Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Mimi Macedo 04/02/2023

Tinha lido um outro da escritora e gostei da escrita, fui pesquisar e vi que esse era o mais lido, e também o mais difícil de encontrar como livro físico , e caro também, acabei me rendendo ao e-book, sou daquelas que tem uma paixão possessiva por livros físicos. Me surpreendi com o enredo, vai além de um romance clichê, exponhe uma temática interessante para todas as idades.

Josy de Paulo 03/02/2023

Ai gente, não sei porque não li esse livro antes.
Muita coisa seria resolvida se tivesse o famoso diálogo. Eu comemorava cada migalha de carinho que o Étienne dava pra Anna kkk
Apesar de ter sido enrolado, eu gostei de como o livro se desenrolou.

juleiia 03/02/2023minha estante
simm nossa me decepcionei mto com esse livro

Ema 25/01/2023

Romance fofo + Intercâmbio
Romance fofinho e leve, ótimo pra ler e esquecer dos problemas da vida. Eu gostaria muito de fazer um intercâmbio, principalmente para a França, então consegui viver um pouco essa experiência através da personagem Anna. Porém mesmo eu tendo gostado bastante, dá pra perceber que é um livro de 2010, já que há algumas coisas que por mais que sejam resolvidas depois, ainda são um pouco problemáticas, principalmente em relação à rivalidade feminina.

ther 23/01/2023

Anna e o Beijo Francês
Amei esse livro! Muito gostoso de ler e divertido demais. A escrita é fácil e os diálogos são muito criativos, eu dei muitas risadas!! Achei alguns pontos negativos nele que me incomodaram um pouco. Primeiro, os erros de ortografia. Não sei se foi só na edição que eu li, ou se o erro foi da própria autora, mas isso me incomodou DEMAIS. Atrapalhou bastante a minha leitura. Se fosse um ou dois erros eu nem iria ligar, mas todo capítulo tinha.

Segundo, achei o romance enrolado demais. Não acredito que estou falando isso, porque eu sou completamente apaixonada por friends to lovers e é muito difícil eu não gostar de um. E, óbvio, friends to lovers sempre vai ter uma enrolação mais que o normal, mas aqui eu achei demais. Muita falta de comunicação, e isso me cansou um pouco.

Apesar desses erros, foi uma leitura realmente boa pra mim. Apesar da enrolação excessiva do casal, eu terminei a leitura muito apaixonada neles. Étienne e Anna são muuuuuito fofos, e tem muita química. As cenas deles foram muito boas, e os acontecimentos também. Torci muito por eles o livro inteiro. Eles são aquele casal que você tem certeza de que são almas gêmeas. Perfeitos!

Indico esse livro pra quem gosta de um clichêzinho bem leve e divertido, ou pra quem precisa de um. Sério, você vai dar muitas risadas e suspiros apaixonados durante a leitura!

Manu 22/01/2023

Fofo namedida ideal. Adorei conhecer a Ana, apesar de todas as raibas que ela e os outros personagens me fizeram sentir também, mas adolescentes, né? Tudo bem. A história é muito confortável de se ler e eu achei cada pedaço delamuito fofo

Maria4343 21/01/2023

Prende a atenção
Já li esse livro uma vez antes,a capa é péssima eu sei. Mas esse é daqueles livros em que o conteúdo surpreende. É claro se você for comparar com Jane Austen ela não chega perto. Mesmo assim é um ótimo livro.
A Anna (protagonista da história) me irritou umas 2 vezes talvez pelo excesso de drama, ou é esse clichê que todo adolescente é dramático. (Um pouco é verdade). O Étienne St. Clair é um fofo, adoro o nome dele. Ele é meio banana pro meu gosto particular mas é fofo.
É claro é uma história que se passa em Paris, então tem muita coisa legal. Eu recomendo procurar fotos e vídeos para maior imersão. Enfim, eu li o livro pela primeira em 2018 e agora em 2023. Recomendo a leitura, tenha um pouco de paciência. Eles demoram mas vale a pena.

CBbbbbb 19/01/2023

O livro não é ruim, mas também não é bom. Os personagens são rasos e parecem crianças de 10 anos. A descrição de Paris e dos pontos turísticos é simplesmente incrível.

Luh 17/01/2023

Anna não quer ir à Paris
Em Anna e o Beijo Francês iremos acompanhar Anna, uma adolescente de Atlanta, que é mandada por seus pais à Paris, para terminar seu ensino médio na School of America, contra sua vontade.
Anna está desnorteada pois terá que largar tudo que conhece para viver em um lugar que não conhece, com pessoas que não conhece.
Lá, Anna faz amizade com sua vizinha de quarto e conhece St. Clair, um jovem charmoso e gentil que a deixa encantada, porém, logo é revelado que St. Clair já está em um relacionamento.
Durante seu último ano, Anna irá se aventurar por Paris, conhecer lugares fabulosos e repensar seus preconceitos pré-estabelecidos sobre a cidade.
Um clichê em um clima francês e romântico, onde você inicia a leitura sabendo o fim, mas que acaba se revelando interessante de qualquer forma.
Gostei dos personagens e achei a escrita super tranquila e leve.

Aaaana13_ 16/01/2023

Tosco
Achei meio tosco, pq a prota além de chata incentiva traição. E o par romântico é muuuuuuito sem graça.

Clio0 12/01/2023

Anna e o Beijo Francês é uma leitura leve e agradável, se o leitor é da faixa etária indicada ou ainda tem paciência para dramalhão adolescente. Não me leve a mal, o livro não é ruim.

Stephanie Perkins conseguiu formar uma trama com problemas atuais (problemas de crianças com pais divorciados) e personagens que representam muito bem pessoas no fim da adolescência. Anna, em especial, é muito fácil de se relacionar.

A protagonista é a típica jovem atual: alguém com muitas facilidades, mas que se ressente de não poder controlar a própria vida e levar uma existência rosa - com glamour.

A autora ainda aproveitou os personagens secundários para extender a trama em mais dois livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e Isla e o Final Feliz.