Mundo em Caos Patrick Ness

Resenhas - O Motivo

Guilherme.Alquimim 10/09/2022

O livro é incrível.

Eu não tinha o costume de ler, e foi uma escolha certeira começar por este livro.
A maneira como o livro prende você na história, como ele faz você se apegar aos personagens, a se imaginar no mundo em que eles vivem, é simplesmente incrível.

Uma história muito emocionante.
A ideia de ouvir os pensamentos dos homens em volta, o mistério que o livro deixa sobre as mulheres, é incrível também.

Eu recomendo muito e garanto que ninguém vai se decepcionar com a história.

Marih 07/09/2022

Ameii
Demorei mto pra ler pois estava de ressaca literária, mas tenho q dizer q esse livro é incrível, foi uma ótima escolha pra me tirar dessa fase sem ler ND, ameiii, TDS precisam ler!!

relatodelivro 03/09/2022

Leia!!
Todas as mulheres foram dizimadas por um germe brutal durante a guerra. Os pensamentos de todos agora podem ser ouvidos, homens e animais, em um fluxo incessante.
Não existe mais silêncio no Novo Mundo, apenas Todd Hewitt, o último garoto, seu cachorro Manchee, e uma cidade habitada por homens que nunca param de pensar.
A única coisa que Todd quer, é se tornar um homem. Isso até ele descobrir toda a verdade sobre os homens daquela cidade, o desaparecimento de sua mãe e de todas as mulheres, e porque o Ruído existe.

Confesso que no começo é um pouco cansativo, a história é muito lenta, demora um pouco para as coisas acontecerem, mas quando acontece, caros leitores, não dá para largar esse livro! Você só quer mais e mais páginas.

Uma história para quem curte aventura, suspense, um mundo muito maluco e um leve romance (não podia faltar, né?).

victoria 02/09/2022

escrita espetacular
o livro pega você de jeito. mesmo com a minha rotina corrida, e ter demorado um mês pra ler, eu não me arrependi nem um pouco de não ter largado. a escrita do autor se baseia no nível de linguagem do autor, que é baixo, e não expande horizontes através dela. ele transmite sentimentos nas palavras simples de um garoto que não cresceu com tanta educação.

a única parte da escrita que eu não gostei foram as narrações das cenas de lutas, que pareciam pausadas pra causar tensão mas só me deixavam cansada.

os eventos são bem previsíveis e de todos os plot twist eu só não desvendei um, que acabou sendo o melhor do livro. não cheguei a me emocionar com ele, mas ele é bem sentimental também. fala muito sobre a perda e, eu que nunca perdi tanto, não me senti abatida, mas sei que muitos sentiriam.

recomendo pra quem quer algo aventuroso, com crianças que precisam agir como adultos e algo relativamente leve mas que prenda a atenção.

vou pro segundo logo, antes de ir pro filme que é com o tom holland. espero que goste de ambos.
victoria 02/09/2022minha estante
errei ali gente é o nível de linguagem do PERSONAGEM não do autor meu deus ???

Gabi Mercês 22/08/2022

Leitura emocionante e instigante! Fiquei tensa do início ao fim! E já tô querendo ler o volume dois kkk

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 17/08/2022

Bom, já é a terceira vez que tento ler esse livro mas, dessa vez foi. O mundo é bem interessante, a leitura pra mim foi bem fluida mas vários aspectos me incomodaram, o toddy é extremamente arrogante, uma criança que as vezes não se encaixa nesse quadro em diversas atitudes, é um inferno ver a história pelos olhos dele mas, o mundo é tão interessante que provavel que eu continue na tentativa.

ana 09/08/2022

minhanossa
esse livro me fez sentir todas as emoções que prometeu, senti ódio e amor da maneira mais real pelos personagens, as reviravoltas foram muito boas, e a história em si é maravilhosa! amei amei amei

juliasc86 03/08/2022

Juro que do começo ao fim desse livro apreensiva, é um livro realmente muito fascinante, mas desci a nota pelo final
Sou inconformada

Ticy 26/07/2022

Mundo em Caos
E se você vivesse em um mundo em que todas as mulheres foram mortas? E se pudéssemos escutar os pensamentos dos homens? E se os animais pudessem falar?

Essa é a proposta de Mundo em Caos. Quando Todd e seu cachorro, Manchee, encontram uma garota no pântano, tudo o que pensavam conhecer começa a desmoronar.

Durante toda a história, acompanhamos sua fuga sem sequer entender ao certo o porquê de estarem fugindo, e o autor consegue usar esse gancho para prender a nossa curiosidade conforme nos aventuramos por suas páginas.

O desenvolvimento dos personagens, bem como da relação entre eles, é extremamente bem construída. Todd, por exemplo, não é um personagem de quem eu gostasse no começo. À medida que ele foi se desenvolvendo, porém, tornou-se alguém por quem eu tenho extremo carinho e por quem realmente passei a torcer.

A forma como o modo de falar muda a cada povoado pelo qual passavam é mais um dos acertos do autor. Embora algumas pessoas possam se incomodar com isso e culpar a tradução pelo uso de um "português errado", como já vi em algumas resenhas, ao meu ver isso conseguiu tornar o universo da história mais diverso e rico.

Quanto ao final, devo dizer que eu realmente me surpreendi com o tanto de desgraça que dá para acontecer em 50 páginas.

De modo geral, Mundo em Caos é um livro que fez com que eu me desesperasse e xingasse horrores, mas que em diversos momentos me emocionou e que chegou a me levar às lágrimas.

(E eu queria deixar um elogio para essa edição que sinceramente é o único motivo para eu ter comprado o livro, é maravilhosa desde as suas bordas vermelhas ao modo como o Ruído foi representado!!)

Dede 24/07/2022

Legalzinho
Acabei lendo esse livro por conta do filme que foi baseado nele. No geral, a história é bem legal, a ideia de um Novo Mundo, com o Ruído e tal. Porém, achei que demorou muito em questões chatinhas e acabou deixando tudo meio lento e um pouco entediante (em algumas partes).
Mas confesso que esperava mais desse livro. Não sei quando vou ler o segundo da coleção, então é isso.

gabi 17/07/2022

Muito bom, história super criativa, o livro é absolutamente lindo, maravilhoso super recomendo, mas não vejam o filme

FoxG.E 17/07/2022

Prático
"Mundo em Caos", de Patrick Ness, é - nada mais, nada menos - que uma ficção científica simples, direta e prática.
Não tem uma história muito elaborada, os plots são realmente deploráveis, mas ainda assim é um livro cativante.
Um dos maiores pontos fortes dele são as descrições e a criatividade do autor em criar uma distopia "de época".
É como se o cenário (muito bem construído) tivesse sido retirado de uma cidade inglesa do século XVIII: não tem armas futurísticas, as pessoas andam de carruagem, tem uma cidade pequena a cada 200 mil quilômetros e a educação ainda não é difundida por toda a população.
Foi um livro legal e memorável, principalmente por sua estética impecável, mas peca no enredo mal desenvolvido e na presença de apenas quatro personagens importantes.

Em resumo, me fez sair da ressaca literária e foi muito legal acompanhar a história de Todd, Viola e Manchee.
Se eu tiver um cachorrinho, vai se chamar Manchee, em homenagem ao melhor personagem do livro.