Cante Para Eu Dormir

Resenhas - Cante Para Eu Dormir

Daniela 05/07/2014

Resenha - Cante para eu dormir
Um dos meus favoritos Forever ♥

Li Cante para eu dormir em 2012 e as lembranças dessa leitura estão ainda tão presentes que posso fechar os olhos e voltar a cada página lida e me emocionar, como me emocionei um dia.

O livro conta a história de Beth que desde pequena é considerada uma menina feia, até mesmo seu pai pensava isso dela e Beth acredita que por esse motivo a abandonou. Hoje aos 17 anos, Beth e sua mãe aprenderam juntas a sobreviver, mas ainda sim Beth sofre todos os dias por causa de sua aparência, recebeu dos colegas de escola o apelido de “Fera” e se não fosse por seu único amigo Scott, seria completamente sozinha.

“Vivo com tanto ódio que não sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte.” – Beth

Beth não entende o porque Scott, um garoto bonito e inteligente é amigo dela, mas ela sabe que Scott é mais do que um belo rosto ele é gentil, amável, companheiro, tudo o que uma garota pode sonhar em ter, mas para Beth ele é seu amigo, seu único e melhor amigo.

Todo o sofrimento vivido por Beth na escola é compensado quando ela está no coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor”, lá não importa se ela é feia ou bonita a única coisa importante é a sua voz, e essa sim é tão bela quanto um por do sol.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha –, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” – Beth

Um dia as garotas do coral ficam sabem que foram classificadas para as olimpíadas de couro de Lausana, na Suíça. Em um dos ensaios Beth se destacada e viajará junto com o grupo, porém as meninas decidem que Beth não viajará assim e que a menina precisa de uma grande transformação. E não é que a Fera se transforma em Bela?

Na Suíça, Beth conhece diversas pessoas entre elas está o jovem misterioso e bonito, Derek. Ele também faz parte de um dos grupos mais famosos que irá competir com o coral de Beth, mas apesar dessa pequena competição eles se aproximam e entre eles surge algo que Beth nunca imaginou que pudesse viver.

“Você canta para eu dormir." - Derek

O que Derek e Beth vivem nessa viagem muda completamente suas vidas, e essa paixão desesperada que existem entre eles não pode ser esquecida, então decidem continuar o namoro mesmo com a distancia de horas que os separam. O que Beth não esperava era que na volta para casa, Scott seu melhor amigo decidisse abrir seu coração.

“Estou aqui, Bethie. Todos os dias. Amando você. Querendo você. Não fugirei para um buraco qualquer para lamber minhas feridas. Sangrarei em sua frente. Não viverei nada falso com outra pessoa. Estarei bem aqui, em sua cara, até o dia em que eu morrer.” – Scott

Para a menina feia e desprezada, Beth de repente se encontra em uma situação divisória, escolher entre o amor de seu melhor amigo ou o amor intenso e até mesmo louco que compartilha com Derek. Para Beth parece claro que seu coração pertence a Derek, mas ultimamente ele tem se afastado e a tempos esconde algo dela.

"- Eu o amaria mesmo assim.
- Não da mesma forma. Eu queria um coração inteiro uma vez na vida. Será que estou tão errado?" - Beth e Derek

Já mencionei que “Cante para eu dormir” é um dos meus livros favoritos, isso porque a história de Beth, Derek e Scott é tão comovente ao ponto de me fez derramar litros e mais litros de lágrimas (sem dúvida esse foi o livro que mais chorei na vida, perguntem a Amanda rsrs...). Apesar do inicio ser bem frustrante com toda a parte do bullying sofrido por Beth, cada página lida vale a pena. Uma história emocionalmente arrebatadora, que me fez pensar sobre ela muitos dias após o fim da leitura. Derek é o melhor personagem em minha opinião, inicialmente cheio de mistério e paixão nos prova ao longo do livro ser uma verdadeira lição de vida.

“Gosto do seu coração, Beth. Quando a encontrei neste banco, você o abriu e me tragou.” – Derek

Esse livro foi a oportunidade que a autora Angela Morrison teve de homenagear Matt Quaife, corista de Amabile no Canada - assim como Derek - porém a autora deixou claro em sua nota final, que Derek não é Matt e que tentar retrata-lo seria “presunçoso e impossível”, mas não posso deixar de acreditar que Matt roubaria nossos corações assim como Derek roubou.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/search/label/Livros

Alokadolivro 21/07/2014

Um dos livros mais lindos que já li. Confesso que chorei horrores. Uma estória sensível e tocante, daquelas que faz você pensar nas coisas simples da vida. Baseado em fatos reais. Super recomendo!!!!Queria muito que esse livro vira-se filme.

Eliani 01/08/2014

Extasiada!!!!
Este livro é daqueles...
A beleza genuína, aquela que vem de dentro, é o que encanta verdadeiramente. O amor é o que salva, é o que liberta...
A música... sempre agradeço a DEUS por ele ter inventado a música. Que belo modo de expressarmos tantos sentimentos. Que belo modo de dizermos o que, muitas vezes, não temos coragem de expressar. Palmas para a autora. Fiquei fã!

Iara Dayanne 02/08/2014

Livro encantador
Já fui iniciar esta leitura com o coração na mão, pois já sabia do maior spoiler do livro(não vou dizer o que foi para não o repassar), e achei que, assim, eu não ia me emocionar tanto quanto normalmente.
Sorte que eu estava errada, eu ri, chorei, reclamei da personagem principal e chorei mais ainda(rsrs).
Super indico para todos que estiverem buscando uma história leve e perfeita, que vocês nunca irão esquecer.
Quando o lemos, percebemos que a Beth é uma pessoa com o pé no chão, humilde e sincera. Existe um pouquinho dela em cada um de nós, ou passa a existir depois de a conhecermos.
Então é isso,
Até mais.. bjos

nasleite 11/08/2014

"Prefiro ser infeliz amando você do que feliz com qualquer outra pessoa"
Eu era dessas pessoas que não chorava lendo. Um ou dois livros no máximo tinham conseguido arrancar lágrimas dos meus olhos. Esse livro fez muito mais do que isso.

Sabe quando a visão fica embaçada de tantas lágrimas no caminho? Então.

Li o livro pela recomendação de uma amiga. Não esperava que fosse me tocar tanto. Uma história sensível e arrebatadora talvez descreva a obra de Angela Morrison.

A trajetória de Beth, que nunca viu nada de especial em si mesma, cruza seu caminho com o amor em sua forma mais pura e sincera. Apenas Derek, aquele que Beth vem esperando para transformar sua vida, poderá ser capaz de fazê-la cantar. Com o coração mais aberto do que nunca.

Você lê a capa, a contracapa, a sinopse, e ainda assim, garanto que nada te prepara para o que você está prestes a ler.

Thamares 18/09/2014

Cante para eu dormir é daqueles livros que entraram para a categoria choreis horrores. É difícil, ouso a dizer raro, alguém que não comente o quanto este livro os deixou em prantos, ou quanto ele é extremamente choroso.

Sinto desapontar, aos leitores chorosos de plantão, que comigo não funcionou. E não, eu não sou contra as lágrimas, sou da categoria chorei horrores lendo A culpa é das estrelas.

Vamos ao livro, Cante para eu dormir conta à história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda a sua infância rejeitada pela sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera- por conta da sua aparência. Ela possui os cabelos extremamente indomáveis, o rosto cheio de espinhas, óculos enormes e é alta, muito alta. Na escola, Beth conta somente com o apoio do seu melhor amigo Scott (um fofo por sinal) que vive tentando levantar seu astral. Scott, dá todos os indícios que está apaixonado por ela, mas ela se recusa a aceitar, pois considera-se feia demais para viver uma paixão.

Mas, tudo isso muda quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz, e devido a sua voz, o coral se classifica para um torneio de coros. Aí que começa a transformação de Beth- a feia. Devido, as futuras apresentações no festival de canto, ela precisa ter uma aparência mais agradável que condiz com sua bela voz. E passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.

Após essa transformação, Beth passa a não ser mais a fera e sim uma linda garota. Até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott (o fofo) percebe essa mudança, mas ainda diz que prefere Beth como antes. Ela começa a sentir uma atração por Scott, mas com medo de estragar a amizade acaba não permitindo que nada aconteça.

Então, chega o festival de coros e Beth viaja com o coral para cantar em outro país. Lá ela acaba conhecendo Derek um cantor talentosíssimo de um coral bastante popular. Os dois acabam se envolvendo e Beth volta totalmente apaixonada.

Agora começa minha raiva pela Beth. Ok, eu sei que é o primeiro amor dela, que sua vida não foi fácil, que embora sua aparência esteja modificada ela ainda se sente uma fera por dentro, mas e? Tenho que confessar, que odiei em muitos momentos a Beth, sua insegurança me causou raiva mortal em alguns casos. Embora, a autora tente justificar o porquê dela agir assim, não me convenceu.

Contar o resto da narrativa é spoiler, então só resta dizer que esperava mais do livro. Talvez, eu tenha criado uma expectativa maior do que eu deveria, reconheço. Mas, de um modo geral gostei do livro, dos trechos de música que embalam a narrativa, fiquei querendo que o livro tivesse som para ouvir a voz de Beth.

Maria.Analia 29/09/2014

Adorei
Beth é uma garota estilo "Betty a feia" que logo nos primeiros capitulos fica linda, mas continua com baixa autoestima. Canta lindamente e sua voz encanta um garoto, Derek, que esconde um terrível segredo. É uma historia super triste, estilo "a culpa é das estrelas" e a narrativa é viciante. Tanto que li o livro em 2 dias apenas.

Três Leitoras 12/10/2014

Resenha: Cante para eu dormir
Oi gente.

Sem muitos rodeios hoje vim falar de um dos meus queridinhos.

Cante para eu dormir

Esse livro já esteve no topo dos prediletos.

Pra quem me conhece sabe que eu adoro um belo drama. Amo chorar lendo. Por mais que eu sofra demais. Então se você também adora um livro daqueles lindos, fofos e mais que emocionantes. Indico demais esse.

Se você está se perguntando, qual estilo deste livro, eu digo: ACEDE.

Então vamos à resenha!!!

Beth, uma garota feia. Não estou sendo exagerada não.

Sabe aquelas meninas da escola do cabelo mal tratado e nada domado, óculos fundo de garrafa, e o rosto cheio de espinha e é a mais alta de sua turma, bemmm alta. Pois bem essa é Beth. Claro que a coitada sofre bullying de todos os colegas de sua escola, por conta de sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera (falei que a garota é feia) Na escola, Beth tem apenas um amigo de verdade que não se importa com sua aparência. Scott sempre tenta deixa Beth pra cima, pra que ela não fique triste com os apelidos. Na verdade ele tenta mostra a ela o quando gosta de verdade dela, mas ela se recusa a da uma de entendido. Na verdade Beth se acha tão feia que acredita que nunca ninguém ira gostar dela.

Convidada é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz. E para uma boa apresentação começa a transformação de Beth- a feia. Ela passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado e ate uma cirurgia para correção ocular é feita. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.

Agora Beth é a Linda, e até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott é o único que diz preferir a Beth de antes, onwt gente... ele gosta dela do jeito que ela... Não só pela aparência.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/10/resenha-cante-para-eu-dormir.html

Ana Caroline 16/11/2014

Que livro lindo! Que história mais linda, romântica, envolvente, triste, emocionante, cativante e muitos outros adjetivos.

Acredito que nunca chorei tanto ao ler um livro e nunca fiquei tão emocionada, depois de terminar de ter, assim como promete a sinopse, eu ainda passei dias lembrando do livro, dos personagens, de como tudo aconteceu e cada vez que eu pensava meus olhos enchiam-se de lágrimas.

Em “Cante para eu dormir” o leitor é apresentado ao mundo de Beth, uma menina de pele com erupções, cabelos crespos e óculos gigantescos. Seus colegas de Escola a apelidam cruelmente de “A Fera” e se divertem a humilhando de formas diferentes. Beth está conformada com sua falta de atrativos físicos e encontra na música o refúgio perfeito. Ela também tem um melhor amigo, alguém que alivia o peso de ser a aberração local. Sua vida muda completamente quando é eleita a nova solista de seu coral. Scott seu melhor amigo começa a demonstrar sentimentos por ela, suas amigas do coral reformulam sua aparência e, ao viajar para uma competição na Suíça ela conhece Derek. De repente ela não é mais “A Fera” e sim desejada por dois garotos atraentes, cada um com suas qualidades, ela pode escolher apenas um dos dois. Contudo, o destino prega peças e talvez essa escolha não esteja em suas mãos.

Beth é uma protagonista incrível. A força de suas emoções é tão poderosa, tão absorvente, que eu podia ouvi-la gritando em minha cabeça. Sua baixa auto-estima, sua sensibilidade, seu sofrimento são marcantes. Eu pude me identificar profundamente com seus dilemas, medos. Ela é completamente inconsciente de seus atrativos. Beth não acredita em si mesma, mas sabe que sua voz é privilegiada. E é justamente em sua voz que está a sua salvação. É verdadeiramente lindo observar a forma como a personagem evolui, descobrindo a si mesma.

Sobre o triângulo amoroso, esse livro tem um dos mais fascinantes e intrincados que já li. De um lado temos Scott, o amigo, alguém com quem Beth compartilha sua história, o cara que gostou dela mesmo quando ela era a “fera”. O outro na equação é Derek, intenso, misterioso, e aquele que desperta paixão em Beth. É uma escolha injusta, já que eu poderia vê-la feliz com ambos os personagens. Não acha possível amar apenas um dos dois e sim amar os dois, ter que escolher entre eles é muito difícil.

O desenrolar de certos eventos, o segredo que Derek guarda, tudo isso me marcou muito, eu ia lendo e sofrendo, entendendo o que ia acontecer e ficando cada vez mais triste pelo único final que eu conseguia ver. Entretanto, ao terminar o livro apesar de estar triste por um lado, eu consegui sentir felicidade com o fim, a escritora foi perfeita, durante toda a história ela foi perfeita, com um final comovente e fascinante, você vai chorar muito, mas muito mesmo, mas quando você ler as últimas frases do livro um sorriso brotará em seu rosto e só conseguirá pensar em como essa história é linda.

Temos planos para as nossas vidas, alguns de nós planejam cuidadosamente cada passo. Mas o destino, Deus, a sorte...dependendo das crenças de cada um,têm seu próprio jeito de organizar as coisas. Angela Morrison escreve de forma abençoada e carrega uma qualidade singular, bela. “Cante para eu dormir” é sobre estes acasos que nos fazem amar, sofrer,e crescer. Uma estória divina, que é capaz de tocar a alma dos leitores de forma inesquecível.

Eu aprendi tantas coisas com esse livro que seu encontrasse com a autora cara a cara, eu pularia nela e lhe daria um beijo na bochecha agradecendo a oportunidade de crescer através de uma magnifica história.

Eu recomendo a todos que leiam este livro e sintam-se maravilhados ao seu término.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Paulinha 24/11/2014

Cante para eu dormir
Eu simplesmente amei este livro ele foi escrito com uma sensibilidade plena. Chorei, suspirei e ri em suas páginas. Os personagens são fantástico. Chorei no final, mas é tão lindo que tudo fica leve.
O livro é sobre a Beth, Scoth e Derek, muitas partes são lindas como o amor do Scoth por Beth a relação dela com a mãe e o coro que ela faz parte.
O livro tem uma base na vida de Matt um menino que nasceu e viveu em Londres, Ontario, Canada.

Erika Costa 30/12/2014

Cante para eu dormir
Bem, não estou sabendo como começar esta resenha. Estou com os sentimentos a flor da pele ainda. Sabe, este é o primeiro livro da Editora Pandorga que leio e juro que ele me emocionou muito. Ele me fez rir, ficar injuriada, mas, além disso tudo, me fez amar cada página, cada letra e cada parágrafo. Simplesmente me tocou. O livro me disse que as pessoas que mais amamos um dia vão embora e que devemos nos preocupar e amá-las ao máximo e que o amor é que capaz de destruir barreiras.
Temos a Beth uma personagem que se considera feia, desengonçada, grande demais para uma mulher, e rejeitada por todos, menos Scott e sua mãe. Ela sofre bullying na escola, ao qual, os meninos que tiram sarro dela a chamam de “A Fera”, por ela não obter nenhuma beleza. Ela participa do coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA.
Até que um dia ela consegue o papel de solista do seu coral, sendo que o papel era de Meadown, uma garota linda que pode ter tudo ao seu favor, porém Meadown não tem a voz que alcance as notas da música “Leve-me Para Casa”. Se vocês pensaram que a Meadown ficou com raiva, está enganado(a). Ela simplesmente ajuda Beth a ficar linda para o dia da apresentação.
O coral Cantoras Bem-Aventurada de Ann Arbor, Michigan, EUA, foi selecionado para o campeonato que será realizado na Suíça. Antes de todas elas viajarem, Beth conhece Derek por uma página na internet. Ele é um jovem cantor do coro Jovens de Amabile do Canadá e escuta a voz da Beth no site do coro Cantoras da Juventude do qual Beth faz parte. Ele se apaixona por ela sem a conhecer, apenas pelo que sua voz o faz sentir e em como ela canta para ele dormir.

Continue a ler. Clique no link!

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2014/12/resenha-cante-para-eu-dormir-angela.html

@jana450 14/04/2024

Se eu chorei? Muito! Se eu recomendo? Sempre!
Foi uma recomendação de uma aluna da universidade em que eu trabalhava na época e confesso que subestimei, mas é MARAVILHOSO de verdade EMOCIONANTE!