Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

Nathi 09/01/2012

Resenha - Roubada
Em uma manhã de maio, Lotte Wainwright, uma jovem e bela garota, é encontrada por David Mitchell, boiando na praia. Ela está machucada, com um vestido antiquado e seus cabelos estão cortados de forma brutal. Mas isso não é o pior. Lotte não sabe quem é, o que lhe aconteceu e, muito menos o porquê de estar boiando no mar.

Quando sua foto é divulgada no jornal, Dale e Scott, dois amigos com quem ela trabalhou em um cruzeiro pela América do Sul, a reconhecem; mas não conseguem fazer com que Lotte se recorde deles. Somente quando Simon e Adam, seus melhores amigos com quem ela morou antes de embarcar no navio, aparecem, os fragmentos da memória de Lotte começam a se recompor.

Porém esse processo não será nada fácil, e Lotte terá que lidar com todo o sofrimento de suas descobertas novamente. E seus amigos farão de tudo para lhe devolverem o que lhe foi roubado.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/10/resenha-roubada.html

Má Contato 17/01/2013

Resenha: Roubada (www.indicacoes-livros.blogspot.com)
Lesley Pearse acertou mais uma vez em Roubada. Mais um dos suspenses que eu adorei.
Uma garota é encontrada numa praia e, pela perda de memória, não sabe quem é, de onde veio e porquê está ali.
A história começa a ficar muito mais interessante quando uma antiga amiga a reconhece e vai atrás de sua família, que a odeia. O que ela fez em seu passado?
O livro é um vai e vem de passado e presente, com as pequenas recordações que Lotte vai tendo. Conforme ela vai lembrando, o livro vai se desenrolando e passamos a conhecer a verdadeira história da garota.
O resultado é ótimo, um suspense delicioso e intrigante.
O livro não é pesado como muitos suspenses escritos ultimamente, por isso, dá pra ler rapidinho sem cansar ;)

Flor de Lis 29/01/2013

Resenha: Roubada
“E se seu caminho fosse apagado?
E se tirassem de você a pessoa que mais ama?
E se suas lembranças fossem roubadas?”

Essas frases aparecem na capa do livro, mas eu mudaria uma pequena coisinha. Ao invés de "E se tirassem de você a pessoa que mais ama", colocaria "E se tirassem da sua memória a pessoa que mais ama?". Pode parecer que não, mas esse pequeno detalhe faz toda a diferença. Porque antes de ler, achei que fosse uma coisa, mas conforme fui lendo, vi que era outra totalmente diferente.

Uma mãe insensível, um pai ausente e uma irmã mais velha falecida na infância são apenas o começo das dores de Lotte – uma moça loira de olhos azuis, que deixa transparecer uma aparência delicada e gentil. Além de ter de lidar com o fato da indiferença de seus pais, eles a culpam pela morte da irmã durante todo o tempo.
Quando ela pensa que sua vida nunca mudaria, a descoberta de um talento nato abre portas para encarar uma vida diferente, e ela passa a ser uma das melhores cabeleireiras da cidade.

Então surge a oportunidade de um emprego num cruzeiro. Lá ela conhece Dale e Scott, que se tornam seus inseparáveis amigos durante toda a viagem a trabalho. Entretanto, em um de seus desembarques, desacompanhada, um homem a obriga a copular com ele. Naquele estado vulnerável em que Lotte se encontrava, surge um casal americano rico que a consola e lhe dá apoio. Traumatizada e muito abalada, prefere não contar detalhes dessa experiência traumática para seus amigos.

Mas quando a viagem nesse navio de cruzeiro termina, todos seus amigos e família perdem contato com ela. David Mithcell, um rapaz que caminhava pela praia com seu cachorro, descobre um corpo na margem sendo arranhado pelos pedriscos da areia. Preocupado, ele liga para a polícia e logo o rosto de Lotte Wainwright fica estampado nos jornais. Com marcas de violência em seus pulsos e tornozelos, a garota ainda estava viva, embora muito fraca.

Para a Sra. Wainwright, sua filha Lotte sempre foi uma dissimulada, sonsa e uma pessoa que só sabia contar mentiras. Já para Dale, sua melhor amiga, ela é gentil, bela e educada. Porém, a garota não se lembra de nada de quem é ou foi algum dia. E quando se lembrar, o destino se mostrará ainda mais cruel do que antes fora.

Essa é uma historia fácil de ler, te prende justamente por ter uma narrativa agradável, sem deixar de ter uma trama eletrizante. Lotte me surpreendeu em algumas ocasiões, até. Ambas capas são lindas (a primeira é muito mais bonita de perto, porque brilha, tem um pouco de glitter, mas não exagerado!). Apesar de a segunda edição ter um design mais bonito e colorido, acho que a primeira atriz captou mais a imagem que eu tinha da garota inocente, assustada e delicada que construí no decorrer da história.
Lesley Pearse está de parabéns!

Mariane 13/02/2013

Melhores partes do livro:
"Rosa para os garotos piscarem."

"- Acorde para a vida! - exclamou Simon, quando ela perguntou se as roupas não eram chamativas demais. - Você é linda, por que não deixar que o mundo inteiro perceba que você existe?"

"- Eu não queria passar o resto da minha vida com uma mulher que se importava mais com as suas previsões de vendas e margens de lucro do que com a construção de uma família."

"Ela havia sido atormentada, abusada, forçada a passar fome e amedrontada por aquele homem por tempo demais. Ele e a esposa já haviam tirado tudo o que podiam dela, mas enlouquecer a sua melhor amiga era a gota d'água, ela sabia que tinha de dar um fim naquilo, de uma vez por todas."

"Tudo parecia estar dando certo para eles, finalmente."

Literatura 12/03/2012

Liberte-se!
Você já se perguntou porque, para algumas pessoas, as coisas sempre dão erradas? Porque as pessoas boas, sempre parecem sofrer mais?

Pois é. E se você perdesse quem você mais ama ? Se perdesse a única pessoa que te trata bem? Você se reergueria? E depois de um estupro? Você recomeçaria? E se mais uma vez você passasse por horrores tão grandes que esquecesse não apenas eles, mas até quem você é? Será que valeria a pena lembrar?

Roubada de Lesley Pearse (Novo Conceito, 376 páginas) é um livro leve, com uma temática pesada. Qual o tema? Vários!
A história tem inicio quando um homem encontra um corpo enquanto caminhava na praia. Uma mulher, quase morta. QUASE.
Esta mulher sem nome e sem memória sai nos jornais. Seus amigos a encontram. E também seu algoz, que volta para terminar o serviço. Aos poucos vamos conhecendo Lotte e seus amigos, sua história e seus sofrimentos. Passado, presente e futuro, todos misturados...

O que mais me chamou atenção neste livro foram as diversas coincidências. Lotte é a típica mocinha, que só se dá mal. Lembra da “Maria do Bairro”(antiga novela do SBT )? Pois é. Lotte é boazinha, bonitinha, trabalhadora, mas só se ferra.

Outra coisa que me chamou a atenção foi um trecho que fala que ela é quem procura ser vitima. E eu parei e pensei: “ei, que droga é essa?” Lembrei logo de quando falam que se determinada mulher sai com roupas curtas ou decotes está “pedindo para ser estuprada”. Quem pede isso? E quem tem o direito de atender?

A autora foi feliz ao mudar várias vezes o foco narrativo, assim podemos ver a história através dos olhos de Lotte, de sua amiga Dale, do sequestrador (não vou contar quem é... não é segredo, mas não conto!)... assim vemos que neste livro, Lotte não é a única vítima. Uns são vítimas das circunstâncias, outros de seu temperamento, outros de suas escolhas. Resta saber o que você fará com o que lhe foi dado, e até quando vai se manter nessa posição.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

LilianSinfronio 20/03/2012

Roubada - Lesley Pearse
Um livro que me emocionou, encheu de raiva, de desconfiança, me chocou e, por último, deixou uma sensação ocre no estomago.

Sempre procuro um único significado que possa definir o que o livro significou para mim, nesse caso não seria algo necessariamente bom, mas que faz refletir: A Maldade Humana.

Gosto de romances e fantasias, mas o que me prende mesmo, me vicia, é a capacidade de alguns autores falarem da realidade sem falsos pudores ou medos, Lesley Pearse parece ser acostumada a isso.

O livro apresenta o perfil de vários personagens, sempre narrado em terceira pessoa, mas onde mais se aprofunda é em Lotte Wainwright e Dale Moore.

Dale é uma difícil criatura, jovem, bravia e de coração indócil, mas algo mudou quando trabalhou em um cruzeiro, conheceu Lotte e Scott e aprendeu o valor das amizades.

Lotte Wainwright é a grande incógnita do livro, a pessoa a ser amada, odiada e de quem desconfiei em cada página. Linda, loira, doce, meiga e gentil, aparentemente muito maltratada durante sua história. Ela sofreu grandes traumas durante toda a sua vida, e devo admitir que é tanto infortúnio que chega a ser duvidoso que uma criatura não enlouquecesse depois da metade de tudo. Para coroar com a cereja do bolo, ela some do contato de todos após o trabalho no cruzeiro, e ai os mistérios do livro começam a aparecer.

Não bastou de emoção? Lotte é encontrada a beira da morte em uma praia, na cidade onde nasceu e onde Dale e Scott trabalham atualmente, Selsey. Ela perdeu a memoria, esta cheia de cicatrizes no corpo e na alma sofrida [sim, sei que é clichê, mas é a verdade e precisa ser dita].

Lotte ira encontrar suas memorias aos poucos, e com muito sofrimento. Dale está disposta a ir fundo para saber o que aconteceu com sua amiga em um ano de desaparecimento.

A verdade pode ser mais dolorida que a ignorância dos fatos ocorridos, afinal, nem mesmo seus pais a querem bem ou se importam com ela...

Apesar da troca constante de foco narrativo, não há confusão em momento algum do livro. Foram um pouco árduas as repetições das desgraças de Lotte [todos entendemos que ela sofreu. ok], mas acredito que a autora tenha feito isso pra antipatizarmos com a bela loira de olhos azuis e sua ingenuidade, assim como todos ao seu redor. Feliz intento.

O livro só não entrou para a estante dos preferidos do ano por ter sido lento no inicio, demorando um pouco a engrenar de verdade na leitura, mas ele recebeu a celebre condecoração que poucos tiveram a oportunidade, ser denominado “agoniativo”, que é um neologismo que uso para quando um livro é realmente tão bom e instigante que não dá para largar até que você descubra o que acontecerá.

No final do livro ainda tem uma espécie de biografia da autora, com entrevista, que eu adorei. Gosto muito de conhecer o processo criativo dos autores e saber o motivo que os levam a escrever sobre determinado assunto. Recomendadíssimo.

cris 24/04/2013

Pra quem gosta de um bom livro de suspense eu recomendo. Embora alguns trechos sejam repetitivos, vale a pena a leitura, muito suspense, drama e romance. Como ja li em algumas resenhas, realmente da pra perceber logo no começo quem é o sequestrador, embora depois de alguns capitulos a dúvida apareça. Adorei, alias Lesley Pearse já me conquistou!!

Adriana 29/04/2013

Tragedia
Bem que eu concordo com a mãe do David, afasta-se dela ela atrai coisa ruim....ainda bem que só ler não faz mal....
mas que imaginação!!!!!Desgraça pouca é bobagem....
Para quem gosta é um prato cheio!!!! o que não é o meu caso.

ElisaMarianaUF 21/05/2012

“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

Leila 14/06/2013

Roubada
Comecei a ler o livro sem muita expectativa. Pensei que fosse uma historinha leve, direcionada mais para o público adolescente. Imaginei uma trama com um pouco de suspense e muito romance, estilo mamão-com-açúcar.

Estava totalmente enganada. O início do livro até foi um pouco monótono, mas logo depois, a história fica muito interessante e eletrizante.

A história toda gira em torno do misterioso passado de Lotte. Ela é encontrada desmaiada e toda machucada na praia. Está sem memória, não sabe seu nome e não reconhece ninguém. Uma amiga a reconhece no jornal e vai visitá-la no hospital. Ela avisa seus pais e os outros amigos. Aos poucos, Lotte vai recordando o seu passado, mas não consegue lembrar o que aconteceu no último ano em que esteve desaparecida e nem de como foi parar naquela praia.

Depois que Lotte deixa o hospital, volta para a casa dos amigos com quem morava antes de sumir. A partir deste momento a história ganha mais ação. No desenrolar dos acontecimentos, ela recorda tudo o que aconteceu e conta à amiga Dale. Junto com as lembranças dela, nós ficamos sabendo de tudo o que aconteceu. Vivenciamos cada cena e sofremos com Lotte.

Lotte nos surpreende mostrando uma força que não parecia ter. O desfecho da história é cheio de reviravoltas e segredos revelados. No final, quando o leitor pensa que já sabe toda a verdade, ainda é surpreendido por revelações chocantes!

Eu diria que o livro é um thriller psicológico que nos mantém presos durante toda a história e ansiosos para descobrir o final.

Resenha publicada no blog: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

silviacrika 24/06/2013

Estranho
O livro não eh ótimo, mas prendeu minha atenção de uma maneira..q não parei de ler até o final, principalmente depois que ela é sequestrada.
Fiquei pensando ..será que realmente existem pessoas tão maldosas assim, dissimuladas e que não se preocupam com nada além de si msm.
Fiquei muito triste com a forma que a mãe da Lotte a tratou. Achei que teria uma explicação lógica para isso, mas não teve.

Yalima 08/07/2013

Roubada - Lesley Pearse
Super índico esse livro... A julgar pela capa, não diz nada, nada atraente e não chama a atenção de ninguém, mas com poucas palavras, frases, melhor dizendo ele despertou minha curiosidade.... A sinopse do livro é bem resumida e não diz nadinha hahahaha... Ha muita coisa a descobrir e eu sinceramente me surpreendi é um livro que mostra a coragem de uma mulher que não teve nada na vida, nenhum apoio familiar pra nada e que como se não bastasse é estrupada, vê a sua filha ser arrancada de seus braços e ser morta e passa por várias outras dificuldades mas que consegue passar por tudo isso sem se abalar muito para que possa pensar com clareza e sair dessa... então ela consegue a sua liberdade e volta a morar com os amigos, mas é sequestrada novamente só que dessa vez ela não esta sozinha, e aos poucos vai recuperando a sua memória e consegue pôr um fim em tudo de uma vez! Uma grande viagem de uma pessoa madura e muito corajosa, super indico um livro muito bom

Fatima 19/07/2013

Uma história com uma trama bem escrita, aborda temas como amizade, família, suspense.