Quando Ela Se Foi

Quando Ela Se Foi Harlan Coben

Resenhas - Quando Ela Se Foi

Rénisson 02/12/2012

Quando Ela Se Foi
Esse foi o segundo livro de Harlan Coben que eu li, e passei a admirá-lo ainda mais. É incrível como ele consegue prender o leitor em cada página.

Depois de 10 anos sem contato, Myron recebe um telefonema de Terese pedindo que a visite em Paris. Ele resiste um pouco, mas acaba cedendo ao chamado inesperado de sua ex. Ao chegar à capital francesa, ele se depara com um grande mistério que se direciona para um final surpreendente.

Embora eu sinta que o final deixou alguma coisa no ar, a história é bem escrita e isso não me impede de classificá-la como muito bom.

Não posso deixar de destacar também a incrível amizade entre Myron e Win. Juntos eles são imbatíveis! Além de possuírem bom senso de humor:

"O recepcionista pegou minha bagagem e furtivamente correu os olhos por Terese, admirando-a antes de lançar na minha direção aquele sorrisinho de 'se deu bem' que todo homem entende."

É uma história emocionante, recheada de mistérios e ação. Resumindo, "Mee" diverti muito lendo esse livro.
Vera 03/02/2013minha estante
Rénisson, recomendo que leia "Alta tensão" (do mesmo autor) para entender essa "coisa no ar" ;)

lucasrespindola 24/11/2012

O pior livro do Harlan que eu já li. Não consegui seguir a história, muitos fatos sem sentido contribuíram para isso. Não achei que o livro fosse igual aos outros que ele já lançou. Não recomendo.

LetAcia637 10/01/2013

Eu amo passar em frente de livrarias e me apaixonar pelo título/capa do livro e leva-lo sem nunca ter ouvido falar dele. Foi o que aconteceu com Quando ela se foi, e eu me amei o livro todo. É lindo!

Alex de Sá 21/11/2020

Leitura fluida, porém personagens sem carisma e que vc torce contra eles..kkk quase abandonei o livro , história bem água com açúcar e sem entrega do autor !!

Marina.Lima 17/11/2020

Boa leitura
Esse foi meu primeiro contato com o autor, e me surpreendi positivamente. A leitura é fluída e prende bastante.
Me incomodou um pouco algumas soluções bobas para os mistérios, mas ainda sim tem boas reviravoltas. Com certeza irei ler mais do Harlan Coben

rebecca 17/12/2022

vamos começar pelo fato de que eu amei o narrador em primeira pessoa. mesmo mantendo o "padrão", foi uma experiência tão melhor, tipo "entrar na cabeça" do mryon.
mas continuando, gostei bastante desse livro, espero que a terese não suma de novo... justo quando ela é tão querida por todos ?

Mel 30/04/2013

Esse autor realmente consegue prender a atenção do leitor. Já tinha lido um livro dele e também li com muita curiosidade em saber do mistério, no caso desta história, começa com Myron Bolitar recebendo uma ligação de uma mulher com quem teve um envolvimento há oito anos. Terese está aflita na ligação, dizendo que está em Paris e pedindo que ele a encontre lá, pois precisa urgentemente de ajuda.
Diversas circunstâncias fazem com que ele aceite e vá se encontrar com ela em Paris, e desde o vôo ele começa a ser seguido pela polícia. Após encontrá-la, ela diz que recebeu uma ligação do ex marido (com quem não falava há dez anos) dizendo que precisava contar a ela algo que mudaria completamente sua vida, mas antes que ele dissesse, desapareceu e foi descoberto assassinado. Terese revela a ele que teve uma filha que morreu num acidente quando pequena, e na cena do assassinato do ex marido, foi encontrada uma amostra de sangue cujo DNA é compatível tanto com Terese quanto com o ex marido. A história se passa nesse cenário, os dois tentando descobrir se a filha de Terese ainda está viva, e o final é surpreendente. Muito bom!

Clau Melo 14/04/2021

De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?
Livro 9, Série Myron Bolitar
De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?
Amei a releitura!
Recomendo!

mayara.bertuol 12/04/2021

Bom enredo
Gostei do enredo mas não é extremamente cativante. No início ele é meio lento, mas os últimos capítulos se tornam eletrizantes .

Thyanne.Ribeiro 02/12/2022

Adorei! Muito muito muito bom. Dos 9 que li da série, está no top 3. Provavelmente a história mais inteligente e envolvente entre todos. Minha única ressalva é a mesma de sempre: a partir do 3o livro as participações de Win e Esperanza foram mto reduzidas o que - na minha opinião - é um erro terrível dos livros. Myron é excelente, mas constantemente mto irritante e por vezes chatonildo com sua síndrome de herói que toma umas proporções meio bestas vez por outra, são Win e Esperanza que tornam esses momentos leves e até risíveis, pena que Coben não tenha seguido com essa artimanha. Dito isso, não há dúvidas de que eu tenha adorado esse livro pq meus bibelôs (Win e Esperanza) foram mais ativos.

P.S: Terese, única mulher possível para Bolitar.

steleazs 17/01/2023

O relacionamento que o protagonista tinha no início foi completamente irrelevante, acontece tanta coisa no livro, mas a única coisa em que pensava era em como esse livro é chato, até que as últimas 50 páginas conseguiram me prender.

Vih 03/03/2023

Terese, um amor do passado de Myron, entra em contato pedindo que ele vá a Paris porque ela precisa de ajuda. Mesmo estando afastados há anos Myron decide ir ao encontro dela.

Esse livro foi uma releitura, mas já não lembrava de NADA da história, então cada coisa era como se eu estivesse lendo pela primeira vez.

Me prendeu desde o começo, apesar de se arrastar em alguns momentos, tem muita adrenalina ao redor dos acontecimentos.
Até agora é o livro com a história mais "absurda", mas perto do fim já dava para entender o que tinha acontecido, as coisas acontecem de forma rápida então acaba sendo uma enxurrada de informações de uma vez só.

Senti a angústia e dor do Myron com tudo que aconteceu nessa história, pensando no personagem como um todo e tudo que ja aconteceu em outros livros, é sofrimento demais para uma pessoa só.
Claro que Win e Esperanza, como sempre, foram parte essencial da história.

Não é nem de longe meu livro preferido da série, mas é sim muito bom.
Também me deixou curiosa aquele final em aberto.

almirante leite 29/08/2021

Hora de surtar com livro do Harlan Coben de novo!!!!
Esse é o terceiro livro do cara que leio (e o segundo com o Myron Bolitar), me prendeu do começo ao fim, principalmente com uma porrada de plot twists vindo de uma vez (mas todos com explicação), e com o carisma que tive com os personagens. Eu ri, fiquei tensa, xinguei o Win e o Bolitar várias vezes com a piada da Mee em cada parágrafo (toda hora essa [*****] da piada da Mee vsfkkkkkkkkkk), mas gostei bastante da personidade sarcástica dos personagens em geral. Eu só mudaria o capítulo final, eu acho que ficou um negócio meio corrido, que acontece uma coisa e do nada vai pra outra cena, mas em geral a história é muito boa, super recomendo!!

Raquel 24/07/2021

Meio morno?
Este é o nono livro da série em que Myron Bolitar é o protagonista e devo dizer que esse foi o livro mais fraco para mim.
Sempre digo aqui nas minhas resenhas que Harlan Coben me deixa curiosa a ponto de ler durante a noite toda e com esse aqui não senti isso.

Sim, ele co tinia escrevendo com maestria e os diálogos entre as personagens são sempre impecáveis, mas aqui a história ficou morna demais no final ao contrário dos outros livros que sempre me surpreendem.

Rumo ao próximo e espero que seja melhor, ele é o penúltimo da série de Myron.