Um Amor para Recordar

Nicholas Sparks...

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Igor 24/05/2012

Resenha do livro ' ' um amor para recordar ' '
Jamie é filha do pastor, enquanto Landon é filho de um político, e não possui um histórico familiar adorável. Landon é um garoto de família rica e o Presidente de Turma da escola, enquanto ela, a excluída do qual todos tem medo, por sempre redimir as coisas erradas que cada um faz. Ela é amável, educada, todos os mais velhos a adoram.
"Prometa que não irá se apaixonar"
Landon fica sem um par para o baile e resolve chamar Jamie por ela ser a única pessoa que resta, milagrosamente, o pai dela permite. Após o baile, eles dois se tornam 'amigos' ao ponto de vista dela, para ele, ele está apenas sendo gentil.
O livro então retrata histórias em que eles saem juntos, para visitar o orfanato ou fazer coisas boas, e caridades. Até que Landon percebe estar apaixonado por ela.
Após eles já estarem namorando. O dia em que ele conta a ela que a ama, ela chora. E conta a ele que está com câncer. Então o mundo dele desaba junto.
Então, o que será do namoro dos dois? Ela sobreviverá ao câncer e eles se casaram e vão ser felizes para sempre? É um livro do Nicholas Sparks, certo? Mas não podemos deixar de ver grandes surpresas por ai.

" O amor é sempre paciente e generoso;
Nunca é invejoso;
O amor nunca é prepotente nem orgulhoso;
Não é rude nem egoísta;
Não se ofende nem se recente do mal;
Não se alegra do pecado alheio;
Mas se regojiza com a verdade;
E tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo tolera."

Isabela 12/10/2012

Um amor para recordar.
Lindo romance! O tipo de livro que realmente te faz pensar. Te faz refletir sobre a vida e sobre o que tem acontecido nela. Eu adorei o livro acima de tudo por causa disso. No mais, a leitura é rápida, adoro livros mais detalhados, mas apesar de fugir dessa minha preferência, ele é ótimo. E confesso que por já ter assistido o filme, fiquei torcendo para que o final não fosse o mesmo, porém nada mudou... De qualquer forma, lindo, lindo, lindo! :)

Leila 16/10/2012

Emocionante e religioso
Queria ler esse livro desde que vi o filme pela primeira vez; mas já vou avisando para quem tem a mesma idéia: A história do livro é diferente. Não espere encontrar no livro os mesmos detalhes românticos do filme pois, além do romance, o livro é uma história de fé, superação de preconceitos e milagres.

Landon precisava de uma companhia para o baile da escola e a única opção que ele considerava "aceitável" era Jamie Sullivan. Jamie é uma garota religiosa que segue os planos de Deus e não pretende se apaixonar, mas eles acabam se apaixonando e a história nos mostra como a fé e a superação de preconceitos pode fazer milagres.

Como todo livro do Sparks, a história é emocionante; para quem não sabe, Sparks se inspirou em sua irmã mais nova para escrever a história; ela não era popular na escola, tinha muita fé, amava muito a igreja, estava sempre alegre e tinha o sonho de se casar, assim como Jamie.

A história é muito bonita, mostra como uma pessoa pode mudar e amadurecer com um amor que vai durar para sempre. Além disso, o livro deixa uma dúvida: Qual foi o milagre da última frase do livro? O milagre foi relacionado a Jamie ou a Landon?

Resumindo: O livro é uma história de amor emocionante e religiosa.
Para se ler quando/se quiser se emocionar.

Resenha no blog: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/07/resenha-um-amor-para-recordar.html

Rafa 16/01/2013

Então, meu primeiro romance do Nicholas Sparks e apesar de ter visto o filme e ter gostado bastante da versão cinematográfica, o livro é bem especial. Eu tinha um certo receio de ler por ele ser um pouco diferente do filme.
Porém, enquanto eu estava lendo eu me sentia sentada numa varanda ao entardecer e o Landoa contando pra mim como foi que ele conheceu a Jamie e como que ele se apaixonou e tals.
Recomendo super, mais fiquem com o lencinho do lado, pois quando você menos espera uma lágrima rola pelo seu rosto, mais não de tristeza e sim por ver um amor tão lindo quanto foi o desse casal.

fm_santos 06/12/2011

O desenrolar da história é surpreendente e a relação entre Jamie e Landon é muito bem desenvolvida. O autor soube conduzir a história e transportar o leitor às duas épocas em que o livro se passa. Landon com 57 anos e ele com 17 quando tudo aconteceu. Escrito em primeira pessoa, a linguagem não é teen como muitos outros livros em primeira pessoa que li, é fácil e madura – se assim posso chamar. Não é um livro grande, então, por ser envolvente, a leitura é rápida.

Ao contrário de ‘Querido John’ (vejam a resenha aqui) não senti que esse livro possui uma versão totalmente impossível de amor. A história, embora bonita de mais para ser real, de forma simples envolve o leitor num mundo onde o impossível simplesmente não existe. Gosto de livros assim. Quando comecei a ler estava esperando algo que me deixasse revoltado ou sei lá o que, tendo a outra obra de Sparks que li como base, mas mesmo com o final triste, Um Amor Para Recordar não produziu nada de negativo em mim.

Quanto ao filme, o vi depois de ler, no mesmo dia que terminei a leitura e se fosse para citar as diferenças seria mais fácil mostrar o que não é diferente. Parece que os produtores do filme buscaram a essência da história criando um mundo novo para a obra cinematográfica. Por exemplo: lendo o livro forma-se a imagem de uma Jamie inocente, cujas metas estão voltadas sempre à Deus e aos Seus planos, que anda sempre sorrindo, respeitada (enquanto está presente pelo menos) pelas pessoas, mesmo sendo diferente. No filme isso não acontece. Desde o inicio não senti que aquela era a Jamie que eu imaginei enquanto lia. Há diversas outras diferenças e talvez elas sejam o motivo para eu preferir o livro mais uma vez.

Por fim, sobre a capa e a diagramação do livro não tenho o que dizer. Gostei do fato de não usarem o pôster do filme como capa, já que são coisas praticamente distintas, unidas apenas por uma leve essência. Recomendo tanto a leitura quanto o filme, preparem os lenços antes e não digam que não avisei. Boa leitura.

Visitem: http://ahoradolivro.blogspot.com/

Yara 26/03/2014

Para chorar.
Primeiramente quero dizer que o que me motivou a ler este livro (Além do fato de ser do Nicholas, é claro) foi o filme... Eu já assisti este filme, no mínimo, umas 15 vezes e choro todas as vezes...rsrsrs O livro e o filme são totalmente diferentes, mas ambos são lindos... (Pela primeira vez, acho que não consigo escolher qual eu gostei mais, se foi do livro ou da adaptação...rsrsrs)

É muito emocionante e repleto de sentimentos muito bem explorados e explicados. O livro se passa através das lembranças de Landon, o que nos proporciona uma visão muito mais concreta de toda a história, e nos envolve mais, porque é contada de forma delicada e profunda, mostrando como tudo aquilo foi/é importante para o personagem...

Em vários momentos eu me derreti em lágrimas (mas isso é normal, considerando que sempre choro nos livros do Nicholas...), pois todos os personagens crescem muito, inclusive os "coadjuvantes", durante o desenrolar da história...

Este livro me mostrou o quanto nosso tempo aqui na Terra é curto e surpreendente, que é preciso ser forte para suportar as dores, mas que sempre existe algo positivo acontecendo, mesmo que tudo pareça estar ruindo, que seu mundo pareça estar entrando em colapso. É lindo! Então, com certeza recomendo... (Mas por favor, tenham lencinhos por perto, tá?)

site: http://www.ilusoesescritas.com/

Histórias 10/02/2014

Um Amor para Recordar
Nicholas Sparks mais uma vez vem com as suas histórias de amor, acompanhada, por hora, de alguma tragédia ou algum acontecimento/fato que pode mudar a vida dos principais personagens da história.

A história é de Landon Carter e Jamie Sulivan. Dois jovens totalmente diferentes! Landon era um cara rico, que andava com “os populares” da escola, debochando das pessoas que achavam estranhas, ou as que, para eles, não eram “normais”. E uma delas era Jamie.

Para continuar lendo, vá ao nosso blog :)

site: http://labirintodehistorias.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-amor-para-recordar.html

Elicya 07/06/2013

Como muitos conhecem o filme, eu digo, por experiencia própria, o filme não seguiu o roteiro do livro, sei que os diretores nunca seguem ao pé da letra o que esta escrito no livro, mas indiguino-me com essas coisas e passei a perceber que a maioria dos filmes baseados em livros são assim, e isso me deixa triste porque eles mudam a essência da história, mais fazer o que né!?
Bem... o livro é lindo, apesar de algumas mudanças, ele é 50% do que esta no filme e acredito que quase todo mundo já viu o filme, e digo, quem já viu o filme e pretende ler o livro, esqueça do filme na hora da leitura porque ele pode te confundir, mas leia, ele é muito bom.
Me fez chorar...

Guilherme F. 23/07/2011

O Simbolista - http://www.osimbolista.blogspot.com
Neste livro, Nicholas através de Landon Carter conta a história de dois jovens, ou melhor um jovem, Landon, que fazia parte do grupo dos "legais" da escola, e com o tempo e os acontecimentos, se apaixona por Jamie Sullivan, uma menina simples, filha de um pastor, super bondosa e ingênua, sem amigos, sempre ajudando os outros sem esperar nada em troca.
O que mais me revolta nesse livro é o jeito como Landon trata Jamie ao longo da história, ela que sempre buscou ajudá-lo, mas como há na sociedade, por causa dos outros, ele a trata assim, para seus "colegas" não acharem que ele é amigo dela ou algo do tipo.Podemos dizer que o autor nesta obra trata de assunto como bullyng(que só quem sofreu para dizer como é muito desagradável), preconceito, amor, falsidade, más companhias, solidariedade, justiça, etc.

Uma história com um enredo simples e poucas páginas, mas meio comovente, o livro também toca no quesito Justiça como na frase abaixo:
"Ele morreu de velhice enquanto dormia com uma amante em seu iate, próximo as Ilhas Cayman.Ele viveu mais do que suas duas esposas e seu único filho.Que final feliz para um cara daqueles, hein?A vida, eu aprendi, nunca é justa.Deveriam ensinar isso nas escolas."
e também no própio livro na relação de Jamie e Landon; e é assim na vida, quem mais ajuda, é solidário, geralmente é motivo de chacota por outros e quase nunca é incentivado para continuar sua ação a mais lugares, instituições e pessoas.

Muitos disseram ter chorado com o livro, eu não chguei até esse ponto nesse livro, posso dizer que até agora em minhas leituras o que me emocionou mais foi Marley e Eu, que o livro é muuuuito mais que o filme, por você acompanhar todo o trajeto de Marley ao longo do livro, e falando do livro de John Grogan, outra coisa que posso dizer com aprendi com o livro é que você só dá valor para a pessoa depois que a perde, que ela vai embora ou procura algo melhor.Neste livro por mais que não chorei, você sente um vazio na história no final do livro por causa do que acontece com Jamie, é uma revolta mesmo ela que ajudou a todos acontecer aquilo.

Guilherme Franco - O Simbolista

Livia 19/02/2014

MARAVILHOSO!!!
Bem... O que posso dizer sobre esse livro?
Um amor para recordar foi o primeiro livro que li do autor: Nicholas Sparks. Um livro que prende o leitor do inicio ao fim uma linda historia de amor contada por Landon Carter que se apaixona pela adorável, e ingênua Jamie Sullivan. O filme é muito diferente do livro. Vi o filme primeiro e só depois li o livro, mas ver o filme primeiro não interferiu em nada a minha percepção.
Os dois são lindos cada um a sua maneira.
Uma linda historia que com certeza é um amor para recordar.

Cristiane 26/11/2012

UM AMOR PARA RECORDAR
Adorei o livro,incrível,uma linda história de amor,muito emocionante me identifiquei com algumas partes,e chorei no final,pois é muito emocionante,recomendo pois aprendi muitas coisas boas com ele.

HARRY BOSCH 05/01/2012

Resumo em duas palavras: Nicholas Sparks. Adoro o Nicholas e que, mesmo desidratando de tanto chorar, seus livros têm prioridade pra mim.
Com Um Amor Para Recordar não foi diferente. No livro, Nicholas mostra uma de suas facetas mais marcantes: a fé. Sim, diferente do filme a questão da fé é constante, deixando o romance como um pano de fundo. Mas nem por isso não é uma lindíssima (e muiiiiiito emocionante) história de amor.
O Autor é um William Shakespeare moderno.

logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão