O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Sandro.Gomes 22/02/2020

Incrível
Triste, esclarecedor.
Surpreendente a capacidade precoce de Anne de descrever seu mundo, excessivamente restrito nos seus últimos anos, com clareza, sensibilidade e esperança.
E claro, e um pouco da rebeldia própria dos jovens.
Deixa a sensação que seria alguém gigante se não tivesse sua vida precocemente ceifada pela intolerância.
Este livro me impactou!
Jacque Spotto 22/02/2020minha estante
Esse é um melhores livros que já li, ele me despertou emoções diversas. Um dia irei relê-lo. ?

Sandro.Gomes 22/02/2020minha estante
Jacque eu acabei de ler, me impactou muito!
Também vou reler no futuro.

Queilinha 22/02/2020minha estante
Este livro realmente é incrível. Me arrependo de ter demorado tanto para lê-lo. Com certeza irei relê-lo no futuro.

Estante da Leonina 10/12/2021

O livro da minha infância
Eu nao sei se uma criança deveria ler esse livro, sabendo que se trata de um diário real, mas li ainda novinha e eu fiquei tao triste, tão tocada e tão angustiada de ler. Eu amo esse livro de uma forma incondicional. Eu o perdi com una treze anos de idade e aobim comprar outro agora com 25 anos. Quero muito reler, mas sem coragem...
Gui 10/12/2021minha estante
Nossa, essa temática de diário me lembrou "Quarto de despejo" - uma leitura que eu, burramente, abandonei.

isa! 25/09/2021

não é uma história de ficção (!!!)
avaliar o diário de anne frank julgando a forma da escrita e como os fatos são divulgados não deveria acontecer. esse é o diário dela. todos os sentimentos de anne frank estão registrados nesse diário.
NÃO É UM LIVRO DE FICÇÃO.
tudo isso realmente aconteceu, e me assusta muito. anne era uma garota muito sábia, ela tinha um belo futuro pela frente, e isso me deixa muito angustiada. ela poderia ter se tornado uma grande jornalista ou escritora.
gosto muito de estudar sobre o período da segunda guerra mundial (nazismo, holocausto, guerra e etc) e antes de ler o diário, já havia visto o filme, porém a versão que eu vi foi totalmente superficial em relação ao livro.
desde os treze, anne tem uma visão sobre o mundo que até mesmo pessoas adultas não possuem, as brigas familiares e questionamentos durante o período do anexo secreto foi de mera importância para anne tornar-se aquela menina que temos orgulho.
ah, anne, se você soubesse o quanto é querida pelo mundo. faltavam apenas duas semanas para o seu "depois da guerra" ser real. você tinha tanto a conquistar.
esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas. é necessário ter em mente quem é anne frank e os outros moradores do anexo secreto. isso não faz muito tempo, galera. pessoas que carregavam histórias em seus peitos foram exiladas como se fosse pragas. é de mera importância estudar sobre isso, para justamente nunca vir a se repetir.
depois da leitura do diário dela, acho que nunca mais vou ver o mundo com os mesmos olhos que via.
“apesar de tudo, eu ainda acredito na bondade humana”. ah, anne, você foi e sempre será a pessoa que o mundo sempre precisou que ficasse.
ps: assistam ao filme "anne frank whole story"
Bya 25/09/2021minha estante
faço de suas palavras as minhas.

isa! 25/09/2021minha estante
to destruida por esse livro serio

Bya 25/09/2021minha estante
também fiquei, chorei muito

Theo 28/01/2022minha estante
Mds, até me emocionei aqui kkk, comprei esses dias o diário/livro e vai ser uma das minhas próximas leituras? sou judeu, e fico mto feliz de ver as pessoas defendendo e propagando sua vida, memória e a razão pela qual lutou até sua última gota de sangue.

isa! 31/01/2022minha estante
sim!!! acho muito importante todos terem conhecimento do passado da nossa história para não vir a acontecer novamenre

arilopes 03/01/2024minha estante
sempre uma anne with e fazendo história!!
p.s.: é um clássico, mas nunca li sobree ?

isa! 21/01/2024minha estante
leia, ari!!!! é muito triste, mas é real. é a história manchada de sangue.

laiane.caio 16/02/2023

Tá esperando o que para ler?
Amei demais, foi direto pros meus favoritos. Eu fui deixando essa leitura para depois, achava que não seria boa por ter sido uma menina de 13 anos que escreveu, achava que seria mais tipo, um documento sobre o holocausto escrito por uma criança. Mas como eu estava enganada! Anne foi, além de tudo, uma escritora maravilhosa! Tenho certeza que, se tivesse sobrevivido, teria escrito livros que seriam muito conhecidos, e saber disso dói ainda mais. Ouvi alguns boatos que não foi ela que escreveu seu diário, e qual não foi a minha surpresa (ironia) ao saber que tais boatos vieram de pessoas neonazistas e fascistas. Que conste: diversos técnicos e especialistas em momentos diferentes atestaram a autenticidade do diário e caligrafia de Anne! Enfim, é um livro muito bem escrito, interessante e extremamente emocionante. Além do mais, também atiçou muito minha curiosidade sobre a segunda guerra mundial e sobre a época, tenho procurado mais material é isso é tão bom. E você, o que está esperando para ler?

Gaby 13/05/2021

Uma história bastante importante, que é necessário que todo mundo leia, Leiam, e uma lição de vida

anatakuwa 08/01/2023

Esse livro é incrível, mudou muito minha perspectiva de vida enquanto pessoa. Foi também um dos motivos pelo qual eu me interessei sobre guerras e história em geral, Anne Frank será eterna!

Heloiza.Oliveira 19/03/2021

Querida Kitty
Sinto muito pela não despedida que você tinha direito, acredito que tenha estranho a súbita partida da sua confidente fiel. As notícias não são boas, o anexo só existe hoje pq você sobreviveu, então parabéns, minha querida, tudo aqui é mérito seu.
Não sou a Anne, você já deve ter percebi, mas escrevo com amor, confidência e respeito, como ela, também falo demais e sou sempre julgada por isso, já não me repreendem pq conquistei uma idade em que simplesmente levanto e saio de cena, mas ainda falam de mim e de como me acho sabichona, mantenhamos a calma, esse defeito também é qualidade, é pena que Anne não tenha vivido para sentir, para saber que todos se importam com ela, que vão telefonar com saudades, que vão pedir a opinião dela, que ela será a ouvinte de muitos e muitos casos de amor.
Sabe Kitty, tenho estudado crítica literária, e a regra número 1 (ou 00) é: Seja alheio aos personagens, não busque sua identidade neles.
Mas o que posso fazer se aparentemente somos filhas da mesma mãe?
Não sei se poderei escrever mais do que isso, de toda forma fica registrado um pouco de Anne encontrado em mim, e sobre crítica, ainda não sou obrigada a estudar isso, vou fingir que não sei de nada.
Sua admiradora Heloiza Oliveira
"Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo aquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte! " .
Está feito, Anne!

Bianca 19/07/2020

Comprei esse livro em 2018, mas só consegui lê-lo esse ano, mas vejo que essa leitura veio no momento certo. Me tirou completamente da minha zona de conforto e me deu um choque de realidade.
sem dúvidas, uma das melhores leituras do ano!

mile 06/08/2020

a criatura Anne Frank
consegui me segurar o livro inteiro mas ver que o último dia escrito no diário foi só sobre ela me comoveu de um jeito que nem a minha tpm explica!! é lindo e triste demais ver o quanto Anne cresceu durante esse tempo sem perder a esperança que coisas melhores viriam, é de fato um livro clássico e dos essenciais pra ler pelo menos uma vez na vida. ela foi um ser especial demais!

Biggie 23/11/2020

"Não quero que minha vida tenha passado em vão, como a da maioria das pessoas. Quero ser útil ou trazer alegria a todas as pessoas, mesmo àquelas que jamais conheci. Quero continuar vivendo depois da morte! E é por isso que agradeço tanto a Deus por ter me dado esse dom, que posso usar para ne desenvolver e para expresar tudo o que existe dentro de mim. "

yasgabriely 25/07/2022minha estante
tua resenha me deu vontade de ler o livro agr

anti hero 25/07/2022minha estante
maceta mesmo linda te criei pra isso

roberta 25/07/2022minha estante
hable

Didi Zamunel 29/03/2020

De tocar o coração!!!
Essa é a primeira vez que tenho contato com o livro de Anne Frank. Li a versão em quadrinhos que disponibilizaram e me surpreendi a cada página.
Os anseios, os medos, a rotina da guerra e do anexo secreto, tudo contado por uma jovem muito madura para a idade dela e que viveu intensamente esses dias horríveis.
Uma história a ser levada pra vida.

Anderson.Lucena 23/01/2024

Não sei exatamente o que tô sentindo
Não tem muito pra falar. Não tem opinião pra ser dada. Só dá pra sentir muita tristeza, impotência, muito desespero. O perto e longe, o passar dos dias que parece não acontecer. A vontade de que essas coisas não tivessem acontecido.
Gabys 23/01/2024minha estante
isso é uma pergunta genuina e sem querer ofender nenhum um pouco: mas pq da uma nota diferente de 5? nao é como se pudesse mudar alguma coisa na narrativa. Enfim, é so uma duvida mesmo

Anderson.Lucena 31/01/2024minha estante
A história dela, assim como a de várias outras vítimas, é impactante, mas do meu ponto de vista, o diário não é impactante 100% do tempo sabe? Afinal, é um diário. Ela contou diversas outras coisas ali que eu não achei interessante, relevante, impactante. Com certeza se ela tivesse tido a oportunidade de escrever "O anexo" teria sido algo espetacular, afinal ela se mostra uma ótima escritora. Mas é isso, é um diário de uma menina de 13-15 anos. Eu me faço compreender quando digo que tu não leria o diário da tua prima de 13 anos e daria 5 estrelas pra ele? O de Anne tem o peso da história dela, mas, sei lá, 60% do conteúdo do diário é sobre as brigas, sobre as reclamações dela, sobre a paixonite dela... o diário de uma adolescente