Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Rafa Oliveira 21/01/2013

Roubada - Lesley Pearse
Acho que a expectativa que eu tinha com esse livro era tanta, já que a sinopse do livro promete muito, que acabou atrapalhando.

A primeira vista, estranhei a narrativa do livro que não gostei muito. Até me acostumar levou algumas primeiras páginas. A historia tinha tudo pra ser um livro fantástico, com muito suspense, final surpreendente: o tipo de livro que eu adoro! Digo isso porque a história é sobre Lotte, que é encontrada na praia, quase morta e sem memoria. Afinal, o que aconteceu com ela? Seria um prato cheio pra me surpreender, mas não foi isso que aconteceu. Conforme lia o livro, já sabía o desenrolar da história. Confesso que demorei um pouco pra terminar o livro porque as vezes ele se tornava chato, muito repetitivo.

Não me apeguei a nenhum dos personagens, nem mesmo a Lotte. Achava alguns meio forçados, já que não tive a oportunidade de conhece-los mais a fundo.

Simon e Adam eram simplesmente os amigos gays da história. Scott era o bonitão, fortão que também era super amigo de Lotte apesar de nenhuma vez eu ter sentido isso. Acho que ele existiu mesmo só pra terminar com alguem na historia. Dale, apesar de ser descrita como egoista, achei ela doce muitas vezes e David, esse realmente não sei o que pensar. Ele se apaixonou logo a primeira vista. Achei ele muito obsessivo, intuitivo e detetive demais. Muito forçado ele ser mais capaz que a policia. Mas gostei de Lotte. Apesar de todo o sofrimento que passou, deu a volta por cima com coragem.

O romance da história também não me convenceu, foi superficial demais. Nem torcer para eu casal eu torci já que pra mim eles eram indiferentes, como todos na história. A amizade de Dale, Simon e Adam com Lotte também achei muito forçado. Eles do nada se tornam os super melhores amigos. É estranho primeiro você achar que Lotte é uma coitada sozinha no mundo e do nada ela tem super melhores amigos inseparáveis, principalmente no caso Lotte-Dale, pois o livro começa dando a entender que elas eram simplesmente colegas, mas na verdade são amigas siamesas. Estranho.

Lotte foi tão, tão sofrida que tudo de ruim aconteceu com ela, coitada. Tem coisas que como não interferiam no desenrolar da historia achei que nem precisavam ter acontecido, já que eram pesadíssimas. Quando eu achava que a coitada já tinha passado por tudo de ruim, vinha algo pra piorar mais ainda.

O livro não é ruim, porém, pra mim foi muito decepcionante.

Carol Cristina | @blogacdh 21/10/2018

Ô vida tirana!
"Roubada" da autora Lesley Pearse, é inesperadamente bem escrito, forte e inventivo.
A protagonista, Lotte, é oficialmente a personagem de livro mais sofrida que já conheci! Tudo de ruim que vocês possam imaginar aconteceu com ela...
Bem, é fato que o livro prende o leitor do início ao fim, e você não vai encontrar outro desses à toa por aí. A autora é daquelas que gosta de te explicar timtim por timtim, não deixa nenhuma ponta solta!
Além do mistério, ela desenvolve muito (até demais, eu diria) a história de todos os personagens, tem romance na medida certa, e ainda aborda temas sérios (que não vou citar pra evitar spoilers).
Não conhecia a autora e procurarei outras histórias dela para ler (melhor ainda se forem menos extensas, rsrs). Recomendado!

Juh 06/09/2015

Surpreendente !
Confesso que quando comprei esse livro não sabia o que esperar , nunca tinha ouvido alguém falar dele ou visto alguma resenha sobre , porém esse livro me surpreendeu muito , o mistério que há nele é envolvente e os personagens são muito bem criados , todas as perguntas que surgem durante a leitura são respondidas no final .

Bruno 06/08/2013

Intenso!
Sem dúvida Lesley consegue nos cativar com suas personagens e nos envolver na trama. Apesar de algumas pequenas 'implicâncias' com a escrita da autora, a história não é comprometida e é muito boa. Nada de excepcional, surpreendente. Bem simples e objetivo e sem dúvida alguma intenso! Com cenas que nos deixam compassivos, irritados, indignados, com medo, aliviados, intrigados, a autora consegue mexer com nossas emoções. Vale a pena conferir essa obra. Recomendo.

hyril 15/07/2015

Decepcionante
Depois de uma ressaca literária de mais de 1 mês, desenrolei rapidinho esse livro, por pura curiosidade!
Tudo bem que é um drama e em drama é quase que de praxe ter romance, mas terminar o livro com esse final - não digo qual, por ser spoiler - me decepcionou. Foram 376 páginas pra isso?! Minha expectativa era maior. Eu esperava uma reviravolta o tempo todo, inclusive, só me empolguei de verdade mesmo, lá pela página 327, porque parecia que algo mudaria drasticamente, finalmente! Mas não. Fuén... T_T
Afinal, tem um belo tom de mistério no livro, mas tá longe de ser empolgante como outras coisas que li. Apesar de tudo, inclusive de o livro poder ter umas 100 páginas, ou mais, a menos, é uma história pungente e reflexiva. A premissa do livro é bem bacana, apesar de algumas falhas.

Nathy B.W. 10/01/2012

O começo é bem parado, meio chato até.
Enquanto a história se desenvolve, porém, o livro prende a atenção e aguça a curiosidade.

Não sosseguei enquanto não descobri o que havia acontecido com Lotte.
Só achei algumas partes um pouco exageradas, mas nada imperdoável.
A leitura é fácil e agradável!

CooltureNews 14/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Sinceramente não tinha muita vontade de ler esse livro, tanto que acabei passando alguns em sua frente durante muito tempo, agora eu me arrependo profundamente disso. Eu não sei explicar o motivo por essa demora o livro não me chamava a atenção, então, antes de começar, tenho duas coisas a dizer, primeiro se você tem esse mesmo sentimento que eu tinha, você precisa dar uma chance pois irá se surpreender e em segundo se já estava com vontade de ler precisa imediatamente satisfazer essa vontade.

Até o momento não conhecia nenhuma obra da Lesley Pearse, fiquei sabendo que era uma autora de grande sucesso após ler o livro, ah, gostaria de parabenizar a editora por colocar informações sobre a mesma inclusive uma entrevista com a autora sobre o livro nesta edição. Eu sou a favor de que todos os livros devam ter algum material extra. Enfim, acabei me tornando fã da autora e já estou com vontade de ler outros livros e descobrir se a qualidade continua.

A autora nos apresenta uma história densa, violenta, incomoda mas acima de tudo uma história de superação. Todos os livros que leio sobre violência contra a mulher me causa uma angustia e sentimento de revolta muito grande, pode ser por ter duas irmãs e duas sobrinhas, ou seja o sentimento de querer proteger se torna maior, só sei que eu queria literalmente entrar na história e tentar fazer algo para ajudar.

Achei interessante a autora usar uma modalidade diferente para o sequestro, que é tratado no livro, no final pode até ter virado algo a base da violência, mas era algo muito mais psicológico. Depois de tudo o que Lotte passou e extremamente compreensível o fato de ter se tornado uma vítima, mesmo sendo uma pessoa de grande força, afinal a vida nunca foi fácil para ela.

Os personagens são fortes, cativantes e ate irritantes, ou seja, de uma perfeição incrível, afinal um bom personagem é aquele que você ama e odeia ao mesmo tempo. Porém achei toda a trama um pouco obvia demais, a cada capitulo eu imaginava uma grande reviravolta no livro, onde mocinhos se tornavam vilões. Devido a isso eu a classificaria como um livro estilo “Sparks”, aquele romance açucarado onde as coisas tem uma tendencia, as vezes forçada, de se resolver da melhor forma possível.

A autora teve todo o cuidado de criar personagens com um passado que justifique suas atitudes, inclusive dos vilões. esse é um dos pontos positivos. Em muitas obras o vilão é simplesmente apresentado, sem um maior detalhamento de seu passado. Falando em detalhes, definitivamente esse é bem detalhado, do jeito que gosto, apesar de não ser focado nas paisagens e sim na composição dos personagens.

Como já disse antes, é um livro que vale a pena a leitura, o quanto antes se possível, pois se trata de uma história que fica gravada em nossas cabeças, e esses são os livros que realmente vale a pena ler.

Carla839 21/09/2020

Ai ai o protagonismo
Roubada tem um enredo que chama bastante atenção, a história intriga e te faz querer saber como termina. Porém as situações são extremamente convenientes e por vezes forçam um pouco, o que me irritou.
Sem falar que o livro utiliza personagens extremamente padrão tanto em aparência quanto em comportamento.

Vanessa Vieira 16/10/2012

Roubada_Leslie Pearse
O livro Roubada, de Leslie Pearse, se inicia de forma bem intrigante: uma bela moça loira é encontrada desacordada em uma praia por David, que caminhava aos arredores com seu cachorro, Totó. Porém, a tal mulher não se lembrava de como ou porquê foi parar neste local, nem ao menos quem era ou qual caminho trilhou até ali. Ela é resgatada e levada para um hospital, enquanto uma foto sua é publicada em um jornal de grande circulação, buscando descobrir sua real identidade.

A esteticista Dale não via sua melhor amiga, Lotte Wainnwright, há muitos anos, desde que trabalharam juntas à bordo de um cruzeiro marítimo. Ao folhear o jornal, ela tem quase certeza de que a desconhecida é sua amiga, e resolve ir atrás dela no hospital. Suas suspeitas se confirmam, apesar de Lotte não se lembrar dela, e Dale fica estarrecida quando os médicos comprovam que a moça havia dado à luz recentemente.

Durante os anos em que as amigas estiveram separadas, Lotte foi vítima de muitas crueldades. Tais situações foram tão chocantes a ponto dela isolá-las em sua mente, e acabar até mesmo, sem memórias. Ela viveu um pesadelo constante, e abusos de todas as espécies que se possa imaginar. Agora, mesmo sem lembranças algumas de seu passado, ainda corre grande perigo de vida, já que sua existência traz á tona um crime sem proporções. E o mais importante: onde se encontra o bebê que ela gerou? Adotado, vivo ou morto?

Roubada é uma história forte, repleta de tensões. Creio que não seria um livro muito recomendado para pessoas sensíveis, que se chocam com facilidade. A protagonista passa por situações terríveis, as mais cruéis que se possam imaginar, e é praticamente impossível não se emocionar com a sua dor, quase que palpável em muitas citações.

Lotte era uma garota tímida e pura, vítima fácil para os mal-intencionados de plantão. Ela teve uma infância triste e foi maltratada abruptamente pelos seus pais. Apesar de toda a sua falta de carinho e amor, ela se tornou uma moça gentil e esforçada, e que sempre se compadeceu com a fragilidade alheia, anulando até mesmo a si própria. Mas, após o cruzeiro pela América do Sul e os fatos que se desencadearam ao término dele, pouco a pouco foi perdendo a sua ingenuidade, e lutando, com cada fibra do seu ser para permanecer viva, mesmo sem ter esperança alguma do amanhã. O seu amadurecimento, ou melhor, sua luta pela sobrevivência, é dotada de uma força ímpar, e me emocionou muito. Uma garota tão frágil, sem maldade, se torna uma verdadeira guerreira e surpreende bastante.

Dale, sua melhor amiga, surge na história como uma dondoca egoísta, que só se preocupa com o que gira ao redor de seu umbigo. Mas, ao lado de Lotte, aprende a ser solidária, a se doar para o próximo, e amadurece de forma positiva no enredo, se tornando uma personagem espetacular e de muita importância na trama.

Os relatos do livro são muito fortes, e as cenas chocantes. A história é tensa e focada nos abusos da protagonista, que foram detalhados de forma crua e verdadeira, sem maquiagem ou paliativos para contornar os fatos. A linguagem abordada é bem agressiva, e não poderia ser de outro jeito, devido ao teor da trama. Consta uma entrevista com a autora no livro, na qual ela relata que, assim como Lotte, também sofreu abusos, e que isso foi uma deixa na construção da personagem e de sua trajetória, uma exteriorização de suas experiências.

Roubada é um livro muito bem narrado, com cenas e personagens bem construídos, e que alcançou o propósito para o qual foi escrito, ou seja, chocar, sensibilizar o leitor. É uma verdadeira corrida contra o tempo, em ritmo alucinante, em busca de respostas e sobretudo, das lembranças roubadas de Lotte. Recomendo, com certeza!

Bruuh 01/10/2013

"Acho que ninguém sabe do que é capaz até que seja testado."
E se seu caminho fosse apagado? E se tirassem de você a pessoa que mais ama? E se suas lembranças fossem roubadas?

#Resenha: Roubada nos trás a história de Lotte Wainright, ela é uma bela garota que foi encontrada quase sem vida em uma praia. Ao acordar no hospital, Lotte não se lembra de nada.
A polícia divulga nos jornais e quatro amigos de Lotte a reconhecem e, juntos a visitam no hospital e tentam despertar lembranças nela.
Tudo é muito misterioso, pois conforme as lembranças alcançam Lotte, ainda falta se lembrar do que aconteceu com ela, de como fora parar naquela praia.
Os pais de Lotte não ligam para ela e nem com o que aconteceu, e a polícia assim percebe que Lotte teve uma infância difícil.
O leitor vive em constante conflito com essa obra, pois vai redescobrindo Lotte aos poucos, juntamente com a própria personagem. O suspense nos leva a pensar que Lotte pode ser tanto boa quando má e somente com o desenrolar dos fatos que descobriremos qual é a verdadeira personalidade dela.
Não posso dizer como e como ela foi parar na praia, pois como percebe-se esse é o ponto principal do livro.

Ao ler Roubada o leitor depara-se com diversas emoções diferentes, pois Lesley Perse toca num assunto que não é nada fora do comum e a cada dia se torna, infelizmente mais "real".

Ao final do livro, conhecemos um pouco mais sobre a autora e descobrimos que a sua vida é um verdadeiro livro.

Se você gosta de suspense, mistério, horror, drama e um toque de romance, convido-o a ler esse livro único e eletrizante que lhe conduzirá a uma verdadeira curiosidade até a última página.

Mais resenhas em: http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

Nina 19/02/2018

Boa autora
Do início até o meio tu fica bemmmm curioso, mas do meio em diante já consegue ver exatamente o que aconteceu, daí acaba ficando mais morno, mas mesmo assim é muito legal... eu só achei que no final ia ter uma reviravolta (a qual eu não iria gostar) kkkk mas não teve... então foi um final padrão, mas legal....

Biblioteca Álvaro Guerra 15/05/2024

Ao se aproximar , David percebeu , para seu horror , que era uma mulher Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam levantavam a saia e o vestido e faziam com que se agitassem.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788563219367

Nina 02/10/2011

Roubada - Lesley Pearse
"E se seu caminho fosse apagado?
E se tirassem de você a pessoa que mais ama?
E se suas lembranças fossem roubadas?"

Era uma bela manhã de maio e David Mitchell corria pela orla da praia com o cachorrinho do vizinho, quando o Totó começou a latir para algo que ainda estava meio encoberto pela água. Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era um mulher. Ela era jovem ainda, pouco mais de 20 anos, e parecia ser muito bonita, apesar da situação em que se encontrava. Ela estava desacordada, trajava um vestido antiquado, seu cabelo loiro tinha sido cortado de forma descuidada e brutal, e havia sinais de violência em seu corpo, principalmente nos punhos e tornozelos, como se ela tivesse sido amarrada.

Contrariando todas as expectativas, ela ainda está viva, mas não se lembra de nada do que aconteceu e nem de quem seja. Sua foto é publicada em um jornal e ela é reconhecida por dois amigos, Dale e Scott, que trabalharam com ela em um cruzeiro pela América do Sul. A jovem é Lotte Wainwright, era cabeleireira, e durante o ano que passou no navio, desenvolveu uma grande amizade com Dale, com quem dividia a cabine. Porém, terminada a viagem, Lotte não fez mais contato com os amigos e eles pesavam que ela tinha seguido seu caminho e se esquecido deles.

"É uma garota bela, gentil e esforçada. É uma estrela, e isso se deve a seus próprios esforços... Tinha pensamentos profundos, era uma excelente ouvinte, e conseguia compreender as fragilidades dos outros melhor do que qualquer pessoa..."

Tentando ajudar a amiga, Dale vai descobrir o passado que ela escondia. Lotte foi rejeitada pela mãe e cresceu ouvindo insultos e tomando surras, enquanto o pai se omitia e se recusava a ajudá-la. Ela saiu de casa muito cedo e faz amizade com Simon e Adam, que a acolheram em sua casa e trataram como uma irmã. Foram eles que ajudaram Lotte a se formar cabeleireira e a trabalhar no navio. Porém Lotte não fez contato com eles também depois que voltou da viagem e eles não sabiam o que havia acontecido com ela. Dale revela que, durante o cruzeiro, Lotte foi atacada e estuprada por um homem, no porto de Ushaia, e foi salva por um casal que estava viajando no navio - Fern e Howard Ramsden. São eles que cuidam de Lotte e a ajudam a superar o trauma e ela se aproxima muito deles. Porém o casal é norte americano e voltou aos EUA depois da viagem, não podendo ajudar a esclarecer o mistério.

Porém, o pesadelo ainda não terminou. No hospital, Lotte é atacada por um homem misterioso que só não consegue matá-la porque David chega na hora e a salva novamente. De alta, Lotte volta para a casa de Simon e Adam, e durante uma visita de Dale, o apartamento é invadido e ambas são sequestradas. No cativeiro, as memórias de Lotte vão voltar como uma avalanche e você vai se horrorizar ao descobrir toda a maldade de que um homem é capaz...

"Eles roubaram mais de um ano da minha vida e o meu bebê. Eles quase roubaram minha sanidade e a minha vida, também. - Ela parou por um momento para tomar fôlego, com medo de ter um ataque de pânico. - Não há como recuperar nada disso, e também não há maneira de conseguirmos sair vivas daqui - ela concluiu."

O livro é muito dramático. Narrado em terceira pessoa, a gente vai descobrindo o que aconteceu lentamente, o que te prende até o fim. Você se vê fazendo perguntas sobre o que poderia ter acontecido e querendo poder ajudar a Lotte - traçando planos de fuga, querendo consolar, dar força... É impossível não se comover e não se chocar com a crueldade dos fatos.

Mas o livro também tem suas falhas. O final é bem óbvio e faltou um certo tchan, entende? Algo que tornasse a história mais surpreendente. A Lotte é ingênua de mais, crédula demais, e isso me irritou um pouco, apesar de entender que esse traço dela é importante para o desenrolar da história. E depois de tudo terminado, ela supera com uma facilidade impressionante! Eu também entendo que a moral do livro é mostrar a força da mulher para superar as tragédias, mas assim também não, né? Nem um trauminha, nem uma crise?

Mesmo assim, eu recomendo muito a leitura de Roubada. Lesley Pearse escreve de maneira envolvente e a história serve para nos alertar dos perigos das falsas amizades e para nos deixar mais alertas com relação às pessoas.
E a Novo Conceito fez um trabalho lindo com a edição. A capa é maravilhosa, toda brilhante e a diagramação interna está perfeita. Fico muito feliz em ver que a editora está trazendo títulos tão bacanas para o Brasil. #anovoconceitoarrasa!

B-jussssssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog, Pronto.Falei!

daniela.Paulo 21/05/2020

Roubada
Lesley neste livro conseguiu prender minha atenção do começo ao fim!
Os personagens cheios de personalidade...um livro surpreendente!