Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar ...
4.39379 16082

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Gabi 21/04/2015

Um amorzinho
Esse livro é muito fofo, fácil de ler, um amorzinho. Já havia lido outros livros do autor e sabia que não iria me decepcionar, mas não é que acabou me decepcionando? Não me xinguem, sei que o livro é bom, mas acho que de tanto que eu já tinha assistido o filme foi impossível não comparar e acabar decepcionada, pois infelizmente, o filme é mais completo. Foi uma ótima leitura, é um ótimo livro, porém não se pode fazer comparações.

Lu 05/09/2013

livro maravilhoso!
Realmente um dos meus livros preferidos, história maravilhosa de fé e amor que nos permite valorizar os detalhes mais simples e verdadeiros da vida. O livro me prendeu desde as primeiras páginas, logo no início me apaixonei. É o tipo da história que me faz mergulhar intensamente com valores que nos faz perceber a vida como ela é, situações marcantes que nos atentam a realidade. Uma das coisas que mais me atraiu no livro foi a força da fé, o seu poder transformador e a aproximação de Deus na vida das pessoas ,o quanto é importante.
Uma obra digna de ser compartilhada...Nicholas Sparks, escritor exemplar. Sou fã dele pelas suas histórias cotidianas que aborda os sentimentos do coração, o que nos impulsiona a fazer sentir na alma e o qual tem muito valor.

Vanderléia 02/03/2012

Prepare os lenços. Você vai chorar.
Uma história de amor entre Landon e Jamie. Dois adolescentes unidos pelas diferenças.
Landon um adolescente de família tradicional da época, 17 anos, tentando curtir sua liberdade ao máximo.
Jamie uma adolescente também de 17 anos, mas longe de ser uma tipica adolescente. Filha do pastor da cidade, Jamie é muito bondosa e caridosa com todos, e leva sempre consigo a Bíblia, que era de sua mãe.
Jamie e Landon se conhecem desde pequenos, da escola e também da igreja. Mas é a partir do baile da formatura, que Landon passa a notar Jamie e a conhece-la.
Sem duvida nenhuma Jamie é muito diferente de todas as pessoas que conheço, é uma garota que fazia de tudo para ajudar o próximo, era querida por todas da cidade e vivia sorrindo de bem com a vida.
Com o passar do tempo as poucas afinidades passam a uni-los, e através do amor descobrem e vivem juntos a alegria, a dor da perda, e a força de um verdadeiro amor.

"No incio você vai sorrir, e depois vai chorar - Não diga que não avisei". ( Landon Carter )

Ps: Simplesmente uma lição de amor e esperança. Uma historia marcada pelo sofrimento e pela aprendizagem que as vezes só a dor pode oferecer - a fé.

"Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo mas posso senti-lo".
- Uma prova de amor

Vivi 15/08/2011

Esperava mais!
Uma história comovente com certeza, porém não conseguiu passar a emoção que o filme atingiu...
Essa é a segunda vez que acontece isso com um livro de Nicholas Sparks, com "Diário de nossa paixão" foi a mesma coisa...

Os filmes foram intensos, emocionantes, chorei até....sentimentos esses que foram bem mais contidos nos livros.

Esse é o motivo da minha nota! Porém, apesar disso ainda é um livro que vale a pena ser lido....

Nay 03/02/2014

Gostou do filme? Não chega nem aos pés do livro!
Me interessei por ler "Um Amor Para Recordar" porquê pensei da seguinte forma: "Há, o filme foi legal, então vou ler o livro pra relembrar e tal.". Apesar de ter o mesmo contexto o filme apresenta um desenrolar diferente ao do livro. O que meio que nos leva à duas histórias diferentes mas emocionantes.
No prólogo, Landon Carter diz: "Esta é a minha história - e prometo contar tudo./ No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei.", é, ele não mentiu. O que começou me arrancando alguns sorrisos espontâneos, terminou arrancando algumas lágrimas que teimavam em atrapalhar minha leitura.
É uma leitura fascinante! E estaria muito feliz em ter concluído esta maravilha - se não fosse essa minha inseparável depressão pós-livro.
Super recomendo! Ah, e não deixe - em hipótese alguma - que lhe mal influenciem em relação a ele, leia-o e tenha sua própria opnião à respeito!

Ingrede =) 27/01/2013

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, miha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Essa é a minha história - e prometo contar tudo." Landon Carter

A história desse livro provavelmente você já conhece se já assistiu o filme 'Um amor para recordar'. É basicamente aquela fofura do filme multiplicando mil vezes. Já assistir muitas adaptações de livros para o cinema, e digo para vocês que poucos conseguem a essência do livro. O filme é ótimo mais não se compara a esse sucesso do Nicholas Sparks.

O livro é lindo, emocionante e muito bem escrito.Muitos de vocês que forem ler se emocionarão com a história contada por Landon Carter ( o garoto rebelde) sobre sua amada Jamie ( a garota da igreja sem graça que se torna a vida de Landon). Boa leitura!

Kennya 09/10/2011

Um amor para recordar
eu amei esse livro muito demais.... Quando eu li eu já havia assistido o filme e pensei "Não pode ser melhor que o filme ..." mas é ´muito melhor é muito lindo e eu chorei muito quando eu li S2

Bruno M 23/06/2011

Um amor para recordar
Nicholas Sparks = choro, romance, gente morrendo, mais choro e 20 caixas de lençinhos livros fantásticos.
E é isso que Um amor para recordar é, fantástico.

Landon Carter era o badboy de sua cidade, sabe? E Jamie Sullivan era o oposto de Landon: filha do pastor da cidade, era muito timída e tals. Porém seus destinos cruzarem de uma forma impressionante.

Resenha completa: www.garotodoslivros.blogspot.com

27/12/2012

perfeito
Um Amor Para Recordar é uma história simples, romântica, triste, engraçada e alguns podem achar piegas, mas não para mim. Quando eu vi o filme eu estava entrando nos 20 anos, saindo do colégio, começando a faculdade e completamente apaixonada.

E digo que o completamente apaixonada era daquelas paixões avassaladoras, borboletas no estômago, nervosismo por uma mensagem, nervosismo pelo reencontro (sim, era um amor à distancia), sonhos e mais sonhos durante o dia, noite, tarde com o homem (que tinha a minha idade e não passava de um guri) que eu estava amando.

Quando comecei a ler o livro foi como eu tivesse voltado àquela época, sentisse as mesmas sensações e até pude lembrar dos sonhos que sonhei e das dores de amor que sofri e dos ótimos reencontros que se sucederam depois, antes e durante.

Então eu digo a vocês que eu vi o filme com ele, num dia quente de verão e posso contar ainda que me enrosquei a ele de uma maneira inexplicável. Não namorávamos, apenas vivíamos os momentos como se fossem os últimos ou que os próximos fossem demorar eternidades (e realmente demoravam a beça!). Doía dizer adeus e doia pensar que eu teria que dizer adeus dentro em breve (eram anos de sofrimento antecipado).
Naquela época eu era muito mais sonhadora e romântica do que agora e às vezes sinto falta dessa minha parte. Ninguém é capaz de te roubar um sonho, de querer comprá-lo, roubá-lo, vende-lo ele é apenas seu. E de mais ninguém. Ou até pode ser de alguém se essa pessoa acreditar que vale a pena e querer sonhar junto e fazer com que se torne realidade. Então eu digo que vale a pena sonhar.

Ao terminar o livro fiquei bons minutos olhando o teto e pensando em tudo que já havia passado, os sonhos deixados para trás e que foram sendo aos poucos substituídos por outros. Entretanto, eu tenho saudade daqueles sonhos de guria, de se trancar no quarto e simplesmente imaginar situações que nunca aconteceram e que jamais acontecerão.

O livro é realmente muito bom não só porque me fez lembrar de uma época doce e que guardo com saudades mas também porque ela nos faz refletir sobre a essencia de estarmos aqui, de tudo que temos e não valorizamos e das coisas fúteis que acabam sendo mais valorizadas do que as que realmente valem a pena.

Eu ia resenhar sobre o livro, mas eu não sabia que depois de lê-lo eu ficaria tão envolvida, emotiva e saudosista. Talvez você que ainda vai ler não sinta nem um pingo daquilo que eu senti, afinal a minha vida nada tem a ver com a sua, mas quem sabe, talvez sinta e eu espero que você possa sentir, voltar a sentir, lembrar de uma época que já estava encaixotada há anos.

Hoje aquele guri por quem eu esperava continua me causando diversas borboletas no estômago porque por mais incrivel que possa parecer, eu continuo esperando por ele....

Eu só digo, leiam o livro e deixem-se levar..

Manda Celias 02/08/2011

Lindo ♥
Bom Nicholas Sparks sempre é maravilhoso, e com Um Amor para Recordar não seria diferente , uma historia de amor linda e inesquecivel .
Amei o livro e eu ja amava o filme ....li o livro todo com os dois atores em mente ...rsrs

"Não foi algo muito longo, e também não foi o tipo de beijo que vemos nos cinemas hoje em dia, mais foi maravilhoso á sua propria maneira.E tudo de que eu me lembro foi que , naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre." Landon (pag.136)

Béékááh 27/10/2013

melhor livro romantico e perfeito

Paula 04/02/2013

Um Amor Para Recordar
Considerado uma das histórias mais comoventes de todos os tempos, do autor Nicholas Sparks, um dos grandes escritores Best-Sellers. Não poderíamos esperar menos, correto?

"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."

O livro é uma narrativa de Landon, aos 57 anos, recordando um período muito importante de sua vida: o ano de 1958 na cidade de Beaufort, Carolina do Norte, quando tinha 17 anos. Esse período foi muito mais do que uma fase de rebeldia jovem, namoricos e festas. Para Landon Carter, foi a fase mais importante da sua vida. Foi uma fase de descobertas e aprendizados para uma vida toda.

Landon estudava o último ano da escola e era um garoto 'descolado', membro de uma família tradicional e cheio de amigos. Sua vida passa por uma grande transformação quando conhece Jamie Sullivan, uma garota gentil, filha do reverendo da cidade, que por onde ia usava seu suéter marrom e carregava sua Bíblia. Os dois ficam mais próximos quando Landon aceita o pedido de Jamie para participar de uma peça teatral que significa muito para Hegbert, seu pai.

É totalmente compreensível quando ele se apaixona por Jamie, não há criatura mais doce e gentil no mundo. E nós, leitores, passamos a rezar juntos e torcer por um milagre para que um destino tão cruel possa se reverter - mesmo na ficção.

"Um Amor Para Recordar" não é apenas uma história de romance meloso em que o mundo gira em torno apenas de um mundo cor de rosa. Pelo contrário, ele descreve um amor puro misturado à vontade de viver. É uma história fantástica, empolgante e emocionante. Além de um romance, uma lição de vida!

logo skoob
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época