Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Sabrine Borges 04/07/2013

Roubada - Intrigante
Eu fiquei com pena da Lotte de tanto que ela sofreu nesse livro. É no um livro no mínimo intrigante, a autora faz com que a gente fique com gosto de quero mais. E o final é comum demais, esperava um pouco mais do dele.

Lotte é resgatada no mar quase morta por David. Ela ao acordar não se lembra de nada, perdeu completamente a memória. Graças a seus antigos amigos que trabalharam a bordo de um navio com ela é reconhecida e seus pais avisados. Porém seus pais não querem saber dela, e seus amigos passam a ser as únicas pessoas que ela tem. Lotte vai recuperando a memórias aos poucos, mas mesmo assim não lembra quem é o pai de seu filho que acabou de ter e como foi parar na praia. Seu amigo convida ela para continuar morando com ele, e ela aceita. Depois de pouco tempo ela é sequestrada junto com sua amiga que só queria ajuda-la. Esse sequestro faz com que Lotte se lembre de tudo o que aconteceu na sua vida antes de ser encontrada no mar. Um casal que se faz passar por religiosos que sequestrou Lotte e a deixou no estado que está.
A história continua com muita adrenalina e surpresas. Ela finalmente recupera a memória, mas sua vida agora está em risco. Será que ela vai conseguir sair viva desta? O livro traz muitas perguntas e responde todas elas, mas o final eu não curti tanto assim.

Roubada é um livro que vai fazer você se alegrar pela vida que tem, pois você vê que nunca teve problemas tão grandes quanto o de Lotte. Ele também faz você imaginar quantas coisas ruins podem acontecer na vida de uma pessoa. E ver que o passado não importa e o futuro é incerto.

Mirelli 10/10/2012

Roubada...
Até que a Lesley Pearse teve uma boa ideia de roteiro. Os personagens são bem construídos e as histórias totalmente amarradas. Porém o livro poderia ter sido reduzido pela metade, dá a sensação de que a autora fica querendo encher linguiça e se vê na obrigação de estender o livro.
Fiquei irritada com a finalização do livro que se deu praticamente da página 200 até o fim do livro. Confesso que nas páginas finais já estava lendo somente os diálogos e mesmo assim, eita finalzinho chato! Pelos prós e contras, dou três estrelinhas...

Gabriela 28/06/2012

Roubada - Lesley Pearce
Como diz na sinopse, uma mulher é encontrada desacordada numa praia da Inglaterra e, ao acordar, ela não faz ideia de quem é ou de quem a maltratou e a jogou no mar. Quando a imprensa local publica uma foto da mulher misteriosa, Dale acredita que ela pode ser Lotte, uma amiga que conheceu enquanto trabalharam num cruzeiro.

Quando Dale procura os pais de Lotte para que eles pudessem confirmar a identidade da mulher, fica surpresa ao constatar que eles não dão a mínima para a filha. Apesar disso, Dale e Scott, um rapaz que também trabalhou no cruzeiro e ficou amigo das duas, comunicam à polícia que a mulher deve ser Lotte. A partir daí, Lotte passa a receber visitas de seus amigos, incluindo o pessoal do salão no qual ela trabalhou antes de embarcar no cruzeiro. Neste ponto, devo dizer que o que ela não tem de amor na família, tem com os amigos. Simon e Adam são ótimos!

Mas os problemas não acabam por aí, Lotte entra em desespero ao descobrir que deu à luz recentemente, mas não sabe quem é o pai, nem onde está seu bebê. Ela vai recuperando a memória aos poucos e vamos descobrindo, junto com ela, como sua vida foi difícil, desde a infância. Mas ela continua sem se lembrar do que fez desde que desembarcou do cruzeiro, incluindo a gravidez. Só depois, quando sua vida está em risco novamente, é que ela começa a se lembrar.

Roubada é um livro emocionante, mas não leia se você estiver meio deprimido, pois contém cenas muito fortes. A autora não nos poupa dos detalhes sórdidos das torturas que Lotte sofreu. O recurso de flashback é bastante usado conforme Lotte vai redescobrindo sua vida.

O livro só perdeu uma estrela porque não é tão eletrizante quanto parecia no começo. Como boa parte dele é formado pelas memórias de Lotte, o leitor não sente aquele imediatismo na descrição das barbaridades pelas quais ela passou, pois já sabe que qualquer tentativa de fuga será frustrada até que ela seja jogada no mar.

Antes que eu esqueça, minha edição é a 1ª. O interessante dela é que tem uns brilhinhos azuis bem discretos. Contudo, a Novo Conceito mudou a capa na 2ª edição do livro que, embora seja mais bonita, tem um ar meio romântico que não combina nada com o conteúdo do livro. Também não sei se ela tem os brilhinhos.

Clube do Livro 29/01/2015

Um livro para lembrar....
Não foi um trocadilho por a protagonista começar o livro sem memória, li esse livro vários meses depois de o ter pego, depois de várias resenhas lidas, me convenceu a dar uma chance a autora que antes não conhecia...
E valeu a pena, a história é intensa, dramática e viciante...
A história de uma jovem encontrada na beira da praia trazida pela maré sem memórias...
Depois disso se descobre aos poucos que ela teve um filho e ela não faz idéia de onde se encontra e o que houve com ela no último ano que esteve desparecida, uma amiga que trabalhou com ela e conviveu com ela antes de ela desaparecer a reconhece e vai ao seu encontro no hospital e ai começa o grande drama/Thriller psicológico...

Durante o livro eu fiz várias suposições e quem for ler aposto que também achou ter pensado em todas as probabilidades possíveis para o drama da protagonista Lotte, mas nada me fez estar preparada para os acontecimentos que amarram a trama e fiquei um tanto chocada...
Essa é a história de uma mulher roubada, mas também de amizade, companheirismo, amor, sobre a maldade humana e sobre como uma pessoa pode ser levada ao inferno na terra....
Essa história foi marcante demais... Adorei!

Super recomendo!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/roubada-lesley-pearse-resenha.html

Leticia @leticiageek 29/01/2014

Perturbador
Quando eu comprei esse livro fiquei super ansiosa para lê-lo. Achei a capa linda e a sinopse chamou bastante a minha atenção. Gosto muito desse estilo investigativo/suspense.
Conforme fui lendo o livro fui ficando cada vez mais curiosa sobre o que tinha acontecido com a Lotte.
Quando cheguei na parte em que o mistério foi revelado fiquei muito chocada. Eu às vezes parava de ler e pensava: será que um ser humano seria capaz de fazer uma coisa assim com o outro na vida real? Infelizmente creio que sim.
Fiquei horrorizada em muitas partes do livro, horrorizada com tudo que aconteceu a Lotte. Senti muita pena dela também em relação aos seus pais, principalmente a mãe, uma mulher dura de coração e que não se importa com a filha. Eu senti raiva deles até o final do livro. Apesar de Lotte aparentar ser uma pessoa fraca, ela não é e o leitor consegue perceber isso quando ela decide investigar e fazer justiça sobre o que aconteceu a ela.
Tendo amigos como Dale, Scott, Adam e Simon e também um novo amor como David, Lotte poderá superar todos os seus traumas e conseguir ser feliz.

O livro é muito bom, apesar de eu ter ficado um pouco entediada numa parte por ela ser, para mim, desnecessariamente tão detalhada, eu adorei o livro. Super curioso.

Mia Fernandes 03/05/2020

O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?
Pertubador. Cativante. Enervante. Eu não consegui me desgrudar do livro enquanto não chegava ao clímax da história. E isso não é o pior. O pior foi que a cada capítulo, a evolução ultrapassava um nível atrás do outro. Lesley Pearse, os seus livros são viciantes e inesquecíveis, não tem como os seus personagens seja a frágil Lotte ou a Belle (do seu livro Belle) abandonarem a minha mente. Suas histórias vão fundo à alma e povoam os meus pesadelos. Mas venha entender tamanha a minha fixação por esta autora!

Lotte Wainwright poderia ser uma modelo famosa com suas longas madeixas loiras e cativantes olhos azuis se não fosse por um pequeno detalhe: ela foi encontrada quase morta numa praia em Selsey e quando é levada para o hospital, descobre que está desmemoriada. O seu salvamento e as circunstâncias que o envolveram foram noticiados pelo jornal local. Graças a esta exposição, dois amigos, Dale e Scott a reconhecem, juntamente com Simon e Adam Lotte e vão atrás dela. Mesmo com todo o carinho e atenção deles, Lotte não consegue se sentir confortável e sua memória insiste em continuar em branco. O que aconteceu com ela neste último ano? Quem é ela? Como se não bastasse a amnésia, Lotte descobre que deu a luz a uma criança. O que aconteceu com esta criança?
O péssimo estado que Lotte foi encontrada, com seu belo cabelo retalhado e o modo como foi encontrada na praia com os pulsos marcados não saem da cabeça de David, o cara que salvou a vida de Lotte. O mesmo para os seus amigos que não conseguem entender como a doce Lotte pode ter entrado nesta situação. Será que ela foi sequestrada? O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?

Antes de resolver este quebra cabeça se juntarem com a ajuda de seus amigos, Lotte é novamente ameaça pelo seu passado sombrio. Sua vida agora está ameaçada e a cada pergunta que faz; a cada lembrança que recupera é um sinal de que o passado de Lotte não foi enterrado e que ele está de volta para assombrar e terminar o que tinha começado antes.

E cada lembrança é como se fosse mais um capítulo na trama grotesca e repugnante no qual ela esteve envolvida na última vez que estivera com Dale e Scott. Tudo que ela mais prezava fora roubado dela. E agora o que fazer? Como sobreviver?

Lotte teve uma infância muito problemática, com a ausência dos pais que a renegaram quando a sua irmã mais velha morrera. A falta de carinho deles contribuiu para que Lotte acreditasse cegamente nas pessoas e nas suas intenções. O seu jeito inocente e frágil aliado a sua grande beleza contribuíram para o drama atual da sua vida. Mas, no meio de tanto caos, Lotte pode contar com os seus incansáveis amigos: Dale, Scott, Adam, Simon e David na sua busca incessante pela verdade. A volta do passado faz com que Lotte tenha que enfrentar as suas duras lembranças e suas consequências, no meio desta provação Lotte encontra forças para lutar e sobreviver.

O que Lotte passou não é brincadeira de criança. Todas as cenas e as lembranças são narradas com tamanha maestria, como se estivesse dentro do livro, na pele de Lotte. A narração é feita em terceira pessoa, o que ajuda ainda mais a entender todos os lados dos personagens.

A Roubada é um livro para fortes. Mostra que por pior que tenha sido seu passado é possível tentar de novo, recomeçar a vida e construir um novo futuro.

XOXO
Mia Fernandes.

Simone de Cássia 03/01/2012

Decepcionante!
Que livro mais chato! A sinopse promete muito, mas, o desenrolar do enredo é maçante.. parece livro pra adolescente. Os personagens são teatrais tipo quem é mau é muito mau e quem é bom chega a ser chato de tãooo bom. Um livro difícil de engolir.. Aliás, eu tentei mas não deu mesmo... Desisti antes de chegar ao meio . A gente pode até fazer um trocadilho e dizer que esse livro é mesmo uma " roubada" !

Miguel 23/03/2013

Roubada - Uma ficção não tão distante da realidade
Esse é um bom exemplo em que o livro pode sim ser julgado pela capa. A ilustração é sem duvidas "convidante" a saber sobre o que mais fala o livro junto à sinopse e os pequenos trechos dos livros que despertam nossa curiosidade a descobrir mais e mais.
A leitura já começa sem enrolações, um corpo é encontrado na praia por um cara, logo descobrem que esse é o corpo da protagonista do livro, Lotte, que acorda no hospital sem memória e descobrem que ela havia dado à luz em pouco tempo. A partir desse momento que a história se desenvolve, ocorrendo na terceira pessoa do singular, sendo o narrador onisciente (ele sabe de tudo, desde os sentimentos dos personagens até os fatos) sem criar pontos de vistas permanentes, deixando o enredo ainda mais interessante.
A história trará diversos sentimentos ao leitor, desde a felicidade até a indignação e o horror, trazendo momentos de ação e suspense que sem dúvidas prende o leitor à leitura.
Com toda certeza, esse é um livro genial digno de respeito e admiração, muito bem bolado e bem próximo da realidade, afinal, qualquer um aqui pode ter sua vida roubada, assim como a protagonista, então convido vocês a conhecerem um pouco mais sobe a vida de Lotte lendo o livro Roubada de Lesley Pearse.

hyril 15/07/2015

Decepcionante
Depois de uma ressaca literária de mais de 1 mês, desenrolei rapidinho esse livro, por pura curiosidade!
Tudo bem que é um drama e em drama é quase que de praxe ter romance, mas terminar o livro com esse final - não digo qual, por ser spoiler - me decepcionou. Foram 376 páginas pra isso?! Minha expectativa era maior. Eu esperava uma reviravolta o tempo todo, inclusive, só me empolguei de verdade mesmo, lá pela página 327, porque parecia que algo mudaria drasticamente, finalmente! Mas não. Fuén... T_T
Afinal, tem um belo tom de mistério no livro, mas tá longe de ser empolgante como outras coisas que li. Apesar de tudo, inclusive de o livro poder ter umas 100 páginas, ou mais, a menos, é uma história pungente e reflexiva. A premissa do livro é bem bacana, apesar de algumas falhas.

Ana Paula 23/05/2014

Adorei
Depois de ler Belle, quando vi este outro livro da Lesley Pearse eu não tive dúvidas em ler. E ela não me decepcionou em nada!
Roubada conta a história de Lotte, uma jovem que vai trabalhar em um navio de cruzeiro com a amiga Dale e quando se despedem no final da viagem, seguem caminhos separados. Lotte na verdade não foi sincera com a amiga quanto a seus planos, mas Dale nem desconfia que ela está prestes a se meter em apuros. Passado algum tempo, Lotte é encontrada no mar, quase morta, sem lembrança alguma, nem mesmo de seu nome ou de sua origem. Dale reconhece a amiga no jornal em uma matéria que conta o aparecimento da jovem e sua misteriosa amnésia.
Com a ajuda de Dale e do também amigo Scott e o apoio do homem que a resgatou no mar, David, Lotte vai aos poucos se recuperando e lembrando tudo o que aconteceu com ela nos últimos meses.
A história que vai se revelando aos poucos é terrível e sofrida. E quando ela pensa que tudo passou, o terror volta a sua vida colocando-a em risco novamente.

Mais uma vez autora conseguiu contar uma história envolvente e perturbadora, onde a protagonista vive uma busca pela verdade a cada lembrança recuperada.
A exemplo dos outros livros de Lesley Pearse depois que você se envolve com a trama fica impossível de largar. Ficamos ansiosos com o desfecho, querendo saber logo o que aconteceu e se ela vai conseguir superar os horrores que passou.

Já recomendei Belle, Entre o Amor e a Paixão e agora, Roubada! Lesley Pearse é garantia de leitura envolvente e intrigante!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Biblioteca Álvaro Guerra 15/05/2024

Ao se aproximar , David percebeu , para seu horror , que era uma mulher Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam levantavam a saia e o vestido e faziam com que se agitassem.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788563219367

Nathy B.W. 10/01/2012

O começo é bem parado, meio chato até.
Enquanto a história se desenvolve, porém, o livro prende a atenção e aguça a curiosidade.

Não sosseguei enquanto não descobri o que havia acontecido com Lotte.
Só achei algumas partes um pouco exageradas, mas nada imperdoável.
A leitura é fácil e agradável!

Bruuh 01/10/2013

"Acho que ninguém sabe do que é capaz até que seja testado."
E se seu caminho fosse apagado? E se tirassem de você a pessoa que mais ama? E se suas lembranças fossem roubadas?

#Resenha: Roubada nos trás a história de Lotte Wainright, ela é uma bela garota que foi encontrada quase sem vida em uma praia. Ao acordar no hospital, Lotte não se lembra de nada.
A polícia divulga nos jornais e quatro amigos de Lotte a reconhecem e, juntos a visitam no hospital e tentam despertar lembranças nela.
Tudo é muito misterioso, pois conforme as lembranças alcançam Lotte, ainda falta se lembrar do que aconteceu com ela, de como fora parar naquela praia.
Os pais de Lotte não ligam para ela e nem com o que aconteceu, e a polícia assim percebe que Lotte teve uma infância difícil.
O leitor vive em constante conflito com essa obra, pois vai redescobrindo Lotte aos poucos, juntamente com a própria personagem. O suspense nos leva a pensar que Lotte pode ser tanto boa quando má e somente com o desenrolar dos fatos que descobriremos qual é a verdadeira personalidade dela.
Não posso dizer como e como ela foi parar na praia, pois como percebe-se esse é o ponto principal do livro.

Ao ler Roubada o leitor depara-se com diversas emoções diferentes, pois Lesley Perse toca num assunto que não é nada fora do comum e a cada dia se torna, infelizmente mais "real".

Ao final do livro, conhecemos um pouco mais sobre a autora e descobrimos que a sua vida é um verdadeiro livro.

Se você gosta de suspense, mistério, horror, drama e um toque de romance, convido-o a ler esse livro único e eletrizante que lhe conduzirá a uma verdadeira curiosidade até a última página.

Mais resenhas em: http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

Helana O'hara 18/05/2013

Roubada, Lesley Pearse
Roubada mostra todo o sofrimento de Lotte, uma linda jovem encontrada por David em uma praia em Brighton e da sua amiga Dale, uma esteticista que ao ver a foto da moça no jornal corre atrás para obter maiores informações.
A moça vai com seu amigo Scott até a casa dos pais de Lotte e descobre que o sumiço dela tem muito mais coisas do que se pode imaginar. Sua mãe é uma mulher amargurada pela morte da irmã de Lotte e seu pai um homem que não tem posição.
Dale também conhece Simon e Adam com quem a moça morava.
Internada no hospital com ferimentos, cabelo cortado e bem abatida, ela não se lembra do que aconteceu e precisa fazer um esforço para conhecer seus amigos e descobrir como parou na praia.
Com o passar dos dias a moça vai lembrando de seus amigos, dos seus pais e do sofrimento que viveu com eles.
Depois de dias internada, lembrando de boa parte da sua vida, Lotte têm alta e volta para casa dos seus amigos onde lentamente volta a sua vida normal.
Em um dia que vai passear com Dale, o inesperado acontece, Lotte e sequestrada novamente e para sua surpresa pegam sua amiga também.
Chegando no local do cativeiro Lotte lembra de tudo que aconteceu com ela e começa a relatar detalhadamente como chegou lá e porque parou na praia.

Roubada é um livro cheio de drama, mistério, inveja e até amor. Lesley Pearse recheou o livro com tudo que um bom leitor gosta: conteúdo. E conteúdo dos bons.
Lotte começa fraquinha no livro, confesso, mas a cada página que viramos Lotte cresce quando descobrimos mais sobre seu passado e seu sofrimento trancafiada como animal em uma casa.
Dale tem uma importância enorme na história. Ela tem um carinho enorme por Lotte e acredita que ela foi sua única grande amiga.
Não posso deixar de mencionar David, Simon, Adam que fazem de tudo e um pouco para achar as garotas quando somem, a força de vontade deles somada com ajuda policial ficou bem interessante.

Lesley Pearse sabe escrevem um bom livro. Já tinha me apaixonado por Belle quando li e quando li a sinopse desconfiei que seria bem semelhante e confesso que ambas as histórias têm muito sofrimento, muito mistério envolvido, mas também, muita força de vontade para dar a volta por cima.
E claro, uma pitada de amor, porque Lotte não iria passar por isso tudo sem um boy magia :p

Quero saber a opinião de vocês.

Bruno 06/08/2013

Intenso!
Sem dúvida Lesley consegue nos cativar com suas personagens e nos envolver na trama. Apesar de algumas pequenas 'implicâncias' com a escrita da autora, a história não é comprometida e é muito boa. Nada de excepcional, surpreendente. Bem simples e objetivo e sem dúvida alguma intenso! Com cenas que nos deixam compassivos, irritados, indignados, com medo, aliviados, intrigados, a autora consegue mexer com nossas emoções. Vale a pena conferir essa obra. Recomendo.