Mistério no Caribe

Mistério no Caribe Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Mistério no Caribe

Cayo.Fellype 28/01/2024

Agatha como sempre genial. Igualmente aos outros livros da autora, é um pouco lento no começo. Mas depois a gnt vai pegando gosto com a história e querendo desvendar todo o mistério. Nesse em questão, não fazia a mínima ideia e a revelação me surpreendeu.

Lore 27/01/2024

Razoável
Minha primeira leitura da Agatha Christie e estava colocando muita expectativa.

É um livro bom, com um enredo razoável, núcleo razoável e o desenvolver da história bom. Mas nada além disso.

Pontos positivos: a protagonista é uma senhora idosa (primeiro livro que leio com uma protagonista assim), tem o tom de mistério, assassinatos e investigação.

Pontos negativos: não senti que a história me prendeu muito, o desenvolvimento dos personagens não achei bom

Vou dar outra chance para agatha porque pelo que li de resenhas desse livro é que é o mais fraco das histórias da nossa Miss Marple.

sarah!! 25/01/2024

De Férias Com Miss Marple
Acho que sou uma pessoa suspeita a falar desse livro, já que foi o primeiro que li da Miss Marple (e o primeiro da Agatha!), mas confesso que amei a história.

Por ser meu primeiro contato com Agatha, não tenho muito a comparar, mas posso declarar com toda certeza que Miss Marple se tornou uma das minhas personagens favoritas. Afinal quem não gosta de uma velinha futriqueira, não é mesmo?

Agora, falando do livro, adorei a forma como a história foi conduzida e a escrita da Agatha funcionou muito comigo, já que devorei o livro em 2 dias!! Primeiro devo dizer que fui feita de trouxa totalmente e passei longe de acertar quem era o/a assassino/a, juro, me senti bem idiota. Segundo, a futricagem e a fofoca não são usadas apenas pela Miss Marple, mas sim por quase todos os personagens (que são muitos, devo dizer), me senti em um café da tarde ouvindo todas as fofocas de senhorinhas.

Outro ponto muito interessante foi que Miss Marple não prestou muita atenção na história do assassinato que o Major contou a ela. Da mesma forma que todo mundo que ouviu a mesma história não deu atenção. Sendo assim, ninguém sabia ao certo quais eram os detalhes, o que só complicava mais as coisas para a investigação, mas me deixava, como leitora, cada vez mais curiosa!

Definitivamente, uma obra prima que você deveria incluir nas suas leituras pra ontem!

Ione Tieppo 24/01/2024

Um bom livro
A única ferramenta de investigação de Miss Marple é a conversa e, com isso, não conseguimos ter pistas tão concretas até chegar a conclusão, pois conversas podem conter mentiras, falta de detalhes e outros pontos em que não se pode considerar como prova.
Com isso, o enredo acaba dando algumas volta repetidamente, o que alguns podem considerar monótono ao longo da leitura
O que não tira o mérito de um ótimo final com sensação de conclusão completa e sem pontas soltas.
Mas até a chegada desse final, o leitor pode sim ter a sensação de uma leitura devagar em alguns momentos.

Stregoica 23/01/2024

Caí no conto do vigário
Novamente enganada ?
No geral a história é boa, tem reviravolta até dms e me deixou louquinha da cabeça. Acho q n merece mais estrela porque me senti muito incomodada com as várias falas preconceituosas, apesar de eu já saber das opiniões controversas da autora.

Tha Bertozzo 20/01/2024

Rápida leitura diante da curiosidade
Este foi o primeiro livro de Ágatha que li. Particularmente achei a história bem construída e instigante para caber em apenas duzentas páginas.

Para aqueles que se interessam por livros que possuem a trama de investigação de crimes, garanto que será uma leitura rápida e agradável.

Benicio 18/01/2024

É um mistério divertido, Miss Marple carismática como sempre, mas não é um dos mais surpreendentes, mesmo assim dá para se divertir.

Anna.Katarina 16/01/2024

Maus uma vez perco para uma senhora que viveu a era vitoriana e não consigo acertar quem é o assassino (sendo que estava na cara). Essa mulher é brilhante!

Camilla Pereira 14/01/2024

Está entre os que eu menos gostei da autora até o momento, você descobre bem no início e o resto acaba se tornando uma enrolação. (Além de que nesse aqui a Agatha Christie ofendeu mais minorias do que de costume risos)

Kariny 11/01/2024

Nêmesis
Talvez seja um pouco suspeita para falar, já que é o primeiro livro com a Miss Marple que eu li, mas realmente gostei da história.
O final, dessa vez, não foi, na minha opinião, tão surpreendente quantos os outros livros, com certeza não chegou nem perto dos meus favoritos, mas ainda conseguiu ser uma leitura agradável.
O início, começa a ser interessante, mas tem muitos personagens de uma vez, o que torna confuso e mais complicado de acompanhar, como no final, onde esqueci totalmente o nome de uma das personagens que estava envolvida. Seu desenvolvimento é lento e com poucos detalhes que sejam relevantes, mas que não torna o livro extremamente ruim em si.

Recomendo, mas não aconselho que espere muito dele, principalmente se você já conhecer a personagem.

dedag 10/01/2024

Bom, mas não ótimo
A leitura demorou um pouco pra pegar no tranco pra mim. no início teve um pouco de ladainha na minha opinião (e no meio algumas vezes também) e eram muitos personagens, com nomes meio difíceis, que eu levei um tempo pra decorar. inclusive tive que marcar no livro as descrições iniciais, pra poder dar uma olhadinha depois caso precisasse (e precisei kkkkk). mas depois vai ficando interessante, eu suspeitei literalmente de todo mundo (clássico Agatha, não é mesmo?) e realmente a gente fica empolgado pra chegar ao final mas, quando chega no final? não achei tudo isso? eu sinto que os livros da Agatha sempre são assim: muito bons no ?pré-plot?, mas na hora do plot mesmo, é só hummm e não uauuuu, sei lá kkkk (pelo menos os que eu li dela até agora). não deixa de ser uma boa história, de maneira alguma! mas uma história que eu não leria novamente e que eu provavelmente irei esquecer ? eu gostei que aqui a Miss Marple resolveu todo o mistério sendo uma velha fofoqueira metida kkkkk no outro que eu li dela, ela havia sido convidada a participar da investigação. também gostei que a morte levou um tempinho pra acontecer, assim a gente fica curioso sobre quem vai morrer e como, diferentemente dos outros livros que li dela em que o corpo é encontrado logo no primeiro capítulo. sobre a edição: termos racistas são usados repetidas vezes e eu sei que o livro é antigo, mas poderiam ter adaptado ou algo assim, sei lá! e tiveram alguns errinhos de revisão também, nada que impediu a compreensão da história, mas mesmo assim acho importante pontuar ?

Amanda3913 10/01/2024

Amoo Agatha
Eu amei, assim como amo todos da Agatha.
FAzia muito tempo que não lia um livro dela, tive a sensação de que esse não foi tão maravilhoso como outros que já li. MAs, vale muito a leitura. Miss Marple arrasa na fofoca

jessycah 09/01/2024

Meu Deus, a forma como a velhinha pensa é brilhante.
Nesse livro a primeira página explica a última, tá tudo linkado
Tudo muito doido esse final , mas tambem,bem encerrado.