Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Dany 10/01/2014

Um ótimo suspense
Desde que li os dois livros que compõem a história da jovem Belle (Belle e Entre o amor e a paixão) de Lesley Pearse, eu me encantei com a escrita da autora. Toda a pesquisa que faz e o empenho que dedica a suas histórias para torná-las tão ricas quanto possível são louváveis e resulta num produto final muito agradável que são seus enredos.

Em Roubada, Lesley ambienta sua história em tempo presente, o que parece ser bem raro, como a autora mesmo assume numa entrevista anexa no final do livro. A protagonista é Lotte, que é encontrada em uma praia à beira da morte e levada para um hospital onde descobrem que a mesma não se recorda de nada, nem seu próprio nome, muito menos o que (ou quem) poderia ter feito com que acabasse naquela praia.

Assim, a polícia publica a história da moça em todos os jornais, e Dale, uma amiga que Lotte conheceu durante um cruzeiro em que trabalharam no ano anterior, reconhece sua foto. É então que outros amigos da protagonista, avisados por Dale, acabam fazendo Lotte recordar parte de suas memórias, embora não o último ano, que parece ser um passado sombrio para a mesma.

Junto com o reconhecimento de entes queridos, Lotte também acaba chamando a atenção de pessoas que prefeririam que ela tivesse morrido no mar. É então que uma série de atentados contra sua vida se desenrola, envolvendo todos ao seu redor, principalmente sua dedicada amiga Dale.

Como as outras duas histórias da autora publicadas aqui no Brasil, Roubada narra a jornada de uma jovem mulher, só que desta vez, atrás de sua identidade e de seu passado. Lotte tem que descobrir se é vítima ou vilã e como tirar a si mesma desta situação.

Uma ótima história para qualquer amante de um bom suspense!

Aline Natália 04/03/2014

Roubada - Lesley Pearse
"Apenas com aquela frase, David sentiu que sabia tudo a respeito dela. Uma garota sem qualquer traço de egoísmo, e que se importava mais com os outros do que consigo mesma."
As primeiras páginas foram cansativas, uma leitura lenta, quando iniciei o quinto capítulo embarquei com a trágica história e não conseguia parar de ler.

Não esperava encontrar uma trama tão intrigante, quase claustrofóbica. As experiências vivenciadas pela protagonista são extremamente dolorosa, levaria facilmente uma pessoa a loucura, sem duvida ela é uma sofredora nata.

Com personagens bem construídos, um enredo perturbador, o livro é uma incansável busca pela verdade onde muito mais que as lembranças de Lotte foram roubadas.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/07/livro-roubada.htmlc

Maísa Andreoli 30/03/2014

Memórias Roubadas
David Micthell caminhava pela praia quando encontra o corpo de uma mulher inconsciente à beira mar. A garota é Lotte Wainwright, que não tem lembranças do que aconteceu a ela até aquele momento. Aos poucos Lotte recobra a memória, com o auxílio de seus amigos: Dale, Scott, Simon e Adam. Porém, a história vai se revelando muito mais complexa e obscura do que todos poderiam imaginar, pois Lotte envolveu-se com as pessoas erradas, e agora corre sério risco de vida. O desenrolar da história mostra os horrores e situações tensas pelas quais ela passou, e os perigos a que está exposta agora, juntamente com Dale, ambas lutando por suas vidas, e os demais personagens buscando a solução de todos os mistérios envolvendo o ocorrido.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/03/dica-de-leitura-roubada-lesley-pearse.html

Eve Barcelos 31/03/2014

Roubada - Por Evelyn Barcelos
Em mais um dia comum, David está na praia passeando com o cachorro do seu vizinho. Ao perceber que Totó está puxando alguma coisa da água e latindo enfurecidamente, vai até lá ver do que se trata. Ao se aproximar, percebe que é um corpo de uma mulher. Uma mulher jovem e bonita, apesar de todos os ferimentos e cabelo mal cortado. David percebe que ela está viva e logo liga para ambulância.
Dale vê a manchete no jornal: "Garota misteriosa. Quem é ela?" Quando vê a foto, tem a súbita impressão que conhece aquela mulher. Sim, tem quase certeza que é sua antiga amiga, Lotte. Ao falar com Scott, amigo em comum das duas, decide procurar a polícia.
A mulher misteriosa, é mesmo Lotte. Ao acordar no hospital, ela não se lembra de nada, não sabe como foi parar ali ou mesmo que ela é. Fica chocada ao ouvir do médico que teve um bebê a pouquíssimo tempo. Como ela poderia não se lembrar disso? Aos poucose com ajuda da mulher que se diz sua amiga, Dale, Lotte vai se lembrando de seu passado. Porém de um passado distante, quando era criança, adolescente... Ainda não consegue se lembrar de nada dos últimos anos.
Após uma tentativa de assassinato contra Lotte, ainda no hospital, que só foi impedida porque David chegou no momento certo, ela percebe que corre muito perigo e precisa se lembrar de tudo. Mas antes que isso aconteça, ela ainda vai viver (e reviver) muito perigos e dramas que a farão finalmente entender tudo o que aconteceu.

Não lembro a ocasião que comprei este livro, mas sei que ainda não tinha lido nada a respeito. A capa e a sinopse me chamaram a atenção. Não posso dizer que foi uma decepção, tampouco que me surpreendeu.
A história é narrada em terceira pessoa e, em cada momento, foca em um personagem. No início, o foco é Dale e Scott, amigos que conheceram Lotte em um cruzeiro, onde todos eles foram a trabalho. Várias páginas se passam falando sobre eles e seu trabalho (por vezes entediante) em um spa. Achei tantos detalhes desnecessários.
Também fala-se bastante sobre a vida de Adam e Simon, casal gay, amigos de Lotte antes do cruzeiro.
Quando enfim Lotte começa a aparecer mais na história, suas cenas são narradas intercalando o presente e suas lembranças. Normalmente eu gosto deste tipo de escrita, mas alguma coisa não me convenceu.
Há vários personagens (muitos mesmo) e acho que muitos passaram despercebidos. Acho que a autora perdeu um tempo tentando contar muita coisa sobre cada um e no final acabou deixando-os de lado.
A história em si é muito boa. O suspense, algumas cenas tão bem detalhadas que até davam arrepios, há momentos de pânico, onde você se pega falando: "Não vai por aí, idiota!", "Impossível que ela vai fazer isso!". Fiquei indignada várias vezes. Inclusive, imaginei um final totalmente diferente. Ao longo dos capítulos, a imagem que fui formando de Lotte era uma e quando foi se aproximando do final, já não tinha certeza de nada. Somente nesse sentido o livro me surpreendeu.
Por mais que não tenha me apaixonado pelo livro, não me arrependi e li bem rápido. Das duas, uma. Ou era para acabar logo ou por ser instigante demais para parar. Fico com a primeira opção.
De qualquer forma, para quem gosta do gênero é uma leitura (até) interessante. Não é muito cansativa e, como eu já disse, tem momentos bem legais e que realmente te fazem querer descobrir logo o que aconteceu.

No final do livro, há uma entrevista com a autora sobre suas inspirações para a história e sobre Lotte. Só aí percebi que ela quis passar a mensagem de superação, com o livro.
Trecho: "(...) Você acha que as pessoas sempre superam as expectativas?"
"Quase sempre. Eu também descobri que aqueles que tiveram as infâncias mais difíceis são as pessoas mais corajosas, bondosas e criativas de todas."

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

Carol Ann 16/09/2014

Surpreendente!
Sinopse: Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequencia de segredos, mentiras e pesadelos tem início.

Comecei a ler esse livro sem muita pretensão (afinal estou numa fase "consumista" de romances "apimentados"). Achei que essa história da pobre coitada menina loira e linda que foi achada quase morta ia ser mais uma daquelas melações e contos de fadas de dar enjoo, ai para história ficar mais ridícula tem o fato dela estar com amnesia.
Bem, a autora me mostrou que estava completamente errada, não sosseguei em quanto não terminei de lê-lo, precisava saber como, porque, o que havia acontecido com Lotte.

Após o reconhecimento da garota achada na praia como Lotte todos os seus amigos tentam ajudá-la a recuperar a memória e nesse caminho descobrimos a vida sofrida dela; a morte prematura da irmã mais velha, o tratamento frio e violento da mãe, e por ai vai, mas mesmo com muitas lembranças voltando ainda existe uma parte da sua vida que é um mistério, mistério esse que se torna intrigante quando tentam estrangula-la ainda no hospital e a revelação de um filho que Lotte tenta desesperadamente se lembrar.

Raiva foi um dos sentimentos que senti, além de pena da protagonista.
Acontece um romancezinho, mas tão bobo perante todo suspense que você até esquece.

O livro não é incrível, terminei de ler sem ter vontade imediata de rele-lo, mas me surpreendeu, pois não é um romance bobo e sim um suspense com romance. Pra quem curte um suspense vale ler.

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/

Lea 18/11/2014

Tenso
Comecei a ler o livro sem muita expectativa. Pensei que fosse uma historinha leve, direcionada mais para o público adolescente. Imaginei uma trama com um pouco de suspense e muito romance, estilo mamão-com-açúcar.

Estava totalmente enganada. O início do livro até foi um pouco monótono, mas logo depois, a história fica muito interessante e eletrizante.

A história toda gira em torno do misterioso passado de Lotte. Ela é encontrada desmaiada e toda machucada na praia. Está sem memória, não sabe seu nome e não reconhece ninguém. Uma amiga a reconhece no jornal e vai visitá-la no hospital. Ela avisa seus pais e os outros amigos. Aos poucos, Lotte vai recordando o seu passado, mas não consegue lembrar o que aconteceu no último ano em que esteve desaparecida e nem de como foi parar naquela praia.

Depois que Lotte deixa o hospital, volta para a casa dos amigos com quem morava antes de sumir. A partir deste momento a história ganha mais ação. No desenrolar dos acontecimentos, ela recorda tudo o que aconteceu e conta à amiga Dale. Junto com as lembranças dela, nós ficamos sabendo de tudo o que aconteceu. Vivenciamos cada cena e sofremos com Lotte.

Lotte nos surpreende mostrando uma força que não parecia ter. O desfecho da história é cheio de reviravoltas e segredos revelados. No final, quando o leitor pensa que já sabe toda a verdade, ainda é surpreendido por revelações chocantes!

Eu diria que o livro é um thriller psicológico que nos mantém presos durante toda a história e ansiosos para descobrir o final.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Flavia 07/01/2015

poetanamadrugada.blogspot.com.br/
A história começa quando Lotte é encontrada na praia e não se lembra de nada do que aconteceu. Lotte é uma cabeleireira muito boa e gentil, mas que passou por muita coisa ruim na vida (e bota muita coisa nisso). Ela conheceu Dale e Scott num cruzeiro em que trabalharam juntos e então os três se tornaram muito amigos. Durante esse cruzeiro, em uma das paradas, Lotte é salva de um estupro por um casal muito bondoso estranho e religioso. Depois disso, ela acaba se afastando dos seus amigos e se refugiando com o tal casal.

Quando o cruzeiro acaba, Lotte se separa de Scott e Dale e perde contato com eles. Depois de um tempo, os dois recebem a notícia da moça encontrada quase morta na praia e a reconhecem como Lotte. A partir daí, acompanhamos Dale, Scott, David (quem a encontrou na praia) Simon e Adam (casal amigo de Lotte e com quem ela morava antes do cruzeiro) ajudando Lotte a se lembrar da sua vida durante o cruzeiro (com Dale e Scott), antes dele (com Simon e Adam) e depois dele (período em que ela não entrou em contato com nenhum de seus amigos e que, segundo os médicos que a examinaram, esteve grávida).

E agora? Onde esteve Lotte? Onde está esse bebê? Por que ela foi encontrada numa praia? Eis a questão.

O livro tem relação problemática entre Lotte e seus pais, tem sequestro, tem bebê desaparecido, tem estupro, tem perda de memória, tem tentativa de assassinato... UFA. É coisa demais! Talvez por isso eu não dei 5 estrelas pra ele. Essa garota passou por muita coisa, me pareceu um pouco "forçado". Parecia que a autora queria que os leitores sentissem pena da Lotte 99,9% do tempo. Tirando isso, achei a história muito interessante, misteriosa e surpreendente.

Recomendo para quem não se incomoda com histórias um pouco exageradas.
Beijos.

site: http://poetanamadrugada.blogspot.com.br/

sdasilvia 09/09/2015

Roubada, Lesley Pearse
Sério? Eu não queria ser essa garota. Ela teve uma vida muito difícil, coisas ruins aconteceram de novo e de novo, claro que também houve momentos felizes, mas o mundo foi cruel com ela. Sua vida parece um filme de terror.
Lotte - loira, olhos azuis, alta, linda - é encontrada quase morta por David na praia, quando ele está passeando por lá com seu cachorro. Ela está sem memória, tem muitos machucados, cabelo cortado de forma brutal, está fraca e estava desaparecida por mais de um ano. Assim, o livro é em relação ao que e porque aconteceu aquilo com ela para ser encontrada ali, além de narrar sua trajetória e sofrimento.
O livro é em terceira pessoa e intercala vários personagens e acontecimentos. Então temos vários pontos de vista e assim, por meio de flash backs, vamos descobrindo o que e onde Lotte estava fazendo ha um ano atrás ou mais, como foi sua infância e adolescência, como ela era e como era sua relação com os personagens e por fim todos os acontecimentos.
Logo depois de ela ser encontrada, são divulgadas fotos e tudo mais para que "a garota misteriosa da praia" seja reconhecida. Logo, já somos levados a narração de amigos dela, Dale e Scott, é com eles que primeiramente descobrimos quem Lotte era, o que fazia, onde trabalhava, como ela era. Eles a reconhecem e vão atrás dos pais dela em busca de apoio. Aí, nesse momento, somos introduzidos a infância não muito boa de Lotte e ao que ela era, o que fazia, onde estava ha um ano atrás com esses amigos. Após, seus melhores amigos gays, Simon e Adam, a reconhecem também e assim que Lotte os vê tem o primeiro lapso de memória e somos levados a descobrir, por meio da narração deles, sobre a adolescência difícil dela, como se conheceram e como estava a vida dela. E é assim que o livro flui, no começo ela lembra algo aqui, algo ali, somos introduzidos a novos personagens e logo é narrada uma parte da vida de Lotte.
De acordo com que as memórias vão voltando e os amigos ficam repensando os acontecimentos de seu passado, percebemos e sentimos uma preocupação quanto a reação de Lotte a tantos maus acontecimentos em sua vida. Até aí pensei que a história envolveria muito mistério e quem sabe ação, que ela demoraria a recobrar sua memória. Mas não, a cada capítulo, como os passar dos dias e a cada coisa pequena que acontece, ela lembra de algo. Então, acaba que não tem muito mistério. E achei esse um dos pontos negativos do livro, pois esperei por mais mistério a respeito de sua memória e consequentemente sobre os fatos que levaram aquele estado.
Lotte depois de dias hospitalizada recebe alta e volta para a casa de seus amigos. Até aí o livro estava meio parado, sem muita coisa acontecendo, poucas memórias voltando, quando algo surpreendente acontece Lotte e sua amiga, Dale, e a partir daí são jogadas muitas coisas em cima do leitor. Muitos acontecimentos da vida de Lotte, são revelados e detalhados. Digamos que tem bastante coisa acontecendo e muita ação. As coisas começam a se completar e fazer sentido. É surpreendente, mas previsível. Há muitas cenas de sexo, bem toscas, tensas e desagradáveis, também. As entenderão, se ler o livro.
Enquanto elas estão sumidas, David, o rapaz que a encontra na praia e que está aparentemente apaixonado por ela faz de um tudo para ajudá-las, arrastando consigo todos que ele pode, para investigar. Ele tem um papel bem importante.
Logo após, chega o grand finale, que não me decepcionou nem um pouco. Nesse momento Lotte tem que se superar mais uma vez e se mostra uma mulher realmente forte, passa por cima de todos acontecimentos traumáticos da sua vida de cabeça erguida, se mantém equilibrada nas horas certas. Uma cena forte que acontece nesse meio tempo se tornou a minha favorita. E mesmo após tudo, quando achamos que tudo finalmente se resolve, aparece mais uma coisa ruim para Lotte enfrentar.
Se acha que não tem romance, beijos e essas coisas, está enganado. Tem romance e muito amor sim, e por fim isso parece ser a única ou primeira coisa que começa a dar certo na vida de Lotte.
Na minha opinião o ápice do livro é já perto do final, quando Lotte, depois de tudo que passou em sua vida e após se salvar de mais uma coisa que poderia ter posto fim a sua vida, finalmente põe para fora tudo que estava sentindo e guardando dentro de si ao longo dos anos.
Apesar de ter sido completamente o contrário do que eu esperava e bem diferente do que estou acostumada a ler, eu recomendo o livro. Mas se for ler, esteja certo do que está prestes a encontrar no livro, é uma história bem tensa, intensa, densa, forte, com muito sofrimento e auto superação. Não tem muita profundidade, pode ser uma leitura arrastada, lenta, depende da pessoa. Mas para mim, foi bom apesar de tudo, teve vários momentos em que gostei bastante, apesar de que não chegou a passar de um livro bom para mim.
Umas das coisas que eu gostei muito no livro foi que no final há várias páginas falando da autora, de sua vida e tudo mais - eu acho que todo livro deveria ter isso, adoro saber sobre os autores - e outra parte em que ela fala, como em uma entrevista, sobre a criação de Roubada.

Leila 02/12/2015

Bela narrativa, argumentação boa, prende o leitor.
É um suspense, muito bem elaborado com um final que pode-se dizer "feliz".

Deluisz 18/01/2016

Definitivamente tem sua atenção "Roubada"!! - Lesley Pearse
Lotte é uma garota linda de olhos azuis e cabelos loiros, não fosse pelo fato de ter sido encontrada na areia de uma praia por David que liga para a ambulância fazer seu resgate. O livro parece ser meio vago no começo (porque Lotte não se lembra de nada, isso mesmo, NADA do que aconteceu com ela ou qualquer outra coisa..).
Mas Lesley Pearse conseguiu me cativar, com a historia de uma menina que sofreu tanto por ter uma irmã que morreu quando era criança e de sentir que estava levando a culpa por toda a adolescência, não tendo amor próprio e mesmo assim ter achado amigos de verdade e mostrar como é importante esse tipo de amizade em nossas vidas.
Espero ler outro livro da autora em breve, gostei muito da narrativa em terceira pessoa e de como ela moda as visões dos personagens de capitulo a capitulo, chegando a confundir ou duvidar das ações que uma pessoa pode realmente fazer quando é pressionada a isso.

É isso, minha opinião sobre o livro está ai.
Se vale a pena ter na minha estante? Claro que sim, não vou ler outro livro igual a esse tão cedo.

site: http://nuncatepedinadavai.blogspot.com.br/

Monaliza 08/11/2016

Empolgante. Porém, em certas horas maçante. A premissa do livro é ótima, tem personagens bem construídos, e a historia é bem amarrada. Mas mesmo assim, parece que a autora se perdeu na propria ideia e acabou por querer transformar um livro que tinha tudo para ser só de drama e suspense num livro de romance água com açúcar. Foi como se ela quisesse misturar os dois elementos, mas sem sucesso. Foi uma falha percebivel, porem perdoavel. Por toda a emoção e a historia em si, vale a pena ler

Anna na biblioteca 17/11/2016

A história de Lotte começa no vazio, sem memória, sem passado, mas recheada de perguntas e mistérios.
Resgatada em uma praia, em condições lástimáveis e pulso muito fraco, assim que é encontrada por David, que fica muito intrigado com o que poderia ter acontecido com aquela jovem. Suas roupas eram antiquadas e seu cabelo grosseiramente cortado.

Ao ter sua foto publicada nos jornais, ela é reconhecida pela amiga Dale, que conhecera em um cruzeiro de navio pela América do Sul, onde trabalharam juntas . A amizade permaneceu, mas elas não se viam há algum tempo.

Este livro é recheado de mistérios, como uma colcha de retalhos que precisa ser preenchida com cada mínimo pedaço de tecido. A vida de Lotte é recontada com momentos alternados entre passado e presente, o que aos poucos vai fazendo sentido nos motivos e causas que culminaram no impensável.

O enredo foi me conquistando de forma crescente, de início morno, onde fiquei perdida, como a personagem, talvez uma escolha proposital da autora. A escrita é envolvente e o suspense presente na trama aguçou a curiosidade e quando vi estava presa nas páginas, tentando desvendar o que aconteceu com a protagonista.

A leitura chega a surpreender em algumas cenas, dando a impressão de veracidade e também de perplexidade, porém não foi um livro surpreendente ou impactante, mas valeu a pena.

Uma boa leitura, recomendada aos fãs de trilher psicológico, mistérios e livros policiais.

site: https://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/11/resenha-roubada-lesley-pearse.html
Joyce Oliveira 17/11/2016minha estante
A história é maçante?

Anna na biblioteca 17/11/2016minha estante
Não, o começo é morno, mas logo a curiosidade desperta no sentido de desvendar os acontecimentos com o passado da protagonista. Não é super empolgante, mas uma leitura bacana.

Lidiane Andrade 08/01/2017

Roubada - Lesley Pearse
Roubada é um livro muito envolvente, assim como todos os livros da Lesley Pearse, fiquei apaixonada com os personagens, com o cenário e com todos os detalhes que contribuíram com que eu me sentisse totalmente envolvida.

Lotte é uma garota fechada, não tem muitos amigos, mas todo mundo que tem a chance de conhece-la um pouco melhor se apaixona pelo jeitinho meigo, delicado e prestativo que possui. Tudo começa quando Lotte é encontrada na praia por David, que fica desesperado. Ela não tem ideia do que aconteceu, já que sofreu perda de memória.

Os amigos de Lotte, Dale e Scott, que haviam trabalhado com ela em um cruzeiro, acabam se deparando com a sua foto no jornal local, e logo vão ao seu encontro no hospital para ajuda-la com o que precisar e também tirar algumas dúvidas, principalmente o porque de Lotte ter desaparecido por 1 ano sem sequer dar notícias sobre onde estava. Chegando lá não há como esclarecer nada, já que ela não se lembra deles, apenas de seus outros dois amigos que à deram abrigo quando ela resolveu sair de casa por sofrer com os seus pais que a odiavam e a culpavam pela morte de sua irmã, antes de trabalhar no cruzeiro onde conheceu Dale e Scott.

Um dia, totalmente desprevenida, Lotte é sequestrada, mas tudo acaba saindo do controle quando Dale também está presente na cena do crime, somente quando chega ao cativeiro que volta a tona toda sua memória, revelando toda a angustia sofrida durante anos.

É um livro totalmente surpreendente, cada detalhe da história para conseguirmos ligar os fatos, a personalidade de cada um dos personagens, e também em como liga o passado com o presente, para que possamos ter o conhecimento de tudo que já aconteceu com a nossa jovem e triste Lotte.

Fiquei supresa em como pode acontecer tanta coisa ruim a mesma pessoa, e como mesmo tendo uma péssima criação com pais egoístas e maldosos, rodeadas de pessoas interesseiras e ruins, a Lotte ainda consegue ser boa, amável, carinhosa e não deixa com que a malde do mundo afaste a pureza que há dentro dela. Um livro para refletir, nos envolvermos e aprendermos com a lição que há por traz de toda a história!

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR