Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Larissa 27/09/2012

TE PRENDE MAIS QUE SUPER BONDER
livro maravilhoso, leitura facil, que flui rapidamente, quando vc cai em si, ja se passaram horas e vc continua absorta com sua leitura, sem contar que este livro tem todos os elementos reunidos no mesmo... suspense, romance, açao, etc... muito muito bom

Nathy B.W. 10/01/2012

O começo é bem parado, meio chato até.
Enquanto a história se desenvolve, porém, o livro prende a atenção e aguça a curiosidade.

Não sosseguei enquanto não descobri o que havia acontecido com Lotte.
Só achei algumas partes um pouco exageradas, mas nada imperdoável.
A leitura é fácil e agradável!

daniela.Paulo 21/05/2020

Roubada
Lesley neste livro conseguiu prender minha atenção do começo ao fim!
Os personagens cheios de personalidade...um livro surpreendente!

Ana Paula 23/05/2014

Adorei
Depois de ler Belle, quando vi este outro livro da Lesley Pearse eu não tive dúvidas em ler. E ela não me decepcionou em nada!
Roubada conta a história de Lotte, uma jovem que vai trabalhar em um navio de cruzeiro com a amiga Dale e quando se despedem no final da viagem, seguem caminhos separados. Lotte na verdade não foi sincera com a amiga quanto a seus planos, mas Dale nem desconfia que ela está prestes a se meter em apuros. Passado algum tempo, Lotte é encontrada no mar, quase morta, sem lembrança alguma, nem mesmo de seu nome ou de sua origem. Dale reconhece a amiga no jornal em uma matéria que conta o aparecimento da jovem e sua misteriosa amnésia.
Com a ajuda de Dale e do também amigo Scott e o apoio do homem que a resgatou no mar, David, Lotte vai aos poucos se recuperando e lembrando tudo o que aconteceu com ela nos últimos meses.
A história que vai se revelando aos poucos é terrível e sofrida. E quando ela pensa que tudo passou, o terror volta a sua vida colocando-a em risco novamente.

Mais uma vez autora conseguiu contar uma história envolvente e perturbadora, onde a protagonista vive uma busca pela verdade a cada lembrança recuperada.
A exemplo dos outros livros de Lesley Pearse depois que você se envolve com a trama fica impossível de largar. Ficamos ansiosos com o desfecho, querendo saber logo o que aconteceu e se ela vai conseguir superar os horrores que passou.

Já recomendei Belle, Entre o Amor e a Paixão e agora, Roubada! Lesley Pearse é garantia de leitura envolvente e intrigante!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Gêmeas 26/08/2011

Muito bom!
Resenha em http://gemeasthings.blogspot.com/2011/08/resenha-roubada.html

Sabrina 07/08/2013

Roubada - Lesley Pearse
História envolvente, um livro que nos consome na sua trama, embora seja muito perturbador devido aos seus relatos de estupro, assassinato e vingança. Porém o final deixou a desejar, uma história dramática pede finais dramáticos. O que não foi o caso.

Fatima 19/07/2013

Uma história com uma trama bem escrita, aborda temas como amizade, família, suspense.

Yalima 08/07/2013

Roubada - Lesley Pearse
Super índico esse livro... A julgar pela capa, não diz nada, nada atraente e não chama a atenção de ninguém, mas com poucas palavras, frases, melhor dizendo ele despertou minha curiosidade.... A sinopse do livro é bem resumida e não diz nadinha hahahaha... Ha muita coisa a descobrir e eu sinceramente me surpreendi é um livro que mostra a coragem de uma mulher que não teve nada na vida, nenhum apoio familiar pra nada e que como se não bastasse é estrupada, vê a sua filha ser arrancada de seus braços e ser morta e passa por várias outras dificuldades mas que consegue passar por tudo isso sem se abalar muito para que possa pensar com clareza e sair dessa... então ela consegue a sua liberdade e volta a morar com os amigos, mas é sequestrada novamente só que dessa vez ela não esta sozinha, e aos poucos vai recuperando a sua memória e consegue pôr um fim em tudo de uma vez! Uma grande viagem de uma pessoa madura e muito corajosa, super indico um livro muito bom

LilianSinfronio 20/03/2012

Roubada - Lesley Pearse
Um livro que me emocionou, encheu de raiva, de desconfiança, me chocou e, por último, deixou uma sensação ocre no estomago.

Sempre procuro um único significado que possa definir o que o livro significou para mim, nesse caso não seria algo necessariamente bom, mas que faz refletir: A Maldade Humana.

Gosto de romances e fantasias, mas o que me prende mesmo, me vicia, é a capacidade de alguns autores falarem da realidade sem falsos pudores ou medos, Lesley Pearse parece ser acostumada a isso.

O livro apresenta o perfil de vários personagens, sempre narrado em terceira pessoa, mas onde mais se aprofunda é em Lotte Wainwright e Dale Moore.

Dale é uma difícil criatura, jovem, bravia e de coração indócil, mas algo mudou quando trabalhou em um cruzeiro, conheceu Lotte e Scott e aprendeu o valor das amizades.

Lotte Wainwright é a grande incógnita do livro, a pessoa a ser amada, odiada e de quem desconfiei em cada página. Linda, loira, doce, meiga e gentil, aparentemente muito maltratada durante sua história. Ela sofreu grandes traumas durante toda a sua vida, e devo admitir que é tanto infortúnio que chega a ser duvidoso que uma criatura não enlouquecesse depois da metade de tudo. Para coroar com a cereja do bolo, ela some do contato de todos após o trabalho no cruzeiro, e ai os mistérios do livro começam a aparecer.

Não bastou de emoção? Lotte é encontrada a beira da morte em uma praia, na cidade onde nasceu e onde Dale e Scott trabalham atualmente, Selsey. Ela perdeu a memoria, esta cheia de cicatrizes no corpo e na alma sofrida [sim, sei que é clichê, mas é a verdade e precisa ser dita].

Lotte ira encontrar suas memorias aos poucos, e com muito sofrimento. Dale está disposta a ir fundo para saber o que aconteceu com sua amiga em um ano de desaparecimento.

A verdade pode ser mais dolorida que a ignorância dos fatos ocorridos, afinal, nem mesmo seus pais a querem bem ou se importam com ela...

Apesar da troca constante de foco narrativo, não há confusão em momento algum do livro. Foram um pouco árduas as repetições das desgraças de Lotte [todos entendemos que ela sofreu. ok], mas acredito que a autora tenha feito isso pra antipatizarmos com a bela loira de olhos azuis e sua ingenuidade, assim como todos ao seu redor. Feliz intento.

O livro só não entrou para a estante dos preferidos do ano por ter sido lento no inicio, demorando um pouco a engrenar de verdade na leitura, mas ele recebeu a celebre condecoração que poucos tiveram a oportunidade, ser denominado “agoniativo”, que é um neologismo que uso para quando um livro é realmente tão bom e instigante que não dá para largar até que você descubra o que acontecerá.

No final do livro ainda tem uma espécie de biografia da autora, com entrevista, que eu adorei. Gosto muito de conhecer o processo criativo dos autores e saber o motivo que os levam a escrever sobre determinado assunto. Recomendadíssimo.

ElisaMarianaUF 21/05/2012

“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

Adriana 29/04/2013

Tragedia
Bem que eu concordo com a mãe do David, afasta-se dela ela atrai coisa ruim....ainda bem que só ler não faz mal....
mas que imaginação!!!!!Desgraça pouca é bobagem....
Para quem gosta é um prato cheio!!!! o que não é o meu caso.