O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

catharinasatn 04/10/2022

Anne Frank vive!??
o estilo desse livro não é um dos meus favoritos, mas a minha vontade de ler superou esse desafio. apesar de sabermos o final da história, assim como Anne, o leitor cria esperanças de que ela vai conseguir escapar e vai conseguir se tornar uma jornalista como ela tanto queria. acredito que, a parte mais comovente desse diário seja justamente a esperança da autora que mesmo com os altos e baixos em que vivia nunca deixava de acreditar no que queria.

Ana 14/08/2020

Um dos livros mais interessantes que já li.
Sempre fico impressionada com o quão madura a Anne foi durante a trajetória do diário, uma maturidade que talvez, até hoje, eu e boa parte das pessoas não temos.
Apesar de ser um livro pesado e triste de tantas formas, é necessário. Necessário não só nas escolas como em cada um de nós. Dói relembrar o passado dessa forma, mas requer lembrar para nunca mais repetir.

LetAcia.Riane 21/06/2023

QUARTA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2023 Querida Anne Frank:
Enquanto eu lia o livro sobre o seu diário, eu me sentia como se você estivesse falando diretamente comigo. Relatando o seu dia a dia e as informações do holocausto e da guerra para mim. Você conseguiu transmitir a aflição, o medo e o sofrimento de cada pessoa que estava com você no anexo.

Você queria muito poder passear no ar livre; observar os passarinhos; o sol; a lua; a chuva; as árvores; a natureza. sem ser por detrás de uma janela nas escondidas. Nem consigo imaginar como deve ser passar dois anos trancada em um lugar minúsculo, com uma alimentação insuficiente, pessoas que não te entendem e um medo constante. Você era uma menina extremamente forte Anne.

O seu maior sonho era se tornar uma jornalista e escritora famosa, infelizmente as circunstâncias não deixaram. Porém o seu livro, foi traduzido para mais de 70 idiomas, tendo 36 milhões de cópias vendidas e se tornou um best-seller de extremo sucesso. As pessoas puderam enxergar a impiedade, a falta de amor e compaixão, que os nazistas tiveram com os judeus através do seu livro.

É terrível ler cada acontecimento e não poder fazer nada. Mesmo não sendo uma nazista, sentir culpa por essa desgraça ter acontecido. É desprezível o mal que a humanidade é capaz de causar. O que podemos fazer é ensinar as crianças desde pequenininhas, a respeitar o próximo e a sua religião. Desse modo podemos impedir que catástrofes como o holocausto nunca mais se repita.

PS1.: ESSE LIVRO É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, TODO MUNDO DEVERIA LER.

PS2.: Escrevi o título desse modo com muito carinho, pois era assim que a Anne escrevia em seu diário, eterna Anne Frank. ?

Nico63 19/03/2023

Cara, eu não tenho nada pra dizer... Não faz sentido opinar um diário, afinal, isso tudo não é faz de conta, e sim a vida real...

Gostaria que a Anne tivesse sobrevivido, depois de tanto lutar pela liberdade, para poder viver a vida que ela tanto sonhava... Ela era tão jovem... Meu Deus não consigo parar de chorar...
Nunca achei que fosse terminar esse livro, porque sempre que eu começava a ler um dia dela no diário, eu já começava a chorar... Mas pois bem, terminei, e agora me sinto vazio de novo... Chorando.
Vínia 19/03/2023minha estante
A forma como esse tipo de livro dói é impressionante ( de ambos os jeitos ).
Leia 'A menina que roubava livros', se já não leu, é perfeito e doloroso

Nico63 19/03/2023minha estante
ai eu já li esse tbm, só tristeza sério... a realidade é mto dura e cruel...

Lara.Salzedas 22/03/2023

Te recomendando a ler "O diário de Anne Frank"
Cara, que livro bom!
Sempre curti ler livros que tem páginas de diário ou são diário, mas esse foi diferente.

Anne Frank conta sobre como era sua vida no anexo se escondendo dos soldados nazistas junto de sua família por ser judia. Ela fala das experiências que passou dialogando com o leitor, que pode se considerar como "kitty" kkkk.

Enquanto lê, você imagina como ela vivia no anexo, como era a vida dela lá. Só lendo se entende.
Aluma.MAcia 22/03/2023minha estante
Te recomendo ler o diário em hq, as imagens ajuda muito na compreensão da leitura!

Deborah.Teixeira 01/05/2021

Esse é um dos livros, mesmo não sendo dos gêneros literários que me atraem, que sempre tive curiosidade em ler.
Achei a leitura arrastada e, talvez seja por falta de sensibilidade, sem a emoção que dizem sentir ao lê- lo.

Alan kleber 25/06/2022

Um clássico imortal. Leia assim que puder.
Esse livro é daqueles que quando terminamos saímos com uma nova visão sobre a vida. Esse faz parte do seleto grupo de livros que ficam gravados em nossos coraç?es.

"Quero ser útil ou dar prazer às pessoas ao meu redor que ainda não me conhecem. Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte! E por isso agradeço a Deus, que me deu esse dom, essa possiblidade de me desenvolver e escrever, de saber expressar tudo o que há em mim." Anne Frank

O diário de Anne Frank, é o relato de uma menina que se recusa a ser destruída pelo medo ou pelo desespero diante da mais tenebrosa perseguição, é um triunfo da humanidade, a marca de uma alma verdadeiramente heróica.
É também a obra de uma adolescente normal, inteligente, impetuosa, temperamental, mal-humorada e impaciente. Que escreveu com profunda sinceridade sobre o sofrimento, as afliç?es, sobre as pequenas alegrias que se podia encontrar mesmo confinada, dos problemas que surgem na transformação da menina em mulher, do despertar do amor, na fé inabalável em Deus e na religião.
A ocupação alemã dos Países Baixos já durava dois anos quando Anne começou seu diário. Em 1942, os judeus foram submetidos a um toque de recolher e obrigados a usar estrelas amarelas costuradas visivelmente em suas roupas. Foram proibidos de pegar o bonde, andar de bicicleta ou tirar fotos. Em 5 de julho de 1942, Margot, de dezesseis anos, recebeu uma carta pedindo para que se apresentasse ao transporte que a levaria para um campo de trabalho. Na manhã de 6 de julho de 1942, Anne Frank, seus pais Otto e Edith e sua irmã mais velha, Margot, deixaram sua casa na Merwedplein, em Amsterdã. Vestindo muitas camadas de roupas e sem levar malas para não despertar suspeitas, encaminharam-se a pé até o prédio de escritórios de Otto Frank, na rua Prinsengracht. No topo das escadas havia uma porta, mais tarde escondida atrás de uma falsa estante de livros. Ela levava ao que Anne chamou de anexo secreto ? quatro cômodos onde os Frank, com outra família, os Van Pels, além de um dentista de nome Fritz Pfeffer, se esconderiam ao longo dos dois anos seguintes.
Os ocupantes do anexo prepararam-se para uma longa estadia. Os pais de Anne vinham fazendo viagens secretas ao esconderijo havia meses. Mas nada poderia tê-los preparado para a realidade opressiva de se apartar do mundo. A sobrevivência de todos eles dependia de seus ?ajudantes?, quatro leais empregados de Otto Frank que arriscaram a vida para lhes trazer comida, roupas, livros e notícias. Durante o dia era preciso manter silêncio absoluto de modo a evitar que os funcionários da loja no andar de baixo não desconfiassem de algo....

leituraadois 24/01/2021

Uma leitura tocante
Se você gosta de ler sobre os lamentáveis acontecimentos da 2ª Guerra Mundial, O diário de Anne Frank é leitura obrigatória. Afinal, este é um dos mais famosos – e importantes – livros que retratam o que foi esse período marcante da história da humanidade.

O livro contém os relatos reais de uma menina judia que teve de abandonar a vida que conhecia, para se esconder com sua família e mais algumas pessoas, na intenção de evitar serem presos e levados pelos nazistas aos campos de concentração.

A leitura deste livro é tocante, principalmente por sabermos que as palavras presentes em suas páginas refletem os sentimentos de uma adolescente que se viu obrigada a amadurecer rapidamente num período em que pessoas comuns como ela precisavam lutar pela sobrevivência.

As confidências são feitas à Kitty, nome dado por Anne ao seu diário. Percebemos, com isso, a solidão sentida por uma menina, que viu em um diário uma amiga para quem podia revelar seus medos e angústias.

O livro possui algumas adaptações cinematográficas. Eu assisti ao Minha querida Anne Frank e recomendo muito. É extremamente tocante e bastante fiel ao livro. Mesmo assim, indico a leitura do livro para quem quer ler as palavras escritas pela própria Anne, pois a experiência é ainda mais forte.

Não tenho dúvidas de que merece nota 10. Este foi o primeiro livro que li quando decidi permitir que a leitura fizesse parte da minha vida, e não me arrependo nem um pouco de tê-lo escolhido para iniciar esta fase tão importante. Por isso, tenho um carinho especial por ele.

Lido pelo Erick.

site: https://www.instagram.com/leitura.a2/

Carolina 12/01/2023

Minha brevidade sobre os acontecimentos no anexo com Annelies Marie Frank.
Pela primeira vez, tirei um tempo para ler sobre essa garotinha mundialmente conhecida.

Agora entendo como Annelies Marie Frank conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo.

E edição que li da Editora Pé da Letra me trouxe alguns desapontamentos no que se diz respeito a erros gramaticais, ortográficos e de concordância. Aliás, não é o primeiro livro da editora que lido com isso.

Enfim, vamos ao que interessa:

Tenho 26 anos de idade e por várias e várias páginas me identifiquei profundamente com pensamentos, visões e gostos de uma garota de 16 anos há um pouco mais de meio século de distância de mim.

Anne Frank retrata a sua vida no anexo em seu diário dentro de 2 anos escondida dos alemães. A medida que ela precisava desabafar sobre o que acontecia ela recorria a sua tão amada amiga Kitty.

Lidei com várias emoções, tendo em destaque a dor no peito em ler tantas linhas de esperanças e disposições e já saber o final cruel dessa garota.

Anne Frank acalentou o meu coração, me fez refletir sobre algumas coisas e acredito que esse livro vá servir de lição moral para muitas pessoas ignorantes e passíveis de descompaixão pelo próximo.

Uma perda ENORME. Acredito que onde quer que esteja Anne, talvez ela esteja satisfeita em saber que a guerra cessou, muitos judeus foram libertados e pôde realizar um de seus sonhos: se tornar uma escritora.

Ainda temos muito o que aprender, pois, mesmo com uma referência tão grande como a de Anne Frank para o mundo, ainda existam guerras e mortes.

PS: não sei se ela agradou de sua intimidade ter sido exposta, mas ela sabe que seu pai, por quem tinha grande admiração, finalmente, entendeu sua filha.

Finalizando aqui, pretendo comprar a Obra Reunida de Anne Frank e um dia visitar seu museu em Amsterdã!

~Resenha escrita por: Ana Carolina.~

Nem sei se dá pra considerar como resenha, mas fica aqui meus comentários.

site: https://www.amazon.com.br/Di%C3%A1rio-Anne-Frank-Capa-Dura/dp/8587898108/ref=sr_1_3?adgrpid=79569206045&gclid=CjwKCAiA2fmdBhBpEiwA4CcHzfCLmBUB7aGz5lPZWJ9lAjZdighJUd4Hve6ea-YzZ6wYaszj_fxIaBoCzQUQAvD_BwE&hvadid=425986563094&hvdev=c&hvlocphy=1001566&hvnetw=g

Gabi1568 06/10/2022

O que dizer?
Bem triste.

Li pela primeira vez com mais ou menos a mesma idade a Anne durante a maior parte do livro, e é difícil imaginar que a vida dela era tão diferente da minha.

Eu concordava com muitos pensamentos dela e me sentia como uma amiga próxima, e ao mesmo tempo, de algumas outras coisas eu discordava completamente.

É um livro bem forte e triste. Me faz refletir sobre a maldade humana e em como ela é e já foi aplicada.

Milly.zwq 13/02/2023

Pobre Anne :(
Toda vez que eu lia a frase ? quando a guerra acabar ? me batia uma tristeza.. ela tinha planos para depois da guerra. Pena que ela não sobreviveu. Eu li o livro todo com o coração partido só de pensar que isso foi real.
rrhuannccarloss 13/02/2023minha estante
E até hoje não sabem quem denunciou eles, provavelmente é uma das pessoas que eles mais confiavam....... dor

Caths 07/06/2021

O livro é o resumo do resumo, mas ele tem tantas informações, imagens e as partes mais importantes nele que chega a ser tão bom.
Realmente, o original de 348 páginas é bem enjoativo, esse livro eu li em menos de 2 horas e adorei, Anne sofreu tanto tadinha

thays 30/08/2021

anne frank
Esse aqui é pra passar a leitura inteira com o sentimento de aflição porque sabemos o que vai acontecer. Apesar disso, tentei desfrutar o máximo possível e fico feliz de ter conseguido.

O que me deixou mais impressionada foram os relatos riquíssimos de detalhes e a anne era tão nova, como escrevia bem! A sua evolução do início do livro até mais pra metade é notável e senti muita culpa por não ter gostado dela, tentei ler esse livro umas 3 vezes e sempre parava nas primeiras páginas porque não a suportava (espero não ser cancelada por isso).

É um livro mais que necessário, é histórico e muito importante.
L A 02/09/2021minha estante
Sempre quis ler! Vou ver se acho em pdf pra ler ??

thays 02/09/2021minha estante
é muito bom, vc vai gostar!!

Ana Liz 22/03/2022

com certeza um dos livros mais impactantes que já li.
de extrema importância, principalmente com os acontecimentos recentes.