Se você gosta de romance paranormal com uma boa dose de sensualidade e ação, você com certeza deve conferir O Beijo Escarlate. Você não vai querer perder, especialmente se você tiver uma queda por vampiros.
Bjus

Rafaela Regis 16/10/2012

O Beijo Escarlate - Lara Adrian
O Beijo Escarlate, segundo volume da série Midnight Breed da autora Lara Adrian traz a história do guerreiro da Raça Dante.

Dante não é apenas um simples guerreiro da Raça, pois assim como a sua mãe ele tem um raro dom que é ver como será a sua morte (dom ou maldição eis a questão), então certos sonhos que fazia algum tempo que não assombravam o belo guerreiro, voltam com toda a potência deixando o nosso querido Dante muito assustado.

E para piorar a Ordem descobrem que está rolando entre os jovens vampiros uma nova droga, Carmesim, que faz com acelere a Sede de Sangue de uma forma que os vampiros que a utilizam virem renegados instantaneamente e é claro que os guerreiros vão acabar com esse barato né. Então Dante e os outros guerreiros saem em busca do "distribuidor" do Carmesim, mas em uma das missões Dante é encurralado e bastante ferido e é quando ele aparece nos fundos de uma clinica veterinária em busca de ajuda.

Tess é uma veterinária muito dedicada aos seus pacientes e faz tudo para ajudá-los, mas em uma bela noite algo inesperado acontece: um homem machucado está nas portas do fundo de sua clinica e é claro que vai socorrê-lo, ela só não contava que seria atacada e claro não se lembraria de nada depois. Após o ataque é que Dante percebe que Tess é uma companheira de Raça e que como ele bebeu de seu sangue eles agora tem um laço que não pode ser evitado tao facilmente.

Dante e Tess formam um casal inusitado e cheio de bagagens emocionas. Dante saendo de seu futuro não quer se envolver com mulher nenhuma, muito menos se ela for uma companheira de Raça. Já Tess não quer ter nenhum relacionamento sério devido ao seu passado e o medo que alguem possa descobrir o seu segredo. Porém nenhum dos dois contava com o empurrãozinho do destino e nem com a atração que os acomete a cada vez que os olhares se encontram.

Lara Adrian repete a fórmula do primeiro volume e vem ganhando seu espaço com essa série de tirar o folego de qualquer apaixonado por romances sobrenaturais. Com personagens reais, com suas falhas e virtudes e como uso de temas bastante discutido nos dias atuais O Beijo Escarlate dá sequência a serie Midnight Breed sem perder o ritmo e nem a atenção dos leitores. Recomendo!

Tarin 18/05/2012

Segundo volume da série Midnight Breed
O Beijo Escarlate é o segundo volume da série Midnight breed da Lara Adrian, nessa continuação conhecemos mais dos vampiros descritos por Lara, em especial do Dante, um vampiro italiano do século XIII, que mata e seduz impetuosamente. Por outro lado temos Tess, uma veterinária com passado conturbado.
Durante uma perseguição contra os renegados, Dante fica mortalmente ferido e precisa urgente se alimentar, achando em Tess mais do que somente sangue, pois ela é uma companheira da raça e um vínculo solene entre eles já foi formado.
Dante, mesmo apagando a memória de Tess, e sabendo que nao é um companheiro ideal devido a suas visões e sua vida de guerreiro ele não consegue se afastar dela, e aí um vínculo mais forte toma conta dos dois.
Nesse livro são introduzidos novos personagens, Chase e Elise que terão seus livros respectivamente. Chase é um agente investigativo de um refúgio da raça e Elise sua cunhada viúva, cujo filho está envolvido com uma droga sintética que mata vampiros.
O desenrolar da história é fantástico e o modo como o vínculo de sangue entre eles é completo, com certeza fará todos terem lágrimas nos olhos...Com certeza Dante e Tess estão entre os meus casais favoritos! Eu super recomendo para quem gosta de ficção,quem gosta de aventura, de fantasia e é claro, romance.

1 | 2 | 3 | 4