Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar ...
4.39806 16211

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Ingrede =) 27/01/2013

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, miha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Essa é a minha história - e prometo contar tudo." Landon Carter

A história desse livro provavelmente você já conhece se já assistiu o filme 'Um amor para recordar'. É basicamente aquela fofura do filme multiplicando mil vezes. Já assistir muitas adaptações de livros para o cinema, e digo para vocês que poucos conseguem a essência do livro. O filme é ótimo mais não se compara a esse sucesso do Nicholas Sparks.

O livro é lindo, emocionante e muito bem escrito.Muitos de vocês que forem ler se emocionarão com a história contada por Landon Carter ( o garoto rebelde) sobre sua amada Jamie ( a garota da igreja sem graça que se torna a vida de Landon). Boa leitura!

Kennya 09/10/2011

Um amor para recordar
eu amei esse livro muito demais.... Quando eu li eu já havia assistido o filme e pensei "Não pode ser melhor que o filme ..." mas é ´muito melhor é muito lindo e eu chorei muito quando eu li S2

Bruno M 23/06/2011

Um amor para recordar
Nicholas Sparks = choro, romance, gente morrendo, mais choro e 20 caixas de lençinhos livros fantásticos.
E é isso que Um amor para recordar é, fantástico.

Landon Carter era o badboy de sua cidade, sabe? E Jamie Sullivan era o oposto de Landon: filha do pastor da cidade, era muito timída e tals. Porém seus destinos cruzarem de uma forma impressionante.

Resenha completa: www.garotodoslivros.blogspot.com

27/12/2012

perfeito
Um Amor Para Recordar é uma história simples, romântica, triste, engraçada e alguns podem achar piegas, mas não para mim. Quando eu vi o filme eu estava entrando nos 20 anos, saindo do colégio, começando a faculdade e completamente apaixonada.

E digo que o completamente apaixonada era daquelas paixões avassaladoras, borboletas no estômago, nervosismo por uma mensagem, nervosismo pelo reencontro (sim, era um amor à distancia), sonhos e mais sonhos durante o dia, noite, tarde com o homem (que tinha a minha idade e não passava de um guri) que eu estava amando.

Quando comecei a ler o livro foi como eu tivesse voltado àquela época, sentisse as mesmas sensações e até pude lembrar dos sonhos que sonhei e das dores de amor que sofri e dos ótimos reencontros que se sucederam depois, antes e durante.

Então eu digo a vocês que eu vi o filme com ele, num dia quente de verão e posso contar ainda que me enrosquei a ele de uma maneira inexplicável. Não namorávamos, apenas vivíamos os momentos como se fossem os últimos ou que os próximos fossem demorar eternidades (e realmente demoravam a beça!). Doía dizer adeus e doia pensar que eu teria que dizer adeus dentro em breve (eram anos de sofrimento antecipado).
Naquela época eu era muito mais sonhadora e romântica do que agora e às vezes sinto falta dessa minha parte. Ninguém é capaz de te roubar um sonho, de querer comprá-lo, roubá-lo, vende-lo ele é apenas seu. E de mais ninguém. Ou até pode ser de alguém se essa pessoa acreditar que vale a pena e querer sonhar junto e fazer com que se torne realidade. Então eu digo que vale a pena sonhar.

Ao terminar o livro fiquei bons minutos olhando o teto e pensando em tudo que já havia passado, os sonhos deixados para trás e que foram sendo aos poucos substituídos por outros. Entretanto, eu tenho saudade daqueles sonhos de guria, de se trancar no quarto e simplesmente imaginar situações que nunca aconteceram e que jamais acontecerão.

O livro é realmente muito bom não só porque me fez lembrar de uma época doce e que guardo com saudades mas também porque ela nos faz refletir sobre a essencia de estarmos aqui, de tudo que temos e não valorizamos e das coisas fúteis que acabam sendo mais valorizadas do que as que realmente valem a pena.

Eu ia resenhar sobre o livro, mas eu não sabia que depois de lê-lo eu ficaria tão envolvida, emotiva e saudosista. Talvez você que ainda vai ler não sinta nem um pingo daquilo que eu senti, afinal a minha vida nada tem a ver com a sua, mas quem sabe, talvez sinta e eu espero que você possa sentir, voltar a sentir, lembrar de uma época que já estava encaixotada há anos.

Hoje aquele guri por quem eu esperava continua me causando diversas borboletas no estômago porque por mais incrivel que possa parecer, eu continuo esperando por ele....

Eu só digo, leiam o livro e deixem-se levar..

Manda Celias 02/08/2011

Lindo ♥
Bom Nicholas Sparks sempre é maravilhoso, e com Um Amor para Recordar não seria diferente , uma historia de amor linda e inesquecivel .
Amei o livro e eu ja amava o filme ....li o livro todo com os dois atores em mente ...rsrs

"Não foi algo muito longo, e também não foi o tipo de beijo que vemos nos cinemas hoje em dia, mais foi maravilhoso á sua propria maneira.E tudo de que eu me lembro foi que , naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre." Landon (pag.136)

Béékááh 27/10/2013

melhor livro romantico e perfeito

Paula 04/02/2013

Um Amor Para Recordar
Considerado uma das histórias mais comoventes de todos os tempos, do autor Nicholas Sparks, um dos grandes escritores Best-Sellers. Não poderíamos esperar menos, correto?

"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."

O livro é uma narrativa de Landon, aos 57 anos, recordando um período muito importante de sua vida: o ano de 1958 na cidade de Beaufort, Carolina do Norte, quando tinha 17 anos. Esse período foi muito mais do que uma fase de rebeldia jovem, namoricos e festas. Para Landon Carter, foi a fase mais importante da sua vida. Foi uma fase de descobertas e aprendizados para uma vida toda.

Landon estudava o último ano da escola e era um garoto 'descolado', membro de uma família tradicional e cheio de amigos. Sua vida passa por uma grande transformação quando conhece Jamie Sullivan, uma garota gentil, filha do reverendo da cidade, que por onde ia usava seu suéter marrom e carregava sua Bíblia. Os dois ficam mais próximos quando Landon aceita o pedido de Jamie para participar de uma peça teatral que significa muito para Hegbert, seu pai.

É totalmente compreensível quando ele se apaixona por Jamie, não há criatura mais doce e gentil no mundo. E nós, leitores, passamos a rezar juntos e torcer por um milagre para que um destino tão cruel possa se reverter - mesmo na ficção.

"Um Amor Para Recordar" não é apenas uma história de romance meloso em que o mundo gira em torno apenas de um mundo cor de rosa. Pelo contrário, ele descreve um amor puro misturado à vontade de viver. É uma história fantástica, empolgante e emocionante. Além de um romance, uma lição de vida!

Emily 30/01/2013

Emocionante e lindo!
Quem não chorou lendo esse clássico de Nicholas Sparks? Lindo! Uma hitória emocionante, com altos e baixos, muitos baixos. Totalmente previsivel, igual a todos os livros desse mesmo autor.

Milla 18/07/2013

Opinião.
Ótima historia, pena que é em tão poucas paginas ):

Letícia 27/11/2011

Muito lindo!
"Um Amor para Recordar" foi um dos melhores livros que já li. Ele é simplesmente um romance bom de verdade e Nicholas Sparks está de parabéns por ter escrito uma obra prima como essa!

Kelly Cris 01/04/2013

Já fazia muito tempo que eu tinha assistido ao filme Um Amor para Recordar, não lembrava dos detalhes, só o 'grosso' da história e conforme fui lendo o livro fui vendo os flashes do filme.

Não tem como não se emocionar com a história de amor que envolve os personagens.

Amei principalmente o final que foi diferente do filme.

Sempre tive a sensação de vazio quando via o filme, faltava algo e o livro finalizou lindamente.
Amei, amei, amei....

Como sempre os livros sempre são melhores que os filmes ♥

Ju Oliveira 30/05/2011

Landon Carter é considerado um bad boy. Junto com sua turminha inseparável, eles aprontam todas na cidade de Beaufort (litoral da Carolina do Norte).

Meu nome é Landon Carter, tenho 17 anos.
Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, depois vai chorar – não diga que não avisei.

De classe média alta, filho de um político que mal aparece em casa, Landon tem em sua mãe uma boa amiga. Jamie Sullivan é totalmente o oposto. Uma menina tímida, sem amigos, muito religiosa, filha do pastor da cidade, sua companheira fiel é a biblia. Jamie e Landon sempre estudaram juntos, mas nunca foram amigos. Até o dia em que o acaso toma conta de suas vidas. Por uma sucessão de acontecimentos, Jamie se torna a única menina disponível para o baile da escola. E Landon, precisa ir ao baile! Ela é sua única opção. Mas ele não consegue se imaginar indo ao baile com Jamie Sullivan, a menina mais esquisita da escola. Finalmente, Landon cria coragem e a convida para o baile.

Eles ensaiam juntos para a peça de teatro da escola, que será apresentada às vésperas do Natal. Mas após o baile, Landon não quer mais nenhum contato com Jamie, o que seus amigos iriam pensar? Mas Jamie insiste nessa amizade, sempre pedindo algum favor a Landon, que se sente meio que na obrigação de ajudá-la, mas sempre longe de seus amigos.

Aos poucos, os dois acabam se aproximando mais do que realmente Landon gostaria. E ele sem perceber acaba enxergando Jamie com outros olhos. Landon passa a notar seu jeito doce, meigo e carinhoso e percebe que nunca antes em sua vida, conheceu alguém mais especial que Jamie. A paixão então chega sem avisar. Mas Jamie guarda um segredo terrível, que pode e vai mudar para sempre suas vidas. E eu paro por aqui…

Não quero estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro e nem viu o filme. Logo que li o livro, no dia seguinte assisti o filme, como sempre, o livro é muito melhor que o filme. A história é contada por Landon Carter, que tem 57 anos. Ele relembra aquele verão inesquecivel, quando tinha 17 anos e nos deixa maravilhadas com sua história de amor. Jamie, é aquela personagem tão certinha, tão boazinha, que chega dar raiva. Mas aos poucos ela vai ficando mais “normal” e acabei gostando dela. O Landon é um personagem apaixonante. O bad boy que se torna o mocinho da história. Ele tem muita personalidade e a coragem de assumir seus sentimentos diante de sua turma de amigos. Acho que foi o oposto dos personagens que fez a história dar tão certo.

Comecei a história com uma enorme expectativa, pois todos sempre falaram muito bem desse livro de Nicholas Sparks, aliás, como todos os outros. Não sei se é porque eu esperava muito dele, que acabei tendo uma pequena decepção. Não que o livro seja ruim, pelo contrário… é muito bom! Mas pra mim, de todos os que li de Nicholas Sparks, sem dúvida o melhor ainda é Diário de uma Paixão.

A história é curtinha, li em uma tarde e confesso que quando terminei estava com lágrimas nos olhos. Impossível não se emocionar com as histórias de Nicholas Sparks. E essa, com certeza, vai derreter muitos corações. Super recomendo! Leiam!!!

Ca 21/03/2012

um livro emocionante .
Para começar essa resenha tenho que ser bastante sincera: eu nunca tinha lido um livro sequer do Nicholas, havia assistido alguns filmes baseados em seus livros e mais nada, nadinha... Mas como diz o ditado, nunca é tarde para começar (:
E eu não tive começo melhor. Me foi dada a oportunidade de ler um romance o qual eu já era apaixonada por causa do filme: Um amor para Recordar, mas vou ser justa: O livro é muito diferente em quase toda a sua narrativa...Vamos conhecer um pouco do enredo: Landon, é de uma família tradicional de Beaufort, na Carolina do Norte, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que tinha, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.A estória é linda e comovente, narrada pela visão de Landon, todo o acontecimento se passa no final dos anos 50, Nicholas descreve muito bem os locais e fatos, de linguagem simples a leitura se tornar rápida e prazerosa. E a emoção não fica de fora em vários trechos eu me emocionei, mas as 10 últimas páginas me fizeram chorar demais, há muito não me emocionava tanto com um livro. A forma como a narrativa é desenvolvida é perfeita, Landon amadurece lentamente e cada momento que passa com Jamie e é muito comovente e apaixonante. Jamie é um doce e um encanto de menina e de uma forma delicada e gentil nos ensina que nada nessa vida, por mais difícil que seja, pode abalar a nossa fé em Deus.
É meus queridos, Nicholas Sparks nos leva a um momento encantador, comovente e delicado, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase impossível não se emocionar com essa linda história de amor.

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil