Cante Para Eu Dormir

Cante Para Eu Dormir Angela Morrison




Resenhas - Cante Para Eu Dormir


224 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


nasleite 11/08/2014

"Prefiro ser infeliz amando você do que feliz com qualquer outra pessoa"
Eu era dessas pessoas que não chorava lendo. Um ou dois livros no máximo tinham conseguido arrancar lágrimas dos meus olhos. Esse livro fez muito mais do que isso.

Sabe quando a visão fica embaçada de tantas lágrimas no caminho? Então.

Li o livro pela recomendação de uma amiga. Não esperava que fosse me tocar tanto. Uma história sensível e arrebatadora talvez descreva a obra de Angela Morrison.

A trajetória de Beth, que nunca viu nada de especial em si mesma, cruza seu caminho com o amor em sua forma mais pura e sincera. Apenas Derek, aquele que Beth vem esperando para transformar sua vida, poderá ser capaz de fazê-la cantar. Com o coração mais aberto do que nunca.

Você lê a capa, a contracapa, a sinopse, e ainda assim, garanto que nada te prepara para o que você está prestes a ler.
comentários(0)comente



Iara Dayanne 02/08/2014

Livro encantador
Já fui iniciar esta leitura com o coração na mão, pois já sabia do maior spoiler do livro(não vou dizer o que foi para não o repassar), e achei que, assim, eu não ia me emocionar tanto quanto normalmente.
Sorte que eu estava errada, eu ri, chorei, reclamei da personagem principal e chorei mais ainda(rsrs).
Super indico para todos que estiverem buscando uma história leve e perfeita, que vocês nunca irão esquecer.
Quando o lemos, percebemos que a Beth é uma pessoa com o pé no chão, humilde e sincera. Existe um pouquinho dela em cada um de nós, ou passa a existir depois de a conhecermos.
Então é isso,
Até mais.. bjos
comentários(0)comente



Eliani 01/08/2014

Extasiada!!!!
Este livro é daqueles...
A beleza genuína, aquela que vem de dentro, é o que encanta verdadeiramente. O amor é o que salva, é o que liberta...
A música... sempre agradeço a DEUS por ele ter inventado a música. Que belo modo de expressarmos tantos sentimentos. Que belo modo de dizermos o que, muitas vezes, não temos coragem de expressar. Palmas para a autora. Fiquei fã!
comentários(0)comente



Alokadolivro 21/07/2014

Um dos livros mais lindos que já li. Confesso que chorei horrores. Uma estória sensível e tocante, daquelas que faz você pensar nas coisas simples da vida. Baseado em fatos reais. Super recomendo!!!!Queria muito que esse livro vira-se filme.
comentários(0)comente



Cris 06/07/2014

Vai ficar para sempre. Como uma linda melodia!
Sabe aquele livro azul, com imagens de nuvens na capa? Isso esse mesmo, vamos dizer que 'Cante para eu dormir' é seu primo de 2º grau, portanto, se você não gostou da história de Hazel & Gus nem leia esta resenha e muito menos o livro não quero ser xingada rs!

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.

Sem muito alarde a respeito do principal tema do livro, eu já tinha algumas ideias sobre o enredo a ser vivenciado, tanto é que a minha angustia só se tornou avassaladora depois da página 280 - isso mesmo, você não irá chorar antes disso, UFA!! mais lencinho no mundo.
A história nos apresenta Beth, uma adolescente tachada como Beth, a fera". Humilhada e menosprezada por sua falta de beleza, ela vive presa num mundo só seu, bem diferente do mundinho das meninas de sua idade, ou seja, nada de baladas, nada de shoppings e o principal, nada de meninos.
Beth (a estranha) só era amada por sua mãe e pelo seu melhor amigo Scott, um loirinho bonitinho que esconde uma paixão platônica por ela.

A trama se desenvolve assim que Beth consegue um papel importantíssimo no coral de sua escola claro, nem preciso mencionar que ela canta feito uma deusa, "flashbaks" do seriado GLEE vinham à minha cabeça a todo momento.
Após algumas mudanças drásticas em seu visual, ela própria não se reconhece, todos ao seu redor ficaram boquiabertos com a nova e bela Beth.
Em sua primeira viagem com a escola, ela conhece Derek, um garoto pálido de sorriso esmagador, e entre um ensaio e outro, os dois se apaixonam e vivem uma linda história de amor...

Lembram do Scott mencionado lá em cima? Ele intimidado com o relacionamento de sua melhor amiga, resolve se declarar e abrir o coração e o que acontece? O maravilhoso triângulo amoroso vem à tona
O que vai acontecer? Com quem ela ficará? Ela ganhará o torneio de sua escola?, Não sei!! Leia e depois me conte rs!

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas, e ao finalizar a leitura nem mesmo cantando consegui dormir - piadinha -, quero matar a autora e ao mesmo tempo beijar a sua mão e agradecer o carinho que nos mostrou ao escrever um livro como esse, ele revelou uma história de amor que transcendeu as barreiras entre a vida e a morte.
Seus personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, como sou fã de um bom "sofrimento literário" quis prosseguir e arriscar. Me arrependi? CLARO QUE NÃO, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

Resumindo, a leitura é em partes previsível, mas, em nenhum momento senti raiva de seu desfecho, ele emociona, encanta e soa como uma linda música.Vai ficar para sempre!

Leitura mais que recomendada!

Beijinhos e até mais.
Crísney Oliveira.
Juju 24/04/2014minha estante
melhores resenha é com você msm !!!


Cris 24/04/2014minha estante
Ahhhh! Obrigada pelo carinho! :)




Daniela 05/07/2014

Resenha - Cante para eu dormir
Um dos meus favoritos Forever ♥

Li Cante para eu dormir em 2012 e as lembranças dessa leitura estão ainda tão presentes que posso fechar os olhos e voltar a cada página lida e me emocionar, como me emocionei um dia.

O livro conta a história de Beth que desde pequena é considerada uma menina feia, até mesmo seu pai pensava isso dela e Beth acredita que por esse motivo a abandonou. Hoje aos 17 anos, Beth e sua mãe aprenderam juntas a sobreviver, mas ainda sim Beth sofre todos os dias por causa de sua aparência, recebeu dos colegas de escola o apelido de “Fera” e se não fosse por seu único amigo Scott, seria completamente sozinha.

“Vivo com tanto ódio que não sei ao certo o que é o amor. Não vejo nenhuma dessas possibilidades em meu horizonte.” – Beth

Beth não entende o porque Scott, um garoto bonito e inteligente é amigo dela, mas ela sabe que Scott é mais do que um belo rosto ele é gentil, amável, companheiro, tudo o que uma garota pode sonhar em ter, mas para Beth ele é seu amigo, seu único e melhor amigo.

Todo o sofrimento vivido por Beth na escola é compensado quando ela está no coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor”, lá não importa se ela é feia ou bonita a única coisa importante é a sua voz, e essa sim é tão bela quanto um por do sol.

“Ao menos sei cantar. Puxei ao lado da mamãe. Posso não ter a aparência de um pássaro canoro – pareço mais uma cegonha –, mas se você fechar os olhos, vai achar lindo.” – Beth

Um dia as garotas do coral ficam sabem que foram classificadas para as olimpíadas de couro de Lausana, na Suíça. Em um dos ensaios Beth se destacada e viajará junto com o grupo, porém as meninas decidem que Beth não viajará assim e que a menina precisa de uma grande transformação. E não é que a Fera se transforma em Bela?

Na Suíça, Beth conhece diversas pessoas entre elas está o jovem misterioso e bonito, Derek. Ele também faz parte de um dos grupos mais famosos que irá competir com o coral de Beth, mas apesar dessa pequena competição eles se aproximam e entre eles surge algo que Beth nunca imaginou que pudesse viver.

“Você canta para eu dormir." - Derek

O que Derek e Beth vivem nessa viagem muda completamente suas vidas, e essa paixão desesperada que existem entre eles não pode ser esquecida, então decidem continuar o namoro mesmo com a distancia de horas que os separam. O que Beth não esperava era que na volta para casa, Scott seu melhor amigo decidisse abrir seu coração.

“Estou aqui, Bethie. Todos os dias. Amando você. Querendo você. Não fugirei para um buraco qualquer para lamber minhas feridas. Sangrarei em sua frente. Não viverei nada falso com outra pessoa. Estarei bem aqui, em sua cara, até o dia em que eu morrer.” – Scott

Para a menina feia e desprezada, Beth de repente se encontra em uma situação divisória, escolher entre o amor de seu melhor amigo ou o amor intenso e até mesmo louco que compartilha com Derek. Para Beth parece claro que seu coração pertence a Derek, mas ultimamente ele tem se afastado e a tempos esconde algo dela.

"- Eu o amaria mesmo assim.
- Não da mesma forma. Eu queria um coração inteiro uma vez na vida. Será que estou tão errado?" - Beth e Derek

Já mencionei que “Cante para eu dormir” é um dos meus livros favoritos, isso porque a história de Beth, Derek e Scott é tão comovente ao ponto de me fez derramar litros e mais litros de lágrimas (sem dúvida esse foi o livro que mais chorei na vida, perguntem a Amanda rsrs...). Apesar do inicio ser bem frustrante com toda a parte do bullying sofrido por Beth, cada página lida vale a pena. Uma história emocionalmente arrebatadora, que me fez pensar sobre ela muitos dias após o fim da leitura. Derek é o melhor personagem em minha opinião, inicialmente cheio de mistério e paixão nos prova ao longo do livro ser uma verdadeira lição de vida.

“Gosto do seu coração, Beth. Quando a encontrei neste banco, você o abriu e me tragou.” – Derek

Esse livro foi a oportunidade que a autora Angela Morrison teve de homenagear Matt Quaife, corista de Amabile no Canada - assim como Derek - porém a autora deixou claro em sua nota final, que Derek não é Matt e que tentar retrata-lo seria “presunçoso e impossível”, mas não posso deixar de acreditar que Matt roubaria nossos corações assim como Derek roubou.


site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/search/label/Livros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam 23/06/2014

Real e triste...
Não gosto de finais tristes. Nunca gostei. Esse livro me fez chorar. Consegui me identificar com as personagens, senti a dor de cada um deles...foi tudo muito real! Quase pude escutar a música...
comentários(0)comente



Lerissa K. 16/06/2014

O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado.
Feia, horrível e repugnante. Essa é a impressão que Beth passa a todas as pessoas e ninguém se importa verdadeiramente com ela. Bem, ninguém a exceção de sua mãe e de Scott, seu melhor amigo desde sempre. Beth é desprezada e ridicularizada por todos sendo chamada de "A Fera" e é obrigada a conviver com isso todos os dias. Mas ela tem algo que lhe traz conforto e a alegra apesar de tudo e isso está em seu hábito cantar, já que Beth faz parte do coro das Cantoras da Juventude.
Mas de repente, a partir de uma simples decisão, sua vida muda completamente. Beth vê sua vida transformar-se ao se tornar a solista do coro e encara bem a maioria das mudanças. Com Beth como solista, o Cantoras da Juventude consegue uma vaga para participar das Olimpíadas e quando se dá por conta, Beth está a caminho da Suíça, rodeada por suas novas amigas que fazem de tudo para ajudá-la - pelo menos com sua aparência abominável. Porém, ela nem sequer imaginava tudo que ainda estava por vir.
É exatamente na Suíça que o ponto alto da história se desenvolve. Beth conhece Derek, o perfeito e misterioso Derek. Os dois acabam se apaixonando e se envolvem de tal maneira, que o que sentem um pelo outro não terá fim com a partida da Suíça e irá ainda mais além. Derek não se importa com os defeitos de Beth e Beth aceita o ar de mistério que parte dele em relação ao que está acontecendo em sua vida. São um casal perfeito, ou talvez não.
"- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.- E ele a amou também."
Tenho que parar por aqui para impedir os spoilers de virem à tona. Mas este livro traz uma história belíssima e emocionante, mostrando especialmente que quando um amor é verdadeiro não importam as aparências, que quem ama segue junto até o fim, seja ele como for. O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado. Derek e Beth foram assim. Mas não é essa a única lição da história, pois ela traz muitas mensagens - algumas inclusive nas entrelinhas - e cada leitor leva consigo uma impressão diferente ao findar a leitura.
Os personagens da história são cativantes e o motivo por eu ter praticamente "devorado" o livro, lendo-o em um curto espaço de tempo, se deve à maneira como a autora construiu a história. A atmosfera misteriosa em torno do que Derek esconde e a angústia de Beth quanto à isso fazem com que o leitor percorra rapidamente as linhas, buscando o quanto antes desvendar os segredos escondidos mais adiante.
Só mais um detalhe... É uma história linda e escrita com emoção - e que, inclusive, transmite isso por meio das palavras da história - e se você se interessar pelo livro, eu lhe aconselho a ter ao seu alcance uma caixa de lenços, só por precaução. Realmente, fazia muito tempo que eu não me emocionava com um livro, mas com esse, não tive saída. É um romance intenso, delicado e... perfeito, sem mais.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-cante-para-eu-dormir.html
comentários(0)comente



Eri Guimarães 29/05/2014

Cante Para Eu Dormir
Bonjour Anges!!

Como estão as leituras? Hoje trago para nossa “Pilha do Anjo” um dos mais recentes lançamentos da editora Pandorga. Desde que li a sinopse estava mega curiosa com a experiência que essa leitura reservava. Uma leitura da qual estava muito ansiosa para começar. Primeiro por envolver o bullying. Passei por isso então sei o quão cruel podem ser as crianças e os adolescentes. Segundo por envolver musica coral, já tive minha fase, adoro musica e esse universo é como um imã pra mim. Então, quando vi a sinopse desse livro me apaixonei a primeira vista.

Beth não é bonita, tem uma deformidade física desde que nasceu e por conta disso é "A Fera" em Port High School, a escola onde estuda. Ela tem 17 anos e a única lembrança que tem do pai é o fato dele a ter chamado de feia e logo em seguida abandonado sua mãe. A única coisa que ela tem de belo é a voz, dom que puxou de sua mãe, dom pelo qual ela muito estima.

Beth tem um melhor amigo, Scott, um nerd que sempre foi franzino, que sempre esteve ao lado dela, mesmo que isso o fizesse sofrer mais que o normal na mão dos populares do colégio. Scott está começando a desabrochar, encorpar e começa a demonstrar seu interesse por Beth, interesse que existe desde a infância e ele sempre escondeu. Mas, Beth o vê apenas como amigo, apesar de se sentir afetada por ele.

O único momento em que Beth não pensa no dilema sobre o medo de estragar a amizade com Scott e o único momento em que consegue esquecer que é "A Fera" é durante os ensaios do grupo "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor". Ela corta a cidade inteira para ir aos ensaios e simplesmente adora poder dar voz à varias peças gospels e pops. E é justamente em um desses ensaios que sua vida começa a mudar.

"Leve-me Para Casa" é uma musica difícil, e a solista do grupo, Meadow (uma linda loira, siliconada, rica e mimada), não consegue acertar a musica de jeito nenhum. Quando num surto de nervosismo a garota sai correndo do palco, Beth acaba mostrando a todos o dom que ninguém ainda havia notado, e ao soltar a voz acaba se tornando a solista dessa peça.

E como o Destino sempre dá uma forcinha, a versão cantada por Meadow que tinha sido gravada para a seleção para a Olimpíada de Coros, acaba sendo extraviada e, ao gravarem a nova versão com a voz de Beth, o sonho de irem para as Olimpíadas de Coros em Lausana, na Suíça, se torna realidade.

Meadow, longe de ficar chateada por não ser mais a solista, acaba adotando Beth como seu mais novo projeto pessoal e junto com sua mãe começam uma transformação na aparência da garota. Mas, mudar externamente não altera a autoestima e a confiança que Beth tem em si. Então, quando Derek, um dos solistas do "Coro de Rapazes do Amabile", se aproxima dela por ter se apaixonado por sua voz, a garota não consegue enxergar seu interesse.

Derek não desiste, sempre atencioso, educado, procura e provoca todas as oportunidades possíveis para se aproximar da garota. E, Beth acaba sendo abalada pelo jeito divertido e simpático do jovem e aprecia sua companhia, mas por conta de um comentário de Blake, amigo e companheiro de Derek no CRA, Beth acaba achando que Derek é envolvido com drogas... Mas, nem isso consegue fazer com que ela resista à atração que tem pelo jovem com olhar e voz de anjo.

Assim, dá-se inicio a um namoro à distancia. Derek mora em London, Beth em Port. Apesar de serem países diferentes são apenas 1h de carro, mas mesmo assim Derek não permite que Beth vá visita-lo. E não apenas isso, muitas coisas o rapaz não fala e isso atinge em fundo a insegurança e inexperiência da Beth.

Forma-se então uma espécie de triangulo amoroso. Scott não desiste da garota que ama desde sempre, tenta protege-la e ganha-la. Derek, mesmo afastando a jovem, acaba sempre voltando e a puxando para si. E Beth, não quer estragar sua única amizade da vida toda ao mesmo tempo em que não quer perder seu primeiro amor.

Mas, os segredos de Derek começam a pesar e Beth está cada vez mais desesperada. O que tanto o jovem cantor esconde? Por que ela não pode conhecer sua casa e sua família? Ela deve respeitar esse espaço ou lutar para desvendar esses segredos?

O livro é lindo. Cheio de poesia em cada letra de musica. E uma lição de amor. Uma lição que esse gênero literário sempre traz. Sua mensagem, além de alertar sobre alguns assuntos que poucos conhecem, principalmente em relação à genética, também nos faz pensar em qual seria nossa reação na mesma situação.

Esse livro tem a mesma mensagem de amor que “Como eu Era Antes de Você” da Jojo Moyes e de “A Culpa é das Estrelas” do John Green. Capaz de tocar a alma e modificar mais um pouco a visão de mundo do leitor.

Um romance puro, a superação e o encontro com o amor verdadeiro. “Cante Para Eu Dormir” é uma obra delicada, sensível e rica. Uma leitura doce e envolvente. Com certeza mais um pra lista de livros que todos deveriam ler ao menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



LU 25/05/2014

Cante Para Eu Dormir - Um misto de sentimentos.

Uma história linda e emocionante, o início do livro segue uma linha juvenil um romance entre adolescentes que acontece muito rápido e ganha proporções de um amor inesquecível, Beth uma adolescente que sofre bullying, posso dizer que Beth é como um patinho feio que transforma-se em um belo cisne, a moça vive para a música, ela canta em um coro de meninas, após fazer um solo no coro, ela ganha confiança e passa por uma transformação, Ao acompanhar o coral em uma competição na Suíça, Beth conhece Derek um jovem de um coro rival, lindo e misterioso, Derek vive um drama bem diferente do Beth, mas sua história é bem previsível, a autora fez uma boa amarração com os personagens, Derek parece normal e tem um cuidado legal com Beth, e Beth totalmente encantada com o primeiro rapaz que aproxima-se dela de forma educada e carinhosa e não para ofende-la. Há também o Scott um amigo de infância de Beth e que é apaixonado pela moça desde de sempre, mas demorou muito para declarar-se a ela. Após o campeonato Derek a mantêm a margem da vida dele, impõe uma distância desnecessária, mas fica nítido para o leitor que o tal mistério é possivelmente uma doença ... Penso que Beth é uma sonsa por não perceber o sinais, e um pouco egoísta até...
Os capítulos finais são os melhores e mais emocionantes, e nos passa uma sensação de impotência, e o fato de saber que em nossa realidade há pessoas que passam por situações semelhantes nos sensibiliza ainda mais.
O livro tem uma canção que embala o romance dos dois "Leve-me para casa" muito linda, e é o que une o casal...
"Seus dedos vão desenhando as maçãs do meu rosto e minhas sobrancelhas, e brincam em meus lábios quando canto Leve-mepara casa, doce, doce Jesus/Envolva-me em seu abraço... Sua mão se afasta. Faço uma pausa, abro os olhos, ele faz um gesto com a cabeça e eu canto Senhor eu anseio chegar ao outro lado.
Ele está esperando a salvação, como aquela escrava? É por isso que ele adora esta canção? É por isso que ama minha voz? Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa." p. 443
"Debruço-me sobre ele.
— Derek. Derek. Volte.
— Eu estava esperando... Você. Da próxima vez... — abre os olhos e os fixa em mim.
Faço que não com a cabeça, não posso parar de negar o que ele está dizendo.
— Descanse. Você ficará bem.
Seus olhos se fecham.
— Você precisa me deixar partir.
Beijo sua testa e sussurro:
— Não posso — não estou preparada. Não estou nem um pouco preparada.
— O lugar aonde estou indo... já estive lá umas duas vezes. Há uma paz, um amor, uma alegria que não sei explicar. Deixe-me ficar. Da próxima vez... Estou pronto para ficar lá.
Leve-me para casa, Leve-me para casa, Leve-me para casa.
Ele quer ir, mas não posso deixá-lo.
— Então me leve com você.
— Não é permitido.
— Você contou para sua mãe?
— Você pode contar?
Inclino a cabeça sobre sua mão. A dor pulsa em meu peito. Não posso fazer isso. Não posso deixá-lo ir. Só sei continuar insistindo. Queria saber rezar alguma coisa, ter a força daquela menina escrava do meu solo, cantando no rio Jordão." p. 481 e 482

O livro não é perfeito, há passagens maçantes e Beth é chata e ate um pouco pegajosa, mas o enredo vale muito a pena, nos proporciona um misto de sentimentos e não há como conter as lágrimas em alguns trechos.


comentários(0)comente



mila 13/05/2014

Emocionante!!!
"É Uma daquelas histórias que fica marcado na memoria ; muito cativante;daria um bom filme.Final emocionante chorei litros!!!!"
comentários(0)comente



Luciane 03/05/2014

Emocionante
Impossível não se emocionar com esta história. O livro é lindo e angustiante. Beth se transformou e conheceu o amor perfeito. Comecei a ler em um dia, no dia seguinte não consegui parar enquanto não terminei. Recomendo muito!

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



Keyss Correia 26/04/2014

Nunca tinha lido os livros de Angela Morrison, e fiquei meio que desapontada com o dinamismo da leitura.
Contudo, "Cante Para Eu Dormir" traz uma história bastante comovente...

Não foi muito surpreendente, porque um pouco antes da metade do livro, eu já tinha uma noção do que encontraria nas seguintes páginas...

Beth é uma garota de 17 anos que sofre bullying desde que nasceu. Feia, alta, magra e com espinhas no rosto, Fera (como é conhecida na escola)é muito inteligente e dona de uma belíssima voz... E essa voz torna-se responsável por toda transformação física e psicológica que ela passa posteriormente.
Tudo acontece quando ela substitui uma componente, do coro em que participa, e salva a participação do coro em um campeonato musical. Lá Beth conhece um garoto de um outro coral e começa viver uma história de amor, mas existe Scott seu melhor amigo, por quem nutre uma paixão não correspondida (é o que ela acha)... e os mistérios que cercam esse novo garoto.
Enfim, Beth que só conhecia a dor, descobre o amor, e percebe também que este pode ser ainda mais doloroso.
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR