O Beijo Escarlate

Resenhas - O Beijo Escarlate

1 | 2 | 3 | 4

Rafaela Regis 16/10/2012

O Beijo Escarlate - Lara Adrian
O Beijo Escarlate, segundo volume da série Midnight Breed da autora Lara Adrian traz a história do guerreiro da Raça Dante.

Dante não é apenas um simples guerreiro da Raça, pois assim como a sua mãe ele tem um raro dom que é ver como será a sua morte (dom ou maldição eis a questão), então certos sonhos que fazia algum tempo que não assombravam o belo guerreiro, voltam com toda a potência deixando o nosso querido Dante muito assustado.

E para piorar a Ordem descobrem que está rolando entre os jovens vampiros uma nova droga, Carmesim, que faz com acelere a Sede de Sangue de uma forma que os vampiros que a utilizam virem renegados instantaneamente e é claro que os guerreiros vão acabar com esse barato né. Então Dante e os outros guerreiros saem em busca do "distribuidor" do Carmesim, mas em uma das missões Dante é encurralado e bastante ferido e é quando ele aparece nos fundos de uma clinica veterinária em busca de ajuda.

Tess é uma veterinária muito dedicada aos seus pacientes e faz tudo para ajudá-los, mas em uma bela noite algo inesperado acontece: um homem machucado está nas portas do fundo de sua clinica e é claro que vai socorrê-lo, ela só não contava que seria atacada e claro não se lembraria de nada depois. Após o ataque é que Dante percebe que Tess é uma companheira de Raça e que como ele bebeu de seu sangue eles agora tem um laço que não pode ser evitado tao facilmente.

Dante e Tess formam um casal inusitado e cheio de bagagens emocionas. Dante saendo de seu futuro não quer se envolver com mulher nenhuma, muito menos se ela for uma companheira de Raça. Já Tess não quer ter nenhum relacionamento sério devido ao seu passado e o medo que alguem possa descobrir o seu segredo. Porém nenhum dos dois contava com o empurrãozinho do destino e nem com a atração que os acomete a cada vez que os olhares se encontram.

Lara Adrian repete a fórmula do primeiro volume e vem ganhando seu espaço com essa série de tirar o folego de qualquer apaixonado por romances sobrenaturais. Com personagens reais, com suas falhas e virtudes e como uso de temas bastante discutido nos dias atuais O Beijo Escarlate dá sequência a serie Midnight Breed sem perder o ritmo e nem a atenção dos leitores. Recomendo!

Liachristo 30/08/2012

RESENHA - O Beijos Escarlate - Midnight Breed - Lara Adrian - Universo dos Livros
Resenha - Por: Lia Christo

Se você já leu alguns comentários sobre esta série, ou se você já leu o primeiro livro, deve estar cativado o suficiente pelo Beijo da Meia-Noite , pelo menos, para manter o interesse em saber mais, sobre o próximo livro.

O Beijo Escarlate é o segundo livro da série e fala sobre Dante, nascido na Itália do século XVIII, é um dos mais ferozes combatentes da Ordem, um exclusivo grupo de guerreiros vampiros, cuja desenfreada luta contra o mal os deixa unidos em sua missão de manter o mundo (tanto humanos, como os da Raça) seguros contra os Rogues e os males desconhecidos.

Seus inimigos principais são Rogues, vampiros que não podem mais controlar sua fome de sangue humano. Eles se tornaram uma ameaça para si e para a população de acolhimento, que, sem saber, os alimenta. É por isso que Dante e seus irmãos juraram matar todos os Rogues que aparecerem.

Durante uma missão Dante tropeça em problemas e encontra-se ferido e sozinho dentro de uma clínica veterinária na necessidade desesperada de atenção médica.
Tess, médica da clínica, está lá trabalhando até tarde, quando Dante invade o local e bebe do sangue dela. Normalmente, este ato não teria maior importância, já que os seres humanos não sofrem, e uma rápida limpeza em suas memórias garante que as circunstâncias incomuns sejam logo esquecidas.

Mas Tess tem uma marca de nascença incomum, que Dante vê e reconhece um pouco tarde demais.
Ela é uma companheira de raça, um ser humano do sexo feminino que não só pode acasalar com vampiros, mas também ficarem grávidas deles e assim darem seguimento a Raça. Os vampiros são apenas masculinos. Quando os vampiros consomem o sangue de uma companheira de raça, uma ligação forte é formada, que pode rapidamente tornar-se uma ligação de amor eterno.
Este é apenas o início de um redemoinho, tanto para Dante, quanto para Tess.
À medida que os dias vão passando, Dante começa a aprender que aquele encontro casual com Tess, foi muito mais importante do que ele tinha imaginado a princípio, e ele começa a descobrir como suas vidas foram destinadas a se entrelaçarem.

A sensualidade nas cenas de sexo é quente e novamente apenas na proporção certa para a história.
O diálogo é bem realista e consistente.
Os personagens também são bem descritos, e temos a introdução de novos personagens, como Elise e Chase, e também com caracteres adicionais proporcionando uma linha de sub-trama interessante.
A mitologia dos vampiros criada pela autora para esta série - que a raça é uma espécie originada de vampiros alienígenas criados, através dos cruzamentos dos alienígenas com mulheres humanas - funciona bem e é uma mudança bem-vinda a maioria das mitologias clássicas sobre de onde os vampiros vieram e que são todos mortos.

Esta é uma continuação surpreendente e convincente do Beijo da Meia Noite.
O bom é que você não precisa ter lido o primeiro para apreciar este livro, mas se você já leu o primeiro a história certamente se torna ainda mais agradável.
Pessoalmente, achei essa história tão convincente quanto a primeira.
Eu tinha minhas dúvidas de que Lara Adrian seria capaz de criar personagens tão emocionantes, como Lucan e Gabrielle (pelo menos - não sem simplesmente recontar a mesma história, com nomes de personagens diferentes), mas ela não me decepcionou.
Me encantei com esta história comovente e envolvente, de que o destino existe, sem ser previsível e chato.

A Série Midnight Breed de Lara Adrian, é uma das novas séries mais promissoras de romance paranormal e posso garantir que o Beijo Escarlate, o segundo livro desta série, é um romance que deve satisfazer até o mais exigente leitor de romances paranormais.
Leitura altamente recomendável. Se você gosta de romance paranormal com uma boa dose de sensualidade e ação, você com certeza deve conferir O Beijo Escarlate. Você não vai querer perder, especialmente se você tiver uma queda por vampiros.
Bjus

Clarice Oliveira 31/12/2020

Escrita Belíssima
Toda vez que leio um livro da Lara, eu sempre gosto da escrita dela. E das histórias, que mesmo sendo ficção, são muito bem construídas e explicadas. Eu adoro esse livro, e os protagonistas que são cativantes e maravilhosos. Ansiosa para ler os outros!

Vivi 07/11/2011

Dante, um dos Guerreiros da Raça, nunca teve a pretensão de se unir a uma Companheira de Raça, por motivos unicamente seus e por se dedicar única e exclusivamente aos interesses da Raça em erradicar os Renegados e sua constante ameaça a sua sociedade. Mas não foi isso que o destino preparou para ele...

Em uma noite, durante uma de suas patrulhas habituais Dante acaba encontrando mais ação que gostaria. Acaba então tendo que lutar por sua própria vida em um ataque extremamente brutal.
Inconsciente, queimado e ferido gravemente Dante acaba parando nos fundos de uma clínica veterinária e conhece Tess, conhecer não seria o termo mais apropriado... alimenta-se de Tess... e após retirar de sua anfitriã o que necessita para se curar, percebe o diminuto sinal de nascença entre o polegar e o indicador que a marca como uma companheira de raça.

Após esse encontro com Tess e com seu sangue correndo em suas veias, Dante não conseguirá lutar por muito tempo contra o crescente desejo que surge por essa mulher.
E agora além do indesejado vínculo de sangue com essa mulher, Dante tem a terrível suspeita de que Tess está ajudando seus inimigos em uma nova e terrível investida contra Raça.

Agora Dante está em uma luta intensa com seus demônios mais sombrios ao mesmo tempo que precisa entender a forte ligação com sua humana e defender os seus das investidas dos renegados e de seu Mestre...

"Se Tess não estivesse tão acostumada a ver as pavorosas consequências de acidentes de carro, espancamentos e outros traumatismos físicos em seus pacientes animais, a visão daquele homem ferido lhe teria revirado o estômago." Pág 29

"Ela o tinha desejado naquele momento, e talvez na noite passada também. E o delicioso aroma que saía de sua pele enquanto o contemplava nos olhos dizia claramente que ela o desejava agora." Pág 154

Bjokas!!!

Bia Bechelli 26/07/2012

Sedutor, erótico, intrigante.
Tess Culver é uma veterinária obcecada pelo trabalho e com um passado obscuro do qual vive fugindo. Ben é ex namorado de Tess e também um bom amigo que está empolgado em ser o super herói dos animais que sofrem maus tratos. Certa noite, depois de Ben ter deixado um tigre em péssimos estados para a doutora, enquanto ela trabalhava até tarde, alguém entra em sua clinica precisando de sua ajuda. Um homem, muito machucado que Tess se prontifica em ajudar.

Dante era o homem que precisava da ajuda da doutora, a questão é que ele não é exatamente um homem, e sim um dos guerreiros da Raça de vampiros. Dante e Tess acabam se envolvendo de maneira irreversível e a pequena doutora se vê envolvida em um mundo obscuro - onde os vampiros Renegados espreitam pela noite, causando terror.

Aterrorizado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é um contratempo de que ele não precisava - mas agora, com seus irmãos sob ataque, Dante deve protegê-la. Com um beijo imprudente e irresistível, Tess se torna parte importante de seu submundo.

Queria primeiro dizer que amei a ideia da autora de fazer os livros da série, cada um com um personagem principal. No primeiro livro somos apresentados a Lucan, chefe da Ordem e um vampiro da Primeira Geração ao qual todos respeitam, e a Gabrielle, uma fotografa talentosa que carrega a marca das companheira da Raça e torna-se a companheira de Lucan. Agora no segundo livro nós somos incluídos nos acontecimentos da vida de Dante, guerreiro da Ordem, e de Tess, que também carrega a marca das companheiras da Raça. Contado em terceira pessoas, nos dá uma visão geral dos acontecimentos.

Achei isso super legal porque, assim, nós podemos conhecer melhor cada um dos personagens e a estória não acaba ficando chata e melosa demais. Lucan quase não deu as caras nesse livro e não posso dizer que senti sua falta porque, se antes eu queria um Lucan pra mim, agora quero um Dante kkkk. Gostei do personagem, ele é forte e apesar de viver atormentado com as visões de sua possível morte ele não é nem um pouco problemático e/ou depressivo. Pelo contrário, ele é um amor, é engraçado e do tipo que te bota medo. Já Tess, bom... O que Dante NÃO tem de depressivo e problemático, ela compensa pelos dois. Ela tem um passado que a atormenta e por isso está frequentemente sozinha e concentrada no trabalho. Não tem muitos amigos também. Ben era um dos poucos amigos de Tess e também seu ex namorado. Não gostei dele, nem um pouco e desde o começo. Ele é manhoso, infantil e apesar de bancar o herói com os animais, ele gosta de dinheiro fácil, não importa quão imprudente seja a maneira de ganhá-lo.

Achei muito boa a reviravolta que a história da e, tenho que dizer, já estava com saudade da estória antes do livro chegar aqui em casa. O final é sempre um doce, fato que dá pra ficar bem claro que eu não iria gostar nem um pouco se os livros continuassem com o mesmo personagem principal. E o melhor do livro é que ele tem um toque de maturidade em sua estória, não fica aquela coisa jovem-apaixonada-morrendo-de-tanto-doce kk. É uma série muito boa mesmo e mal posso esperar para ver como vai ser o último livro!

Tarin 18/05/2012

Segundo volume da série Midnight Breed
O Beijo Escarlate é o segundo volume da série Midnight breed da Lara Adrian, nessa continuação conhecemos mais dos vampiros descritos por Lara, em especial do Dante, um vampiro italiano do século XIII, que mata e seduz impetuosamente. Por outro lado temos Tess, uma veterinária com passado conturbado.
Durante uma perseguição contra os renegados, Dante fica mortalmente ferido e precisa urgente se alimentar, achando em Tess mais do que somente sangue, pois ela é uma companheira da raça e um vínculo solene entre eles já foi formado.
Dante, mesmo apagando a memória de Tess, e sabendo que nao é um companheiro ideal devido a suas visões e sua vida de guerreiro ele não consegue se afastar dela, e aí um vínculo mais forte toma conta dos dois.
Nesse livro são introduzidos novos personagens, Chase e Elise que terão seus livros respectivamente. Chase é um agente investigativo de um refúgio da raça e Elise sua cunhada viúva, cujo filho está envolvido com uma droga sintética que mata vampiros.
O desenrolar da história é fantástico e o modo como o vínculo de sangue entre eles é completo, com certeza fará todos terem lágrimas nos olhos...Com certeza Dante e Tess estão entre os meus casais favoritos! Eu super recomendo para quem gosta de ficção,quem gosta de aventura, de fantasia e é claro, romance.

Camille 05/02/2012

Comparado ao primeiro livro da série, o segundo explora menos a localização dos vampiros da Raça. Quase não ouvimos falar de Grabrielle e de Lucan, dentre os outros personagens que vivem ali. O foco está em Dante e em suas visões de morte, algo no qual ele tem que se concentrar para descobrir mais detalhes e – quem sabe? – driblar o destino ao mesmo tempo em que sofre, sentindo tudo que a situação gera. Falta de ar, perda de forças, sofrimento pela morte próxima, medo.

Os renegados continuam a solta e se multiplicam devido a uma droga produzida por um humano. "Nada muito perigoso" diria ele, "apenas algo que desse um sensação boa". Claro que, nos humanos a droga poderia ser comparada ao crack – não sendo então tão inocente assim -, mas, quando o assunto são vampiros, o resultado é bem pior que o esperado: aumenta a fome e diminui a inibição. A questão é: quem está bancando isso?

Particularmente, gosto do jeito que Lara escreve. Todavia, não foi um livro surpreendente ou apaixonante – o que não quer dizer que tenha sido fraco, apenas mais que o anterior; mantendo a qualidade alta. A escritora cria personagens que, tirando a parte sobrenatural, poderiam facilmente conviver ao nosso lado. Mais que tudo, são pessoas reais, que passaram por situações possíveis e é a verossimilhança que isso produz que gera um carinho pelo livro.

Dante e Tess acabam sendo apaixonantes mesmo que a princípio não sejam tanto assim. Principalmente quando se observa o amor que cresce entre eles (similar ao amor existente dos outros guerreiros e suas Companheiras de Raça) e como cada um, em sua independência e personalidade forte, está disposto a abrir mão da vida que tem para poder fazer parte da vida do outro. Tess passa a conhecer um novo mundo, no qual o significado de "família" é forte e não necessariamente ligado por sangue.

É em um novo contexto, passo grande para o casal, mas minúsculo para a trama, que se desenvolve "O Beijo Escarlate", contagiante em várias partes e certamente uma leitura recomendada apesar de seus contras.

Maria Carolina 05/09/2013

Estou numa época que quero só ler séries.
Então peguei o segundo da Série Midnight Breed, fazia muito tempo que eu tinha lido o primeiro.
A História é envolvente, muito bem escrita, tem de tudo que uma boa série deve ter, ação, romance, cenas hots. Os personagens são marcantes, que eu juro que depois de tanto tempo não iria me lembrar, mas me lembrei de todos os personagens e do enredo da série. Mas eu acho que faltou alguma coisa, não sei te explicar o que é.
Adorei o Dante e a Tess, um casal muito fofo, também temos uma pitada com o próximo casal (uma pena que já li quando a harlequin publicou aqui como de banca) mas vou atrás do livro para comprar e ler sem cortes e mudanças feitas pela editora.

Solcito 06/10/2013

O Beijo Escarlate (Midnight Breed II)
Resenha O Beijo Escarlate (Midnight Breed II)
Dante é um guerreiro da Raça que luta cada dia na guerra pela sobrevivência da sua espécie. Pero uma noite tudo sai de controle e ferido busca refugio numa veterinária onde encontra a uma mulher que salvará sua vida e com a qual formará um vínculo eterno.
Tess Culver e uma sensual veterinária que quer esquecer seu passado e não consegue confiar nas pessoas facilmente. Ela encontra um homem ferido (Dante) e procura salvar a vida do sujeito, mais um beijo sensual... Um momento de paixão com esse estranho vai mudar sua vida para sempre.
Dante e Tess são unidos pelo um vínculo de sangre e ela no sabe que é uma Companheira de Raça. Dante não queira nenhum tipo de compromisso, muito menos com uma mulher, sabe que sua vida acabará em qualquer momento e luta contra seus sentimentos por Tess, mais é impossível para ele resistir ao amor que sente por ela.
A guerra, os medos, a insegurança o desespero, são alguns dos obstáculos que este casal deverá enfrentar e superar. Esse valente guerreiro sucumbirá ao amor que espero durante séculos.

“Tudo faz sentido quando estou com você Tess. Minha vida faz sentido, depois de tantos anos fugindo assustado na escuridão. Você é a luz, minha ração de viver. Estou profundamente unido a você mulher. Para mim, nunca mais haverá outra (...) Sempre foi você Tess. Eu no sabia até aquela noite. Estive procurando por você durante toda minha vida (...) Pensei que fosse mais esperto, que estivesse acima disso. Mas foi o destino que nos uniu Tess. Não posso negar isso agora. Por Deus, Tess... Tem alguma idéia de por quanto tempo esperei por você?” (Dante para Tess em O Beijo Escarlate- Midnight II)

Carla Martins 18/11/2013

Muito bom!
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O Beijo Escarlate é o segundo livro da série Midnight Breed.

A série segue o mesmo estilo da série Irmandade da Adaga Negra (que também estou lendo) e mistura erotismo com sobrenatural. Ambas as séries são ótimas e valem a pena! Eu simpatizo mais com a Irmandade, mas fui conquistada pelo O Beijo Escarlate logo nas primeiras páginas. O segundo livro da série já começou cheio de ação e com a ligação de sangue entre Dante e Tess, diferentemente do livro 1, em que esse laço veio depois do envolvimento emocional dos personagens.

Em O Beijo Escarlate, Dante estava bem ferido e precisava beber sangue de uma humana para se restabelecer. A veterinária Tess acaba sendo a escolhida. Mas, depois que ele morde a sua salvadora, percebe que ela possui a marca de Companheira da Raça e que, portanto, eles tinham criado um laço de sangue. Daí já dá pra ver que o livro começa com tudo! Eu gosto assim!

Uma das cenas mais legais do começo do livro é o encontro de Dante e Tess na exposição de arte. E a reviravolta envolvendo Ben, o ex namorado de Tess que ainda é apaixonado por ela óbvio e clichê, néam?? também foi super original.

O momento em que eles finalmente se entregam um ao outro faz a gente ler e pensar: "Até que enfim!". Demorou tanto que a expectativa já estava alta alta não, altíssima. Então, ficou a sensação de que a primeira vez dos dois poderia ter sido mais detalhada.
Outro ponto alto do livro é o suspense em torno das visões que Dante tem da sua própria morte. Você espera o livro todo pela explicação e, quando ela vem, surpreende total. A autora se superou na originalidade. Palmas para ela clap clap clap!

O final do livro não decepciona e, como aconteceu com o primeiro, fiquei louca para ler a sequência, que trará como casal protagonista Tegan e Elise.

A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:

1 - O beijo da meia-noite

2 - O beijo escarlate

3 - O despertar da meia-noite

4 - A ascensão da meia-noite

5 - O véu da meia-noite

Ana Carolina 22/11/2013

Depois de ter lido que cada livro contava a história de um guerreio e pensar que dessa forma seria cada livro um livro diferente, desanimei, pensando que seria ruim. Mas, apesar de outro protagonista, foi muito bom, e ao mesmo tempo, dessa forma não fica muita mesmice, já que cada livro é um guerreiro diferente. :)

Camila1856 31/01/2014

Quando ouvi falar desses livros, fiquei louca pra ler, e quando li o primeiro me decepcionei um pouco. Mas como comprei até o quarto livro disse pra mim mesma que ia dar uma segunda chance. E valeu a pena.
O livro é super gostosinho de ler, uma leitura rápida e uma história boa.

1 | 2 | 3 | 4